07
Ago/15 |
Luís Eduardo Magalhães sedia encontro regional do Programa Mais Médicos |
O encontro reuniu profissionais médicos do Programa Mais Médicos, coordenadores e diretores da atenção básica de municípios da região oeste
O município de Luís Eduardo Magalhães sedia durante todo dia de hoje, sexta-feira, 07, o primeiro encontro regional do Programa Mais Médicos, que esta semana completou dois anos. Realizado no plenário da Câmara de Vereadores, o encontro reuniu profissionais médicos do programa, coordenadores e diretores da atenção básica de municípios da região oeste.
Para o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, o programa Mais Médicos tem feito a diferença no município. “Moramos numa cidade com características muito peculiares e que oferecem um desafio muito grande de gestão, principalmente na saúde. Temos trabalhado de modo a adotarmos uma nova forma de enxergar a Atenção Básica, porta de entrada da saúde no município, e para isso os médicos do programa tem exercido papel importantíssimo”, disse.
Para o secretário de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, Werther Brandão, o programa Mais Médicos tem feito a diferença no município
Werther ratificou seu posicionamento dizendo que Luís Eduardo Magalhães sente orgulho de ter profissionais do Programa atuando no município. “Gostaríamos que outros profissionais do programa viessem para o município. Até o ano que vem vamos inaugurar duas novas unidades Estratégia Saúde da Família. A vinda de novos profissionais com certeza implicaria positivamente na saúde da população de Luís Eduardo Magalhães”, complementou.
Mais Médicos - Em dois anos, de acordo com o Ministério da Saúde, 18.240 médicos foram contratados para trabalhar em 4.058 municípios e cerca de 30 distritos indígenas, beneficiando um total de 63 milhões de pessoas. Na avaliação do ministro da Saúde, Arthur Chioro, o programa reverteu um déficit histórico de atenção à saúde em algumas áreas do país.
“Ao longo de 27 anos do SUS, o atendimento estava comprometido pois não tínhamos médicos para o atendimento básico. Hoje temos o direito à atenção básica garantido a todos os brasileiros e brasileiras”, disse. “É um programa que veio para mudar a qualidade [do atendimento] e o acesso da população brasileira à saúde”, comentou o ministro Chioro durante solenidade de comemoração pelos dois anos de implantação do programa no país, na última terça-feira, 04, em Brasília.