13
Jun/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
3 vagas para Assistente Administrativo (De preferência que esteja cursando administrativo, contábeis ou áreas afins)
Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]
Telefone: (77) 9.8814-6382
13
Jun/24 |
Retífica de Motores Câmera |
A Confeitaria LEM é uma empresa fundada em 2005 e há 17 anos demonstra amor pelos seus clientes, através do sabor. São diversos tipos de bolos personalizados, salgados, doces, ovos de Páscoa e servimos um delicioso café da manhã. A Confeitaria LEM trabalha com o melhor Coffe Break da cidade deixando o evento da sua empresa ainda mais prazeroso.
Na Confeitaria LEM, contamos com um ambiente amplo, climatizado e temos um espaço aconchegante para você confraternizar com os seus amigos e empresa. Estamos nas plataformas de aplicativos Ifood, Vokerê, Tonolucro, Catalogo Delivery e Mais Delivery.
Estamos localizados na Rua Castro Alves, número 1249, no centro de Luís Eduardo Magalhães.
Telefones (77) 9 9919 9619 ou (77) 9 9815 6031
A TRANSIÇÃO ENERGÉTICA NO AGRONEGÓCIO é tema da palestra a ser ministrada pelo engenheiro agrônomo Victor Nunes, CEO da Monitorar Gestão de Energia nesta sexta-feira, 14 DE JUNHO, DE 10H ÀS 11:30H, no AUDITÓRIO DA AIBA, no Complexo Bahia Farm Show.
O tema é de extrema importância nos dias de hoje, quando o mundo se encontra na condição de emergência climática. A transição energética é a única forma de frear as emissões de gases do efeito estufa, para mantermos a temperatura do planeta nos limites estabelecidos pelo Acordo de Paris.
A MONITORAR auxilia no processo de migração para o MERCADO LIVRE DE ENERGIA, de forma a ajudar os clientes a limparem a sua matriz energética e entrar para o seleto grupo de clientes energeticamente sustentáveis.
“Este é o momento ideal de migrar para o Mercado Livre”, sublinha Victor Nunes, e conclui: “a Monitorar segue rumo à transição energética”.
ESTANDE MONITORAR:
PAVILHÃO COBERTO B - P50
Agroindústrias inscritas no Selo de Inspeção Municipal (S.I.M), estão presentes no estande da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, que apresenta os investimentos da gestão municipal na agricultura familiar. O SIM garante a segurança do produto que o consumidor está levando para casa.
Até o sábado (15), quem visitar a feira vai poder conhecer um pouco do trabalho dos empresários locais que produzem e comercializam seus produtos na cidade, fazendo girar a economia do município.
Uma das expositoras é a empreendedora e engenheira agrônoma, Gabriele Araújo, de 24 anos que produz polpas de frutas, na Frutify Alimentos.
Os biscoitos da Associação Caliandra, que está presente na merenda escolar dos cerca de 22 mil alunos da rede pública municipal, também tem seu espaço no estande do Terra Gentil.
Além dessas, outras nove agroindústrias estão expondo seus produtos durante a Farm Show. As agroindústrias de Luís Eduardo são em sua maioria de processamento de embutidos, mel, leite e derivados, abate de aves, suínos e ovinos, pescados e produtos de origem vegetal.
Os estudantes do programa Jovem Aprendiz da Fazenda Modelo da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) visitaram nesta quinta-feira (13) o Complexo Bahia Farm Show, onde puderam conferir as mais modernas tecnologias agrícolas do campo. Eles ficaram impressionados com as grandes máquinas em exposição e nos equipamentos em exposição, aliando o que têm aprendido em sala de aula, com o conhecimento prático vivenciado na interação com os produtores rurais e com as empresas expositoras.
“Nos sentimos acolhidos e vemos um futuro promissor à nossa frente” comentou a estudante Elissiene Silva Santos, que falou também da expectativa para os estudantes do programa em conhecer a feira de tecnologia agrícola. Já o estudante, Anderson Cardoso, acredita que a experiência ajuda a transformar como eles enxergam, de fato, como funciona o setor agrícola. “Este tipo de visita muda a nossa visão de vida e de mundo”, afirma.
Os estudantes foram recepcionados pelo presidente da Bahia Farm Show e da Aiba, Odacil Ranzi, que destacou a feira agrícola como espaço estratégico para que eles possam buscar informações e conhecimentos participar de discussões e aprender mais sobre o setor do agronegócio. Também integraram a comitiva de recepção, o vice-presidente da Aiba, Moisés Schmidt, o presidente da Abapa, Luiz Carlos Bergamaschi e a vice-presidente do Sistema Faeb/Senar, Carminha Missio, juntamente com o diretor financeiro da Aiba, Hélio Hopp.
Em meio a produtos, máquinas e implementos agrícolas, informações técnicas oferecem ao agricultor ferramentas para um melhor desempenho das lavouras. A disseminação de conhecimento técnico é também a marca registrada da Bahia Farm Show. No segundo dia de feira, nesta quarta-feira (12), a programação abrangeu no painel de pesquisa o Workshop dos Resultados de Soja e Culturas Alternativas, com o palestrante Maurício Meyer, pesquisador da Embrapa Soja.
Entre o público presente, estavam agricultores, gerentes de fazenda, técnicos e agricultores, além de representantes da Agência de Defesa Agropecuária da Bahia (Adab) interessados em se aprofundar nas técnicas sobre as pragas e doenças que acometem as lavouras de soja. No painel sobre sustentabilidade, o Banco do Nordeste apresentou a palestra sobre a importância do crédito rural para consolidar as estratégias de sustentabilidade no campo.
Aberta na terça-feira (11), com o fórum de abertura com o Uso e Monitoramento do Aquífero Urucuia, a programação de palestras também incluiu um painel de cobrança dos Royalties da Soja RR2 e do algodão BT. Nesta quinta-feira (13), a Bahia Farm Show 2024 segue com os debates sobre agricultura sustentável, com o tema da agricultura de baixo carbono, além de painéis sobre os produtos biológicos na agricultura e governança corporativa e familiar no agronegócio.
A Bahia Farm Show segue até o sábado (15) e programação completa de debates e palestras pode ser conferida em: https://bahiafarmshow.com.br/palestras-e-programacao/
Na manhã de hoje, quinta-feira, 13, por volta das 8h, o condutor de um carro perdeu o controle da direção ao tentar evitar uma colisão frontal, na BR 242, vindo a sair da pista e capotar no trecho entre o Posto Copa 70 e Cerradão, no município de Barreiras.
Segundo informações, haviam cerca de cinco a seis pessoas no interior do carro, onde sofreram lesões, não há detalhes do estado de saúde todas vítimas.
Equipes do SAMU e Corpo de Bombeiros estiveram no local socorrendo as vítimas e a Polícia Rodoviária Federal registrou o acidente de trânsito.
Vanessa Gomes (PP), pré-candidata a prefeita no município de Umburanas, se encontrou com o senador Ciro Nogueira, Presidente Nacional do Partido Progressistas, e com o prefeito Junior Marabá (PP) durante a 18ª edição da Bahia Farm Show, que acontece até o sábado (15) em Luís Eduardo Magalhães.
Durante o encontro com o senador e o prefeito foi discutido o fortalecimento do Partido Progressista na Bahia e a importância das candidaturas no Estado. Ciro Nogueira, que já havia participado de um encontro sobre o tema em Brasília, pode ver de perto a força da legenda na região oeste e demais municípios baianos.
A progressista Vanessa acredita ter saído fortalecida deste encontro. “Sabemos da importância do fortalecimento do grupo, para que possamos atrair o máximo de investimentos para o nosso município. Umburanas precisa ser cuidada e para isso temos que fazer mudanças na forma de fazer política. Temos que olhar adiante. Nós só conseguiremos novos resultados acreditando em novos projetos”, disse a pré-candidata a prefeita.
“Agradeço muito ao deputado Antônio Henrique Junior (PP) e o prefeito Junior Marabá pela oportunidade de estar fazendo parte deste projeto, onde tenho certeza de quem sairá ganhando é a nossa gente de Umburanas”, concluiu a Vanessa Gomes.
Durante visita às instalações da Bahia Farm Show, nesta terça-feira (11), o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e o presidente da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Luiz Carlos Bergamaschi, lançaram a pedra fundamental da nova sede e do novo laboratório de análise de fibras da entidade, em construção ao lado do complexo que sedia a feira de tecnologia agrícola, em Luís Eduardo Magalhães. Na oportunidade, os produtores de algodão apresentaram o projeto do empreendimento, que abrange uma área total de 9.619,97 m² de construção, dos quais 4.600 m² serão destinados ao novo centro de análise de fibras, que será o maior da América Latina.
O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, parabenizou os produtores de algodão e a diretoria da Abapa por esse grande empreendimento para a região oeste. “É do interesse no estado ver os negócios funcionando e ver a economia se desdobrando em outros aspectos, do social, e de melhoria da vida das pessoas. Vocês estão fazendo com intencionalidade e o estado precisa acompanhar, e hoje temos essa obra importante, que vai fortalecer a economia local e a qualidade da pluma comercializada pela Bahia”, reforçou o governador.
Ao detalhar sobre o andamento da obra, o presidente da Abapa explicou que o novo laboratório pretende dobrar a capacidade de classificação da pluma, etapa fundamental para comercializar o algodão nos mercados interno e externo para as indústrias têxteis. “Com a nova estrutura, teremos a capacidade de instalar até 28 máquinas de classificação HVI, o dobro de equipamentos que operamos hoje no atual prédio, podendo chegar futuramente até 60 mil amostras analisadas por dia. Estamos pensando a frente, na ampliação da nossa produção de algodão no campo, e preparando a logística necessária para aumentar também as análises que atestam a qualidade do nosso algodão”, reforça.
Ao também participar da solenidade, a vice-presidente da Abapa, Alessandra Zanotto, reforçou que empreendimento demonstra a união dos produtores e da associação , que cresce de forma planejada e segura, pensando nas demandas dos produtores baianos. “Esta obra é resultado de um trabalho iniciado por muitas pessoas e diretorias que passaram pela Abapa. E é esta unidade de ações, ideias e propósitos que assegura um grande investimento como este. Um projeto pensado na sustentabilidade e com as condições necessárias para garantir a fortalecimento da cultura no algodão na Bahia”, destacou Zanotto.
Além de laboratório, o local vai abrigar a área administrativa, com salas de reunião, auditório com capacidade de 500 pessoas, e um museu do algodão. O empreendimento está com 54% da obra finalizada, em fase de conclusão da fundação e da estrutura pré-moldada, cobertura, alvenaria, reboco e entrando na fase de acabamento. Também participaram do lançamento da pedra fundamental na Bahia Farm Show, os ex-presidentes da entidade e atuais diretores consultivos, Celestino Zanella e Júlio Cézar Busato, que reforçaram a importância do desenvolvimento do setor do algodão, por meio do empenho e da sucessão das conquistas realizadas por cada diretoria que passou pela Abapa. Na safra 2022/2023, os produtores levaram para o Centro de Análise de Fibras um total de 3,55 milhões de amostras, um aumento de 25,5% em relação ao ciclo anterior.
O projeto IntegraChagas Brasil foi lançado oficialmente em São Desidério, nessa segunda-feira (10). A iniciativa, que tem como objetivo principal a triagem de pessoas portadoras da doença de Chagas, foi apresentada à comunidade local. A cerimônia contou com a presença de autoridades municipais, estaduais, do Instituto Oswaldo Cruz, do Ministério da Saúde e do diretor do Centro das Ciências Biológicas e da Saúde da UFOB, Rafael Simões, e da coordenadora operacional do projeto IntegraChagas Brasil e professora da UFBA, Eliana Amorim.
O projeto prevê a aplicação de 13 mil testes rápidos, fornecidos pelo laboratório de Biomanguinhos da Fiocruz RJ e que, tão logo se identifiquem os portadores, se inicie o tratamento destes pacientes. Os professores da UFOB Luiz Gustavo Oliveira e Jonilson Berlink integram a equipe responsável pela execução do projeto. Eles atuam na capacitação de profissionais de saúde do município e de estudantes da Universidade para atuação em São Desidério.
O município foi um dos cinco selecionados no País pelo Ministério da Saúde devido à alta incidência de casos da doença e ao grande número de pessoas em risco de contraí-la. Assim, inicia-se mais um passo importante para a ampliação do acesso ao diagnóstico e ao tratamento da doença de Chagas para a população são- desideriana.
Termina nesta sexta-feira (14) o prazo para inscrições no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os interessados devem acessar a Página do Participante e utilizar o cadastro na conta gov.br. A taxa de inscrição (R$ 85) deve ser paga até 19 de junho, e as provas serão aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro, em todas as unidades federativas.
As solicitações de atendimento especializado e tratamento por nome social também vão até 14 de junho. Quem está concluindo o ensino médio em escola pública não paga taxa de inscrição.
O Ministério da Educação (MEC) pede aos candidatos que fiquem atentos ao cronograma. Ele foi alterado de forma a garantir a participação dos estudantes do Rio Grande do Sul, prejudicados pelas enchentes.
Balanço divulgado recentemente pelo MEC mostrou que praticamente 100% dos concluintes do ensino médio da rede pública estão inscritos no Enem em diversos estados. É o caso de Alagoas, do Amapá, da Bahia, do Ceará, Distrito Federal, Espírito Santo, de Goiás, do Pará, da Paraíba, de Pernambuco, do Piauí, Rio Grande do Norte e de Sergipe.
ENEM
Criado em 1998, o Enem avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica e também é a principal porta de entrada para a educação superior no país.
Os resultados da avaliação podem ser usados para acesso ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e ao Programa Universidade para Todos (ProUni) e também são aceitos em instituições privadas e de outros países de língua portuguesa que tenham acordo com o Brasil.
Os estudantes que não concluíram o ensino médio também podem participar na condição de treineiros, para autoavaliação nos anos anteriores ao término da educação básica.
Na última terça-feira, 11, durante a visita técnica do governador Jerônimo Rodrigues à Bahia Farm Show, maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do país, diversos temas foram abordados em uma coletiva de imprensa com profissionais de diferentes regiões. Após percorrer vários estandes e falar com autoridades políticas e do agronegócio, o governador respondeu a perguntas cruciais sobre a segurança e educação no município de Luís Eduardo Magalhães.
Falta de Delegados e Policiais Civis
O repórter Weslei Santos questionou o governador sobre a escassez de delegados e agentes da Polícia Civil em Luís Eduardo Magalhães, uma cidade com mais de 107 mil habitantes. Jerônimo Rodrigues reconheceu que a falta de policiais não é exclusiva desse município, mas um problema presente em várias cidades da Bahia. Ele destacou que o governo está empenhado em recompor os quadros de policiais civis e militares no estado, mencionando a recente entrega de 713 novos policiais civis, incluindo delegados, investigadores e escrivães. O governador afirmou que, embora possa faltar policiais diretamente no município, há suporte na região, e qualquer situação urgente será encaminhada à delegada geral da Polícia Civil.
Paralisações na Rede Estadual de Educação
Outro ponto levantado foi sobre as frequentes paralisações dos professores da rede estadual e as reivindicações dos alunos por melhorias e dos professores por reconhecimento. Jerônimo Rodrigues explicou que a expansão das escolas de tempo integral exigiu o aumento de merendeiras e garantiu que investigará as causas dos problemas mencionados. Ele negou atrasos de salários por parte do estado, apontando possíveis falhas em empresas terceirizadas responsáveis pelo pagamento dos servidores. O governador ressaltou a existência de uma lei contra o calote, que assegura o pagamento dos servidores em casos de inadimplência das empresas terceirizadas.
*Batalhão de Luís Eduardo Magalhães
Em relação à criação de um batalhão em Luís Eduardo Magalhães, o governador pediu paciência às autoridades locais. Ele destacou que a implantação de um batalhão envolve não apenas a construção de um prédio, mas também a disponibilização de homens, equipamentos, armamentos e viaturas. Jerônimo Rodrigues garantiu ter interesse em estudar a viabilidade da instalação, assim como foi feito com o Corpo de Bombeiros.
A visita do governador à Bahia Farm Show e a coletiva de imprensa trouxeram à tona importantes discussões sobre segurança pública e educação, questões cruciais para o desenvolvimento e bem-estar da população de Luís Eduardo Magalhães.
13
Jun/24 |
Vaga de emprego para Armazenista |
O governador Jerônimo Rodrigues estará hoje (13) em Barreiras para participar do lançamento da pré-candidatura de Tito (PT) a prefeito, às 19h, no Bartira Fest. Além do governador da Bahia, Tito conta com o apoio dos senadores Jaques Wagner (PT), Otto Alencar (PSD), Angelo Coronel (PSD), do ministro da Casa Civil Rui Costa, e do Presidente Lula (PT).
O evento também marcará o lançamento das pré-candidaturas de 120 pré-candidatos a vereador dos 8 partidos que já estão no início da formação da grande coalizão política em prol da cidade de Barreiras.
Carlos Tito Marques Cordeiro, o Tito, já exerceu quatro mandatos de vereador e, por duas vezes consecutivas, foi eleito por seus pares Presidente da Câmara de Vereadores de Barreiras. Valorização dos servidores da Casa, implantação da Tribuna Popular, criação da Rádio e TV Câmara foram marcas importantes deixadas por Tito na Casa Legislativa, com uma atuação sempre marcada pelo trabalho e transparência.
Recursos para Barreiras
Eleito deputado federal em 2018, Tito mais uma vez demonstrou sua capacidade de trabalho e amor por Barreiras e ficou conhecido como “O federal do Oeste”. Destaque para a aquisição de 40 respiradores que possibilitaram a ampliação de leitos de UTI no Hospital do Oeste, fundamentais durante a pandemia de COVID-19.
Com uma forte coalizão de forças políticas, aliada à sua experiência legislativa municipal e federal, Tito é o pré-candidato a prefeito de Barreiras que se apresenta à população com as melhores condições de fazer com que o município avance mais.
13
Jun/24 |
São João de Ofertas da JK |
Durante rondas pelo bairro Vila Amorim, em Barreiras uma guarnição do PETO avistou dois indivíduos em atitude suspeita, transportando algumas sacolas.
Ao perceberem a aproximação da viatura, os mesmos empreenderam fuga, tomando destino ignorado, e acabaram abandonando as sacolas que estavam transportando.
Ao serem verificadas as sacolas, foi constatada pela Guarnição, que se tratava de produtos aparentemente análogos a (106.g) maconha e (788.g) crack, todo material foi apresentado na 11ªCOORPIN.
A Sutrans, em parceria com fiscais de planejamento, removeu placas e faixas de divulgação em áreas públicas sem autorização da prefeitura e em locais proibidos. Essas faixas estavam em locais de grande movimento de veículos, dificultando a visibilidade dos condutores e podendo ocasionar sinistros de trânsito. Recebemos muitas denúncias através da nossa Central e, ao averiguarmos, constatamos que nenhuma delas tinha autorização para estar ali, reforça o superintendente de trânsito e transporte, Adriano Silva. Além disso, há a poluição visual causada por essas faixas espalhadas pela cidade.
Chamamos a atenção de todos que, quando necessitarem divulgar algo em áreas públicas, é obrigatório obter autorização da prefeitura municipal. Caso contrário, poderá acarretar em multas aos proprietários das publicidades. A Sutrans ainda informa que todas as faixas e placas estão disponíveis na Secretaria de Segurança e Trânsito para serem devolvidas aos proprietários legais no prazo de 30 dias, caso queiram recuperá-las.
Telefone da SUTRANS: 156 ou (77) 3628-0689. Também temos o nosso número funcional (77) 9 9963-0238 disponível 24 horas por dia.