02
Dez/24 |
Barreiras: Baile da Saudade do Programa Idade Viva reúne mais de 300 idosos e resgata lembranças afetivas |
Na última sexta-feira (29), o Idade Viva foi palco de uma festa que resgatou as memórias e emoções de gerações passadas: o Baile da Saudade Anos 60, evento realizado pela Secretaria Municipal de Saúde para mais de 390 idosos que frequentam o Programa, cujo objetivo foi o de proporcionar aos participantes a oportunidade de reviver os bons tempos da juventude.
O cantor Teixeira do Forró foi o responsável por animar a noite com um repertório especialmente selecionado no bairro São Pedro, que trouxe à tona os grandes sucessos dos anos dourados do forró e outros ritmos populares. O clima de nostalgia tomou conta do ambiente, em um evento que, além da música, contou com uma atraente exposição de peças antigas.
“A exposição fez toda a diferença. Tivemos itens como um baú de 100 anos, um moinho com 150 anos, e várias outras relíquias que remontam à nossa história. A decoração foi pensada para criar um ambiente ainda mais especial, trazendo à tona as lembranças de um tempo mais simples e de grande valor afetivo para todos eles”, comentou a coordenadora Dary Mazinha.
Presente na confraternização, o secretário de Saúde pontuou que a edição deste ano marcou o encerramento das atividades de 2024 e superou a expectativa de todos. O Baile da Saudade trouxe uma novidade importante, além da música e da dança, a presença da exposição de carros antigos que também fez parte da decoração foi um diferencial que conquistou a aprovação dos participantes, seus acompanhantes e familiares.
“Como já é tradição, todos os anos encerramos as atividades do Idade Viva com esse baile que também é muito esperado por eles. Foi uma noite incrível, regada de alegria e emoção, buscamos resgatar memórias afetivas de todos eles e de seus familiares que aproveitam a oportunidade para participar deste momento significativo que promove a convivência e o bem-estar dos idosos de Barreiras. Parabéns a todos os envolvidos neste evento”, relatou Melchisedec Neves.