Notícias

07
Ago/15

Câmara retoma sessões plenárias com importantes temas

Após cumprir recesso parlamentar, os vereadores de Barreiras retomaram os trabalhos na última terça-feira (04/08), em cuja sessão foram lidos novos vetos do Executivo a projetos votados a unanimidade na Casa e denúncias da má prestação no serviço no transporte coletivo na zona rural, permeou os debates dos vereadores.

Antes da sessão plenária de abertura dos trabalhos, a Mesa Diretora organizou recepção para a população presente na sede do Poder Legislativo, quando foi apresentado a todos o veículo minivan Spin, que será utilizado como Unidade Móvel de Jornalismo, compondo o acervo de equipamentos da TV Câmara de Barreiras.

Ao falar do empenho e dos investimentos que a Câmara de Vereadores tem promovido para consolidar a vinda da Rede Legislativa de Rádio e TV Digital para Barreiras, através da TV Câmara, o presidente Tito destacou que esse esforço foi coroado de êxito com a expedição do Ato autorizativo da ANATEL nº 2019, publicado no Diário Oficial da União, de 25 de março de 2015, que definiu e autorizou o funcionamento de canal aberto de TV Digital no Município, e será sacramentado na solenidade de assinatura do Acordo de Cooperação Técnica na Câmara dos Deputados com agenda para o próximo dia 18 deste mês em Brasília.

Passados ao grande Expediente, o vereador Lúcio Carlos (SD), salientou os problemas de infraestrutura da cidade, fazendo referência a ofício oriundo da prefeitura em que ressalta a execução de obras futuras, o vereador disse não conter na correspondência nenhuma obra significativa para a população, afirmando ser um engodo as ações do governo e finalizou parabenizando o presidente Tito pela aquisição do veículo que será utilizado pelas equipes de reportagens da TV Câmara.

Já Drª Graça Melo (PSL), cumprimentou o presidente pela aquisição da unidade móvel de jornalismo e lamentou o veto do prefeito em projeto de lei de sua autoria.



O vereador Eurico Queiroz (PPS), por sua vez, cumprimentou o presidente Tito pelos vários investimentos realizados no Poder Legislativo no primeiro semestre, especialmente pela aquisição da unidade móvel e registrou que as ações do governo estão acontecendo e que só não ver quem não quer.

Em seguida o vereador Gilson Rodrigues (PROS), usou da palavra e lamentou não constar da correspondência do chefe do Executivo as obras pelas quais anseiam a população como reformas das escolas, recuperação das pontes e conclusão das creches dentre outras.

Em seu pronunciamento, o vereador Aguinaldo Júnior (PT do B), fez questão de parabenizar as corporações da Polícia Militar da Bahia, pelos 40 anos do 10º Batalhão de Ensino, Instrução e Capacitação, assim como do Exército Brasileiro pelos 43 anos do 4º BEC.

Próximo orador a subir à tribuna, Otoniel Teixeira (PC do B), destacou a importância do projeto de lei que tratava do vídeo monitoramento para superação da insegurança pública em Barreiras, e que foi vetado pelo prefeito, para o vereador o chefe do Executivo vai na contra mão do que deseja a sociedade.

Em denúncia na tribuna da Câmara, o vereador Alcione Rodrigues (PHS), criticou duramente a empresa que presta serviço de transporte público no município, o vereador afirmou que a concessionária não vem cumprindo o que estipula o contrato assinado com o município de Barreiras, ao sagrar-se vencedora do certame licitatório no final de 2014, que a mesma vem negligenciando gravemente o atendimento aos moradores da zona rural do município e que não há qualquer tipo de fiscalização por parte da prefeitura.

A vereadora Beza (PSC), parabenizou o presidente Tito, pelo trabalho realizado no primeiro semestre e pela aquisição da unidade móvel de jornalismo para a TV Câmara, a vereadora também parabenizou a prefeitura pela rotatória construída e a que se encontra em execução.

 

Fonte: Ascom – Câmara Municipal de Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades