Porque fechar uma escola que já se encontra registrada há anos no município de LEM? Com clientela de 480 alunos e mais de 25 professores, muitos deles são concursados há anos e lutam pelo ensino de qualidade nessa Escola.
Para onde vão nossas crianças a essa altura do ano? Onde terá vaga para tantas crianças e professores?
Precisamos unir forças para que não feche a nossa escola! Pois por falta de prédio os alunos e professores serão pulverizados, ou seja distribuídos.
Queremos uma solução para isso e não vamos ficar calados e aceitar qualquer proposta.
Os nossos filhos precisam continuar nessa Escola Municipal Irani Leite. Não vamos aceitar o fechamento dela. Por isso pedimos: Encontrem um novo prédio até que seja entregue o nosso prédio próprio para que possa acomodar os nossos filhos.
Sou mãe de aluno e tenho dois filhos lá... Eles estudam lá desde que a escola funciona no centro da cidade há mais de quatro anos.
Att. Mãe de aluna
A Casa do Escritório agora está em novo endereço para melhor lhe servir. Ela continua na Rua Paraíba, mas agora em frente Novo Mundo e ao lado das Lojas Economia, centro de LEM.
E agora com uma novidade: A loja não fecha para almoço. Casa do Escritório. Fones: 77 3639-0650 e 9963-4647.
Visite também o nosso site www.casadoescritorioba.com.br - email:[email protected]
25
Ago/15 |
FRIOMAX - Soluções em Climatização |
O Corpo de Bombeiros de Barreiras realizou demonstrações a alunos da Escola Municipal do Parque, na tarde desta segunda-feira (25), sobre as ações desenvolvidas pelo grupamento.
Estes eventos ocorrem periodicamente na sede do grupamento, quando as escolas visitam o quartel e os alunos recebem lições de trabalho em equipe e prevenção contra incêndio.
Os soldados explicaram a utilidade de cada ferramenta utilizada nos chamados de emergência por incêndio ou socorro a vítimas de acidente.
Nas Acácias, a bagunça. Na JK, o rigor
Olá Sigi,
Gostaria que publicasse uma matéria referente às novas regras de trânsito na cidade de LEM. Segue foto com a placa proibindo estacionar do lado esquerdo da Avenida JK, próximo a UPA.
É ótimo que a SUTRANS esteja organizando o trânsito da cidade, só o que não dá para entender é por que uma avenida de mão única é proibido estacionar.
Enquanto em vias de mão dupla estacionam-se caminhões nos dois lados, de maneira que só pode passar um veículo por vez, conforme foto no Jardim das Acácias.
Isso acontece diariamente nas acácias, em vias principais do bairro. O transtorno e riscos de acidentes são constantes principalmente em horários de pico.
Precisamos que a SUTRANS dê uma atenção especial para o que acontece nos bairros e não apenas no centro da cidade.
Obrigada, conto com seu apoio para tentarmos amenizar essa situação.
Att. Motorista atenta
25
Ago/15 |
Donna Magazine - É pra você! |
25
Ago/15 |
Consulta Oftalmológica a preço popular |
Por favor, quem tiver condições de ajudar esse homem a se tratar, ajude. Ele está precisando, pois tá sofrendo muito, ele esta até com uma fratura no ombro direito e está muito inchado. Segundo ele, está doendo muito.
Att. Márcio Santos
Com relação às notícias veiculadas na mídia, nesta semana, sobre denúncia de trabalho escravo no Assentamento Beira Rio, localizado no município de Santa Rita de Cássia, a Superintendência Regional do Incra, na Bahia, lamenta e esclarece que apesar do fato ter ocorrido em um assentamento da Reforma Agrária, o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR), na fase de construção das casas, não é gerido pelo Incra.
Compete ao Instituto, apenas, orientar os assentados sobre as normas do PNHR e fornecer para as entidades organizadoras e agentes financeiros a relação de beneficiários da reforma agrária de cada assentamento contemplado.
O PNHR é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo incluir os assentamentos da reforma agrária no Programa Minha Casa Minha Vida. O assentamento Beira Rio foi beneficiado em 2013, porém a escolha do regime de construção das moradias e da entidade organizadora responsável foi feita pelas próprias famílias assentadas.
Os contratos foram assinados entre os trabalhadores rurais, o representante da Caixa Econômica Federal (agente financeiro) e a Entidade Organizadora, neste caso a Associação Cultural e Recreativa do Distrito Stela Dubois.
Um automóvel estacionado de forma irregular causou transtornos ao trânsito por volta das 17h30, desta segunda-feira (25), em frente à Loja Aliança, na Avenida Antônio Carlos Magalhães, centro de Barreiras
O carro dificultava a passagem de outros veículos. Um caminhão foi flagrado parado e bloqueando temporariamente o trânsito, enquanto o condutor tentava passar no estreito espaço entre o automóvel parado e o canteiro central da Avenida.
25
Ago/15 |
WESLEY SAFADÃO in LEM |
25
Ago/15 |
Flagrante de Internauta |
Situação da Rua Ciro Pedrosa, na Morada da Lua, em Barreiras.
25
Ago/15 |
À procura de emprego |
Olá, boa tarde, lhe escrevo por que meu irmão, de 23 anos, habilitado, esta a procura de emprego... Tem várias referencias aqui na cidade, como motorista, entregador, balconista de lanchonete, auxiliar de pet shop, caseiro de chácara, dentre outras... peço que divulgue no seu blog, visto que ele já distribuiu vários currículos ainda não está trabalhando.
Jeferson Alves da Silva
Fone: 77 98184462
Email:[email protected]
Agradeço por ter um meio de veiculação de informações tão importante como o seu blog aqui em nossa região.
25
Ago/15 |
Festival de pizza |
Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer apresenta a exposição de fotojornalismo “Menos de Um Segundo”, do jornalista e fotógrafo carioca André Müzell, a partir de 15 de setembro, no Palácio das Artes.
A exposição - Em seus dez anos de profissão, André Müzell reuniu 26 fotografias registradas em momentos importantes da história recente do país, tais como a chegada do presidente dos Estados Unidos Barack Obama; a manifestação de apoio aos jornalistas mortos no ataque terrorista à revista francesa Charles Hebdo e o último show de BB King no Brasil.
Para homenagear a Cidade Maravilhosa, sua terra Natal, Müzell escolheu as fotografias da Feira das Yabás, no reduto do samba carioca, em Madureira e do Rei Roberto Carlos em sua primeira visita à escola de samba Beija-flor de Nilópolis, que o homenageou com um samba-enredo em 2011 e foi campeã. Há também “A Benção da Mãe”, que mostra a atriz Cissa Guimarães em um momento emocionante, na ocasião da inauguração da placa em homenagem ao seu filho Rafael Mascarenhas, morto em um trágico acidente em túnel na zona sul carioca.
Sua homenagem se estende à Bahia, estado no qual morou durante a infância e onde vive sua mãe, Regina, e seu irmão, Mauro. Müzell fotografou a cantora Maria Betania e Saulo Fernandes, ícones da música baiana.
A exposição também leva ao público fotografias que fazem parte do universo poético e artístico de Müzell, como a “Minha Casa”, do seu sítio em Paty do Alferes e “A Pesca”, que ele fez quando foi convidado para participar do projeto da Caixa Econômica Federal de incentivo à pesca na cidade de São Matheus, no Espírito Santo, e rendeu o seu primeiro prêmio de fotografia. E também a “50 anos da dentuça”, da personagem Mônica, de Maurício de Souza, ícone de toda a sua geração, registrada em Copacabana, bairro no qual ele reside no Rio de Janeiro.
O nome - “A fotografia é capturada em fragmentos de segundos, por isso uma exposição fotográfica com cerca de 30 a 40 fotos é calculada em menos de um segundo”, explica o jornalista.
Müzell conta que a intenção de “Menos de Um Segundo” é levar para cidades do Brasil uma exposição fotográfica com temas variados que possibilitem sensibilizar o público para apreciar a arte da fotografia.
Junto à exposição também será realizado um curso que integrará a prática à teoria da fotografia. “A criação de temas para exposição fotográfica também será abordada no workshop. Como, por exemplo, imaginar uma ideia e traduzi-la em sua imagem artística”, afirma. O curso é indicado para iniciantes e amadores, podendo também ser feito por fotógrafos profissionais.
As aulas de fotografia serão realizadas com celulares. “Atualmente qualquer pessoa tem um celular com máquina fotográfica. Saber fazer a leitura de uma fotografia é o tema básico do workshop. A pratica será realizada através de passeios temáticos pela cidade para que o aluno possa observar a arquitetura e pessoas na rua, aí sim, capturar o melhor momento para sua arte”, especifica.
André Müzell - Jornalista e fotógrafo profissional, Müzell já contribui com seu trabalho em importantes publicações como Jornal Estado de São Paulo, Jornal O globo, Jornal Extra, Jornal Folha de São Paulo, Agência Futura Press, Agência do Jornal do Brasil, Jornal O Dia, Jornal Folha Dirigida, Revista Quem, Revista Contigo, Revista Caras, Revista Isto É, Revista Veja, Revista Época, Portal Terra, Portal UOL, Portal Globo, R7 – Record e Agnews.
A Polícia Militar de Barreiras encontrou um carro abandonado, modelo Fiat Uno S, de placa JNJ 5372 de Morro do Chapéu/BA.
O veículo foi localizado no início da manhã desta terça-feira, 25, sem os pneus. O veículo foi apresentado no complexo policial.
A higiene bucal é a melhor forma de prevenir cáries, gengivite, mau hálito e outros problemas relacionados à boca e ajuda a manter os dentes saudáveis. Pensando nisto, a Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria de Promoção à Saúde Bucal, realizou na última sexta-feira, 21, na Escola Modelo Dom Ricardo Weberberger, no bairro Santa Cruz, o Projeto Crescer Sorrindo.
“Educar para prevenir, este é o principal objetivo do Projeto Crescer Sorrindo” explicou o dentista e Diretor de Promoção à Saúde Bucal, Tiago Ripol. “A prevenção é a maneira mais econômica e menos dolorida de se cuidar da saúde bucal. Passar os bons hábitos de higiene bucal para as crianças é uma das lições de saúde mais importantes que se pode ensinar” continuou Ripol.
As 970 crianças da Escola Modelo e as 250 do seu anexo receberam orientações de dentistas da rede municipal de saúde sobre como escovar os dentes corretamente, bem como a freqüência e a qualidade da escovação, uso adequado do fio dental, o que é uma cárie e como preveni-la, a importância de ir ao dentista a cada seis meses, entre outros assuntos. Além das orientações cada criança também recebeu uma escova de dente e aplicação de flúor supervisionada por uma profissional da área.
Em 2015 o projeto Crescer Sorrindo já beneficiou mais de 5.000 crianças de até 12 anos em Luís Eduardo Magalhães. A próxima ação do projeto está programada para o dia 15 de setembro na Escola Municipal São Paulo, na Comunidade do Novo Paraná, onde mais 350 crianças serão alcançadas pelo projeto.
25
Ago/15 |
Papelaria Irmãos Ribeiro |
25
Ago/15 |
PÓS-GRADUAÇÃO É NA FAAHF |