04
Set/13 |
Desaparecido |
Luiz Carlos Moreira está desaparecido desde o ano de 2011 quando saiu de casa para trabalhar em uma fazenda nas proximidades do distrito do Rosário, município de Correntina.
Quem tiver informações sobre o paradeiro do rapaz, ligar para os fones: 77 9978-8289 (Manoel) e 9955-1220 (Deise).
A Coelba informa que o fornecimento de energia elétrica nas Ruas: Da Sucupira, Do Angico, Do Barbatimão, Do Baru, Do Mogno, Do Oitizeiro, Do Pau Ferro, Do Pequizeiro, Do Tamburil, Jequitiba, Rio de Pedras, Rio Ponto D Água, Do Ingua, Cajueiro, Da Emburada, Mutamba, Do Jambu, Do Oitizeiro e Jorge Amado, Bairro Jardim das Acassias no município de Luís Eduardo Magalhães, será temporariamente interrompido no dia 05 de Setembro de 2013, (quinta-feira) das 08h00minh às 13h00minh, para realização de melhoramentos na rede de distribuição.
Para que a energia continue chegando com qualidade em suas casas e pontos comerciais, a Coelba está ampliando a rede dedistribuição do bairro, com a troca e instalação de novos transformadores.
Ligue para o 0800 071 0800 ou consulte o site www.coelba.com.br e obtenha maiores informações.
Os serviços programados podem terminar antes do horário previsto. Para segurança dos consumidores, a Coelba alerta que qualquer conserto em aparelho elétrico deve ser feito com a tomada desligada. Se o conserto for nas instalações elétricas, não esqueça de desligar a chave geral, mesmo que a energia não esteja chegando no local.
A COELBA AGRADECE A COMPREENSÃO DE TODOS
04
Set/13 |
Primeira balada federal do JC Society |
Sidnei Giachini é o entrevistado desta quarta-feira, 4, do 'Mundial Notícias'
O vereador Sidnei Giachini vai ser o entrevistado do programa jornalístico “Mundial Notícias” da Rádio Mundial FM 91,3. Entre os assuntos a serem abordados está a polêmica permuta de área pública envolvendo uma área do Cidade Universitária.
O programa que tem a apresentação de Jota Alves e reportagens de Sigi Vilares, Edivaldo Braga e Luciano Kastro, começa às 11h30.
A sessão foi presidida pelo vice-presidente Vôga Pelissari
A Sessão de ontem, terça-feira, 3, na Câmara de Vereadores de LEM, foi presidida pelo vice-presidente, Voga Pelissari. A sessão nem de longe lembrou as últimas que foram tumultuadas. Mas, em alguns momentos houve trocas de farpas entre situação e oposição.
Estiveram presentes na sessão, os moradores do bairro Cidade Universitária. Eles protestaram contra a decisão do legislativo de ceder ao município a permuta de uma área no bairro.
Vereador Sidnei deu apoio aos moradores do Cidade Universitária e quis saber, através de requerimento, onde a prefeitura gastou dinheiro repassado pela Câmara.
O Vereador Sidnei Giachini mais uma vez não mediu palavras para expor sua insatisfação com o governo municipal. No início, o vereador cumprimentou os moradores do Cidade Universitária e disse que infelizmente eles tinham chegado a aquela casa tarde de mais: “Infelizmente vocês chegaram aqui tarde de mais, pois essa casa aprovou covardemente a permuta com uma área que pertencia ao loteamento que era de vocês, mas agora não é mais, é privada. Mas eu alerto e apoio o que vocês fizeram, entraram com uma ação junto ao Ministério Público. É isso mesmo! não se acovardem”, concluiu o vereador. Para não ficar apenas nessas palavras, o vereador ainda levantou uma dúvida: “Será por que o nosso Prefeito viajou em plena semana da pátria? Será que ele ficou com medo de subir no palco e ser vaiado pela população?”
Vereador Claudionor Machado considerou imoral a permuta de área do Cidade Universitária
O Vereador Claudionor Machado deixou claro aos moradores que ali estavam que ele considerou o que os vereadores da situação fez com o loteamento, algo imoral: “Eu considero o que foi feito com o Cidade Universitária algo imoral e não adianta agora vereador da situação vir dizer que está chateado ou arrependido. O que foi feito está feito e através desta casa, vocês não vão conseguir a área de volta. Agora só através do ministério público”.
Erik Café informou ter várias indicações para o Cidade Universitária
Erik Café fez questão de dizer aos moradores que a permuta não vai alterar em nada as indicações que ele tem para o loteamento: “Eu tenho algumas indicações para o Cidade Universitária; como uma escola, uma quadra coberta, um PSF e uma praça com aparelhos de ginástica. Já conversei com o prefeito e com os secretários envolvidos e nada vai se alterar. Essas indicações já estão sendo apreciadas pelo executivo e nós temos pressa em torná-las realidade”.
Na ordem do dia, os vereadores votaram um projeto de lei que autoriza o município contribuir mensalmente com a UMOB (União dos Prefeitos da Região do Oeste baiano), uma moção de apoio a APAE (feita pelo vereador Eltinho) e um requerimento do vereador Sidnei.
No requerimento o vereador queria saber onde foram gastos R$ 419 mil repassados pela Câmara Municipal no final do ano passado à prefeitura. Esse dinheiro teria sobrado nos cofres do legislativo e enviado para a prefeitura para ser usado em obras em benefícios da comunidade. O vereador quis saber com o requerimento onde foi gasto esse montante.
O requerimento foi negado. A situação alegou que quem tem que responder isso é o Prefeito, mas ele não se encontra na cidade.
04
Set/13 |
Comercial do Trigo |
04
Set/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Jarbas se mostrou preocupado com a exploração do gás em solo luis-eduardense.
Mesmo tendo visitado as instalações da Petrobras em Luís Eduardo Magalhães e ter ficado otimista, o vereador, líder do governo, Jarbas Rocha, se mostrou preocupado com as consequências que podem ser causadas pela exploração do gás xisto.
De acordo com Jarbas, em outros lugares, como na Califórnia, EUA, a população vem sofrendo com as consequências devastadoras.
“Nunca fui e nunca serei contra o desenvolvimento do município, mas temos que primar pela qualidade de vida da população. A exploração desse gás pode contaminar nossos lençóis freáticos, Daqui a pouco teremos gás e petróleo, mas irá nos faltar água potável para o consumo. Convoco aqui todos os meus colegas vereadores para que formemos uma comissão em parceria com a secretaria do meio ambiente, com total auxilio de profissionais qualificados para essa situação, profissionais como engenheiro de minas. Precisamos fiscalizar tudo o que é feito no território de LEM. É papel e obrigação nossa. O que for bom para o município vamos aplaudir, mas o que não for, vamos tomar as devidas providências”.
Olá Sigi;
Não gostaria de me identificar para os internautas... É o seguinte: Minha família e eu somos eleitores de São Desidério. Somos uma família de muitos votos e através de você estou pedindo socorro pelos moradores das localidades de Sucupira, Canabravão, João Rodrigues, Peri-Peri e Nado.
A estrada que liga essas localidades está em péssimo estado de conservação. O dia que começar a chover não anda nem cavalo. Você imagina como está agora cheia de costela de vaca, buracos de todos os tamanhos e muita areia.
A gente fica quase impossibilitado de ir nessas localidades visitar os parentes nos finais de semana por causa da má conservação das estradas.
Os governantes de São Desidério ficam esperando que governo termine o asfalto e o povo é que sofre com isso tudo.
Nem o asfalto sai e nem eles consertam as estradas. Mas, quando for à época das campanhas políticas eles começam a aparecer para pedir votos para os seus candidatos.
Caso uma pessoa passe mal por lá, tem que enfrentar a estrada para vê se chega com vida no Hospital do Oeste, por que lá hospital não tem para a população.
São Desidério é uma cidade tão rica como dizem, tem uns dois vereadores que nas localidades acima citadas tem muitos parentes e amigos lá dentro da câmara. Colocaram eles e nada fazem e não brigam para arrumar as estradas para o povo deles como eles falam na época das campanhas (Meu povo).
Antes, eles colocavam caçambas e máquinas sempre nas estradas; só andavam arrumadas e hoje ta um absurdo!
Att. Cidadão Indignado
A quinta edição do Encontro de Iniciação Científica do Oeste da Bahia (ENICOB), promovida pela Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) está confirmada para os dias 17 e 18 de outubro.
O evento é organizado anualmente para os universitários do oeste da Bahia e tem como objetivo principal estimular a transformação de idéias científicas em realidades, visando o desenvolvimento científico e tecnológico do país.
Segundo a coordenação geral, os trabalhos atenderão cinco áreas do conhecimento: Ciências Biológicas e Saúde, Ciências Exatas e da Terra, Ciências Humanas, Ciências Sociais e Engenharias e Tecnologias.
ENVIO DE TRABALHOS
Interessados em apresentar trabalhos deverão enviar os mesmos eletronicamente através do e-mail [email protected] até o dia 10 de setembro. Somente serão objeto de análise os trabalhos enviados nas normas expressas no Regulamento, disponível no site www.faahf.edu.br
INSCRIÇÕES PARA OUVINTES
As inscrições para ouvintes acontecem na Secretaria da Coordenação de Cursos da FAAHF, na nova Sede Administrativa, a partir do dia 1° de outubro, de segunda a sexta, das 13h30min às 18h30min e das 19h30min às 21h30min e aos sábados das 8h às 12h no valor de R$ 20,00.
03
Set/13 |
Madeirão, tudo para sua construção! |
03
Set/13 |
Faça com quem entende do assunto! |
Para comemorar o aniversário da cidade, a prefeitura de Ibotirama realizou um evento de atletismo com várias categorias. E mais uma vez o Soldado da Polícia Militar Linaldo, lotado no 10º BPM, e pertencente a CETO/GUARDA terminou vitorioso na sua categoria de 50 a 55 anos, o atleta ficou na 1ª colocação.
O Grupo de Trabalho do LEM VENTO EM POPA JANJAR FUTSAL retornou às atividades para a Liga nordeste 2013
A reapresentação foi na noite de ontem, segunda-feira, 2. Os profissionais aos poucos vão chegando. Depois da Apresentação de Assis e Alan (ex Lagarto de Sergipe) agora foi à vez da chegada do pivô Magnum e o fixo Cidinho. Eles desembarcaram a tempo de participarem do treino realizado no Ginásio Municipal José Alberto Lauck. Eles receberam as boas vindas do Técnico Jeder de Oliveira e toda sua comissão técnica e diretoria.
O diretor de futsal do clube, Adriano Janjar, abriu os trabalhos dando as boas vindas aos presentes e apresentando aos novos atletas Cidinho, Assis, Alan, Magnum e as prata da casa: Weder,Ademir,Edson,Marquinhos,Nen,Alan Soares,Buiu e Jorginho.
O elenco ganha ainda mais força hoje, 3, com a chegada dos Gêmeos Alex e Alan de Petrolina; e os alas Maiki e Melão do Rio Grande do Sul. Além de Marcelinho e na quinta-feira, 5, completa o elenco com Júnior cabeça.
O curso de Licenciatura em Pedagogia da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF) foi estrelado na avaliação de cursos superiores realizada pelo Guia do Estudante (GE) da Editora Abril e constará da publicação GE Profissões Vestibular 2014, que passa a circular nas bancas a partir de outubro.
O curso recebeu avaliação 3 estrelas, nos quesitos: organização didático-pedagógica, corpo docente, instalações físicas, além do atendimento aos requisitos legais. Atualmente o curso de Pedagogia da FAAHF tem nota 4 na Avaliação do MEC, onde 5 é nota máxima.
Segundo a coordenadora do curso, Regina Candida Führ, a avaliação positiva do curso pelo Guia do Estudante representa, primeiramente, “o reconhecimento da qualidade do curso de Pedagogia da FAAHF, que tem oferecido ao mercado de trabalho, não só do Oeste da Bahia, mas de todo o país, profissionais qualificados”, pontuou Regina, lembrando da carência de educadores no cenário nacional tanto para a educação infantil, ensino fundamental e médio e de pedagogos nas organizações escolares e não-escolares.
03
Set/13 |
Onde você quer morar? |
03
Set/13 |
Ande na lei com a EXPRESSO Placas |
03
Set/13 |
Você sonha, a Capital realiza! |
Olá Sigi;
Não gostaria de me identificar para os internautas... É o seguinte: Minha família e eu somos eleitores de São Desidério. Somos uma família de muitos votos e através de você estou pedindo socorro pelos moradores das localidades de Sucupira, Canabravão, João Rodrigues, Peri-Peri e Nado.
A estrada que liga essas localidades está em péssimo estado de conservação. O dia que começar a chover não anda nem cavalo. Você imagina como está agora cheia de costela de vaca, buracos de todos os tamanhos e muita areia.
A gente fica quase impossibilitado de ir nessas localidades visitar os parentes nos finais de semana por causa da má conservação das estradas.
Os governantes de São Desidério ficam esperando que governo termine o asfalto e o povo é que sofre com isso tudo.
Nem o asfalto sai e nem eles consertam as estradas. Mas, quando for à época das campanhas políticas eles começam a aparecer para pedir votos para os seus candidatos.
Caso uma pessoa passe mal por lá, tem que enfrentar a estrada para vê se chega com vida no Hospital do Oeste, por que lá hospital não tem para a população.
São Desidério é uma cidade tão rica como dizem, tem uns dois vereadores que nas localidades acima citadas tem muitos parentes e amigos lá dentro da câmara. Colocaram eles e nada fazem e não brigam para arrumar as estradas para o povo deles como eles falam na época das campanhas (Meu povo).
Antes, eles colocavam caçambas e máquinas sempre nas estradas; só andavam arrumadas e hoje ta um absurdo!
Att. Cidadão Indignado
Brigadista voluntário em ação
A equipe é preparada para todos os desafios
Os brigadistas voluntários do Projeto Piloto da Aibajá estão prontos para combater incêndios florestais. Eles concluíram às 40h de curso, ministradas por representantes do Inema e dos Bombeiros, onde tiveram aulas teóricas e práticas sobre primeiros socorros, educação ambiental, legislação, fiscalização, busca e salvamento, prevenção e combate a incêndios. A capacitação foi realizada entre os dias 26 e 30 de agosto, na base operacional do Projeto Piloto, em São Desidério.
Carregando abafadores, foices, enxadas, facões e mochilas especiais para o transporte de água, os 20 brigadistas entraram na mata para combater um incêndio simulado pelos Bombeiros. Para o Capitão Murilo, que ministrou o curso, este trabalho de capacitação e formação de líderes é fundamental, principalmente entre os meses de setembro e outubro, quando começam as queimadas no Oeste da Bahia. “A partir do momento em que se une forças, diminui o tempo-resposta de mobilização de equipes e combate aos incêndios. É uma ação importante para a proteção da biodiversidade e do patrimônio também.”, afirmou o Capitão.
Para o brigadista voluntário, João Paulo Souza, representante da fazenda Rio Brilhante, o curso foi fundamental para quem trabalha no campo e que tem que conviver com a possibilidade das queimadas. “Foi muito válido o treinamento para ganharmos experiência e sabermos como agir em caso de incêndio. Agora, começa a temporada de queimadas e essas informações serão importantes.”, disse João Paulo.
Somente na semana do treinamento, foram detectados pela unidade de monitoramento do Projeto Piloto, três focos de incêndio. Um avião sobrevoou a área, confirmou a informação, a brigada de São Desidério foi acionada e debelou o incêndio. Agora,com a própria equipe de brigadistas treinados, o Projeto Piloto terá toda sua estrutura de equipamentos e pessoas trabalhando de maneira integrada, inclusive com os órgãos ambientais estaduais e municipais.
“ Cada um dos brigadistas voluntários será um agente multiplicador na fazenda onde trabalha. Com o Projeto Piloto, teremos equipes treinadas que serão acionadas sempre que necessário, dando uma resposta rápida e eficiente no combate aos incêndios.”, explicou Alessandra Chaves, diretora de Meio Ambiente da Aiba.
A criação do Projeto Piloto da Brigada de Combate a Incêndios foi articulada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba) em parceria com a secretaria de Meio Ambiente e Turismo de São Desidério, secretaria estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Sema) e o Instituto de Meio Ambiente (Inema).
03
Set/13 |
Avenida Mix 0 |