06
Nov/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Chegada do SAMU no complexo
Marcelo Jonatas
Marcelo Batista sendo conduzido a ambulância do SAMU
Marcelo Batista, preso agressor
SAMU indo pro HO
SAMU já no HO
A chegada do delegado Francisco Carlos de Sá
O delegado Francisco Carlos de Sá acompanhou todo o caso
Na manhã desta sexta-feira, 06, por volta das 6h, na cadeia do complexo policial de Barreiras, um detento identificado como Marcelo Jonatas foi furado com um objeto cortante por seu companheiro de cela, Marcelo Batista Ribeiro, de 37 anos, que surtou.
Marcelo Jonatas sofreu duas perfurações nas costas, logo em seguida o preso agressor foi contido por outros colegas de cela e espancado.
Duas equipes do SAMU esteve no local prestando socorro aos detentos que em seguida foram socorridos para o Hospital do Oeste (HO). Marcelo Jonatas ficou internado, já Marcelo Batista, que foi espancado pelos presos, será medicado e em seguida conduzido de volta ao complexo policial.
O delegado Francisco Carlos de Sá acompanhou todo o caso. O delegado esteve também no HO acompanhando o atendimento médico aos presos.
06
Nov/15 |
Aluga-se Trator Valmet 980 |
Interessados ligar nos telefones (77) 98803- 1223 e 99985-8030.
Alexandre Pedrotti
Maira Santa Cruz
Dra. Isabela e diretores do empreendimento
Werther Brandão
Empresários e médicos
Ato de descerramento da placa inaugural
Foi inaugurada ontem, quinta-feira, 5, na avenida JK, em Luís Eduardo Magalhães, a Clínica de Diagnóstico por Imagem Multimagem, uma iniciativa do Grupo Meddi, da CDI Barreiras e de investidores da Capital do Agronegócio.
Estiveram presentes ao evento o ortopedista Alexandre Pedrotti, dr. Davi Bessa e dra. Isa Bessa, diretores da CDI; dr. Gileno Portugal, diretor executivo do grupo MEDDI e o seu diretor presidente, dr. José Antonio Barbosa; o secretário de Saúde de LEM, Werther Brandão; a secretária de Ação Social, Maira de Andrada Santa Cruz, que representou o prefeito Humberto Santa Cruz; o secretário de Governo, Renato Faedo, além de médicos e empresários da cidade, entre eles Fábio Lauck e Lauro Luza.
A Multimagem chega à cidade trazendo um novo conceito de qualidade, o melhor padrão de atendimento, equipe de radiologistas experientes e equipamentos como a Brivo MR355 Inspire da GE, um dos aparelhos de ressonância magnética mais modernos e eficientes em operação no País.
A equipe médica da Multimagem é coordenada pela radiologista Isabela Bessa.
06
Nov/15 |
KAIBEM VIVO, Conectados vivemos melhor! |
Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?
Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.
O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.
Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:
Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:
Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.
Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).
Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.
Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.
A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.
Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.
Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros
CLINICA SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones: (77) 3628-3954 – Agora também atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 -centro Fone (77) 3611- 6032- Agendar com a Lita
O pão com a feze do rato
Um cliente denunciou à Vigilância Sanitária (VISA) uma panificadora localizada no Jardim Ouro Branco, em Barreiras. O consumidor contou que comprou os pães e dentro de um deles havia fezes de rato em seu interior. O denunciante reivindica providências da VISA para que outros fatos semelhantes não ocorram, ameaçando a saúda da população.
A Miss Brasil Talita Carvalho, eleita em 2013, Miss Best National Costumes, concurso que aconteceu na Turquia, onde reuniu jovens de alguns países da Europa, está em LEM. A Miss Brasil e a Miss Luís Eduardo Magalhães, Eduarda Hamerski, visitaram na manhã do dia 5 de novembro, a Câmara de Vereadores. Na ocasião, foram recebidas na Câmara de Vereadores pelo presidente Elton Almeida, o Diretor Administrativo Vladimir Ferreira e pelo Procurador da Câmara Túlio Faustino, de quem receberam os cumprimentos e a manifestação de desejo de boa sorte sempre.
Elas vieram acompanhas com o Pacífico Murata, Presidente da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas de Luís Eduardo Magalhães), e também estavam presentes Mauricio Alencar e a mãe de Eduarda. Eles vieram reforçar o Concurso “MISS BARREIRAS 2016”, onde serão juradas. O concurso acontecerá dia 7 de novembro, na Praça Landulfo Alves, aberto ao público, em Barreiras.
“Será um prazer escolher aquela que representará a cidade no concurso e poder passar um pouco da minha experiência como miss para todas as candidatas, ansiosa para conhecê-las”, disse a Miss Brasil, Talita Carvalho.
Será realizado em Barreiras o seminário "O reconhecimento da profissão de tecnólogo", em 30 de novembro, no auditório da Câmara de Vereadores. O evento faz parte do 1o Encontro Municipal dos Alunos e Tecnólogos de Barreiras.
Está prevista a presença da Deputada Federal Alice Portugal (PCdoB), membro da Comissão de Educação. Na pauta das discussões está o Projeto de Lei N. 2245/2007, que trata do regimento para a classe.
Outro evento antecedeu a este Encontro. No dia 28 de outubro reuniram-se professores e graduandos dos cursos tecnológicos com o Coordenador Regional do Sine Bahia, quando discutiram formas de agregar forças à luta pelo reconhecimento da classe de tecnólogo.
06
Nov/15 |
HABITAT - Sua obra no caminho certo |
06
Nov/15 |
Arena Bar e Bola - Venha conhecer! |
Duas pessoas ficaram feridas na colisão entre duas motos, por volta das 18h40 desta quinta-feira (5), no cruzamento entre as avenidas Luis Eduardo Magalhães e São Francisco, no Bairro Tropical Ville, em Luís Eduardo Magalhães.
O condutor de uma das motos fugiu do local após a colisão, deixando o casal que ocupava o outro veículo, modelo Honda 150 Start, caído no chão.
Uma equipe do SAMU prestou socorro às vítimas, conduzindo-as à UPA 24 horas. O homem estava com suspeita de fratura em uma das costelas, enquanto a mulher sofreu ferimentos leves.
06
Nov/15 |
Barreiras: Vigilância Sanitária recolhe material de hemodiálise utilizado no comércio local |
Os vasilhames apreendidos
A Vigilância Sanitária de Barreiras recolheu vasilhames utilizados em hemodiálises, reaproveitados para a venda de produtos no comércio local.
Os objetos foram descartados irregularmente pelo Centro de Hemodiálise e Hemoterapia Unisang e pela Clínica de Nefrologia de Juazeiro, segundo informações do Laboratório e Indústria Química Farmacêutica Cearense Ltda.
O caso será encaminhado à Promotoria Pública de Saúde, pois a empresa é reincidente no descarte irregular de material utilizado em procedimentos hospitalares.
Uma carreta baú carregada de mercadorias avaliadas em R$ 150 mil, que foi roubada na madrugada desta quarta-feira (4), em Riachão das Neves.
O veículo foi encontrado nesta quinta-feira (5), sem a mercadoria. A carreta vazia estava em uma estrada vicinal, próximo a cidade. O motorista da carreta esteve na delegacia local e prestou depoimento.
05
Nov/15 |
Só podia ser TUKA'S BURGER |
A Câmara Municipal de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães recebeu nesta manhã, 5 de novembro a “Comissão SOS Rio de Pedras” para tratar do problema da erosão ocasionada devido às obras da BR 242. Foi discutido o por que das obras da BR não terem começado e uma audiência urgente com os Diretores Geral e Estadual do DNIT.
A Audiência Pública a será realizada no dia 17 de novembro às 9:00hs da manhã no auditório da Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães para tratar do assunto referente ao Rio de pedras.
05
Nov/15 |
Incentivo à piscicultura: Prefeitura entrega 40 mil alevinos para agricultores familiares de LEM |
40 mil alevinos da espécie tambaqui foram entregues para os piscicultores das comunidades rurais do município
Para o secretário Carlos Koch, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das comunidades rurais de Galinhos, Muriçoca, Emburana e Assentamento Rio de Ondas, 40 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.
Para o secretário da pasta, Carlos Alberto Koch, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores. Hoje, 25 famílias foram beneficiadas”.
“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, continuou Koch.