10
Ago/13 |
Tem boi na pista! |
Animais têm causado perigo ao meio dia deste sábado, 10, na altura da entrada dos bairros Santa Luzia e Novo Horizonte, em Barreiras.
Cerca de oito animais atravessaram a BR 242 vindos da avenida Clériston Andrade, causando grande risco de acidente, já que o fluxo de veículos é grande no local.
10
Ago/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
10
Ago/13 |
Gutemberg Terraplanagem |
Olá Sigi;
Sou participante do grupo junino de quadrilha "Cai mais não cai". A quadrilha “Cai mais não cai” foi campeã do concurso municipal na cidade de LEM.
O grupo foi convidado para participar de outro concurso nacional que será realizado neste domingo, dia 11, na cidade de Ceilândia-DF.
No entanto o pessoal da cultura de LEM tava nós ajudando até ontem estava tudo certo.
Depois de tanta correria, tanto esforço tanto gasto (com dinheiro do nosso próprio bolso)simplesmente eles disseram que não vai mais poder dá o ônibus.
Um dia antes do evento. olha só a cultura dessa cidade. Tivemos um monte de reuniões e acertamos tudo e quando é agora bem em cima da hora nos deixa na mão sem apoio nenhum.
Todo o grupo junino está indignado.
Att. Rosynha
10
Ago/13 |
Indagação de Internauta |
Bom dia,
Gostaria de saber cadê as obras da faculdade do oeste? Prometeram alugar salas para começar os estudos no início do ano de 2014.
Cadê o vestibular que ainda não foi marcado? Por que o poder público está calado a esse respeito? Gostaria de uma resposta, pois queremos nos formar.
Desde já agradeço pelo espaço, Sigi Vilares.
Att. Kelly Ketter, moradora do Bairro Santa Cruz.
10
Ago/13 |
Uma delícia de comida! |
09
Ago/13 |
Preso após fugir da polícia militar |
O carro que Leandro conduzia
O ajudante de pedreiro Leandro de Jesus dos Santos, de 29 anos, foi preso por policiais militares na manhã desta sexta-feira, 9, por volta de 09h40, na BR 242, nas proximidades da subestação de energia elétrica da Coelba.
Leandro dirigia um GM Astra e ao ver uma viatura da polícia militar, acabou empreendendo fuga. Na perseguição, o mesmo acabou preso sendo conduzido com o veículo para a delegacia de polícia.
Leandro, que segundo informações estaria em liberdade condicional, contou que só fugiu por não ser habilitado. O mesmo ficou a disposição da justiça.
09
Ago/13 |
Chegou o que faltava na cidade de LEM |
A moto Honda Twister recuperada
A dona da moto chegou a fazer um apelo no Blog do Sigi Vilares
A moto Honda Biz era preta e se tornou branca nas mãos de Jorge Diego
A prisão do acusado e apreensão das motos furtadas foi mais um belo trabalho da polícia militar de LEM
O eletricista de automóvel Jorge Diego Batista Pacheco foi preso por policiais militares na manhã desta sexta-feira, 9, na rua Xique-Xique, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM, acusado de furto de motocicletas.
Os policiais militares chegaram até o acusado, após flagrar a namorada do mesmo em uma moto Honda Biz furtada. A motocicleta já havia tido sua cor original, que era preta, mudada para a cor branca.
O eletricista havia emprestado a motocicleta para a namorada que não sabia que a mesma era furtada.
Com a prisão do eletricista o mesmo acabou entregando outra motocicleta Honda Twister furtada da casa da jovem Tamires Santos, no último dia 24 de julho. A jovem chegou a fazer um apelo no Blog do Sigi Vilares, o que ajudou na localização. “Nós já víamos investigando o paradeiro dessas duas motocicletas. No caso da Twister, a divulgação no blog nos facilitou, pois recebemos informações importantes de seu paradeiro através dos internautas”, revelou o policial militar Chacal Alves.
O policial revelou que a namorada do eletricista realmente não sabia da ação do namorado. “Ela pegou a moto emprestada. Quando recebemos a informação da localização da moto, era ela que a conduzia. Mas, a mesma colaborou conosco e foi muito sincera. Ela realmente não sabia que a motocicleta era furtada”.
Jorge Diego foi autuado em flagrante pelo delegado Leonardo Almeida.
10
Ago/13 |
Requinte e sofisticação tem nome! |
10
Ago/13 |
O Baile mais esperado do ano! |
10
Ago/13 |
Só quem é líder tem o melhor pra você |
09
Ago/13 |
Trabalhador escravo é libertado em LEM |
Local onde o trabalhador foi encontrado
E meio a sujeira e aos porcos, residia José Gomes
Em um quarto sem condições mínimas de higiene residia o trabalhador
O quarto, que fica anexo ao chiqueiro, não tinha banheiro e o trabalhador fazia suas necessidades no mato
O delegado Leonardo Almeida indaga o dono da chácara
Valdecir Pelissari foi conduzido para a delegacia de polícia
José Gomes em depoimento ao delegado Leonardo Almeida
A secretaria de assistência social da prefeitura vai amparar José Gomes
José Gomes quer voltar para seu estado
Atendendo uma solicitação do ministério público local, através do promotor André Bandeira, uma equipe da polícia civil de LEM, comandada pelo delegado Leonardo Almeida, esteve na manhã desta sexta-feira, 9, em uma chácara localizada nos fundos do bairro Jardim Paraíso, para apurar uma denúncia de que no local estaria um homem em situação análoga de trabalho escravo.
Na propriedade, os policiais civis foram recebidos pelo proprietário que se identificou como sendo o catarinense Valdecir José Pelissari, de 59 anos. A princípio, o mesmo negou que mantivesse em sua chácara alguém em tal situação.
Mas, não demorou para o delegado Leonardo Almeida localizar o pernambucano José Gomes da Silva, de 43 anos. No início, o mesmo negou que vivesse em tais circunstancias. Mas depois não se conteve e chorando contou a situação em vivia na chácara. “Aqui eu trabalho de domingo a domingo, sem folga. Sempre a partir das 4h, ainda de madrugada. Como restos de comida vencida que vêm dos mercados. Misturo com restos que encontro aqui no chiqueiro. Minha situação não é fácil”, revelou ele.
José Gomes contou ainda que chegou na propriedade há um ano e oito meses e que era agredido pelo patrão. “Tenho marcas de faca em meu corpo. Certa vez levou um chute dele na região genital e isso transformou em uma hérnia que consome todos os dias. Era para eu ganhar R$ 250 por mês, mas raramente recebo o dinheiro. Ele sempre tinha algo para descontar. As vezes eu pedia dinheiro e ele me dizia eu não tinha. Aí a mulher dele me dava escondido.”
Valdecir Pelissari rebate as acusações dizendo que sempre tratou bem o empregado. “Ele comia em minha casa, da minha comida. Ele que não queria dormir em casa e preferia dormir no chiqueiro. Ele sempre foi bem tratado em minha propriedade”.
O delegado Leonardo Almeida conduziu o dono da chácara para a delegacia de policia onde o mesmo foi autuado em flagrante por trabalho escravo.
Em depoimento, José Gomes confirmou o que havia dito na chácara e pediu ajuda para voltar para seu estado. “Pouco depois que eu cheguei na chácara, não pude mais ligar para os meus familiares. Eles não sabem a situação que eu estou. Quero voltar para a minha cidade e para minha família”.
O delegado Leonardo Almeida pediu ajuda junto a secretaria municipal de assistência social que envio a delegacia de polícia, a gerente da secretaria, a senhora Tatiane Carvalhes, e uma assistente social da própria secretaria, a senhora Carla Rodrigues. “Vamos encaminhá-lo para um local seguro. Depois vamos conseguir um tratamento para ele e depois as passagens para que o mesmo possa retornar para sua cidade”, revelou Tatiane Carvalhaes.
Dr. Leonardo Almeida informou que o ministério do trabalho também será informado da situação. “Esse senhor não pode sair sem ser ressarcido financeiramente. A delegacia do trabalho vai ser informada e todos os direitos dele como trabalhador serão garantidos”.
O delegado ressaltou a importância do cidadão procurar os órgãos competentes e denunciar. “Esse caso só foi descoberto graças a um cidadão que procurou o ministério público e denunciou. O promotor Dr. André Bandeira nos oficializou para que fôssemos ao local apurar a denúncia que culminou na prisão do acusado. Ou seja, um cidadão consciente faz toda a diferença”, encerrou Dr. Leonardo.
Graças a uma emenda individual do deputado Oziel Oliveira (PDT-BA) ao Orçamento da União de 2013, o Hospital do Oeste em Barreiras (HO), ganhará um milhão de reais para aquisição de equipamentos e melhorias nas especialidades de Cardiologia e Oncologia.
Segundo Oziel Oliveira, o Hospital do Oeste é o mais importante da região e precisa de mais investimentos. “A região oeste da Bahia tem crescido a cada dia, e com isso, aumentam as demandas na área da saúde. Essa emenda tem por objetivo dá mais qualidade de vida aos moradores, em especial, no atendimento de média e alta complexidade, como por exemplo, no tratamento do câncer e patologias do coração. Fico muito feliz em poder contribuir com o povo do meu estado”, comemorou Oziel Oliveira.
O parlamentar esteve com o ministro Alexandre Padilha, essa semana em Brasília, e fez questão de agradecer pessoalmente a liberação da emenda.
09
Ago/13 |
Oportunidade de trabalho na Casa Campos |
A Casa Campos está expandindo sua equipe de colaboradores, está em processo de recrutamento de profissionais. O intuito é recrutar e reter talentos, estimular o crescimento e o desenvolvimento profissional dos colaboradores, para isso estamos em busca de profissionais capacitados, motivados, proativos e com perfil de liderança.
Vagas disponíveis:
Vendedor (Ambos os Sexos). Com idade a partir de 21 anos.
Auxiliar Contábel, que esteja cursando a partir do terceiro semestre (Para a loja de Barreiras).
Com Experiência comprovada.
Os interessados devem se dirigir a uma das lojas da Casa Campos levando currículo.
Casa Campos em Barreiras: Avenida Antonio Carlos Magalhães, 1000, centro
Casa Campos em LEM: Avenida Enedino Alves ds Paixão, Florais Léia.
09
Ago/13 |
Vaga de emprego no Grupo Líder Serviços |
Precisamos de Ajudante de Pedreiro, com experiência na carteira.
[email protected]
Fone: 77 3628-2118
09
Ago/13 |
Presa a mulher que aterrorizava LEM |
A mulher chegando na delegacia de polícia
A mulher que aterrorizava a cidade de LEM foi presa na manhã desta sexta-feira, 9, por volta de 09h50, por agentes da polícia civil.
A “Doidinha”, como ficou conhecida, atacava pessoas, furtava residências e comércios e era bastante agressiva. Ela atuava principalmente no centro da cidade e no bairro Santa Cruz.
Várias vítimas da mulher procuraram a delegacia de polícia para se queixar da mesma. Na manhã de hoje, quando a ela aprontava mais algumas no centro da cidade, acabou detida pela polícia civil. “Essa é a segunda vez que a prendemos. Não sabemos o que fazer. Vamos informar as autoridades responsáveis para que possam solucionar esse problema. Na rua essa mulher não pode ficar”, disse um investigador da polícia civil.
Soldado Chacal Alves comandou a guarnição que prendeu o motorista e apreendeu a arma e as munições
Por volta das 17h50 desta quinta-feira, 8, a guarnição 1052 da polícia militar, comandada pelo soldado Chacal Alves, após denúncia anônima, encontrou no interior de uma carreta estacionada no Posto 90, um revolver calibre 38 com quatro munições intactas.
A polícia militar contou com auxilio de agentes da polícia civil para conduzir o motorista Emílio Cabral, de 33 anos, para a delegacia onde ficou autuado por posse ilegal de arma de fogo.
Pouco antes de ser o preso, o motorista teria efetuado alguns disparos com a arma de fogo nas proximidades do Posto Imperador.
Isaura contou ao repórter Edivaldo Braga como ocorreu o assalto
A dona de casa Isaura Rodrigues Barbosa teve sua moto Yamaha YBR, de cor azul, placa 6359, tomada de assalto na tarde desta quinta-feira, 8, por volta de 17h, em frente a TOPVEL Veículos, no bairro Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
Isaura contou ao repórter Edivaldo Braga, da Rádio Mundial, que foi abordada no local quando parou para fazer uma ligação para a irmã. “Ele me abordou e com a arma na mão mandou que eu descesse da moto e que se gritasse ele me mataria”, contou ela.
O marginal que roubou a moto trajava camisa verde, calça jeans, boné cinza, e aparentava ter entre ter 28 e 30 anos.
O caso foi registrado pela polícia civil e a polícia militara está nas ruas a procura da moto.
08
Ago/13 |
Seu papai merece presente da KANTHARA |
08
Ago/13 |
Do que você precisa? |
A bancada do Partido Democrático Trabalhista (PDT) recebeu, nesta quarta-feira (07) na liderança do partido na Câmara dos Deputados, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha. A reunião foi para debater a Medida Provisória 621/13, enviada ao Congresso Nacional, que trata do Programa “Mais Médicos”, cujo objetivo é levar profissionais para regiões onde há escassez ou ausência de médicos.
A MP estabelece ainda novos parâmetros para a formação médica no Brasil, como a prática obrigatória de dois anos no Serviço Único de Saúde (SUS) para os estudantes de medicina e a convocação de médicos, inclusive estrangeiros, para atuarem nas periferias de grandes cidades e municípios do interior do País. Esses profissionais formados receberão bolsa federal de R$ 10 mil, pagos pelo Ministério da Saúde, mais ajuda de custo, e farão especialização em Atenção Básica durante os três anos do programa. Os pedetistas aplaudiram a iniciativa do Governo em lançar o Programa Mais Médicos, mas destacaram que o problema da saúde no país envolve não só a falta de médicos, mas também a falta de estrutura, equipamentos e de qualificação profissional.
Para o deputado Oziel Oliveira, membro da bancada, representante do estado da Bahia, esteve presente a reunião e aproveitou para entregar ofício na mão do ministro, solicitando que sejam liberados recursos para o oeste da Bahia, em especial para a construção de uma unidade de saúde no Distrito de Rosário, que pertence o município de Correntina.
“Durante a reunião com o ministro Padilha solicitei a ele pessoalmente recursos para o oeste da Bahia, em especial para o Distrito de Rosário, que hoje tem mais de 6 mil habitantes e fica muito distante da sede, a construção de uma unidade de Saúde. Os moradores de rosário merecem um atendimento médico próprio”, disse Oziel Oliveira.
Ainda durante o encontro, o parlamentar fez questão de agradecer ao ministro Padilha e ao Governo Federal pela criação do curso de medicina, que irá ter oitenta vagas por semestre, na recém-criada Universidade Federal do Oeste Baiano – UFOB na cidade de Barreiras, o que irá contribuir muito com a falta de médicos no estado e no Brasil.
08
Ago/13 |
Reclamação de Internauta |
Olá Sigi Vilares,
Venho através do seu blog, como mãe fazer uma reclamação para a Secretaria de Educação e para o Sr. Prefeito. Os alunos da Escola Terezinha (anexo do CEMO) só vão para a escola quando tem aula para o CEMO, isto é, quando o ônibus vai buscar os alunos do CEMO os outros alunos vão de carona.
Se caso não estiver aula, não tem ônibus e com isso os alunos ficam com falta. Por que não colocar um ônibus que poderia servir os alunos de todas as escolas?
Isso chega a ser ate falta de consideração com os alunos; sem falar que se na escola Terezinha estiver duas aulas eles tem que esperar ate o final das aulas do CEMO para voltar para casa, ficando na praça vagando sem fazer nada e até correndo risco.
Agradeço pelo espaço do seu blog.
Rose