26
Nov/15 |
PREMOLEM - Indústria de Pré Moldados |
26
Nov/15 |
Pane em equipamentos elétricos na captação suspende fornecimento de água na manhã desta quinta-feira |
Por causa da pane nos equipamentos elétricos na captação, provocados pelos picos de energia elétrica, ocorridos na madrugada de hoje, quinta-feira (26), o abastecimento de água na sede e povoados de Barreiras está temporariamente interrompido nesta manhã. Os técnicos da Embasa já repararam os equipamentos e o fornecimento de água será regularizado até meio-dia desta quinta-feira (26).
Até a normalização do sistema, que deverá ocorrer de maneira gradativa, a Embasa recomenda que a população passe a economizar a água dos reservatórios dos imóveis para uso restrito às atividades básicas. Para outras informações, os usuários podem entrar em contato no 0800 0555 195.
26
Nov/15 |
Curso de NR 35 - Trabalho em Altura |
26
Nov/15 |
BLACK FRIDAY é no Magazine G&G |
26
Nov/15 |
Você viu esse homem? |
Sandro Ribeiro da Silva desapareceu na última segunda-feira, 23, na BR 135, logo após a ponte do Rio Branco. Sandro estava a bordo de seu carro, um VW Golf, prata, de placa NKB 4690.
Quem tiver informações sobre o seu paradeiro ligar para o 190 ou para a nossa redação (77 99810-9920) que repassamos a informação à polícia.
Moradores do Assentamento Rio Branco, no município de Riachão das Neves, estão reclamando de falta energia no local desde sábado, 21, fechando hoje cinco dias sem eletricidade.
Segundo os moradores, ainda os alimentos que estavam nas geladeiras se perderam.
Os moradores pedem providências urgentes da Coelba, pois já foi registrada reclamação junto a prestadora de serviço de energia e até agora nesta quinta-feira, 26, não tiveram um retorno.
26
Nov/15 |
Global System tem a solução |
26
Nov/15 |
Oportunidade de Negócio |
A equipe apresenta o formato jornalístico a executiva municipal do PMDB
Dezembro está chegando e com ele entra em circulação mais um importante veículo de comunicação em nossa região, O Jornal do Comércio de LEM trará uma proposta inovadora de jornalismo, pois a publicação veiculará somente conteúdos referentes a área empresarial, sendo para o anunciante uma excelente oportunidade para desenvolver o institucional do seu negócio, e como segunda vertente de informações, teremos pela primeira vez em LEM um caderno completo focado na atuação dos mais diversos grupos políticos da cidade e da região.
O tabloide será quinzenal, e quem capitaneará o sistema de comunicações será o empresário e consultor Oarlem Sena, além do publicitário e jornalista San Barros.
Sena, falou sobre este novo desafio em sua carreira, a nossa redação. “Nós temos o objetivo de construir um novo conceito jornalístico na cidade e circunvizinhança, pois não temos nenhuma publicação especializada na divulgação institucional das empresas, e com foco na atuação partidária, e os acontecimentos relevantes de nossa política, o Jornal do Comércio será um espaço aberto aos empresários e aos grupos políticos para a divulgação do seu trabalho”.
Além da edição impressa, eles trarão um formato personalizado para levar as informações de maneira individualizada aos leitores, através das mídias sociais.
A redação do jornal está localizada no espaço empresarial mais descolado da cidade, o Office Escritório Virtual, que oferece uma estrutura moderna a profissionais e empresas no formato Time Share (Tempo Compartilhado).
O juiz Sérgio Humberto de Quadros Sampaio, titular da 8ª Vara da Fazenda Pública de Salvador, decidiu acatar ação popular contra a nomeação do ex-deputado Oziel Oliveira para a direção geral da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia.
O Magistrado concedeu a “antecipação da tutela em favor do autor”, levando em consideração o fato de o ex-deputado estar enquadrado na chamada Lei da Ficha Suja, por rejeição de contas públicas transitadas em julgado em 2011, levando a proibição de exercer cargos públicos até o ano de 2019.
Em 2012, Oziel Oliveira concorreu ao cargo de Prefeito de Luís Eduardo Magalhães sob a guarida de uma liminar, cassada no ano seguinte pelo Tribunal de Justiça do Estado.
Veja abaixo a folha de face da petição da ação popular e a sentença proferida pela Justiça:
26
Nov/15 |
Saia do aluguel esse MÊS!!! |
26
Nov/15 |
Um sonho que já está tornando realidade |
Dona Adriana saiu de casa com a filha feliz da vida
Na Policlínica Municipal a pequena Débora foi atendida pelo Dr. Ijaciá
Dona Adriana chegando na DISOMED
Na DISOMED dona Adriana pôde conhecer um pouco mais da cadeira que sua filha ganhou
Cadeiras de rodas na DISOMED
Dona Adriana posa para a foto ao lado das funcionárias da DISOMED, dos repórteres Sigi Vilares e JB
Na madrugada do último sábado, 21, o Blog do Sigi Vilares, através do nosso repórter JB (que também atua no site Destak Notícia) publicou a história da dona Adriana Alves dos Anjos que lutava para conseguir uma cadeira de rodas para a filha Débora, de apenas oito anos, portadora de deficiência. A cadeira tinha que ser adaptada para as necessidades da menina.
Na manhã do mesmo dia, a direção da empresa DISOMED, especialista em produtos ortopédicos, entrou em contato com nossa redação doando a cadeira.
Para que a cadeia fosse confeccionada de acordo com as necessidades da pequena Débora, era preciso que a menina passasse por um ortopedista. Em contato com o secretário de saúde do município, Wherter Brandão, conseguimos uma consulta com o ortopedista Ijaciá, na Policlínica Municipal.
Após avaliação, Dr Ijaciá escolheu a cadeira certa para a Débora que pôde visitar com sua mãe a filial da DISOMED em LEM.
Dona Adriana estava feliz da vida e disse que nem em sonho acreditava que seu pedido seria atendido tão rápido. “Na realidade sou nova na cidade. Foi minha vizinha que ligou para o Blog do Sigi Vilares. O repórter JB veio em casa e fez a matéria; quando ele me ligou dizendo que a DISOMED havia doado a cadeira eu não acreditei. Só Deus mesmo para recompensar”, disse.
A cadeira de rodas estará pronta dentro de 50 dias e nós acompanharemos a entrega da mesma. O Blog do Sigi Vilares agradece a empresa DISOMED, pela doação.
26
Nov/15 |
Vamos relembrar o caso? |
Adriana e a filha Débora
Adriana Alves dos Anjos é mãe de sete filhos, uma deles é a Débora, de sete anos, deficiente física. A menina necessita de uma cadeira de rodas para poder ter uma qualidade melhor de vida. “Quero poder andar com ela na rua, quero leva-la para tomar sol”, diz a mãe.
Mas, a cadeira para Débora tem que ser uma cadeira especial, sob medida. “Ela tem a coluna torta, então tem que ser uma cadeira adaptada para ela. Não pode ser uma cadeira comum”, informou a mãe.
Dona Adriana, que mora no Residencial Sol do Cerrado, na cidade de LEM, contou que não consegue ficar com a filha o tempo todo no colo, por isso a filha fica muito tempo na cama e isso agrava o problema da filha.
Para você que quer ajudar a Débora com essa cadeira, anote o telefone do nosso repórter JB - Ele está responsável por esta campanha. Fone: 77 99902-9669.
26
Nov/15 |
Vamos relembrar o caso? |
Dona Adriana e a filha Débora
A empresa DISOMED, especialista em produtos ortopédicos no oeste da Bahia, com matriz na cidade de Barreiras, vai doar a cadeira de rodas especial para a pequena Débora.
Na madrugada deste sábado, 21, o Blog do Sigi Vilares relatou a dificuldade da mãe da menina tem para cuidar da filha e proporcionar mais qualidade de vida a mesma.
A cadeira que Débora precisa tem que ser feita sob medida e o alto custo inviabilizava a mãe de adquirir uma para a filha. Na tarde deste sábado, os repórteres Sigi Vilares e J.B do site Destak Notícia irão até a residência de dona Adriana lhe dar a boa notícia.
Na segunda-feira, 23, nossa reportagem irá levar mãe e filha até a loja da DISOMED na cidade de LEM para fazer as medidas da cadeira.
Parabéns a empresa DISOMED por essa ação de caridade e amor ao próximo.
Os dois menores foram detidos por moradores e entregues a polícia militar
Os menores na delegacia
A arma que os dois portavam
A bicicleta que os menores estavam
Dois menores de 14 e 17 anos foram apreendidos na noite de ontem, quarta-feira, 25, por volta das 21h40, após tentarem assaltar alguns transeuntes na Praça do Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
A dupla foi perseguida por populares e alcançada nas proximidades da Rua 21 de abril. Quando a Polícia Militar chegou já encontrou os dois menores amarrados deitados no chão. Os dois foram conduzidos para a delegacia de polícia.
A dupla portava uma arma de fabricação caseira e usava uniformes de uma escola, inclusive estavam com materiais escolares e ainda um relógio.
26
Nov/15 |
FRIOMAX - Soluções em Climatização |
O SAMU socorrendo o rapaz
A polícia militar registrou o acidente
Na noite desta quarta-feira, 25, por volta das 19h50, ocorreu uma tentativa de homicídio na Rua Folk Rocha, no bairro Sandra Regina, em Barreiras.
O rapaz que foi baleado tem 21 anos. O autor evadiu-se do local e não foi divulgado a motivação do crime. A vítima foi socorrida por uma equipe do SAMU, sendo posteriormente encaminhada para o Hospital do Oeste.
A Polícia Militar esteve noestiveram no local fazendo a segurança e registrando a tentativa de homicídio.
O SAMU no local atendendo a carona da moto
A jovem sofreu uma contusão leve na perna direita
Ela foi atendida dentro da ambulância do SAMU e não precisou der encaminhada para a UPA
No início da noite desta quarta-feira, 25, por volta das 18h20, um casal caiu da moto ao adentrar na Rua Irará, no bairro Santa Cruz.
De acordo informações, o casal vinha do trabalho e transitava pela avenida Enedino Alves da Paixão quando ao adentrar na Rua Irará derrapou na areia e caiu.
O motociclista nada sofreu. Sua companheira Josicléia Queiroz dos Santos, de 19 anos, sofreu uma contusão muito leve na perna direita na altura do joelho. Ela foi atendida no local e preferiu ir para casa, por não ser nada grave.
26
Nov/15 |
ÍNDIO MOTOS - Sua Moto em boas mãos! |
26
Nov/15 |
PROJETO JP FOTOS |
26
Nov/15 |
AQUI TEM PROTEÇÃO |
Isso é uma terraplanagem?
Bom dia, queria fazer uma reclamação sobre uma obra de terraplanagem que está sendo feita na Rua Amapá, bairro morada nobre em barreiras.
Em parceira com um empreendimento imobiliário que está sendo feito a prefeitura contratou uma empresa para realizar a terraplanagem, ocorre que Já faz mais de 3 semana que a que o serviço começou e nada de terminar.
Desde sábado que não faz nada na rua e mesmo antes da chuva os carros já alagavam, pois a máquina estourou diversos canos o que tornou a rua intransitável. Sendo que carros já atolaram e a própria maquinha da empresa também atolou.
Com o período chuvoso a situação só piora e fica impossível dos moradores ingressarem em suas residências com seus automóveis. Os moradores querem uma posição da prefeitura sobre o prazo para conclusão da obra, pois demorar quase um mês para fazer 500 metros de terraplanagem é um absurdo.
Att. Morador