Notícias

18
Set/15

Blitz Educativa “Pedágio Cidadão” inicia as atividades da Semana Nacional de Trânsito em Barreiras

















Hoje, 18, iniciaram as atividades da Semana Nacional do Trânsito. Com o tema “Seja Você a Mudança no Trânsito”, a edição de 2015 tem o objetivo de levar aos pedestres, motoristas, ciclistas, a uma reflexão sobre sua postura no trânsito e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações.
 
Em Barreiras, pela manhã a Coordenação Municipal do Trânsito, Guardas Municipais de Trânsito- GTRANS e Polícia Militar realizaram a operação “Pedágio Cidadão – Motorista deixe o trânsito fluir”, nos semáforos das principais vias. Os agentes fizeram abordagens nos semáforos da avenida Coronel Magno e Abílio Farias, com a intenção de melhorar a convivência entre pessoas e carros nas ruas, com simples atitudes como atravessar na faixa, andar pela calçada e respeitar a sinalização.
Durante a abordagem, a atriz e enfermeira Rose Mary Reis que foi cedida pelo SESC, simulou uma vítima de acidente no trânsito, repassando informações aos motoristas e pedindo mais cautela e respeito pela sinalização.
 
À noite, a equipe de agentes de trânsito e guardas municipais farão parte da operação “Blitz Educativa- Vá em Paz” juntamente com a Polícia Rodoviária Federal na BR 135 imediações da FASB.

Segundo o comandante da GCM, Marcelo Feitosa, as atividades buscam alertar motoristas e pedestres sobre a necessidade de reduzir o número de acidentes por imprudência ou consumo de álcool durante o período da Festa da Paz.

“O nosso objetivo é que as blitz educativas surtam efeitos, onde os motoristas respeitem as leis de trânsito, respeitando a vida, por meio da conscientização que, por sua vez, melhoram a segurança no trânsito. É importante que o motorista esteja consciente de que qualquer irregularidade oferece risco para outras pessoas”, disse o comandante Marcelo.
 
A abertura oficial da Semana Nacional do Trânsito acontece amanhã, 19, na Praça Landulfo Alves. E durante toda semana serão desenvolvidas ações nas escolas municipais e privadas, com apresentações teatrais e bate papo sobre as leis de trânsito.
Fonte:Repórter Fernandez Fernandes/Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades