18
Out/24 |
Escola municipal em Laje tem “panela de pressão” gigante para provocar chapa derrotada nas eleições |
Caixa d'água adaptada como uma panela de pressão gigante
Alunos, professores e lideranças políticas da oposição em Laje acusam a direção da Escola Municipal Antônio Carlos Souto de compactuar com a provocação política dentro da unidade de ensino, mesmo após as eleições. Isso porque a diretora da instituição, professora Alessandra Perez, permitiu a colocação de uma caixa d’água adaptada como uma panela de pressão gigante que foi usada como uma marca da campanha da prefeita eleita Jaci Reis (PSD).
“A inversão de valores está cada vez mais evidente em nosso município. Que bom que esse ocorrido está sendo visto como absurdo, até mesmo por apoiadores da atual gestão. Não basta o abuso do poder politico, que ainda querem alienar por pressão os alunos? Pressão é o que nosso povo passa, pela falta de respeito através desse prefeito”, escreveu o vereador George Leão (MDB), que foi reeleito.
Jaci venceu a eleição com o apoio do atual prefeito de Laje, Binho de Mota (PSD). Ela derrotou Antonio Andrade, mais conhecido como Tany (MDB). A diretora da Escola Municipal Antônio Carlos Souto, que funciona no modelo militar, atuou na campanha de Jaci. Alessandra Perez foi procurada para comentar a situação, mas não retornou as mensagens.
A “panela de pressão” gigante, que foi um instrumento utilizado também por diversos candidatos em outros municípios da Bahia, tem um adesivo com a chapa encabeçada por Jaci.