'
Câmeras de segurança registraram o momento em que o motorista de um carro perdeu o controle da direção e caiu em um rio, nesta sexta-feira (19), na cidade de Correntina, no oeste da Bahia. Não há informações de feridoS.
Nas imagens, é possível ver que um motociclista passa pelo local e, por pouco, não é atingido pelo carro, que surge em alta velocidade.
Em seguida, dá para ver que o veículo bate em uma árvore e cai no rio. O impacto da batida foi tão grande que a árvore quebrou.
O caso é investigado pela Polícia Civil da região.
20
Abr/24 |
Prefeitura de Barreiras entregará em breve mais duas novas Unidades de Saúde para a população |
Primando pela qualidade de vida e o bem-estar dos munícipes, a Prefeitura da Capital do Oeste segue investindo na saúde pública municipal com a construção de diversas estruturas de saúde, a exemplo das mais novas Unidades de Saúde da Família que estão sendo construídas nos bairros Santo Antônio, em fase de conclusão, e no Cidade Nova que já foi concluída e receberá os equipamentos.
As duas novas estruturas de saúde que em breve serão inauguradas e entregues para a população, irão oferecer atendimentos médicos e de enfermagem, odontológico, acompanhamento de pré-natal, preventivo, marcação de exames, e ainda sala de vacinas, farmácia, triagem, dentre outros atendimentos através de equipes especializadas que atuarão, diariamente, em conformidade com os objetivos do Projeto Saúde Humanizada, Integrada e Inovadora.
Construída com recursos próprios do município, cada unidade tem capacidade para atender uma média de quatro mil pessoas. Conforme dados da Secretaria Municipal de Saúde, a Atenção Básica é considerada a principal porta de entrada e o centro articulador do acesso dos usuários do SUS e das Redes de Atenção à Saúde. O município de Barreiras já alcança um percentual de 91,13% de cobertura na Atenção Primária à Saúde, totalizando 51 Unidades de Saúde da Família em todo município, sendo que 14 dessas foram construídas na atual gestão municipal, na cidade e na zona rural.
“Sabemos que o nosso bem maior é a nossa saúde, por isso, realizamos um grande investimento e transformamos a saúde do nosso município nos últimos sete anos, implantamos diversos serviços com equipes especializadas e dedicadas, bem como, com construção de novas unidades, proporcionando à população uma saúde cada vez mais acessível. Estamos concluindo mais essas duas unidades que muito beneficiará os moradores dos bairros Santo Antônio, Cidade Nova e entorno. E vamos seguir até o final da nossa gestão investindo na saúde, para cuidar cada vez mais das pessoas, tanto na cidade como no campo”, ressaltou o prefeito de Barreiras, Zito Barbosa.
20
Abr/24 |
Abril Indígena: UNEB é pioneira em ações de valorização, inclusão e respeito aos povos indígenas |
Centros de pesquisa e licenciaturas indígena, projetos extensionistas em comunidades indígenas, bolsas-auxílio, reserva de vagas no vestibular e Sisu, e a instalação do Campus Intercultural, em Jeremoabo.
São inúmeros projetos e programas implementados e executados pela UNEB enquanto política de inclusão e permanência indígena, além de ações de valorização e respeito aos nossos povos originários.
A reitora da UNEB, Adriana Marmori, atua, junto a equipe de gestão da universidade, na implantação e fortalecimento de políticas que democratizam o acesso ao ensino superior público e garantem a assistência estudantil e a permanência universitária.
“Reitero a importância da presença indígena dentro da universidade, fazendo história, defendendo as línguas e as linguagens, defendendo os saberes construídos em todas as áreas do conhecimento. Nossa universidade reafirma diuturnamente o compromisso com a reparação histórica, com as políticas afirmativas de inclusão e permanência. Esse lugar é de todos e todas, estamos juntos nessa luta”, destaca a reitora.
Inclusão da comunidade indígena
Em uma ação pioneira, a UNEB, em 2007 ampliou o sistema de reserva de vagas para as populações indígenas. A medida fortaleceu a democratização do acesso ao ensino superior de grupos populacionais tradicionalmente excluídos.
O cenário que se estabelece após a ampliação do sistema de cotas unebiano é de diversidade na composição discente dos cursos, sobretudo, nos territórios com maior presença de comunidades indígenas, como Norte e Sul da Bahia. Atualmente, a instituição conta com mais de 400 estudantes indígenas, das mais variadas etnias, em cursos de graduação e de pós-graduação, em todas as áreas do conhecimento.
“Estar na universidade é parte do processo de demarcação de territórios para além dos espaços das comunidades. Uma forma de dizer ao mundo que existimos e que aqui permanecemos. É uma maneira de descolonizar esse lugar que até um tempo atrás não era feito e nem pensado para nós, minorias. É uma ferramenta para que nós possamos contar a nossa própria versão da história a partir de agora”, afirma Brenda Kaimbé, estudante do Curso de Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena, em Paulo Afonso.
Permanência dos discentes
A UNEB está, gradativamente, empenhando-se em promover a institucionalização das condições de permanência dos seus estudantes ingressos através das cotas, de forma que eles tenham satisfatórias condições acadêmicas e econômico-sociais de se manterem nos respectivos cursos, até a integralização.
Entre as ações, está o Programa Apako Zabelê (PBIAZ). Criada em 2022, a iniciativa oferta bolsas de auxílio financeiro aos estudantes indígenas. Neste ano, o programa oferta 287 bolsas aos discentes da universidade.
Os processos seletivos para ingresso na graduação, através do vestibular da instituição e do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), oferecem, obrigatoriamente, 5% das sobrevagas para candidatos indígenas.
A UNEB é a maior executora do Programa Universidade para Todos (UPT), coordenado pela Secretaria estadual da Educação (SEC), que prepara estudantes concluintes e egressos da rede estadual para seleções de ingresso ao ensino superior. Com turmas em toda a Bahia, inclusive, na comunidade indígena Aldeia Boca da Mata, em Porto Seguro.
Educação indígena
E não para por aí, a UNEB também investe, desde 2009, na formação em nível superior de professores de escolas indígenas, através dos cursos das Licenciaturas Intercultural em Educação Escolar Indígena (Liceei) e em Pedagogia Intercultural em Educação Escolar Indígena (Pieei).
A medida tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais e docentes da Educação Básica, que atuam com a educação escolar indígena.
Neste mês simbólico, foi realizada, no Campus de Paulo Afonso, a formatura de 20 estudantes do curso de Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena do Centro de Pesquisa Opará. A solenidade, que representou um marco histórico para os povos originários na Bahia, foi marcada pela emoção dos formandos e de representações de diferentes etnias, especialmente das regiões Norte e Oeste da Bahia.
“A universidade, apesar dos desafios, abraçou a causa e juntos fomos vencendo todos os obstáculos. Espero que outros indígenas Kantaruré tenham a oportunidade e coragem de concluir a graduação escolhida. Gratidão é a palavra”, diz Sheila Kantaruré, egressa da Liceei.
A medida tem como objetivo contribuir para a formação de profissionais e docentes da Educação Básica, que atuam com a educação escolar indígena.
Neste mês simbólico, foi realizada, no Campus de Paulo Afonso, a formatura de 20 estudantes do curso de Licenciatura Intercultural de Educação Escolar Indígena do Centro de Pesquisa Opará. A solenidade, que representou um marco histórico para os povos originários na Bahia, foi marcada pela emoção dos formandos e de representações de diferentes etnias, especialmente das regiões Norte e Oeste da Bahia.
“A universidade, apesar dos desafios, abraçou a causa e juntos fomos vencendo todos os obstáculos. Espero que outros indígenas Kantaruré tenham a oportunidade e coragem de concluir a graduação escolhida. Gratidão é a palavra”, diz Sheila Kantaruré, egressa da Liceei.
Em março deste ano, o curso de Licenciatura em Educação Escolar Indígena, do recém-criado Campus Intercultural (Jeremoabo) da UNEB foi aprovado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) para o Programa Nacional de Fomento à Equidade de Professores da Educação Básica (Parfor Equidade).
O programa convida as instituições de ensino superior (IES) brasileiras a apresentarem propostas de cursos de licenciatura com objetivo de formação de professores em Cursos das Licenciaturas Indígena, Educação do Campo, Quilombola, Educação Especial Inclusiva e em Educação Bilíngue de Surdos.
Novo Campus Intercultural – Em fevereiro deste ano, o Conselho Universitário (Consu) da UNEB aprovou, por unanimidade, a criação do Campus Intercultural do Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará) – Departamento dos Povos Indígenas, Comunidades Tradicionais e Camponesas, no município de Jeremoabo.
“Estamos honrando uma dívida histórica com os povos originários. Essa é uma vitória, uma grande conquista do povo baiano”, celebrou Adriana Marmori, reitora da universidade e presidente do Consu sobre o Campus Intercultural.
O novo equipamento vai dedicar atenção ao estudo, pesquisa e extensão acerca dos povos originários, além de ser um espaço para a formação continuada de povos indígenas, comunidades tradicionais.
Pesquisa indígena
Atualmente a UNEB possui três centros de pesquisa que desenvolvem estudos na área: Centro de Pesquisas em Etnicidades, Movimentos Sociais e Educação (Opará); Centro de Estudos e Pesquisas Intercultural da Temática Indígena (Cepiti); Centro de Estudos dos Povos Afro-Indígenas-Americanos (Cepaia).
Os centros são espaços acadêmicos que fortalecem e incentivam as pesquisas, a formação continuada e dinâmica dos Povos Tradicionais, Indígenas e lideranças de Movimentos Sociais em relação à afirmação, conhecimento e valorização dos saberes e fazeres, como forma de empoderamento das identidades e dos seus patrimônios bioculturais.
Nesta sexta-feira (19), a Prefeitura de Barreiras por meio da Secretaria de Saúde, realizou mais uma concessão de cadeiras de locomoção e de banho para pacientes atendidos no Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho – CER II, marcando um novo momento na vida e na rotina dos pacientes de Barreiras e demais municípios atendidos pela unidade via pactuação.
Participaram da solenidade de entrega das 44 cadeiras de locomoção e de banho, os beneficiários e seus familiares; o prefeito Zito Barbosa; secretário e subsecretária de Saúde, Melchisedec Neves e Juana Jamille; respectivamente, também os vereadores Otoniel Teixeira, Eurico Queiroz, Valdimiro José, Francisco Sobrinho; e ainda o chefe de Gabinete, Hebert Barbosa; a coordenadora do CER II, Geisa Schwambach; a diretora administrativa, Fernanda Delgado; e a equipe de multiprofissionais do CER II.
Dona Evaneide de Souza, moradora do município de Canápolis, não escondeu a emoção de receber a cadeira de locomoção da pequena Maiara, sua filha de seis anos. “Essa noite nem consegui dormir direito com tanta emoção em receber essa notícia de que minha filha iria ganhar hoje essa cadeira que ajudará muito na minha rotina com ela, no passeio à praça e até dentro de casa. Estou bem emocionada mesmo, porque ela também estará mais confortável”, disse.
Do mesmo sentimento compartilhou o pai da jovem Monique. Seu Joilson Rocha é morador de Formosa do Rio Preto e chegou bem cedinho para receber a cadeira de locomoção. “Uma alegria muito grande em poder participar hoje nesta solenidade que marca uma nova fase na vida da minha filha. Com essa nova cadeira, iremos garantir que ela seja transportada com mais segurança e conforto”, relatou.
O Centro Especializado em Reabilitação Aníbal Barbosa Filho realiza atendimentos em reabilitação física e intelectual, faz concessão de órteses, próteses, meios auxiliares de locomoção, cadeiras de rodas, andadores, muletas e bolsa de colostomia. Hoje são 512 pacientes ativos que buscam por essa rede de cuidados da macrorregião Oeste, sendo dos municípios de Angical, Baianópolis, Barra, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Brotas de Macaúbas, Buritirama, Canápolis, Catolândia, Cocos, Coribe, Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Ipupiara, Luís Eduardo Magalhães, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Oliveira dos Brejinhos, Paratinga, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Tabocas do Brejo Velho e Wanderley.
“Mais uma vez estamos felizes e gratos à Deus em poder participar deste momento junto pacientes e seus familiares de Barreiras e demais municípios do Oeste na entrega de mais de 40 cadeiras de locomoção e de banho para essas pessoas que aqui fazem acompanhamento rotineiramente. Temos cuidado da saúde com muito zelo, aqui no CER II contamos com uma equipe qualificada que com muita presteza cuidam da saúde desses pacientes. Em 2023 foram mais de 700 equipamentos entregues, vamos seguir com essas concessões, de equipamentos tão indispensáveis para proporcionar bem-estar e qualidade a essas pessoas e seus familiares”, pontuou o prefeito Zito Barbosa.
construção de mais uma ponte na Capital do Oeste, que faz parte do planejamento da gestão municipal para proporcionar mais mobilidade e fortalecer o desenvolvimento da cidade, ganhou mais celeridade nesta quinta-feira (16), com a visita de oficiais da Marinha do Brasil que realizam vistoria no local onde será construída a ponte sobre o Rio Grande, que ligará o centro através do bairro Vila Dulce e Barreirinhas.
O suboficial Cláudio e o sargento Robson, acompanhados dos secretários de Infraestrutura, João Sá Teles, e de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Demósthenes Júnior, e ainda dos engenheiros civis, Bruno Castro e Wecslei Duarte, avaliaram todos os detalhes do projeto e o local onde será construída a mais nova via de ligação na cidade.
A realização desta vistoria pela Marinha é essencial para que a Prefeitura possa prosseguir com o processo licitatório da construção da ponte. Conforme o gestor municipal, essa obra está inserida dentro do plano municipal de mobilidade urbana, com isso, a população irá usufruir de melhor mobilidade com agilidade e segurança.
“Com essa vistoria da Marinha, avançamos em mais uma importante etapa para viabilizar o processo licitatório da construção de mais uma ponte em nossa cidade. Recebemos com muita atenção e proporcionamos o suporte necessário para que os oficiais da Marinha do Brasil tivessem condições de realizar a vistoria do projeto no local onde será construída essa obra de grande importância para o desenvolvimento da nossa cidade e que irá impactar diretamente na qualidade de vida da nossa população. Barreiras seguirá sendo referência para o Brasil em diversos setores, e de modo especial na sua infraestrutura que é crucial para o seu contínuo desenvolvimento”, ressaltou Zito Barbosa.
Ainda de acordo com prefeito de Barreiras, a execução dessa obra tem uma contribuição direta da Câmara de Vereadores através da devolução de recursos do duodécimo, na gestão do então presidente Otoniel Teixeira. “A execução dessa obra é a demonstração da importância de um trabalho harmônico entre Legislativo e o Executivo, por isso, nosso agradecimento aos vereadores de Barreiras pelo apoio e parceria”, finalizou o prefeito.
Antes
Depois
Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.
Contato:77 999309574
Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
🚜💨 Mantenha o controle total da sua frota agrícola, monitore o desempenho em tempo real e proteja seus ativos com nossa tecnologia avançada. 💼🌱 Descubra como podemos otimizar sua operação agrícola hoje mesmo! #RastreamentoVeicular #AgriculturaInteligente #TecnologiaAgrícola
💼 Entre em contato conosco para mais informações e descubra como podemos ajudar a proteger e otimizar sua frota!
📱0800 606 8000 (WhatsApp)
19
Abr/24 |
Tito promove ação de saúde na Vila dos Funcionários com o projeto "Por um Sorriso Mais Alegre" |
O projeto "Por Um Sorriso Mais Alegre" tem oferecido serviços odontológicos públicos há mais de 3 anos através de duas unidades móveis, com uma equipe altamente qualificada composta por coordenadora, dentistas, auxiliares e motorista. Os serviços incluem limpeza, restauração, extração e raio-x, beneficiando a população de Barreiras em colaboração com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) e o Governo Federal.
Essa é uma importante iniciativa de Tito em favor da saúde pública de Barreiras, tendo atendido até o momento 13 mil pacientes e realizado 20 mil procedimentos odontológicos, garantindo um acesso eficiente ao cuidado da saúde bucal.
A ação beneficiou dezenas de moradores do bairro Vila dos Funcionários e adjacências, com atendimentos do dia 15 ao dia 18 de abril de 2024, na Rua Dom Manoel, S/N, Vila dos Funcionários, em frente à Assembleia Encontro com Deus.
"Temos percorrido diversos bairros de Barreiras com o projeto 'Por Um Sorriso Mais Alegre', oferecendo à nossa população uma nova experiência no serviço público de saúde, com atendimento humanizado, agendamentos simplificados e sem burocracia. A missão do projeto é fornecer serviços odontológicos de qualidade, atendendo às necessidades das pessoas sem fazê-las esperar em longas filas. Continuamos dedicados a restaurar a autoestima das pessoas, proporcionando um sorriso restaurado e bem cuidado", afirmou Tito.
19
Abr/24 |
Vida Farma Delivery. Precisou ligou! |
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
A explosiva delação do empresário Walter Horita junto à Procuradoria Geral da República(PGR) sobre o desenrolar da Operação Faroeste, no Oeste baiano, levou o Conselho Nacional de Justiça a analisar a possibilidade de intervenção no Judiciário baiano, tanto são os envolvidos na trama de compra de sentenças e grilagem de terras.
Investigação cita “cooptação dos agentes do sistema de justiça” pelo crime; fazendeiro fechou acordo com a PGR e admitiu ter comprado decisões dos magistrados baianos. Horita, um dos quatro mentores e financiadores da conspiração, apontou, na delação ainda em segredo de justiça, todo o esquema de corrupção.
O Conselho Nacional de Justiça vai focar, nas próximas semanas, num grande escândalo da magistratura. Investigações da Polícia Federal e do próprio órgão revelam um quadro institucionalizado de corrupção ainda vigente no Judiciário da Bahia. Há possibilidade de intervenção no tribunal, algo extremamente grave para os padrões decisórios do CNJ.
Em 2019, a PF desmontou um esquema de venda de sentenças no TJ-BA. Desembargadores, juízes, advogados e empresários foram presos. O fazendeiro Walter Horita fechou acordo com a PGR, até hoje sigiloso, em que confessa ter comprado decisões de magistrados baianos. O Radar teve acesso ao caso. Horita pagou 30 milhões de reais para se livrar das acusações de corrupção.
“O investigado confessou formal e circunstanciadamente a prática delitiva no curso da investigação. O compromissário atuou comprando decisões numa ambiência profissional de mercancia judicial pelo Tribunal.”
Além de corromper magistrados, o esquema envolvia o Ministério Público e a Secretaria de Segurança da Bahia. Quem não era comprado, era ameaçado de morte.
Ainda nesta semana, o STJ aceitou novas denúncias contra magistrados investigados por venda de decisões judiciais. Apesar de afastados, eles continuam recebendo salários. O número de magistrados envolvidos continua a ser atualizado frente à delação e novas denúncias.
A Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da UFOB, por meio da Diretoria de Relações Internacionais, está com inscrições abertas para a seleção de um estudante de graduação no Programa de Intercâmbio Acadêmico Latinoamericano (PILA). A vaga de intercâmbio é para estudar um semestre na Pontifícia Universidad Javeriana (PUJCALI), em Cali, na Colômbia.
As inscrições estão abertas até 23 de abril e devem ser feitas por meio de formulário eletrônico. Podem concorrer à vaga, de acordo com o edital, estudante dos cursos de Administração; Artes Visuais; Ciências Biológicas; Direito; Engenharia de Biotecnologia; Engenharia Civil; Engenharia Elétrica; Engenharia de Produção; Engenharia Mecânica; Matemática; Nutrição; e Publicidade e Propaganda.
A mobilidade será realizada no segundo semestre de 2024, de julho a dezembro, e a Pontificia Universidad Javeriana de Cali vai isentar o estudante classificado do pagamento de matrícula, além de conceder um auxílio financeiro no valor de $900.000,00 COP (novecentos mil pesos colombianos) por mês, a serem pagos nos meses de agosto, setembro, outubro e novembro. Já a UFOB custeará os gastos com passagens aéreas/terrestres de ida e volta até o destino final. Custos com a emissão de passaporte, obtenção de seguro e outras despesas ficam sob responsabilidade do candidato selecionado.
O processo seletivo está dividido em duas etapas, com a análise documental e entrevista. O resultado final no dia 13 de maio. Já o início do Intercâmbio está previsto para 15 de julho.
As informações sobre requisitos para candidatura, documentação necessária para inscrição e cronograma da seleção podem ser acessadas no edital.
Pontificia Universidad Javeriana de CALI é uma instituição católica de ensino superior localizada em Cali, na Colômbia, que exerce a docência com a integração regional e global de maneira interdisciplinar.
O PILA
O Programa de Intercâmbio Acadêmico Latino-Americano - PILA tem o objetivo de enriquecer a formação acadêmica, profissional e integral dos estudantes e permitir que eles alcancem uma visão internacional em sua formação universitária. Também busca promover a internacionalização do ensino superior e fortalecer os laços de cooperação acadêmica entre os países da América Latina e do Caribe. A UFOB ingressou no PILA em março deste ano e esta é a primeira seleção de intercâmbio para estudante de graduação no Programa.
2018 HONDA WR-V
16V FLEXONE EX CVT (CVT) | 32157 Km
PREÇO R$ 77.900
2021 JEEP RENEGADE
16V TURBO DIESEL TRAILHAWK 4P 4X4 AUTOMÁTICO (Automatico) | 63021 Km
PREÇO R$ 129.900
2023 TOYOTA COROLLA CROSS
VVT-I HYBRID FLEX XRV CVT (CVT) | 17138 Km
PREÇO R$ 164.900
2020 VOLKSWAGEN FOX
MSI TOTAL FLEX XTREME 4P MANUAL (Manual) | 61342 Km
PREÇO R$ 64.900
2022 CHEVROLET ONIX
TURBO FLEX PREMIER AUTOMÁTICO (Automatico) | 20338 Km
PREÇO R$ 89.900
MONTANA PREMIER 1.2 AT
2023/2023
3900 KM
R$ 136.900,00
TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430
19
Abr/24 |
Prefeitura de LEM - Cuidando de você! |
19
Abr/24 |
A melhor forma de proteção é a prevenção |
Ontem, quarta-feira (17), a Guarda Civil Municipal de Barreiras foi homenageada na Câmara Municipal de Vereadores em Tribuna Popular. O comandante João Oliveira e o inspetor Macedo representaram a corporação e receberam reconhecimento pelos trabalhos realizados na segurança pública municipal.
Durante a sessão no plenário da Câmara, o comandante João Oliveira expressou sua gratidão e enfatizou a importância do evento, destacando seu orgulho pelo reconhecimento. “Ao longo dos meus mais de 14 anos na corporação, sempre busquei desempenhar minhas funções respeitando os princípios fundamentais da nossa profissão. Continuarei empenhado em elevar ainda mais a imagem da nossa Guarda Civil Municipal, independentemente do cargo que ocupo”, afirmou.
O secretário de Segurança Cidadã e Trânsito, Júnior Sampaio, em sua breve fala, parabenizou a Câmara de Vereadores, representada pelo presidente em exercício Yure Ramom, pela realização do evento. Ele agradeceu o reconhecimento dado aos Guardas Civis Municipais pelo trabalho desenvolvido no município.
“Estamos no caminho certo, e esse reconhecimento profissional nos dá mais confiança, credibilidade, valorização profissional e respeito da Corporação perante nossa população. Parabenizo o comandante João Oliveira e o inspetor Macedo pela merecida honraria, assim como todos os Guardas Civis Municipais pela grandiosa contribuição ao sucesso da Instituição”, ressaltou o secretário.
19
Abr/24 |
Proteja seu veículo 🚗 com a ANCORE |
Não podemos contar com a sorte, nós da ANCORE temos o melhor plano que se encaixa na sua realidade. Seu BEM vale muito para ser perdido em um incidente, contate-nos e faça a sua cotação.
Cobertura completa ♦️Roubo/Furto ♦️Colisão ♦️Incêndio por colisão ♦️Guincho ilimitado ♦️Desastres naturais ♦️Proteção para terceiros ♦️Carro reserva ♦️Cobertura 100% Fipe Protegemos motos, carros, camionetes e caminhões.
Faça já sua cotação online: https://cotacao.ancorepv.com.br/?id=NrPOw2Dl
Iago Ivens (77) 9.9805-3561
TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial
Galvanizada e revestida em PVC
Fechamento de grandes áreas
Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.
Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.
CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm
Concertinas - é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.
Maior estoque da região
Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br
Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480
Agora com serviço de guincho sempre pronto para lhe atender
A NINO AUTO PEÇAS vende peças seminovas originais de todas as marcas, com garantia. AGORA CREDENCIADA NO DETRAN/BA.
NINO AUTO PEÇAS LEM - Avenida Ayrton Senna, próximo à feira livre do Santa Cruz (LEM). Fone: 77 3628-7480
Nesta sexta-feira (19), em comemoração ao Dia do Exército Brasileiro, o 4ª Batalhão de Engenharia de Construção de Barreiras realizou uma solenidade especial. O evento homenageou personalidades que têm sido parceiras da instituição militar. Durante a cerimônia, o secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade de Barreiras, Demósthenes Júnior, recebeu o diploma de Colaborador Emérito do Exército, um reconhecimento do Comando Militar do Nordeste, sediado em Recife (PE).
A honraria é destinada às pessoas que possuem elevado conceito na comunidade a que pertencem e por haver praticado ação destacada ou serviço relevante em prol do 4º BEC, além do secretário de Barreiras o diploma foi concedido também ao médico Igor de Almeida Alves. “Agradeço a Deus por este momento tão especial. Estou lisonjeado pela lembrança e a homenagem, reforço meus agradecimentos ao coronel Kosciureski pela indicação e em seu nome, estendo os meus parabéns a toda corporação pela passagem da data. Agradeço ainda ao prefeito Zito Barbosa pela confiança depositada na condução dos trabalhos da Secretaria de Meio Ambiente”, destacou o secretário.
A formatura especial para celebrar o Dia do Exército Brasileiro foi conduzida pelo Tenente Coronel Erevelton Marcos Kosciureski. Ele recepcionou autoridades civis e militares no evento que relembrou e homenageou os atos heroicos dos brasileiros que, uniram-se, pela primeira vez, para defender a soberania do Brasil, contra a invasão holandesa, em 1648, na 1ª Batalha dos Guararapes, em Jaboatão (PE).