A movimentação da polícia e do SAMU no local do ocorrido
A Polícia Militar foi acionada por moradores do Bairro Vila Nova, em Barreiras, devido a um tiroteio na Avenida Jardim das Saudades, por volta das 18 horas, ao lado do cemitério.
Segundo informações no local, um dos atiradores ficou ferido no braço e um homem foi atingido quando trafegava em uma moto com a sua esposa, pela mesma avenida.
O atirador ferido abordou o condutor de outra moto modelo Honda CG, roubando o veículo para fugir do local do crime.
O homem ferido na moto foi socorrido por populares e encaminhado a uma unidade de saúde. Uma equipe do SAMU esteve no local. A Polícia Militar registrou a ocorrência e colheu depoimentos da mulher do homem baleado e do proprietário que teve sua moto roubada.
A direção do Colégio Estadual Bento Alves das Neves lamenta o incidente ocorrido em uma das salas de sua Unidade Escolar e esclarece que a estrutura não apresentava visivelmente nenhum indício de que algo dessa natureza pudesse ocorrer.
Nada foi percebido pelos alunos, funcionários e até mesmo pelo engenheiro do NRE 11, que faz visitas periódicas a escola. Assim consideramos o aconteceu uma fatalidade que felizmente só gerou danos matérias.
Em tempo, comunicamos aos alunos e pais que as aulas estão suspensas temporariamente e que todas as providências estão sendo tomadas para o seu pronto restabelecimento. Tão logo tenhamos uma posição da Secretaria de Educação do Estado, através do NRE 11, todos serão informados. Agradecemos a compreensão.
Cleidiane Santos da Cruz Bastos
Diretora
Relembre o caso clicando AQUI
23
Ago/15 |
SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS |
Olá sei que muitos irão criticar e até culpar a mãe desta garota, mas minha intenção não é esta; mas sim ajudar.
No dia 25 de Julho por meio de redes sociais Facebook e Whatsapp venho pedindo ajudar por doações roupas de bebé para ajudar a filha de uma colega minha que tem 13 anos e está gravida de 8 meses e não tinha nada para o bebé dela.
Graças a Deus e as pessoas de espíritos muito bons, conseguir quase tudo: berço, carrinho, colchão, roupinhas, lençóis de bebé, e agora eu gostaria de doações de fraldas para o bebé pois ela não tem condições de comprar.
Desde já eu agradeço pela atenção.
Att. Érica
9906-2153 (ligue para fazer sua doação)
LEM/BA
Defendo uma sociedade que cometa menos crimes e não que puna mais. Em nenhum lugar do mundo houve experiência positiva de adolescentes e adultos juntos no mesmo sistema penal. Fazer isso não diminuirá a violência e formará mais quadros para o crime. Além disso, nosso sistema penal como está não melhora as pessoas, ao contrário, aumenta sua violência.
O Brasil tem 500 mil trabalhadores na segurança pública e 1,5 milhão na segurança privada para uma população que supera 200 milhões de pessoas. O problema não está só na lei, mas na capacidade para aplicá-la. Sou contra a redução da idade penal porque tenho certeza que ficaremos mais inseguros e mais violentos. Sou contra porque sei que se há possibilidade de sobrevivência e transformação destes adolescentes, está na correta aplicação do ECA. Lá estão previstas seis medidas diferentes para a responsabilização de adolescentes que violaram a lei. Agora não podemos esperar que adolescentes sejam capturados pelo crime para, então, querer fazer mau uso da lei. Para fazer o bom uso do ECA é necessário dinheiro, competência e vontade.
Sou contra toda e qualquer forma de impunidade. Quem fere a lei deve ser responsabilizado. Mas reduzir a idade penal, além de ineficiente para atacar o problema, desqualifica a discussão. Isso é muito comum quando acontecem crimes que chocam a opinião pública, o que não respeita a dor das vítimas e não reflete o tema seriamente.
Problemas complexos não serão superados por abordagens simplórias e imediatistas.
Precisamos de inteligência, orçamento e, sobretudo, um projeto ético e político de sociedade que valorize a vida em todas as suas formas. Nossos jovens não precisam ir para a cadeia. Precisam sair do caminho que os leva lá. A decisão agora é nossa: se queremos construir um país com mais prisões ou com mais parques e escolas.
O PTN de LEM e contra a redução da idade penal.
Delandio Oliveira. Paulo Souza. Vitor Neto. Reinaldo Machado. Renato Santana.
O acidente foi na madrugada deste domingo, 23, por volta das 2h, na altura da rotatória, d Galego Lanches, no centro de Barreiras, envolvendo um carro e uma moto.
De acordo com informações de populares, não houve vítimas, apenas danos materiais. O condutor da moto, tinha estacionado o veículo, quando logo em seguida, o condutor do carro acabou colidindo na moto e jogando a mesma alguns metros ao chão no meio da pista.
23
Ago/15 |
Reclamação de Internauta |
A Rua Acre, no mimoso lll: Começaram o recapeamento e deixaram o restante dos buracos... No mínimo é pra sempre lembrar deles.
Rua acre próximo ao condomínio Bosque dos Ipês. Asfaltaram a mesma e com poucos dias fizeram uma obra cortaram o asfalto novinho e deixaram pra cortar os pneus dos carros e motos assim não dá.
Att. Morador Indignado
O material recuperado
Renato e Antonio
Na madrugada deste domingo, 23, a polícia militar com a guarnição 1048 da 83ª CIPM prendeu dois indivíduos após os mesmos terem furtado vários produtos de uma empresa em Barreiras.
De acordo com informações, Renato Carmo da Silva e Antônio Jorge Jambeiro teriam entrado pelo telhado da empresa Rota 135, de onde furtaram vários produtos de pesca e camping.
Todo o material furtado, juntamente com a dupla, foi encaminhado pela PM para a delegacia de Barreiras.
23
Ago/15 |
Que situação! |
Bom dia Sigi,
Gostaria de fazer uma reclamação sobre essa ponte que liga Barreiras aos povoados do Arraial da Penha, Catolândia, Bezerro e vários outros, pois essa taboas estavam soltas. Eles vieram arrumar e simplesmente só pegaram as tábuas e recolocaram, como você está vendo aí nas fotos.
O ônibus que faz linha para a Catolândia não está passando mais por aí. Ele está indo por São Desidério. Quero que o prefeito Tonhão tome uma providência quanto a isso.
Obrigado.
Internauta revoltado
23
Ago/15 |
Pensou em pizza, pensou Veneza! |
23
Ago/15 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
23
Ago/15 |
Abasteça no lugar certo! |
Otoniel dentro do carro
O carro que Otoniel bateu
O motorista do caminhão não se feriu
O carro de Otoniel ficou totalmente destruído
A droga apreendida
Otoniel chegando na delegacia
Toda a droga apreendida
Otoniel Vieira Araújo Silva ficou ferido ao bater o carro em que dirigia, um Fiat Siena, de frente com um caminhão Mercedes Benz, na BR 242, nas proximidades do Povoado do Cerradão, no município de Barreiras.
Mas, esse caso não foi um simples acidente. O condutor do Siena fugiu de uma guarnição da CIPE/Cerrado. Pouco antes, na mesma rodovia, só que na altura do bairro Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM, o mesmo, ao avistar a aproximação dos policiais acabou empreendendo fuga. Houve perseguição durante 30 quilômetros até que o acidente acontecesse.
O motorista do Fiat Siena acabou preso às ferragens sendo socorrido por uma equipe do SAMU para a UPA de LEM, onde foi medicado e após um período de observação médica, liberado.
Dentro do carro de Otoniel, os policiais do Cerrado encontraram 25 tabletes de maconha prensada, pesando 21 quilos da droga.
Otoniel foi apresentado na delegacia de polícia, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Policiais militares da 84ª CIPM e CETO PELOPES apreenderam dois jovens com um revólver de brinquedo, no bairro Vila Amorim, em Barreiras.
Segundo a Polícia Militar, os dois jovens, um de 19 anos, e um menor de 15 anos.
A dupla estava em atitude suspeita. Os policiais encontraram o revólver de brinquedo quando fizeram a revista nos suspeitos.
Após o flagrante, os policiais conduziram a dupla suspeita para a Delegacia de Polícia de Barreiras.
A Secretaria do Meio Ambiente de Barreiras realizou uma operação conjunta com a Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar que resultou na apreensão de vários veículos que utilizam sons automotivos causando poluição sonora na cidade.
Participaram soldados da 83ª Companhia Independente de Polícia Militar da Vila Brasil e da 84ª Companhia Independente de Barreirinhas, entre as 19 horas da sexta-feira (21) e as 3 horas do sábado (22).
Foram apreendidos dois veículos no cais, um em Barreirinhas, um no Novo Horizonte e um na Vila dos Funcionários, além da aplicação de uma multa no centro da cidade.
A legislação municipal permite a utilização de sons automotivos com os volumes máximos de 70 decibéis no período matutino, 65 no vespertino e 60 no período noturno.
O excesso além desses limites resulta em multa ou apreensão do equipamento. O proprietário responde a ação no Ministério Público por crime ambiental e perturbação do sossego, sujeito a pena de reclusão de até 5 anos
Uma colaboradora do Blog Sigi Vilares enviou denúncia contra o atendimento de uma casa lotérica em Barreiras. Segundo a cidadã, ela se dirigiu ao estabelecimento no horário de almoço e teve que permanecer no local entre o meio-dia e as 13 horas, enfrentando longa fila.
A mulher indignada relata que as funcionárias estavam falando ao celular enquanto atendiam aos clientes, provocando a formação de longas filas.
Segundo a nossa colaboradora, a revolta tomou conta dos clientes na fila, diante do pouco caso demonstrado pelas funcionárias da casa lotérica.
A moto foi conduzida para a delegacia de polícia de São Desidério
A Polícia Rodoviária Federal recuperou ontem, sexta-feira, 21, uma motocicleta com restrição de roubo. A apreensão ocorreu na localidade de Estiva, no município de São Desidério A moto Honda CG, cor vermelha, estava sem placa e abandonada num matagal.
22
Ago/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
A moto que foi roubada
No início da tarde de quinta-feira, 20, por volta das 12h30, um morador do Jardim Alvorada teve sua moto Honda Bros, de placa OMS 6614, tomada de assalto. O morador contou que trafegava sentido Alvorada, na estrada que dá acesso ao bairro, quando foi interceptado por uma dupla em outra moto. Armados, os bandidos o obrigaram a parar e a lhe entregar a moto.
Desejo - O asfaltamento e iluminação dos dois acessos ao bairro é uma luta dos moradores do Jardim Alvorada.
Obras - O empresário Antonio Martins, um dos idealizadores do bairro, já está trabalhando junto a iniciativa privada e a prefeitura para fazer a obra que deverá ocorrer ainda esse ano.
22
Ago/15 |
LEM agora tem o LAVA JATO BARÃO |