Sete dos 22 presos que estavam custodiados na carceragem da Delegacia de Policia Civil de Formosa do Rio Preto, a 990 km de Salvador, fugiram na madrugada desta segunda-feira, 8, por um buraco aberto na parte superior da área de banho de sol.
Entre eles, Saulo Batista dos Santos, acusado de homicídio. Mas ele, horas depois da fuga, resolveu se reapresentar voluntariamente na mesma delegacia. Segundo policiais, o condenado decidiu esperar seu julgamento na prisão.
O local, construído para abrigar oito homens, foi periciado por policiais do Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, que se deslocaram para Formosa do Rio Preto. O laudo do DPT, que deverá sair entre 15 a 30 dias, será anexado ao inquérito que foi aberto nesta manhã para apurar as circunstâncias da fuga.
Foragidos - Ainda estão nas ruas os seguintes fugitivos: Eduardo Alves Nogueira e Valder Ribeiro da Mata, acusados de homicídio; Wemerson Luiz Messias Quirino, acusado de furto qualificado; Francisco Charles de Lima, preso com pedido de prisão preventiva da Justiça do Ceará; Felipe Jonatan de Souza Guedes, acusado de tráfico de drogas; e Marcelo Rosa de Menezes, preso com preventiva da Justiça de Alagoas.
Outra fuga - Na Delegacia de Santa Rita de Cássia, a 897 km de Salvador, cidade vizinha de Formosa do Rio Preto, um dos 16 presos também fugiu nesta madrugada. Acusado de tráfico de drogas e fugitivo do Complexo Policial de Barreiras, Francisco Alves de Lima, serrou as grades da cela, passou pelo pátio e chegou na rua.
Embora os demais presos tenham alertado os policiais, a fuga do criminoso não foi impedida pelos guardas. Neste momento, a polícia realizada rondas na cidade, mas Francisco permanece foragido.
Boa Tarde Sigi, essa semana estava sentado na frente de casa quando me deparei com uma luz no céu, peguei meu binóculo era um balão com tocha, esse tipo de balão tem causado estragos nas capitais principalmente SP e RJ, quando um balão desses cai, o prejuízo é enorme e a prática de soltura de balões é crime previsto em lei ambiental (9.605/98 ), no artigo 42 que prevê que fabricar, vender, transportar ou soltar balões que possam provocar incêndios nas florestas e demais formas de vegetação, em áreas urbanas ou qualquer tipo de assentamento urbano é crime e pode gerar uma pena de detenção de um a três anos ou multa, ou ambas as penas cumulativamente.
Em 2010 um balão caiu no Morro dos Cabritos no RJ, olha oque aconteceu:
Aqui vai um recado para quem soltou esse balão:
Você já imaginou se esse balão cai em uma fazenda? O estrago que faria? Que sua consciência fique pesada, e que da próxima vez, você que soltou esse balão, lembre disso que eu falei.
Aqui fica meu alerta, Boa Tarde!
Att. C.R
Humberto Santa Cruz falou sobre a importancia da atuação do Rotary Club nas causas sociais coletivas da sociedade de Luís Eduardo Magalhães
O prefeito Humberto Santa Cruz participou da cerimônia de posse do novo presidente do Rotary International distrito 4550 da cidade de Luís Eduardo Magalhães. O evento foi no salão de festas do Buffet Olavo Nascimento e reuniu aproximadamente 175 pessoas ligadas a entidade.
Membros do Rotary Club de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães explicam sobre as atividades da organização na região. Fotos: Claudio Foleto
Em discurso, o prefeito demonstrou satisfação com as ações do Rotary junto a sociedade luiseduardense. “O Rotary tem atuado de maneira positiva beneficiando muitas pessoas na cidade, inclusive com parcerias em projetos sociais com a prefeitura, sempre honrando seus compromissos. É muito importante cada um fazer sua parte e o Rotary é um parceiro da nossa cidade fazendo a diferença na causa coletiva”, disse.
Prefeito Humberto Santa Cruz e o novo Presidente do Rotary Adilton dos Santos Gomes
De acordo com o novo presidente do Rotary Club de Luís Eduardo Magalhães, Adilton dos Santos Gomes muitas pessoas estão sendo mobilizadas na comunidade, “O Rotary é dinâmico e participativo. Estamos atuando com programas na área de saúde e a meta neste ano é reforçar a atenção a pessoas com deficiências físicas”, disse, lembrando que a entidade é uma organização que visa ajudar a comunidade através de uma causa coletiva. Adilton assume o Ano Rotário 2013/2014 no lugar de Reginaldo Luiz Arita.
Que situação!
Olha isso, Sigi: "Calçada de 0.50cm de largura no centro de Barreiras, como andar por esse passeio?"
Ao proprietário da residência, por gentileza liberar a calçada para que pessoas possam transitar, pois o livre arbítrio nos permite isso.
Principalmente a quem realmente necessita de passeio, como no caso os deficientes físicos.
A prefeitura e órgãos competentes, fiscalizar essa área, pois certamente não tem como transitar nessa região sem ter que tomar o meio da Avenida Capitão Manoel Miranda.
Att.: A.A
08
Jul/13 |
E as queimadas no Florais Léia |
Sigi;
Venho através do seu blog falar sobre a minha indignação quanto às queimadas que vem acontecendo freqüentemente no bairro Florais Lea (LEM).
Resido no bairro e todos os anos são assim. Basta começar o tempo seco para as pessoas atearem fogo nos lotes vazios.
Isso é um descaso, falta de respeito para com os vizinhos e falta de consciência também.
Coisa de gente que não tem o que fazer e que pensa em si próprio. Imagine só um trabalhador chegar em sua residência cansado e encontrar os móveis e o chão coberto de carvão.
É inaceitável, mas infelizmente é o que vem ocorrendo todos os dias. E agora vêm as perguntas: Cadê a Secretária do Meio Ambiente que nunca veio tomar suas providências? E os donos do Loteamento? Até quando vai ser assim?
Att. Cleo Almeida
08
Jul/13 |
Organic Sensation, a festa! |
08
Jul/13 |
Vaga de emprego do Grupo Líder Serviços |
Uma Vaga para: Operador de Munck com curso e Habilitação D
Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.
BARREIRAS
POSSE DE ARMA DE FOGO – Domingo, 7, por volta de 22h, foi apresentado no complexo policial, Paulo Henrique Ferreira da Silva, de 18 anos. O mesmo reside no Barrocão de Baixo, onde atirou contra seu próprio pai que não foi atingido.
A arma utilizada por Paulo Henrique foi uma Baste-Bucha.
LESÕES POR ARMA BRANCA - Domingo, 7, por volta de 01h20, deu entrada no HO, David Gomes dos Santos, de 33 anos. O mesmo foi esfaqueado pelo vizinho na qual tinha uma rixa.
David teve lesões na orelha e nas costas. Fato ocorrido no bairro Boa Sorte.
Maria da Penha – Hoje, 8, por volta de 0h10, foi conduzido e apresentado no complexo policial por uma guarnição da polícia militar, Randal Pereira Damasceno. O mesmo desferiu vários golpes de barra de ferro na esposa que foi atingida ainda por chutes e socos na cabeça, causado-lhe diversas lesões.
Fato ocorrido no centro da cidade.
SANTA RITA DE CÁSSIA
FUGA DE PRESO – Hoje, 8, por volta de 0h1, a polícia militar de Santa Rita de Cássia recebeu a informação do carcereiro que um Recluso, de nome “Francisco” teria fugido daquela unidade prisional de nome “FRANCISCO”.
O mesmo já teria cumprido bastante tempo de reclusão, não sabendo precisar exatamente a idade e nem as características do mesmo.
Foram efetuadas várias rondas para com o intuito de localizar o foragido, porém sem obter êxito.
08
Jul/13 |
Morar bem e com qualidade |
08
Jul/13 |
Dr. Mário Machado: "Cortina de Fumaça" |
Estabeleceram uma cortina de fumaça, perante os olhos da população, denominado plebiscito, para tentar desviar e/ou ocultar aquilo que eles não querem ver, ouvir ou falar: que o Brasil não é mais o mesmo e aqui me torno repetitivo quanto a ultima coluna trazendo a frase de Abraham Lincoln: “Você pode enganar uma pessoa por muito tempo; algumas por algum tempo; mas não consegue enganar todas por todo o tempo”. Estão tentando enganar o povo brasileiro e isso é muito feio, para dizer o mínimo.
Primeiro tentaram jogar a idéia de uma Assembléia Nacional Constituinte, viram que não daria certo, partiram para o plebiscito que é a consulta sobre alguma questão específica, em que o povo referenda sua posição respondendo sim ou não. O plebiscito é um instrumento da democracia participativa, que pressupõe a interferência direta do povo nas decisões governamentais. Caracteriza-se pela convocação dos cidadãos a manifestarem sua opinião por meio do voto (sim ou não), antes de uma lei ser elaborada, consistindo-se numa fase do procedimento para sua elaboração.
O plebiscito diferencia-se do 'referendo', no qual os cidadãos são convocados a expressar sua opinião, que tem caráter deliberativo, após a lei ter sido elaborada.
Estão tapando o sol com uma peneira vergonhosa. A reforma política vai muito mais além do que quem financiará as campanhas eleitorais, que tipo de sistema de voto será adotado e por ai afora vai, mas o mais importante não perguntam: o povo quer continuar a votar por obrigação? Por que não perguntam isso? Simples, medo da resposta do eleitor, que seria um categórico NÃO.
Os Estados Unidos, uma democracia de aproximadamente 300 anos convive bem com o voto livre e nem por isso deixa de eleger de seus presidentes a seus vereadores. Por que aqui não daria certo? Simples: perderiam o voto de cabresto, a pior ferramenta eleitoral do mundo.
Mas minha briga é contra a esta cortina de fumaça que pelo visto está embaçando os olhos de governo, congresso, judiciário (que pelo menos teve a decência de dizer que não em tempo hábil), Nem eles se acertam: na ultima semana até o próprio governo ficou em um vai e vem, sem precedentes. Numa hora dizia que sim, sairia o plebiscito; noutra hora disse que não, jogaram para o senado que o empurrou para a câmara. E ai? Sou contra o plebiscito, pois para mim é golpe puro, desvio de foco. A reforma política não vai melhorar a saúde, a educação, o transporte a segurança, pelo menos não em curto prazo, mas a longuíssimo prazo, e não é o que o povo quer, não é o que o povo está clamando nas ruas. O povo quer soluções agora! Querem que eu desenhe?
Outra cortina de fumaça feia foi a aprovação de repasse dos royalties do petróleo na base de 75% para educação e 25% para a saúde, mas de quanto, se petróleo é uma coisa liquida e incerta? Tá querendo me enganar? A PEC 37 e a tal da cura gay (um absurdo, como vendido erroneamente) já nasceram mortos, sendo que a PEC 37 se deveu ao grande clamor popular, agora o Ministério Público respira aliviado.
Quando vão acabar com esta pouca vergonha? A que horas começa o respeito pelo povo brasileiro? As eleições estão ai na porta. Muita gente não vai voltar. Não foi o gigante que acordou, pior, foi o povo brasileiro!! Preparem-se, o futuro é negro como o breu e ao mesmo tempo límpido como o mais puro rio!!
ELEIÇÕES 2014 – VOCÊ ME REPRESENTA
NÃO SEI SE IREI VOTAR!
ESTA É A MINHA OPINIÃO!!
Dr. Mário Machado
08
Jul/13 |
Empresa Contracta Seleciona com Urgência |
ENCARREGADO DE MANUTENÇÃO CIVIL
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO p/ Fazenda com EXPERIÊNCIA.
SECRETÁRIA EXECUTIVA BILINGUE
ASSISTENTE FISCAL
PORTADORES DE NECESSIDADES ESPECIAIS
INTERESSADOS PROCURAR A CONTRACTA OU ENVIAR EMAIL PARA [email protected]
(77) 3639.0272 – 9937.5864
No início da madrugada de sábado, 6, por volta de 0h30, uma uma guarnição da CIPE-CERRADO fazia rondas pelo bairro Santa Cruz, e ao abordar Leandro Alves Rodrigues, encontrou em sua cintura um revólver de brinquedo.
Leandro conversava com outro homem e pedia informações. O homem desconfiou que seria assaltado por Leandro, devido à forma "estranha" como foi abordado por Leandro.
Leandro, que portava o simulacro de arma de fogo, tem passagem pela polícia e foi conduzido até a delegacia e foi apresentado ao agente Claudio Lúcio.
07
Jul/13 |
Carro capota na BR 135, em Barreiras |
A PRF e o SAMU no local do acidente
O carro saiu da pista e capotou
Um capotamento ocorreu por volta das 15h30 deste domingo, 7, na BR 135, na altura do bairro Vento Leste, cerca de 2Km após a FASB, em Barreiras.
De acordo com informações, o condutor de um Fiat Strada, seguia sentido Barreiras, quando perdeu o controle do veículo, saindo da pista, e capotando em seguida.
No carro havia cinco pessoas; quatro saíram ilesas e apenas uma senhora, Maria de Lourdes Silva Rodrigues, de 61 anos, se feriu levemente.
A vítima foi socorrida e recebeu os primeiros socorros no local por uma equipe do SAMU, sendo posteriormente encaminhada para o Hospital do Oeste.
Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal esteve no local registrando este acidente.
07
Jul/13 |
A Habitat resolve! |
07
Jul/13 |
Deixa tudo com a CONTRACTA |
07
Jul/13 |
Soluções para sua colheita |
07
Jul/13 |
"Zé Chefe" morre em acidente na BR 135 |
O carro que Zé Chefe conduzia
O acidente foi por volta de 21h de sábado, 6, na BR 135, próximo ao residencial Copacabana, saída para Riachão das Neves, em Barreiras, e terminou na morte do comerciante José Alves de Souza, o “Zé Chefe”, de 52 anos.
Zé Chefe conduzia um Monza que acabou colidindo frontalmente com um Fiesta, conduzido por José Deivson Santana, que não se feriu gravemente no acidente.
O outro veículo envolvido no acidente
O comerciante ainda foi socorrido com vida para o Hospital do Oeste, mas não resistiu.
Zé Chefe era um comerciante muito conhecido no bairro Vila Amorim. O mesmo chegou a cumprir pena no complexo policial sob a acusação de assassinato.
Parte do material apreendido pela polícia militar
Na manhã de sexta-feira, 5, por volta de 10h30, policiais militares da CETO/Pelopes se deslocaram até a uma residência localizada na rua Godofredo Cruz, no Bairro São Miguel.
A informação era de que na residência havia três indivíduos suspeitos de terem roubada uma motocicleta.
Quando os policiais chegaram na residência, os três indivíduos empreenderam fuga, sendo que um desses foi reconhecido pela Guarnição como sendo Alex do São Miguel.
Entre os objetos estava um revolver calibre 32
No interior da casa, os policiais militares encontraram um revolver calibre 32, de marca desconhecida e sem munição, duas carteiras, um celular Sony, uma máquina de lavar Colorma, um aparelho de som automotivo Pioneer, uma caixa de som automotivo com dois alto-falantes Pioneer, um tampão com quatro cornetas e dois twiter, uma fonte de alimentação de energia, cinco bicicletas, um tampão Buster com cornetas e 04 cornetas e 02 twiter, uma caixa de som automotivo sem auto-falantes, duas trouxinhas de maconha prensada e uma bolsa feminina contendo diversas ferramentas.
Todo o material foi apresentado no complexo policial.
O fugitivo Jhonata Bomfim da Silva, de 22 anos, foi vítima de tentativa de homicídio, no final da noite de sexta-feira, 5, por volta das 23h, na rua Carlos Chagas, no bairro Santa Luzia, nas proximidades da feirinha, em Barreiras.
Jhonata Segundo levou cinco tiros, sendo três na altura do pescoço, uma no tórax e uma perfuração no braço direito.
O autor dos disparos evadiu-se do local e não foi identificado.
A vítima foi socorrida por uma equipe médica do SAMU, onde prestou os primeiros socorros, encaminhando o fugitivo para o Hospital do Oeste (HO).
Jhonata é fugitivo do complexo policial da fuga ocorrida no dia 15 de abril deste ano.
Após receber alta do HO, o fugitivo voltará à prisão.
O ciclista foi o primeiro a ser atingido pelo motociclista
O professor foi o segundo
O acidente foi por volta das 10h deste sábado, 6, e envolveu dois veículos, deixando duas vítimas feridas na Avenida Clériston Andrade, entre o Núcleo da FASB e o Armazém Paraíba, no centro de Barreiras.
Algumas testemunhas contaram para a polícia militar, que o condutor de uma motocicleta Honda CG, cor azul, que não foi identificado, pois se evadiu do local, descia sentido Brasília, em alta velocidade, quando atropelou o ciclista Fidelcino Francisco dos Santos, de 65 anos, que seguia pela mesma avenida em frente ao Armazém Paraíba.
Na seqüência, o motociclista perdeu o controle e atingiu o professor Carlos Lopes de Santana, de 44 anos, que caminhava pela calçada e em seguida atingiu também um Fiat Uno que estava estacionado nas proximidades.
O professor sendo socorrido
O ciclista sendo socorrido pelo SAMU
O carro que também foi atingido pela moto
A moto que provocou todo o acidente; o condutor dela fugiu
O professor Carlos Lopes ficou levemente ferido. O ciclista Fidelcino ficou gravemente ferido, com fraturas na perna direita e na cabeça.
O SAMU, como sempre, chegou rapidamente ao local e prestou o socorro às vítimas. A polícia militar também esteve no local, ordenando o trânsito e registrando o acidente.
Esquecidos de Correntina e da Bahia, mas amparados por Goiás. Menos mal!
A faixa deixa clara a indignação dos moradores
Tá dado o recado
Cadê a praça, prefeito?
Sem posto de saúde, sem médico e sem ambulância
A educação também está abandonada no Rosário
Boa pergunta
Rosário acordou!
"Eu não sou palhaço"
A garotinha também não está satisfeita
Os caras pintadas do Rosário
Denis Ribeiro: “Nós estamos nas ruas para reivindicar os nossos direitos"
Os manifestantes passam por uma das principais ruas do Rosário
Asfalto é bom, certo?
Pergunta é o que não falta. Resposta é que não há!
Manifestantes passam pela BR 020
Várias ruas do distrito foram percorridas pelos manifestantes
Policiais Militares da 30ª CIPM fizeram a segurança dos manifestantes
Por volta das 18h, os moradores se prepararam para encerrar a manifestação
A família presente
No final, os manifestantes viraram as costas para o descaso dos governos municipal e estadual.
Avaliando os resultados obtidos por outras manifestações, a comunidade do Distrito de Rosário, em Correntina (BA), divisa com Goiás, foi às ruas protestar por mais atenção dos governos municipal e estadual para a localidade tão esquecida.
O povo saiu às ruas por volta das 16h de sexta-feira, 5, para protestar contra o abandono e o descaso das autoridades locais, segundo os manifestantes.
De acordo com moradores, o descaso com a saúde, a educação e a infraestrutura lidera a lista do abandono que vive Rosário. Em entrevista ao Blog do Sigi Vilares, o presidente da Associação de Moradores, Denis Ribeiro, deixou claro o porquê da manifestação: “Nós estamos nas ruas para reivindicar os nossos direitos. Não estamos pedindo nada mais. Só o que é meu e dos demais moradores. Por que o prefeito Laerte não investe na Educação, na saúde, na infraestrutura, na segurança, no esporte,e no lazer nesta localidade? Nós pagamos todos os nossos impostos. Eu não posso afirmar com certeza, mas a nossa comunidade gera em torno de quatro milhões de reais mensais ao município de Correntina e não vemos retorno algum desse dinheiro. O prefeito entra na onda de que o país está endividado e muitas cidades não têm recursos, mas aqui, no Rosário é um bolsão. Tem dinheiro, mas vai para a sede do município e não volta em forma de melhorias para a comunidade”.
Já para o vice-presidente da associação, Harry Huenstein, a faltade investimento em saúde é o que mais preocupa: “Temos um posto de saúde, mas os médicos só aparecem no máximo duas vezes por semana. Quando alguém aqui fica doente levamos para Posse (GO) e não é sempre que eles podem nos atender. Estamos abandonados em todos os sentidos. Escola só tem uma para mais de quinhentos alunos. Colégio estadual só se tem um anexo na própria escola. Estamos largados”.
Já para o presidente do CONSEG (Conselho de Segurança), Juarez, a segurança no distrito só existe porque é custeada pela iniciativa privada: “Eu, Juarez, peço 'esmolas', para poder conseguir comida para os policiais que aqui trabalham. Peço 'esmolas' para conseguir pagar a conta de água, luz, telefone, internet, gasolina. Agora eu pergunto: Isso é para ser assim? Não! não é! Mas acontece, pois o governo do estado não sabe nem que existe Rosário. O prefeito, ah, o prefeito? Nos enrola, promete, mas não cumprir. Aqui temos um grupo de empresários e pessoas dispostas a ajudar que pagam um carnê todo mês no valor de R$ 300 para ajudar a manter a policia aqui, tanto a Militar quanto a Civil”.
Pelas ruas, os moradores exigiram mais atenção das autoridades para o distrito. “Tudo o que precisamos aqui, dependemos de Goiás. Nós ainda somos Bahia! Nossos filhos quando não nascem em Posse acabam sendo registrado lá. Se acontecer um acidente grave, ou algo parecido, é do Goiás que vem o socorro. Se a Bahia não nos quer, Goiás quer!”, disse um dos manifestantes.
Após percorrer várias ruas do distrito, a manifestação foi encerrada por volta das 18h, às margens também da BR 020.
“Não ficaremos somente nesta manifestação. Enquanto não formos atendidos, continuaremos protestando. Se for o caso, vamos até Correntina, mas o prefeito não nos enrola mais”, finalizou uma manifestante.
ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo a CAIXA
Super promoção na ABRACADABRA ONE STORE. Toda loja com 10% a 40% de desconto. Você ainda pode parcelar em até 4x nos cartões ou à vista.
VENHA VESTIR O SEU PEQUENO COM QUALIDADE E ECONOMIA!
Venha conferir. Você não vai ficar fora, vai?
ABRACADABRA ONE STORE – Rua Clériston Andrade, 1246, centro de LEM, próximo a CAIXA. Telefone: 3639-0640.
Promoção válida até o dia 31, ou enquanto durar o estoque.