27
Fev/13 |
Nota do SINDESP-BA |
Os Sindicatos dos Vigilantes da Segurança Patrimonial do Estado da Bahia resolveram que a partir das 00:00 horas do dia 26/02/2013 que a categoria de vigilantes entrará em greve, sob o equivocado argumento de que já é devido o pagamento do adicional de periculosidade.
A bem da verdade e em respeito aos trabalhadores, as empresas, aos contratantes, as autoridades e a sociedade como um todo, prestamos os seguintes esclarecimentos:
O direito de greve está sendo desvirtuado, para forçar as empresas a pagarem o adicional em questão, antes mesmo da sua regulamentação pelo Ministério do Trabalho e Emprego, o que contraria a Lei. Já tem até decisões judiciais no sentido da obrigatoriedade da regulamentação.
Conclamamos a todos os trabalhadores a utilizarem o bom senso, uma vez que nossa Convenção Coletiva está em plena vigência, até 31/01/2014, a qual assegurou um ganho ao trabalhador de aproximadamente 14% a partir de 01/02/2013.
A verdadeira luta a ser defendida pelas entidades deve ser em Brasília, junto ao Ministério do Trabalho para conseguir a regulamentação da lei e não contra as empresas e seus contratantes.
Asseguramos que com a regulamentação pelo Ministério do Trabalho e Emprego, pagaremos imediatamente aos trabalhadores beneficiados.
Salvador, 25 de Fevereiro de 2013.
SINDICATO DAS EMPRESAS DE SEGURANÇA PRIVADA DO ESTADO DA BAHIA
Diretoria Executiva