14
Mai/13 |
Uma delícia de comida! |
Na sexta-feira,10, a prefeitura por meio da Secretaria do Trabalho e Assistência Social e através do Centro de Referência Especializado da Assistência Social (Creas), realizou o encerramento da sexta etapa do Projeto “Eu tenho atitude, digo não as drogas”. O evento foi na Escola Municipal Ottomar Schwengber e contou com a presença de aproximadamente 550 pessoas, dentre essas 250 fazem parte do projeto.
O público alvo deste programa são jovens estudantes das escolas municipais, do sétimo ao nono ano. O objetivo principal é reduzir os índices de consumo de álcool e drogas na juventude, tendo o recurso informativo associado à criação de um espaço lúdico de discussão e de estímulo a criatividade, com os próprios alunos como agentes de informação. Já participaram do programa as Escolas Municipais, Céser Pelissari, Onero Costa, Angelo Bosa.
O projeto é dividido em três partes, primeiramente com informações, palestras com especialistas reforçando o dialogo , colocando como referencial a “motivação comportamental do não as drogas”. Em um segundo momento realiza-se uma etapa de interação entre os professores e os alunos. Espera-se impactar e fortalecer a autonomia dos jovens e adolescentes criando agentes de comunicação, transmitindo a mensagem antidrogas. E na parte final, o objetivo é colocar em prática o que foi criado na parte de interação, peças teatrais e apresentações musicais, usando o lúdico como maneira de repassar informação.
O encerramento do Projeto “Eu tenho atitude, digo não as drogas”, foi marcado com apresentações musicais de diferentes estilos. Os alunos criaram letras, que mostram a realidade da comunidade onde vivem e apresentaram através de danças e coreografias.
O vice-diretor da escola, Paulo Melo, enfatizou, “ o objetivo dessas apresentações artísticas não é selecionar as melhores, pois não visa excluir a criatividade e empenho das crianças e adolescentes, mas sim usar a linguagem e expressão artísticas dos jovens, na luta contra as drogas. A aluna do sétimo ano,Simara Nogueira, gostou de participar do projeto, “ aprendi que devemos viver sem drogas, a vida é melhor com a consciência limpa.As drogas só trazem coisas ruins para as pessoas”.
O prefeito Humberto Santa Cruz, parabenizou a todos envolvidos e destacou, “ a juventude de Luís Eduardo Magalhães é peça fundamental para o desenvolvimento e progresso da cidade no futuro. Dizer não as drogas é cuidar da vida. A Secretaria de Trabalho e Ação Social irá continuar esse projeto durante os próximos anos e continuaremos salvando vidas”.
A droga é uma questão de saúde pública o governo municipal, está trabalhando para envolver a juventude em atividades de inclusão social, dando oportunidade e capacitando em diferentes projetos sociais dentro das programações das escolas municipais.
A loja está localizada na rua Paraíba, ao lado das Lojas Morenta, em LEM.
O interior da loja
Vende-se a loja Lení Leis Shop, uma loja completa como você nunca viu!!
Uma loja voltada para a arte e decorações, e presentes para todas as ocasiões. A loja conta ainda com espaço Beauty Care com manicure e pedicure SPA. Espaço Viver Bem, com alimentos naturais e dietéticos e muito mais.
A loja possui estoque repleto com objetos de bom gosto e clientela estável e selecionada, temos também equipe treinada já em funcionamento.
Venda por dissolução da sociedade.
Aguardamos sua oferta!
TELEFONE: 77 9949-7788
14
Mai/13 |
Só quem é líder tem o melhor para você! |
14
Mai/13 |
Grupo Líder Serviços, contrata: |
3 Ajudantes Geral
2 Jardineiros
Os interessados devem nadar seus currículos no e-mail: [email protected] ou entrar em contato no telefone: 77 3628-4710.
14
Mai/13 |
Vende-se uma fábrica de pré-moldados |
Vendem-se formas para pré-moldados, formas para barracão, postes para cercas e formas para meio-fio. (antiga fábrica de pré-moldados).
Interessados ligar para: 77 9993-2495 ou 9967-9873
O pedreiro Felismar Ângelo Cortes, 24 anos, morador em Gilbués/PI, foi preso por volta de 15h40 de segunda-feira, 13, durante averiguação da Polícia Rodoviária Federalem um ônibus da empresa Guanabara, em Barreiras. A linha fazia o trajeto Sobral/CE-Goiânia/GO.
O pedreiro é acusado de praticar um homicídio em Gilbués.
Felismar Cortes foi conduzido ao Complexo Policial de Barreiras e, em seguida, por volta das 21h50, transferido para a delegacia de Gilbués.
Bulimia é uma palavra de origem grega. A bulimia ocorre com episódios periódicos de compulsão a comer, acompanhados da sensação de perda da capacidade de evitar este ato ou de interrompê-lo uma vez iniciado.
O paciente come excessivamente, buscando o empaturramento, vindo depois a purga (provocação de vômito) para tentar eliminar os efeitos de ganho de peso e para buscar alívio diante da sensação angustiante que a ingestão excessiva lhe conferiu.
Como método de purga alguns pacientes utilizam-se de laxantes, e com eles tentam acelerar o processo digestivo, impedindo que o mesmo se complete em seu processo natural.
Quando usam diuréticos eliminam grande quantidade de água do organismo, forçando a perda de algum peso. O medo doentio de engordar, adicionado à fome e à necessidade de alívio emocional (por aborrecimento, depressão, ansiedade ou irritação) é que leva o paciente a empaturrar-se de alimentos, sem saboreá-los.
A suspensão dessa ingestão se dá devido à distensão abdominal, interrupção externa, recuperação do controle emocional ou sonolência pós-prandial.A bulimia é um transtorno alimentar que atinge mulheres em 90% dos casos, sendo a principal manifestação entre as demais compulsões alimentares.
Em nossa prática clínica notamos que três vezes mais mulheres tem bulimia nervosa em comparação com as que apresentam anorexia nervosa .O cotidiano do bulímico é organizado, obsessivamente, em torno do comer e do vomitar. Geralmente, o bulímico confere o seu peso diversas vezes ao dia, principalmente depois que come muito e depois que consegue vomitar o que comeu em excesso.
As pacientes bulímicas são mais egodistônicas do que as anoréxicas, sendo mais ávidas para livrarem-se de seus sintomas. Assim, essas pacientes estão mais inclinadas a buscar ajuda. Entretanto, podem demorar em média cinco anos para buscar tratamento, fazendo-o por volta dos vinte e cinco anos, quando já se encontram bastante perturbadas pelo comportamento ou apresentam complicações físicas das práticas bulímicas.
Essa latência na busca do tratamento decorre freqüentemente de sentimentos de culpa e vergonha, associados à imposição sociocultural dos padrões de beleza. Na maioria das vezes, as famílias moderadamente disfuncionais das pacientes não estão cientes do problema, pois os comportamentos ocorrem em segredo e não há perda de peso importante.
Causas da Bulimia:
Assim como na anorexia, a bulimia nervosa é uma síndrome multideterminada por uma mescla de fatores biológicos, psicológicos, familiares e culturais. A ênfase cultural na aparência física pode ter um papel importante. Problemas familiares, baixa auto-estima e conflitos de identidade também são fatores envolvidos no desencadeamento desses quadros
Sintomas da Bulimia:
Ingestão compulsiva e exagerada de alimentos, vômitos auto-induzidos, uso de laxantes e diuréticos para evitar ganho de peso. Alimentação excessiva, sem aumento proporcional do peso corporal. Depressão. Obsessão por exercícios físicos. Comer em segredo ou escondido dos outros.
Para a recuperação e equilíbrio desta paciente e importante o acompanhamento Psiquiátrico e Psicológico.
Cuide da sua saúde mental.
Dr. Alexandre Rizkalla e Dra. Flavia Rizkalla – Clinica Equilíbrio – atendimentos de Psiquiatria e Psicologia 36286453
A dona de casa Marilene Elementino Ribeiro, 34 anos, foi conduzida para a delegacia de polícia por policiais militares na noite de segunda-feira, 13, por volta de 22h. Ela é acusada por tentar enforcar o filho de 13 anos na casa da família, no Jardim das Oliveiras, em Luís Eduardo Magalhães. Também recai sobre ela a acusação de tentativa de agressão a uma conselheira tutelar.
O Conselho Tutelar já averiguava uma denúncia de que a dona de casa estaria maltratando seus filhos.
Ao ver os conselheiros tutelares, Marilene partiu para agressão. Uma conselheira teria sido agredida violentamente pela dona de casa.
A mulher ainda teria tentado enforcar o filho na presença dos conselheiros. A dona de casa só se conteve com a chegada dos policiais militares.
Na delegacia de polícia, a mulher confessou ter agredido a conselheira, mas negou ter investido contra o filho. “A conselheira eu agredi e peço desculpas, pois sou nervosa e preciso de tratamento psicológico. Mas meu filho eu nunca agredi. Tenho mais dois filhos, uma menina de 11 e outra de 15 e nunca os maltratei”.
Os três filhos de Marilene foram retirados de casa e levados para um local seguro, não divulgado pelo conselho.
A dona de casa vai ser ouvida na manhã desta terça-feira, 14, pelo escrivão de polícia. A mesma poderá ser indiciada por maus tratos e lesão corporal.
14
Mai/13 |
Jornalismo de primeira! |
14
Mai/13 |
O novo endereço de sua empresa |
13
Mai/13 |
Solenidade marca abertura da XIII Oilem |
Estudantes durante solenidade de abertura da XIII Oilem, na quadra do Colégio Ottomar Schwengber
Grupo Ginasloucos se apresentou ao final da solenidade
Foi realizada na tarde desta terça-feira, 13, na quadra Dioclécio Severino Ramos, no Colégio Ottomar Schwengber, a solenidade de abertura da 13ª edição das Olimpíadas Intercolegiais de Luís Eduardo Magalhães (Oilem).
Participam da edição deste ano alunos de 25 escolas e colégios das redes pública (municipal e estadual) e particular de ensino de Luís Eduardo Magalhães em 15 modalidades: futsal, futebol society, vôlei, vôlei de areia, handebol, basquete, atletismo, tênis de mesa, xadrez, natação, jiu-jitsu, judô, capoeira, ginástica rítmica e boliche.
O aluno Jahyr Souza, do terceiro ano matutino do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (Cemo) foi responsável pela leitura do juramento do atleta da Oilem. “Prometo o comprometimento com o esporte”, foi uma das frases ditas pelo estudante, repetida pelos alunos que representaram as delegações de suas respectivas instituições de ensino. A pira olímpica foi acesa por dois alunos do Colégio Municipal Ângelo Bosa: Diego Silva Santos e Rafaela Lima, ambos do nono ano.
Segundo a Secretaria Municipal de Educação, cerca de 5 mil alunos irão participar desta edição da Oilem, que terá duas etapas: a primeira, com início dos jogos na terça-feira, 14, e término no dia 24 de maio; a segunda, com início a partir de 5 de agosto. “O crescimento no número de participantes demonstra a evolução do evento ao longo dos anos”, disse a secretária municipal de Educação Verinha Stresser. “O objetivo, da Oilem, é estimular a prática desportiva e detectar novos talentos”, completou.
O prefeito Humberto Santa Cruz prontificou-se a, em 2014, incluir na Oilem ao menos uma das seis quadras a serem construídas ainda em 2013 na cidade. “É um compromisso que tenho com os estudantes, pois há alguns anos me propus a construir uma quadra coberta, mas não foi possível. Mas podem ficar certos de que no mínimo uma quadra estará pronta e aberta para a prática dos jogos, já no próximo ano”.
Ao final da solenidade, o grupo Ginasloucos, de Dourados (MS), se apresentou com acrobacias feitas usando jogadas de basquete.
ATENÇÃO MENINAS DE LUÍS EDUARDO MAGALHAES, NOVO PARANÁ E BARREIRAS. A EMPRESA CONTRACTA ESTÁ SELECIONANDO PROMOTORAS DE EVENTOS PARA TRABALHAR EM STANDS DE VENDAS NO BAHIA FARM SHOW.
DIAS 28/05 À 01/06 - HORÁRIOS DAS 08:00 ÀS 19h
INTERESSADAS ENTRAR EM CONTATO NOS FONES: 77 3639.0272 - 9937.8648 - 9199.5678
A direção da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) de Luís Eduardo Magalhães confirmou para o dia 06 de julho, às 14h, o vestibular de inverno da IES.
Para o próximo semestre, apenas estão confirmadas vagas para os cursos de Letras e Pedagogia na modalidade FISEM (Final de Semana) e para os novos cursos presenciais autorizados pelo Ministério da Educação: Tecnólogo em Gestão de Recursos Humanos e Tecnólogo em Logística, ambos com duração de dois anos.
As inscrições acontecem a partir do dia 26 de maio, no endereço eletrônico www.faahf.edu.br/vestibular2013, no valor de R$ 45,00.
13
Mai/13 |
O Show continua... |
Movimentação em frente à delegacia de polícia de São Desidério
O material apreendido pelos agentes da polícia civil
A polícia civil de São Desidério desencadeou na manhã desta segunda feira, 13, uma operação de combate à venda ilegal de armas e munições.
A operação foi batizada de "Operação Desarme". O objetivo dos agentes da polícia civil era encontrar armas e munições que estariam sendo comercializadas de forma irregular, em pelo menos cinco estabelecimentos comerciais, naquele município.
Segundo o delegado titular de São Desidério Dr. Carlos Cruz Ferro, as investigações começaram no ano de 2008, depois que o Juiz de Direito da comarca daquele município, Dr. Gabriel Moraes, requisitar ao delegado titular do mesmo município na época, Dr. Francisco Carlos de Sá, que instaurasse inquérito policial para investigar a denúncia de um preso da justiça, acusado de porte ilegal arma de fogo, de que comerciantes estariam comercializando de forma ilegal armas e munições no município.
De acordo com o Dr. Carlos Ferro, o inquérito foi instaurado no mesmo ano, 2008, pelo delegado da época "Dr. Francisco"; tendo sido retomada as investigações no início do ano passado, depois que o mesmo teve acesso ao processo. Sendo solicitado ao Poder Judiciário um mandado de busca e apreensão em cinco estabelecimentos suspeitos estarem vendendo as armas e munições de forma ilegal.
Na semana passada, o Poder Judiciário através do atual Juiz de Direito da comarca de São Desidério, Dr. Leandro de Castro dos Santos, após ter acesso aos autos do processo concedeu o mandado de busca e apreensão nos estabelecimentos suspeitos e na manhã desta segunda feira, 13, a policia civil de São Desidério, com o apoio de mais 12 policiais civis de Barreiras e Luís Eduardo Magalhães, cumpriram o mandado judicial de busca e apreensão nos cinco estabelecimentos suspeitos, sendo que somente em um os policiais encontraram uma vasta quantia de munições de vários calibres, pólvora, chumbos, espoletas e peças para fabricação e manutenção de armas artesanais.
O proprietário do comercio foi preso em flagrante por comercializar de forma irregular munições. O mesmo foi conduzido a delegacia onde deverá permanecer à disposição da justiça, já que o crime é inafiançável.
"A operação Desarme só foi possível devido o trabalho em parceria entre o Poder Judiciário, Ministério Publico e Polícia Civil que trabalharam em sintonia para por fim na venda ilegal de armas e munições aqui em nossa cidade. Claro que sabemos que a operação poderia ter tido melhor êxito, já que o tempo em se levou entre requerimento do Poder Judiciário, investigação da Polícia Civil e a liberação do mandado de busca e apreensão a esses estabelecimentos poderia ser mais curto, mas estamos satisfeitos e esperamos que a partir desta operação, com apreensão de munições e com a prisão deste comerciante, possamos inibir o comércio de armas e munições no município", concluiu Dr. Carlos Ferro.
O sonho está sendo realizado
A Líder Serviços está em fase final de conclusão da cobertura e nova estrutura da Feira Livre do bairro Jardim das Acácias, em LEM.
A expectativa é de que no próximo mês, a Líder Serviços entregue a obra para a prefeitura municipal.
A obra era um sonho antigo dos feirantes e moradores do bairro.
13
Mai/13 |
Onde você quer morar? |
13
Mai/13 |
Jacqueline Campos: "Cadê meu salário?" |
Bom Dia Internautas,
Seu salário dura até o final do mês? Para grande parte da população brasileira, está é uma realidade constante. Segundo uma pesquisa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), o salário de sete em cada dez brasileiros não dura até o fim do mês. Você pode conseguir fazer o seu salário durar mais tempo?
Falar de economizar, planejar orçamento, leva a um entrave quando conversamos com várias pessoas – “Trabalho tanto e não posso usufruir da forma que eu quero”, incessantemente ouço isso. A questão não é essa todos nós temos vontades à questão e saber a real necessidade de adquirir tal bem. Muitos dizem que não consegue economizar porque o salário é baixo, isso não pode acontecer! Devemos adaptar nosso padrão de vida aos nossos rendimentos, para, assim, conseguir poupar todo mês.
Para "esticar" o dinheiro, precisa antes de tudo mudar hábitos e valorizar o dinheiro suado que resultou do seu trabalho. A forma como se gasta o dinheiro revela seus valores. Alterar isto é extremamente complexo, especialmente por estar relacionado com sentimentos. Muitas decisões de compras tem como base a vontade. Ter controle financeiro e controle emocional está intimamente relacionado. Seguem 3 dicas para uso imediato:
1. Fuja do consumismo.
Reavalie na hora da compra o nível de “necessidade” que você tem daquele produto ou serviço. Se possível questione-se: Eu preciso mesmo disso? As promoções são tentadoras, mas avalie sempre.
Tome cuidado com o cartão de crédito ele te dá a sensação de disponibilidade de dinheiro e muitas vezes eles são oferecidos com limites maiores que sua renda mensal.
2. Cuidado com os pequenos gastos.
Registre tudo no papel e perceberá que geralmente o problema está nas pequenas contas. Planeje o que comprará assim que receber o salário e fique dentro do planejado.
Existem gastos invisíveis ao qual não relacionamos em nossa planilha de orçamento, pois, são valores pequenos que quando contabilizados somam valores significativos. Ex: o chocolate depois do almoço, a cervejinha depois do trabalho, dentre outros.
3. Saiba o que é prioridade.
Exemplo de desejo: Roupa nova de marca famosa, bolacha, refrigerante, vídeo game, restaurante, carro zero, festas e presentes.
Exemplo de necessidade: Moradia, alimentação, remédio, roupa, transporte, luz, água e impostos.
Descubra quais são suas despesas supérfluas e corte-as. Use este dinheiro extra para pagar suas dívidas ou começar algum investimento, se você não consegue fazer isso, peça ajuda a um consultor financeiro ou amigo que tenha conhecimento a traçar um plano estratégico de controle de gastos (desnecessários).
Jacqueline Campos Vieira
Economista
[email protected]
(77)9998-6375
A arma e as munições apreendidas com o menor
Por volta de 11h10 de sábado, 11, foi apreendido e apresentado no complexo policial de Barreiras, por uma guarnição da CETO do 10º BPM, L. R. S. F, 17 anos.
Ele portava uma arma de fogo tipo revólver Taurus calibre 38, com seis cartuchos, sendo quatro intactos e dois picotados.
Quando os policiais avistaram o menor, no bairro Barreiras I, ele tentou fugir, mas foi perseguido após saltar muros de algumas residências da região.
13
Mai/13 |
VI Corrida Rústica Carcará |
1 – Por volta das 14h00min do dia 12/05/2013, na Rua Real, Bairro São Sebastião, foi conduzido e apresentado à DP, JOSÉ RODRIGUES DOS SANTOS FILHO, 49 anos, solteiro, lavrador, pelo fato de o mesmo ter desferido um golpe com uma “Pá” na cabeça de um homem de 39 anos, solteiro. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU e conduzida ao Hospital do Oeste.
2 – Por volta das 21h40min do dia 12/05/2013, deu entrada no Hospital do Oeste, vítima de ferimento provocado por arma de fogo, a Srª. MARIA DAS VIRGENS BISPO DOS SANTOS, 29 anos, solteira, residente no Povoado de São José do CTI, zona rural de Barreiras. Vale salientar que dois elementos suspeitos de envolvimento com o fato acima narrado foram conduzidos à DP para adoção das medias cabíveis.
10º BPM retira 02 (duas) armas de fogo das ruas
3 - Por volta das 00h15min do dia 13/05/2013, foi conduzido e apresentado à DP, GELSON MARQUES DOS SANTOS, 34 anos, solteiro, residente no bairro JK, Barreiras – BA, pelo fato de o mesmo está portando um revólver, calibre .38, n° 1403844, com 04 (quatro) munições intactas. Tal diligência foi realizada após a Central de Operações informar que um elemento havia efetuado disparos de arma de fogo no Povoado de Riachinho, Zona Rural de Barreiras. Juntamente com o autor e a arma foram apresentadas uma motocicleta Marca/Modelo Honda NXR 150 Bros ES, cor preta, e uma carteira de bolso contendo 1.150,00 (um mil e cento e cinquenta reais).