31
Jan/16 |
COMADLEM |
A polícia técnica removeu, no início da tarde, após perícia, o corpo do adolescente Gabriel Oliveira dos Santos, 16 anos. Gabriel, que estava a passeio em LEM, estava desaparecido desde a noite do último domino, 24. Seu corpo foi encontrado em um matagal no final da Avenida Brasília, no bairro Mimoso II, na manhã deste domingo, 31.
No início da noite de ontem, sábado, 30, por volta das 19h, homens armados invadiram a sede da Fazenda Santa Cruz, no município de Barreiras, e roubaram defensivos agrícolas, computadores, celulares, entre outros objetos de valor. Em seguida, os bandidos fugiram levando uma caminhonete S10, de cor preta, placa NTL 9916, deixando os funcionários amarrados.
Na manhã deste domingo, 31, policiais militares da 85ª CIPM recuperam o veículo que estava escondido em um matagal no setor de chácaras, nos fundos do Posto 100, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM.
Após não conseguir retirar a caminhonete do local, os policiais acionaram um guincho que removeu a caminhonete para a delegacia de polícia de LEM.
Um homem identificado como Luis Fernando Lucas da Silva, de 23 anos, foi preso em flagrante após arrombar a oficina Elétrica Pereira, neste sábado dia 30, próximo ao Supermercado Igacenter, no Bairro Barreirinhas, em Barreiras.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, a Polícia Militar foi acionada e chegou ao local no momento em que o assaltante tentava roubar a oficina.
O homem foi preso e conduzido à Delegacia de Barreiras, onde, após ser autuado, ficou detido à disposição da justiça
Local onde o corpo foi encontrado
Familiares reconheceram o corpo
Familiar contou que Gabriel era um adolescente tranquilo
PM observa o corpo do adolescente
O adolescente Gabriel Oliveira dos Santos, 16 anos, natural da cidade de Itaberaba, que estava desaparecido na cidade de LEM desde a noite do último domino, 24, foi encontrado morto em um matagal no final da Avenida Brasília, no bairro Mimoso II.
Um familiar de Gabriel contou ao repórter Naldo Vilares que o adolescente era tranquilo e estava de passeio na cidade. Ele contou ainda que ouviu rumores de que Gabriel teria brigado com outro adolescente na rua, dias antes de desaparecer. “Coisas de adolescente mesmo. Ainda aconselhei ele para evitar brigas e desentendimentos com quem fosse”, contou o familiar.
Ainda não dá para saber o que causou a morte de Gabriel, mas para a polícia ele foi assassinado. A perícia vai revelar a causa morte
Clique AQUI para rever a matéria anterior
Agência do Banco do Brasil
Buraco feito na agência com a explosão do dinamite
Caminhonete que os bandidos botaram fogo
Na madrugada deste domingo, 31, por volta das 3h30, duas agências, uma do banco do Banco do Brasil e outra da Caixa Econômica Federal foram parcialmente destruídas após assaltantes fortemente armados atirarem e explodirem caixas eletrônicos e arrombarem na cidade de São Desidério.
De acordo com informações, cerca de 15 a 20 bandidos armados com espingarda calibre 12, fuzis, metralhadoras explodiram as agências bancárias com dinamites, destruindo não só os caixas eletrônicos, mas também as paredes, tetos, portas dos estabelecimentos.
Os temidos miguelitos
Os bandidos se espalharam pela cidade, enquanto uns explodiram as agências bancárias, outros cercaram a delegacia e também teve os que bloquearam as vias de acesso, como a BR 135 entre Barreiras a São Desidério e também o acesso sentido ao Sítio do Rio Grande, onde utilizaram miguelitos na tentativa de furar os pneus, caso as polícias passassem.
Agência da Caixa
Houve muito terror na cidade, populares apavorados, alguns até segundo informações recebidas pela redação do Blog do Sigi Vilares, estiveram se escondendo debaixo da cama, principalmente quem mora próximo as agências, pois os assaltantes dispararam muitos tiros, explosões por vários lugares e até em pontos estratégicos para tentar impedir o acesso das viaturas policiais.
Não foi revelada a quantia roubada, sendo que os bandidos fugiram, provavelmente em duas caminhonetes Nissan Frontier e uma Toyota Hilux, seguindo sentido a Correntina e ainda queimando uma caminhonete na saída para o Sítio do Rio Grande.
Equipes das Polícia Civil, Militar da CIPE/CERRADO, guarnições da 83ª, 84ª e 85ª CIPM, além da RONDESP e PRF, se deslocaram para São Desidério na tentativa de capturar os assaltantes.
Houve veículo que teve pneus furados no trecho entre Barreiras a São Desidério, a exemplo de uma ambulância que seguia com um paciente para o HO em Barreiras teve os pneus furados nos miguelitos jogados na pista pelos bandidos.
As polícias continuam em busca do bando.
José foi socorrido pela PM para a UPA
A polícia civil já começou a investigar o crime
O corpo de José sendo levado para o necrotério da UPA
O corpo de José
O corpo sendo removido para o IML
Por volta das 02h da madrugada deste domingo, 31, um homem identificado como José Ferreira dos Santos Silva, morador do Loteamento Conquista, foi alvejado com três tiros de arma de fogo, na praça Ayrton Senna, em frente ao Bar dos Amigos, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM.
José Ferreira foi alvejado com um tiro no olho, um no pescoço e outro no ombro.
Ele foi socorrido por policiais militares para a UPA, onde os médicos lutaram para salvar sua vida. Mas, José Ferreira não resistiu e morreu.
A polícia civil já começou a investigar o caso. O corpo de José foi removido para o IML de Barreiras pela funerária Pax Santa Clara.
A moto recuperada
Na noite de ontem, sábado, 30, por volta das 22h, um homem teve sua Yamaha Crypton roubada a dar carona para um desconhecido no Jardim das Acácias.
De acordo informações policiais, a vítima deu carona a um indivíduo embriagado, com destino ao residencial Sol do Cerrado. No trajeto, o carona pediu para parar e urinar. Após descer da moto, o mesmo puxou uma faca anunciando o assalto, rendendo o condutor e levando a moto.
Logo depois uma guarnição se deparou com o indivíduo, que pensando que a vítima já tinha anunciado a PM do roubo da moto, acabou abandonando a moto e a faca fugindo em seguida.
A moto foi recuperada e logo depois o indivíduo capturado e apresentado na DP de LEM.
31
Jan/16 |
SEGURO DPVAT É COM A RC SEGUROS |
A PM no local do acidente
Calçada onde o carro bateu antes de capotar
O SAMU socorreu o motorista
O motorista foi encaminhado para uma unidade de saúde
Na noite de deste sábado, 30, por volta das 21h30, ocorreu um capotamento na Avenida José Bonifácio, nas proximidades da Congregação Cristã no Brasil, no centro de Barreiras.
De acordo com informações, o condutor seguia sentido Santa Luzia quando perdeu o controle, batendo em uma calçada, capotando em seguida o seu veículo GM Classic.
O motorista ficou levemente ferido, sendo socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para uma unidade de saúde.
Para a polícia militar, que registrou o acidente, o condutor contou que se acidentou ao desviar de um motocicclista.
Local do acidente
O SAMU no local
A guarda municipal registrou o acidente
A moto que o rapaz estava
A guarda municipal removeu as motos do local
A moto que a mulher estava
Na noite de hoje sábado, 30, por volta das 20h ocorreu um acidente envolvendo duas motocicletas, na Rua Santa Custódia, no bairro Barreirinhas, em Barreiras.
Segundo informações de um homem que presenciou o acidente, uma mulher condutora de uma motocicleta Yamaha Crypton, parou em frente a uma igreja. Ao tentar estacionar a motocicleta, ela foi surpreendida com o condutor de uma moto Honda CG FAN que acabou colidindo de frente com a mulher. A mulher ficou levemente ferida, já o condutor da outra motocicleta ficou transtornado com o acidente.
Uma equipe do SAMU esteve no local onde atendeu a vítima. A guarda municipal removeu alocals motos do
A vítima foi socorrida para a UPA onde ficou internada
Por volta das 19h30 deste sábado, 30, um homem levou um tiro nas nádegas após uma tentativa de assalto no cruzamento das ruas Clériston Andrade e Pernambuco, no centro de LEM.
De acordo informações do filho da vítima, que estava no local com o pai, eles pararam para olhar um estabelecimento onde o mesmo iria alugar, quando desceram do veículo quando se aproximou uma dupla em uma motocicleta. Percebendo que poderiam ser assaltados, pai e filho saíram correndo se desfazendo da chave da caminhonete L200.
Um dos ocupantes da moto atirou em direção ao pai e ao filho. O pai foi atingido nas nádegas. Em seguida, os bandidos fugiram rumo a BR 242. O senhor foi socorrido por populares em sua própria caminhonete para a UPA, onde os médicos constaram que o tiro que atingiu a vítima havia saído próximo da uretra. A vítima não corre risco de vida.
A polícia militar registrou o caso.
Na tarde deste sábado 30, por volta das 16h, o condutor de um GM Vectra GT perdeu o controle do veículo e acabou entrando dentro do canal que margeia a BR 135, na altura do bairro Vila Rica, O condutor do carro saiu ileso.
Cruzamento onde a colisão ocorreu
O motorista do Corolla ficou ferido
O motorista sendo socorrido pelo SAMU
Com dores pelo corpo, o motorista foi encaminhado para a UPA
O acidente foi final da manhã deste sábado, 30, no cruzamento da Avenida Salvador com a Rua Ruy Barbosa, centro de LEM, envolvendo uma picape Montana e um Corolla.
A colisão ocorreu quando o condutor do Corolla, que trafegava pela Rua Ruy Barbosa, sentido sindicato rural, colidir com a picape Montana que seguia sentido Avenida JK.
Na colisão, o motorista do Corolla saiu com dores nas costas e precisou ser socorrido pelo SAMU para a UPA.
30
Jan/16 |
Promoção na ÁRABE PIZZARIA |
30
Jan/16 |
VIDROLEM Vidraçaria |
30
Jan/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
Policiais militares da 83ª e 84ª CIPM de Barreiras prenderam na tarde de ontem, sexta-feira, 29, por volta das 16h, um indivíduo e uma quantidade droga, dinheiro e um objeto na localidade do Rio Branco, zona rural de Barreiras.
Os policiais militares ao revistarem um bar, encontraram com Hamilton Araujo Alcântara, de 34 anos, 143,2 gramas de substância com características de canabis sativa (maconha), a quantia de R$ 230,00 em espécie, sendo cédulas de 50, 20, 10, 5 e 2 reais, acondicionados em uma sacola, e um objeto moedor.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde o mesmo foi acusado por tráfico de drogas, lei 11.342/2006, art. 33, pelo delegado Francisco Carlos de Sá.
Dois caminhões de lixo da prefeitura de Barreiras, ficaram atolados em duas ruas próximas os dois casos, nas imediações da Unidade de Saúde da Família Romualdo Albernaz, do bairro Flamengo.
Segundo informações de moradores, o primeiro caminhão do lixo, ficou atolado na Rua Valdelicio Moreira, na mesma rua do posto de saúde supracitado, na noite desta quarta-feira, 27, fechando hoje, momento em que a equipe do Blog do Sigi Vilares foi ao local, três dias que está lá.
Ainda de acordo com informações, houve a tentativa por parte da prefeitura com máquina nesta sexta-feira, 29, retirar o veículo que ficou bastante enterrado um dos pneus traseiros, mas sem sucesso, pois a rua que já tinha criado uma valeta funda devido ao caminhão, afundou ainda mais com a tentativa da máquina.
Na manhã de hoje, uma empresa terceirizada da prefeitura estavam no local na tentativa de arrancar a roda e posteriormente retirar o caminhão, já que o local ficou intransitável.
Um segundo caminhão de lixo, também atolou a poucos metros acima, na noite desta sexta-feira, 29, já na Avenida Fluminense, próximo ao outro veículo atolado, deixando também esta rua com valetas em boa parte do local.
Ambos os casos, a rua afundou devido às fortes chuvas e o mal apelamento por parte do saneamento básico feito pela Embasa.
A previsão da remoção dos dois caminhões de lixo será neste sábado, já que equipes estão no local realizando os trabalhos, onde os serviços de recolhimento de lixo nas residências tem sido comprometidos devido a estes incidentes.
Policiais civis realizaram uma revistas nas celas do complexo policial no bairro Aratu em Barreiras, na tarde desta sexta-feira, 29.
Foram encontrados na revista, 10 aparelhos de celulares, carregadores, baterias de celulares, alguns objetos cortantes e perfurantes.
Todo o material foi apreendido.
O metalúrgico baleado dentro de casa enquanto dormia no final da madrugada e início da manhã deste sábado, 30, não resistiu e morreu por volta do meio dia. Wanderson Carlos dos Santos, de 19 anos, já estava dentro da ambulância do SAMU que se preparava para deixar a UPA, quando o rapaz morreu.
O corpo de Wanderson sendo removido para o necretório da UPA
O corpo foi removido para o necrotério da própria UPA onde aguardará autorização para ser removido para o IML de Barreiras. A polícia civil já abriu inquérito para investigar o crime.
Rua onde fica a residência do rapaz
Wanderson sendo socorrido pelo SAMU
Wanderson chegando na UPA
O goiano Wanderson Carlos, 19 anos, estava morando a apenas cinco meses na cidade de LEM. Mas, segundo informações da família, já estava trabalhando de carteira assinada em uma metalúrgica da cidade. Assim que arrumou emprego comprou um lote, que dividia com a irmã, e construiu um quarto para morar no bairro Santa Cruz III.
Ele dormia no início da manhã deste sábado, 30, quando foi alvejado com três tiros, dois na cabeça, e um nas costas. Foi um amigo que encontrou o rapaz ferido e avisou a família que acionou o SAMU.
“O amigo dele, colega de trabalho, passou para ir com ele para o serviço. Ele chamou pelo nome dele e como ele não respondia, o colega decidiu entrar no quarto. Foi assim que ele encontrou meu irmão”, contou a irmã da vítima.
Wanderson foi socorrido pelo SAMU e encontra-se internado em estado grave na UPA. Porém seu quadro é estável. A equipe médica aguarda o momento certo para transferi-lo para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Ainda segundo a família, Wanderson, além de ser trabalhador, ele também não tinha passagens pela polícia.
A droga apreendida
Policiais militares da 83ª e 84ª CIPM de Barreiras prenderam na tarde de ontem, sexta-feira, 29, por volta das 16h, um indivíduo e uma quantidade droga, dinheiro e um objeto na localidade do Rio Branco, zona rural de Barreiras.
Os policiais militares ao revistarem um bar encontraram com Hamilton Araújo Alcântara, de 34 anos, 143,2 gramas de substância com características de canabis sativa (maconha), a quantia de R$ 230,00 em espécie, sendo cédulas de 50, 20, 10, 5 e 2 reais, acondicionados em uma sacola, e um objeto moedor.
O suspeito foi encaminhado para a delegacia de polícia de Barreiras, onde foi autuado por tráfico de drogas, conforme a lei 11.342/2006, art. 33, pelo delegado Francisco Carlos de Sá.