Motoflex Yamaha agora na Avenida Enedino Alves da Paixão, ao lado da Paraíso Motors Mitsubishi
As melhores motos do mercado
Cliente Yamaha Motoflex
A Motoflex Yamaha agora está em novo endereço na cidade de LEM. Venha nos visitar! Trabalhamos com todo linha Yamaha consórcios, financiamentos e revisões programadas.
Estamos na Avenida Enedino Alves da Paixão, ao lado da Paraíso Motors Mitsubishi. Telefones: Fones 77 3628-5040 e 9 9996-6407.
04
Nov/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
04
Nov/15 |
Aluga-se ponto comercial em LEM |
Aluga-se galpão com 600 m2 na Avenida Salvador, ao lado da Canal Móveis, no centro de LEM. Interessados ligar no telefone: 77 99959-9899.
Prefeito Antonio Henrique em entrevista a Rádio Mundial de LEM
João Leão
A população compareceu em massa
Autoridades públicas e comunidade se reuniram no auditório da Câmara de Vereadores de Barreiras para discutir a proposta do Tribunal de Contas da União (TCU), para redução da malha da Ferrovia de Integração Oeste-Leste (Fiol), concluindo apenas o trecho entre Ilhéus e Caetité.
Participaram da reunião prefeitos de vários municípios da região oeste da Bahia, juntamente com o vice-governador, João Leão, e representantes da comunidade.
O Prefeito de Barreiras, Antônio Henrique, falou à reportagem do Blog Sigi Vilares, demonstrando a indignação da classe política regional com a proposta do TCU. O Prefeito ressaltou que desde a sua infância sabia do projeto apresentado pelo Deputado Vasco Neto, para uma ferrovia que ligasse Brasília ao porto de Maraú, na Bahia.
Antônio Henrique argumentou que a proposta do Tribunal vai contra os fatos, pois as obras estão em pleno andamento, principalmente no município de São Desidério, representando uma oportunidade de crescimento para o oeste.
Segundo o Prefeito, após a reunião, será elaborado um documento a ser enviado ao TCU e aos deputados e senadores baianos, deixando clara a posição das lideranças do oeste do estado.
O Tribunal de Contas da União sugeriu em relatório a redução do projeto, baseando-se na observação das obras nos vários trechos da ferrovia, que tem traçado original definido entre Figueirópolis, no Tocantins, e Ilhéus, na Bahia.
O órgão de contas ainda quer ouvir o ex-presidente da Valec (responsável pelas obras), José Lucio Lima Machado, para avaliar uma possível multa ao gestor por ter assinado contratos para fornecimento de trilhos e outros materiais de forma antecipada, sem observar o andamento das obras.
O TCU recomendou aos ministérios dos Transportes e Planejamento que devem reavaliar, junto com a Valec, o custo-benefício da ferrovia, além de considerar como alternativa finalizar somente os lotes 1 a 4 (Ilhéus a Caetité), além de concluir a conexão com o porto de Ilhéus.
O chefe da Casa Civil do Estado da Bahia, Bruno Dauster, classificou a sugestão do TCU como um "equívoco de interpretação". “Claro que existe um atraso significativo, mas nada indica que o projeto da FIOL e do Porto Sul não tenha a sua plena viabilidade garantida”, disse o secretário. O governo baiano já se manifestou contra a redução.
Representantes políticos das regiões onde passa a Fiol se manifestaram contra a proposta. A senadora baiana Lídice da Mata subiu o tom contra o TCU afirmando que o órgão atende interesses de outros estados ao sugerir redução da Fiol. “O TCU é muito bem vindo para analisar contas, mas tem que explicar quando excede suas funções quando quer decidir sobre obras.
Quero que o TCU vá à Bahia para explicar ao povo que essa ferrovia não é necessária para o desenvolvimento do nosso estado. Quero que o TCU explique se não está atendendo a outros interesses de federações do Brasil e a empresas que se beneficiariam sem a existência da Fiol na Bahia e a consequente não existência do Porto Sul em nosso estado”, cobrou a Senadora. “Temos que viabilizar a Fiol e não vai ser nenhuma decisão desta natureza que vai impedir”, complementou.
04
Nov/15 |
Ofertas especiais do VERDURÃO |
O quebra-molas
A vítima aguardando o SAMU
SAMU chegando no local
Um homem ficou ferido após colisão entre uma moto e um automóvel, por volta das 22h50 desta terça-feira (3), na Avenida Enedino Alves da Paixão, em frente ao centro cultural de Luis Eduardo Magalhães.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o condutor da moto modelo Honda Biz 125, cor azul, placa GWN 9202, freou para atravessar um quebra-molas construído nesta terça.
O condutor do veículo modelo Crossfox, identificado como Jorge, que vinha logo atrás, não conseguiu frear e atingiu a moto, deixando o carona ferido no chão.
O motociclista tomou as chaves do Crossfox e fugiu do local, deixando o carona ferido. Uma equipe do SAMU prestou socorro à vítima. No entanto, o homem se recusou a ser medicado e encaminhado à UPA 24 horas.
Uma equipe da Polícia Militar esteve no local prestando apoio aos socorristas e registrando o acidente.
Policiais militares da CIPE/Cerrado prenderam um homem identificado como Fábio Pinheiro, de 29 anos, no Bar da Eliana, Rua João Dourado, Bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
A prisão ocorreu por volta as 21h40, durante ronda policial pela Operação Safra sob comando do Tenente Jefferson, após revista e verificação que o homem possuía um mandado de prisão em aberto.
Fábio foi levado à Delegacia de Polícia para execução dos procedimentos legais, onde permaneceu detido à disposição da justiça.
O SAMU no local
A vítima sendo socorrida pelo SAMU
Um jovem foi baleado nas costas por volta das 19h50 desta terça-feira, 03, na Rua Ciro Pedrosa, Bairro Morada da Lua, em Barreiras. Segundo informações de testemunhas, o jovem caminhava junto a um amigo, próximo à Igreja Católica do bairro, quando dois homens chegaram em uma moto modelo Honda Biz e atiraram.
O jovem baleado fugiu correndo e foi perseguido pelos bandidos na moto. Ao chegar em outra rua, caiu e foi socorrido por populares que o colocaram dentro da garagem de uma residência e acionaram o SAMU.
Os socorristas encaminharam o jovem ao Hospital do Oeste. Os atiradores fugiram sem deixar pistas. A Polícia Militar registrou e investiga o fato.
03
Nov/15 |
LUFIL - CENTRO AUTOMOTIVO |
03
Nov/15 |
Venha morar no Jardim Alvorada |
03
Nov/15 |
DIGITAL INFORMÁTICA |
03
Nov/15 |
Oportunidade única |
- Cor branca
- Motor 2.0
- Gasolina
- Vidro elétrico
- Som
- Direção hidráulica
- Desembaçador e Limpador traseiro
- Freios ABS
- Bancos em Couro
- Trava elétrico
- Ar condicionado
- Air Bag
- Pneus Novos
- Alarme
- Comando de Som no Volante
- Computador de Bordo
- Câmbio Automático
- Sensor de Estacionamento
- Retrovisor elétrico
- Porta Copos
- Controle de Velocidade
- Cópia de Chaves
- IPVA Pago
- Manual
- Inicial de placa "J"
- Final de placa "0"
- 43.318Km
Ligue já 62 8520-5849
03
Nov/15 |
Um mal necessário |
A Avenida Enedino Alves da Paixão, na altura do Florais Léa, e a Rua JK, na altura do Jardim Paraíso, está ganhando quebra-molas nesta terça-feira, 03. Amados por uns e odiados por outros, os quebra-molas têm se tornado necessário para parar aqueles motoristas que teimam em abusar da velocidade, colocando assim a vida de todos em risco. Agora que poderia ser lombadas eletrônicas, isso poderia.
03
Nov/15 |
Foi só um susto |
Por volta do meio dia desta terça-feira, 03, no trecho duplicado da BR 242, na cidade de LEM. Um ônibus escolar parou para adentrar na pista principal da rodovia quando o condutor do Fiat Estrada atingiu sua traseira. Apesar do susto, ninguém se feriu.
Júnior da Aracruz discursa durante convenção
O Partido Comunista do Brasil realizou na tarde do último sábado, 31, a Conferência Municipal em Luís Eduardo Magalhães. O evento contou com a participação de filiados e simpatizantes, membros da diretoria municipal e estadual e lideranças políticas da região. Fizeram parte da mesa: O presidente municipal Leci Oliveira; A ex-deputada e integrante da diretoria estadual Kelly Magalhães; Manuela, representante do diretório estadual; Amador Araújo, presidente do Partido dos Trabalhadores; Fábio Lauck, empresário filiado ao Partido Progressista que também é pré-candidato a prefeito; Leobino, Tadeu, Nelcito, ex-vereador Raimundo e PC Contador que são membros do diretório municipal; E o pré-candidato a prefeito pelo Pc do B, Júnior da Aracruz.
O evento teve como objetivo a eleição da nova diretoria do partido, a discussão sobre as demandas da sociedade, bem como, os rumos que o partido deve tomar aqui em Luís Eduardo Magalhães.
O presidente reeleito, Leci Oliveira, mais uma vez reforçou a importância de se fazer uma política sem inimizades, em prol do povo, e aproveitou para agradecer a participação de todas as lideranças partidárias no evento.
A ex-deputada Kelly Magalhães falou sobre as diretrizes do partido, a relação com o governo Dilma e o posicionamento do partido na região Oeste da Bahia no que tange as eleições 2016. Ela afirmou que o partido se prepara para disputar as prefeituras de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães.
O pré-candidato a prefeito, Júnior da Aracruz, agradeceu ao PC do B pela oportunidade de hoje “integrar um grupo com uma brilhante trajetória política em Luís Eduardo Magalhães”, também falou sobre o trabalho da sua família, uma das fundadoras do município, e do seu trabalho a frente do Grupo Aracruz, que tem relevantes serviços realizados na cidade, entre eles, a criação de diversos loteamentos, o asfaltamento de mais de 300 mil metros de ruas, construções de pontes, doações de terrenos para implementação de serviços públicos, entre outros.
Após os pronunciamentos, a nova diretoria foi eleita e apresentada a todos os presentes. Os participantes puderam também conversar com as lideranças presentes no evento e assim apresentar algumas demandas da sociedade.
03
Nov/15 |
LA BOUTIQUE |
03
Nov/15 |
OLIVEIRA AUTO CENTER |
03
Nov/15 |
JN LOCAÇÕES |
03
Nov/15 |
Atenção EMBASA! |
Loteamento Campos Belos em Roda Velha está sem água desde ontem, 2, a tarde. Os moradores pedem socorro.
Há quatro meses na estrada, as reuniões itinerantes da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) e da Associação Baiana dos produtores de Algodão (Abapa) chegaram, no dia 28 de outubro, na comunidade de Novo Horizonte, município de Barreiras. Esta ação teve como principal objetivo aproximar os produtores da associação, apresentando o trabalho que tem sido feito e ouvindo as solicitações deles para a definição de novos projetos.
A reunião, que contou com a presença de 29 agricultores, foi aberta pelo presidente da Aiba, Júlio Cézar Busato, que falou sobre a maneira como a associação está estruturada e os serviços que são oferecidos por cada diretoria. Ele destacou a criação e implantação do Programa de Desenvolvimento da Agropecuária (Prodeagro), fundo privado e sem fins lucrativos, mantido com créditos fiscais de ICMS, que direciona recursos para infraestrutura, pesquisa e sustentabilidade econômica. Busato falou também sobre a criação do Instituto Aiba (IAiba) e o projeto para identificação e regularização de cascalheiras, que serão utilizadas para a recuperação das estradas da região.
“A Aiba representa, hoje, 1.380 agricultores do oeste da Bahia. Participem, acreditem e usem os serviços da associação porque ela é de vocês”, disse Busato. Reforçando a necessidade da união para fortalecimento do agronegócio da região, ele acrescentou que “para definir o valor do ITR, a Aiba, Abapa e os Sindicatos estiveram juntos trabalhando na mesma direção”.
Reforçando o trabalho que a Aiba vem realizando, o delegado da Aiba na região de Novo Horizonte, o agricultor Ricardo Teixeira, relatou que havia estado na secretaria estadual de Infraestrutura (Seinfra), em Salvador, com Busato e outros produtores para resolver o problema da BA 225 (Coaceral). “ Fiquei surpreso de ver o apoio e a força que a Aiba tem junto ao governo do estado. Nós estamos bem representados”.