Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
20
Nov/15

CAFELÂNDIOS Móveis Planejados

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Vereador Dr. Márcio Rogério recebe homenagem do CONSEG/LEM

Com o presidente do CONSEGLEM Ulisses Moreira Neto recebendo a homenagem

A noite era muito especial, pois marcava a inauguração do escritório do CONSEGLEM (Conselho Comunitário de Segurança Pública de Luís Eduardo Magalhães), entidade que reúne cerca de cinquenta entidades de natureza pública e privada de nossa cidade, que realizou com a Câmara Municipal de Luís Eduardo Magalhães um convênio e passa a partir de hoje, 20/11/2015, a utilizar uma sala no espaço da casa de leis.

O vereador Dr. Márcio Rogério, um dos grandes colaboradores da área de segurança pública, tem trabalhado incansavelmente para que a população Luiseduardense tenha uma maior qualidade de vida, e possa sair de suas casas, sem medo da violência desenfreada que vem assolando todo o país nos últimos anos, foi homenageado.

Dr. Márcio Rogério, falou a nossa redação e disse estar extremamente emocionado em ser homenageado por uma instituição tão nobre e conceituada.

“Hoje é uma noite incrível, e esta homenagem tende a reforçar mais ainda a minha convicção de que como cidadão, advogado, empresário e legislador, tenho que continuar trabalhando incessantemente para que nosso cidadão se sinta seguro para fazer suas atividades rotineiras do dia a dia, pois hoje viramos reféns de nossos muros, cercas e demais apetrechos de segurança”.

Ele promete para os próximos dias, o lançamento dos demais elementos do seu portal de comunicação que hoje conta com diversas redes sociais e um site que está em fase final de elaboração.

DSCN1382Com Fernando Murata (AMMO), Marcos Alecrim (Prefeito em Exercício), Elton Alves (Presidente da Câmara) e demais autoridades na sala do CONSEGLEM

 

“Em nosso website (www.marciorogerio.com), teremos um aplicativo que está em fase final de testes com a minha equipe de desenvolvimento, onde através do PPD (Projeto Participativo Democrático), o cidadão poderá identificar problemas das mais diversas naturezas em seu bairro ou região da cidade, e através de um click (sem a necessidade de identificação) poderá fazer a denúncia e nos casos de crime e violência, teremos em tempo real e a disposição de todos (principalmente das forças de segurança), as áreas da cidade onde há a maior incidência de delitos, para que as rondas da polícia possam ser intensificadas, aumentando assim, o nível de segurança do munícipe”, exclamou Márcio Rogério.

Depois da sua luta pela aprovação do plano municipal de educação e as causas ambientais, agora o vereador joga duro também na segurança pública, com este aplicativo que será uma das maiores revoluções já vistas para a contribuição com a gestão pública.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Nov/15

Após conhecer trabalho de ONG vereador apresenta projeto que cria o controle de Zoonose


Dr. Claudionor Machado e dona Sandra, da ONG Vida Bicho





Na última sexta-feira, 16 de outubro, preocupado em conhecer a situação dos cães de rua de nossa cidade, o Vereador Claudionor Machado visitou a ONG Vida Bicho. Após conhecer o trabalho voluntário realizado pela instituição, questionou como poderia agir em prol sociedade, haja vista haver muitos animais abandonados, sejam cães, gatos, cavalos, etc.

Tendo recebido algumas orientações, resolveu apresentar Projeto de Lei que visa o controle da Zoonose em Luís Eduardo Magalhães, que passa a tramitar sob o número 106/2015. A proposta dispõe sobre animais selvagens, errantes, domésticos, de tração animais, dentre outros.

Trata sobre vacinação, castração e outras medidas, bem como da responsabilização dos proprietários que não cuidem adequadamente dos seus animais. Uma proposta que vem de encontro às necessidades de uma cidade que cresce a passos largos, haja vista tratar-se de saúde pública.

Fonte: ASCOM - vereador Claudionor Machado.
()
20
Nov/15

Fim de Semana Legal do Grupo Espírito Santo

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Prefeitura de LEM esclarece situação de semáforo quebrado no centro da cidade



A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, por meio da Secretaria Municipal de Segurança Ordem Pública e Trânsito, informa que o semáforo da Rua Paraná cruzamento com a Rua Clériston Andrade teve o painel controlador queimado pelo transformador da Coelba, na data de 16 de novembro.

Em tempo, foi solicitada aquisição de um novo painel controlador de semáforo à empresa SINALES, de Porto Alegre/RS, responsável pela instalações dos semáforos na cidade e credenciada para realização deste serviço.

A previsão da substituição do painel danificado está prevista para a próxima semana.

Clique AQUI para reler a matéria que originou a nota da prefeitura

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
20
Nov/15

Cerimônia marca inauguração de sala do CONSEG/LEM na Câmara de Vereadores



Presidente da Câmara, Eltinho, e o presidente do CONSEG/LEM, Ulisses Neto 


O diretor social do CONSEG/LEM, Sigi Vilares, entrega placa de agradecimento ao apoio do presidente Eltinho 


Dr. Rivaldo Luz também foi homenageado por seu apoio ao CONSEG/LEM





























Na noite de ontem, quinta-feira, 19, aconteceu no auditório da Câmara de Vereadores de LEM uma cerimônia do CONSEG/LEM, o conselho de segurança de Luís Eduardo Magalhães. Na ocasião foram homenageados diversos membros da sociedade e autoridades que contribuem ou contribuíram com o CONSEG/LEM, ao longo de sua história.

Logo em seguida foi inaugurado a sala do conselho, no próprio prédio da Câmara. Uma noite histórica e especial para o CONSEG/LEM.

Clique AQUI para ver mais fotos

Fonte: Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/15

Super Marabá, preço baiximm... baiximm!

Vendendo barato o ano inteiro

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

São Desidério: Júri popular condena homem a mais de 30 anos de prisão por triplo homicídio

Fórum da Comarca de São Desidério


As fotos das vítimas e o pedido de justiça





Advogado de defesa tenta convencer o júri a absolver o réu




















No fim, Inocêncio foi condenado a 36 anos e 11 meses de prisão

Inocêncio Francisco do Carmo, de 38 anos, foi condenado a 36 anos e 11 meses de prisão por triplo homicídio, em um júri popular ocorrido ontem, quinta-feira, 19, na cidade de São Desidério, no Fórum Ministro Antônio Carlos Magalhães.

Inocêncio matou a facadas a ex-companheira Lucélia Amélia Gomes em 2008. No mesmo crime, o assassino matou a facadas a sua ex-cunhada Sandra Amélia Gomes e o primo dela Darlei Moreira Melo. Ambos tentaram evitar a morte de Lucélia.

O crime foi provocado pelo fato de Inocêncio não aceitar a separação e tentar reatar a relação com Lucélia. Como está se recusasse, ele preparou uma emboscada e cometeu os três assassinatos.

De acordo com a polícia, Inocêncio foi preso em São Desidério e transferido para a cadeia em Barreiras, de onde fugiu dois anos depois.

Após um tempo de fuga, policiais civis investigaram e recapturaram o acusado em Mubai/GO. Para maior segurança, Inocêncio foi transferido para o Complexo Penitenciário em Salvador. Policiais militares escoltaram o homem da capital baiana para o Complexo Policial em Barreiras e, posteriormente, para o local do julgamento.

Em frente ao fórum, familiares das três vítimas manifestaram sua revolta com cartazes com as fotos dos mortos, pedindo justiça. O local ficou lotado por populares que acompanharam o julgamento pelas portas de vidro.

O corpo de jurados contou com sete integrantes, sendo quatro mulheres e três homens. A condenação foi definida por 4 votos favoráveis e 3 contrários.

Fonte: Reportagem de Jadiel Luiz e Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
20
Nov/15

AGROVIA - A sua autorizada MWM no oeste da Bahia

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Escola Bambinos do Senhor - Há nove anos promovendo um ensino de qualidade

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

Náutica Caça e Pesca: Emoção, aventura. Essa é a nossa especialidade

Fonte: Publicidade
()
20
Nov/15

CIPE/Cerrado participa de homenagem ao Dia da Bandeira em escola do Santa Cruz

Autoridades civis e militares presentes no evento

Cena bonita de se ver



Tropa da CIPE/Cerrado

Ivana, a primeira soldado da CIPE/Cerrado recebe os cumprimentos do futuro Cabo Logrado

Major Amâncio no uso da palavra

Prefeito Marcos Alecrim

Aparecido Freitas, diretor da escola

Hasteamento das bandeiras


A bandeira substituída para ser incinerada







Prefeito em exercício Marcos Alecrim com mães de alunas






A criançada fez festa

Escola Municipal Amélio Gato

Autoridades civis e militares participaram de uma cerimônia em homenagem ao Dia da Bandeira realizada na quadra do Colégio Amélio Gato, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães, na manhã desta quinta-feira (19).

O evento também integrou a Operação Safra e contou com a presença do Major Amâncio, Comandante da CIPE/Cerrado. 

Foi realizada a incineração de uma bandeira que não estava mais sendo usada, com participação do prefeito em exercício Márcio Alecrim, da secretária de educação, Marli Cenci, do diretor do colégio, Aparecido Freitas de Oliveira, além de pais, alunos e professores.

O Major Amâncio falou sobre sua origem simples e parabenizou a escola, afirmando que em 2016 levaria as equipes da CIPE/Cerrado a outros colégios.

Márcio Alecrim parabenizou a CIPE/Cerrado, aos, alunos e à escola. O prefeito também agradeceu a presença do Blog do Sigi Vilares, na presença do repórter Weslei Santos. 

Fonte: Repórter Weslei Santos/Redação Cristiano Fádel/Blog do Sigi Vilares
()
19
Nov/15

Programa Despertar premia estudantes das escolas da área rural do município


”. A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar


O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam


Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes

O Programa Despertar, parceria entre a Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Educação e o Serviço de Aprendizagem Rural (SENAR) premiou na manhã desta quinta-feira, 19, os alunos vencedores do concurso de desenho, desenho com frases e redação. A entrega da premiação aconteceu no auditório do SENAR e marcou o encerramento das atividades do programa no ano de 2015.


Em Luís Eduardo Magalhães, o Programa Despertar atua em cinco escolas, atendendo mais de 700 crianças e adolescentes. Os alunos premiados no concurso realizado este ano foram: Heloísa Cristiane de Oliveira, da Escola São Paulo, desenho, categoria Educação Infantil; João Vitor do Nascimento, da Escola Henrique de Freitas Moreira, desenho para alunos dos 1º e 3º anos; Renata Emanuela, da Escola São Francisco, desenho com frase e Rairis Santos Silva, Escola Fábio Johner, redação. A melhor experiência pedagógica desenvolvida pelos professores ficou com a professora Paula Aline Weber da Escola Fábio Johner.

Participaram da solenidade o prefeito em exercício, Marcos Alecrim, a secretaria de Educação, Marli Cenci, a presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Carminha Missio, o coordenador regional do Programa Despertar, Manoel Neto e a coordenadora municipal do programa, Deise Leão.

Para Manoel Neto, a parceria entre SENAR e prefeitura, em Luís Eduardo Magalhães, é muito forte. “Aqui o Programa Despertar encontrou um terreno muito fértil. Logo que iniciamos há dois anos, começamos a colher os frutos”, disse. Para a secretária, Marli Cenci, o programa representa um “despertar” para muita coisa. “É o despertar para o meio ambiente, as pessoas, pela forma como vivemos. Que seremos humanos estamos preparando para esse mundo? Essa questão é para ser pensada e nós professores temos papel importante nisso”, comentou.

O prefeito em exercício, Marcos Alecrim, disse que um dos diferenciais do programa é tornar os estudantes multiplicadores de tudo que aprenderam. “O meio ambiente precisa da gente. Utilizem todo conhecimento adquirido de maneira positiva. Nós precisamos de cada um de vocês”, disse.

O concurso teve como tema “Meio Ambiente: vida, saúde e cidadania”. A cerimônia de premiação também destacou os estudantes eleitos pelos próprios colegas como “agentes” do Programa Despertar, criado em 2005 com objetivo de promover a educação voltada para a formação da consciência ecológica, a fim de alavancar mudanças comportamentais relacionadas ao meio ambiente, saúde, cidadania, ética, trabalho e consumo.

Fonte: ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/15

Arena Bar e Bola - Venha conhecer!Arena Bar e Bola - Venha conhecer!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Conclua o ensino médio com o melhor custo-benefício da cidade

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Promoção de Aniversário da ÓTICA MINEIROS

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Prefeitura entrega 20 mil alevinos para agricultores familiares de LEM


O secretário de Agricultura, Carlos Koch, participou da entrega e disse que a meta é ampliar o programa dando atenção especial ao agricultor familiar


Cerca de 20 mil alevinos foram entregues no Assentamento Rio de Ondas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das Vilas I, II e III do Assentamento Rio de Ondas, o equivalente a 20 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.

“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, aponta o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Segundo o secretário, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores”, resume Koch.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/15

Prefeitura entrega 20 mil alevinos para agricultores familiares de LEM


O secretário de Agricultura, Carlos Koch, participou da entrega e disse que a meta é ampliar o programa dando atenção especial ao agricultor familiar


Cerca de 20 mil alevinos foram entregues no Assentamento Rio de Ondas

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através da Secretaria de Agricultura e em parceria com a Bahia Pesca, entregou aos piscicultores das Vilas I, II e III do Assentamento Rio de Ondas, o equivalente a 20 mil alevinos da espécie tambaqui. O objetivo da secretaria é incentivar a piscicultura como prática de complemento de renda dos agricultores familiares do município.

“Além de garantirmos a obtenção de renda, o projeto de piscicultura também oferece um produto mais saudável e com preço acessível à população. Nossa meta é ampliar cada vez mais o programa por meio de políticas públicas de atenção ao agricultor familiar”, aponta o secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch.

Segundo o secretário, o incentivo à piscicultura tem mudado a vida dos pequenos agricultores de LEM. “A criação de peixe em cativeiro garante uma melhor qualidade de vida para os nossos agricultores familiares. Através do Projeto Piloto de Piscicultura, implantado na Vila II do Assentamento Rio de Ondas, nós subsidiamos a compra desses alevinos e oferecemos orientações técnicas para os produtores”, resume Koch.

Fonte:ASCOM, Prefeitura de LEM
()
19
Nov/15

Embasa responde reclamação de moradores sobre esgoto em Barreiras



Em resposta às notícias “Esgoto em porta de sindicato irrita internauta” e “Barreiras: Recanto dos Pássaros também tem problemas com esgoto”, veiculadas nesta quarta-feira (18) a Embasa informa que a rede de esgoto não está em funcionamento nestes bairros de Barreiras. Embora a rede esteja assentada, os moradores não estão autorizados a ligar o esgoto dos seus imóveis à rede coletora. Recomenda-se que os moradores conduzam os seus esgotos para as fossas, evitando jogar nas vias públicas ou sarjetas. 

Sobre a notícia “Barreirense na bronca da Embasa”, veiculada nesta quarta-feira (18), a empresa explica que a vala localizada na “pracinha ao lado da ponte de cimento” continua aberta por causa do monitoramento rotineiro da peça que passou por reparos para a retirada de vazamento no último mês. A previsão é que até o final de novembro ocorra nova manutenção, sem necessidade de interromper o fornecimento, antes da vala ser fechada e a praça reformada.

Clique AQUI para reler a reclamação do Internauta

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
19
Nov/15

Embasa abre loja de atendimento do Centro, em Barreiras, neste sábado (21)

A Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) abrirá excepcionalmente neste sábado (21), das 8h às 11h, a sua loja de atendimento do Centro, em Barreiras, localizada na rua Aníbal Barbosa (nas imediações da Feira Livre), para atendimento à população.

Os moradores poderão solicitar serviços como segunda via de conta, reparo de vazamentos e religação das contas de água e esgoto. Em caso de dúvidas ou outras informações, os moradores podem entrar em contato no 0800 0555 195 ou acessar www.embasa.ba.gov.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Embasa
()
19
Nov/15

VIVO KAIBEM, Conectados vivemos melhor!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

DM Materiais de Construção - A Qualidade que você merece!

Fonte: Publicidade
()
19
Nov/15

Baile do Fazendeiro 2015 #éOutroNível

O EVENTO DE TODAS AS GERAÇÕES

Fonte:Live Produções
()
19
Nov/15

"S.O.S Rio de Pedras” é discutido na Audiência Publica da Câmara.







A Audiência Pública é um encontro feito com a participação da população, a fim de buscar opiniões e soluções para as demandas sociais e ter acesso à resposta de pessoas públicas. Esse tipo de reunião existe para que as pessoas possam participar do controle da Administração Pública. Como uma forma de exercício de cidadania, ela possibilita a troca de informações quando uma decisão afeta direitos coletivos.

O Rio de Pedras às margens da rodovia foi por muitos anos uma das opções de lazer para os moradores de Luís Eduardo Magalhães. Hoje, devido ao assoreamento, encontra-se cheio de areia e, consequentemente, abandonado pelos frequentadores. Quem passa pela BR 020, que liga o município de Luís Eduardo Magalhães a Brasília, observa uma cena triste: a morte de um rio.

Por conta deste problema grave envolvendo o Rio de Pedras, cidadãos se mobilizaram criando a comissão “S.O.S Rio de Pedras”. O intuito do grupo é reunir o poder público e a sociedade civil organizada para encontrar soluções tanto de curto prazo quanto definitivas.

A Audiência Pública “S.O.S Rio de Pedras” aconteceu no Plenário da Câmara de Vereadores de Luís Eduardo Magalhães, nesta terça-feira, 17 de novembro. De forma geral, as reivindicações da população giraram em torno da situação do Rio de pedras e da erosão às margens da BR 020.

Estiverem presentes na Audiência o representante da “Comissão S.O.S Rio de Pedras” Gilmar do Espirito Santo; Saul Cavalcante o Presidente do INEMA (Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos); Paulo Afonso Presidente do comitê da Bacia hidrográfica, Padre Cristiano, e os Vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Katerine Rios, Reinildo Nery, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Sidnei Giachini e Guinho da Contém. Um bom público se fez presente.

“Existem vários fatores que aumentam o problema do rio, o acúmulo de sedimentos pelo depósito de terra, areia, argila, detritos, a falta de chuva, abertura de loteamentos próximos, entre outros. A solução seria um plano de bacia hidrográfica, que visa gerar elementos e meios que permitam aos comitês, ao INEMA e aos demais componentes do Sistema Estadual de Gerenciamento de Recursos Hídricos gerirem efetiva e sustentavelmente os recursos hídricos superficiais e subterrâneos, de modo a garantir os usos múltiplos de forma racional e sustentável”, frisou Paulo Afonso Presidente do comitê da Bacia Hidrográfica.

“Só com pressão se consegue algo, que Deus ilumine a todos nós, pois a natureza não perdoa, temos que mudar nossos conceitos e dar prioridade ao meio ambiente”, lamentou Padre Cristiano.

“Estamos preocupados com a situação do rio que está se acabando e a BR desmoronando. Vamos continuar acompanhando as medidas adotadas pelo poder público para recuperar a erosão e o assoreamento do rio, desde já nos colocamos à disposição para colaborar no que for possível”, disse ” Gilmar do Espirito Santo representante da comissão S.O.S Rio de Pedras.

“O presidente da Casa de Leis, Elton Almeida, comentou sobre o desconhecimento da população em relação ao trabalho dos vereadores. O nosso objetivo é aproximar e integrar a comunidade dos distritos, bairros e povoados às ações do Poder Legislativo Municipal”, frisou Elton. Ele lembrou que a função do vereador é fiscalizar o Poder Executivo, apresentar indicações e elaborar projetos que beneficiem a população. Ressaltou que não é competência dos vereadores executar obras. “Só vamos conseguir as coisas se estivermos unidos, somando forças. A Câmara está unida. Vamos juntar todos os materiais, incluindo filmagens, fotos de manifestações em prol da recuperação do Rio de Pedras e protocolar no DNIT em Brasília, afim de que se iniciem as obras, outrora prometida na reunião que tivemos com o diretor geral do DNIT”, disse Elton.

“Nós fazemos o que está ao nosso alcance. É uma vergonha não ter nenhum representante do Poder Executivo, nem da Secretaria de Meio Ambiente, isso é um descaso com a nossa população”, completou o presidente da Câmara Elton.

Vários empresários e representantes da população tiveram oportunidade para falarem na Audiência Pública. Agradeceram ao poder legislativo por essa iniciativa, onde puderam expor as necessidades e sugerir soluções ao Rio de pedras.

Fonte: ASCOM, Câmara Municipal de LEM
()
19
Nov/15

Segunda edição do MMAD promove a diversidade e se consolida no calendário de eventos da cidade













O apagar das luzes da estrutura do palco em dado momento da apresentação do coral adulto da Igreja Presbiteriana do Brasil de Luís Eduardo Magalhães, na noite do sábado, 14 de novembro, durante o encerramento da segunda edição da Mostra de Moda, Arte e Decoração (MMAD), serviu como uma espécie de controlador da emoção de muitos daqueles que fizeram do evento o sucesso que foi. Não foram poucos os que levaram o dorso da mão direita — ou esquerda — aos olhos, no intuito de enxugar as lágrimas.

Aquela altura havia o que comemorar. E, mesmo que se preferisse chorar sem a claridade de todas as luzes acesas do salão do Clube Rio das Pedras, era praticamente impossível evitar duas ou três lágrimas deslizarem pelo rosto enquanto a comunhão de vozes, de todos aqueles homens e mulheres, enchia o ambiente.

O MMAD começou na quinta-feira, 12, com uma vasta programação que envolveu mais de 30 profissionais apenas nas palestras e oficinas. Realizado pela Agência Immagine, mais de 100 pessoas foram envolvidas diretamente com o evento nos três dias de MMAD, com uma média de 3 mil visitantes, de crianças e estudantes do ensino médio à empresários e políticos. “O MMAD nasceu para fomentar e movimentar a cultura em Luís Eduardo Magalhães, oferecendo oficinas e palestras em um ambiente que reuniu também bazar de várias lojas e um espaço gourmet delicioso. Nossa intenção é proporcionar um espaço de inspiração e criatividade que seja totalmente democrático. Todos serão sempre bem-vindos ao MMAD”, explicou Mônica Zanotto, uma das organizadoras.

 Durante os três dias os visitantes adquiriram novos conhecimentos com profissionais de diversas áreas, apreciaram o talento dos artistas das exposições fotográficas e aproveitaram o local para trocar ideias e experiências. “Durante três dias a equipe da Agência Immagine viveu uma alegria imensa, um sonho que pela segunda vez se tornou realidade. O MMAD não foi só moda, arte e decoração. Foi gastronomia, literatura, música, cinema, fotografia, artesanato. Foi dar o melhor de nós e receber em troca o carinho de tantas pessoas especiais”, afirmou Dávila Kess, outraorganizadora do evento. O sucesso foi tanto, a ponto de torná-lo quase que instantaneamente parte do calendário de eventos da cidade de 2016 em diante.

Entre as atrações noturnas, dois nomes tiveram destaque: Anton Roos e Rui Rezende. Ambos artistas de imenso talento, que muito contribuem para nossa região. Anton, escritor luiseduardense e personagem de destaque na cena literária de LEM, lançou seu segundo livro no MMAD; a compilação de contos A Revolta dos Pequenos Gauleses. Rui Rezende é um personagem singular. Diferenciado. Exemplo de superação e tão talentoso que quase não coube no MMAD. Em pouco mais de hora e meia, discorreu sobre sua história com a fotografia e sobre o acidente que quase lhe tirou a vida. “Primeiro a organização está de parabéns por realizar um evento como este. Luís Eduardo Magalhães é uma cidade onde as pessoas que vivem aqui vieram de várias culturas e esse evento é uma possibilidade dos luiseduardenses começarem a criar sua própria cultura. É um pontapé inicial muito interessante que une vários universos culturais”, parabenizou ele.

A declaração de Vivianne Peruzo talvez nos ajude a melhor compreender o que foi o MMAD. “Nos dias 12, 13 e 14 tive a oportunidade de participar da II edição de um dos melhores eventos que já aconteceram nesta cidade, batizado de MMAD (Mostra de Moda, Arte e Decoração), acho até que é uma sigla “pequena” para tanto significado, o MMAD é muito mais que M-M-A-D”.

MMAD é infinitamente muito mais do que as palavras que cada letra significa ao pé da letra. É, como, também definiu Vivianne, responsável por ministrar duas oficinas gastronômicas durante o evento, “uma injeção de cultura, solidariedade e união, nunca vistos nesta cidade”. E mais: “Este, foi um dos momentos mais especiais que pude viver nos últimos anos. Raras foram às vezes que tive a oportunidade de ter minha família, igreja e amigos reunidos e engajados em um mesmo propósito”, resumiu.

E engajamento é, de fato, uma daquelas palavras mágicas e certeiras para sintetizar esta edição da mostra. De todos que participaram da organização, do sonho encabeçado pelas incansáveis e dinâmicas Dávila Kess e Mônica Zanotto, todos expositores que acreditaram no evento, apoiadores, visitantes. Não fosse pelo engajamento, cada qual a sua maneira, o MMAD não teria alcançado seus objetivos.

Pois, se aquele, já nos momentos derradeiros da mostra, acabou por se configurar como um dos mais belos dos três dias de MMAD, antes, e é preciso que sejamos francos e honestos a fim de não deixar passar nada pela teia de sonhos que acabou por se transformar essa segunda edição do evento, fomos todos surpreendidos com uma avalanche de energia positiva e flashes de felicidade plena, daquelas que costumamos guardar com carinho no lado esquerdo do peito.

O encerramento do MMAD tornou-se mais emocionante ainda com apresentação de saxofone do Dr. José Rogério, dos bailarinos da Class Escola de Dança, o teatro improvisado da Cia Teatralizando e do coral infantil e adulto da Igreja Presbiteriana do Brasil. No saldo, ainda, centenas de quilos de alimentos arrecadados durante o evento que ajudarão a alimentar 58 famílias carentes do bairro Santa Cruz.

“Temos certeza que cada pessoa que esteve no MMAD saiu de lá com uma experiência nova, um novo aprendizado adquirido em uma oficina ou uma nova ideia que surgiu em uma palestra ou roda de conversa. A maior alegria é saber que trouxemos para a cidade um sopro de cultura, algo que tanto nos falta. Foi maravilhoso ver a união das pessoas, saber que pudemos fazer a diferença na vida de um aluno da rede pública e de qualquer pessoa que esteve por lá. O MMAD foi também um grande aprendizado para nós. Aprendemos a compartilhar; compartilhar conhecimentos, compartilhar amor, compartilhar o melhor de nós”, finalizou Dávila Kess.

Fonte: Agência Immagine
()