06
Dez/24 |
Projeto Algodão que Aquece realiza premiação do Concurso Pedagógico 2024 em Barreiras |
A parceria da Prefeitura de Barreiras com as Mulheres do Agro, por meio do Projeto Algodão que Aquece, culminou nesta quinta-feira (5), com a cerimônia festiva de premiação dos melhores trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo nas escolas municipais.
A cerimônia aconteceu no auditório da Uneb e contou com a presença da presidente das Mulheres do Agro, Suzana Viccini; secretário e a subsecretária municipal de Educação, Jeferson Barbosa e Olívia Sampaio, respectivamente; secretária de Cultura e Turismo, Emília Moreno; secretária de Indústria, Comércio e Serviços, Moriá Hummel; e o Vereador Rider Castro.
Este ano, o Projeto Algodão que Aquece contemplou 31 escolas municipais e uma média de 8 mil estudantes foram beneficiados. A premiação foi entregue para estudantes da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II, das Escolas Municipais Miguel Pereira Gomes; Maria Carmerina de Melo; Sagrado Coração de Maria; Paulo Freire; Adroaldo Fernandes de Morais; Antônio Bento de Freitas; Manoel Rocha Filho, Santa Luzia do Rio de Pedras e São João do Riachão.
Nas escolas selecionadas os alunos receberam um agasalho, que tem um papel afetivo de acolhimento aos estudantes, e os conteúdos trabalhados durante o ano fizeram alusão à valorização do agronegócio, a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente. Já durante a premiação, os professores, coordenadores escolares e os alunos premiados receberam mochila com material escolar e livro literário, skate, bicicleta, patinete, além de notebooks e tabletes.
“O Projeto Algodão que Aquece é muito importante e firma essa parceria exitosa com as Mulheres do Agro, fundamental para reforçar durante o trabalho pedagógico, a força do agronegócio em nosso município e como ele faz parte do nosso cotidiano. As escolas foram selecionadas de forma criteriosa, assim, parabenizamos todos os envolvidos e aos idealizadores desse Projeto”, frisou Jeferson Barbosa, secretário de Educação.
Como parte da programação oficial, também foi realizada a Feira do Conhecimento com exposições dos trabalhos e projetos desenvolvidos pelos alunos que aconteceu nesta quarta-feira (4), na Escola Municipal Celso Barbosa. O momento de coração dos resultados do Algodão que Aquece foi comemorado por todos os envolvidos.
“Estamos muito felizes com essa parceria e tantos projetos que foram apresentados na Escola Celso Barbosa, e essa premiação de trabalhos maravilhosos desenvolvidos nas escolas municipais de Barreiras. Ao longo dos sete anos do projeto, buscamos com essa parceria, colher os frutos plantados ao longo do ano representados pela força da educação, e a integração com o universo da agricultura, arte e cultura”, destacou a presidente do Núcleo de Mulheres do Agro, Suzana Viccini.