10
Nov/12 |
Relembre o caso |
Na ocasião as empresas lesadas procuraram a delegacia de polícia.
Cerca de vinte pessoas ligadas as empresas vítimas do golpe procuraram a delegacia de polícia nesta terça-feira.
Uma simples ligação pode se transformar em uma longa de dor de cabeça para empresários e comerciantes.
Trata-se do golpe da lista telefônica. A princípio a ligação é apenas para confirmar para dados cadastrais da empresa que terá ainda o nome da divulgado em uma publicação imprensa.
Em pouco tempo a vítima do golpe recebe, via fax, um contrato preenchido manualmente com todos os dados da empresa, que deverá ser assinado, carimbado e reenviado para um número de telefone da empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL.
Quase simultaneamente à chegada do fax, o funcionário da empresa golpista volta a ligar pressionando para que a vítima assine rapidamente o contrato.
Isso leva o empresário, ou o comerciante, a assinar o documento sem ler atentamente as cláusulas do contrato.
Olha o golpe!
Quando os lesados percebem o golpe e tentam entrar em contato com a empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL descobrem que os números de telefones, CNPJ e endereços que constam no contrato são falsos.
No contrato da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL existe uma cláusula que permite o cancelamento do mesmo em um prazo de sete dias ocorridos a partir da assinatura.
Após esse período, em 23 dias, o cancelamento será, mediante uma multa de 40% do valor total do contrato que tem data de validade indeterminada e com vigência por períodos sucessivos de 12 meses do dia da assinatura.
O valor do contrato varia de R$ 3.700 à R$ 10 mil.
Em LEM várias empresas foram vítimas do golpe. Na tarde desta terça-feira, 29, cerca de 20 representantes destas empresas estiveram na delegacia de polícia para registra queixas contra a empresa CONSULTE GUIA EMPRESARIAL.
A empresa por trás da CONSULTE GUIA EMPRESARIAL é a E.S.M COMUNICAÇÕES LTDA, com sede na rua Teodoro Baima, número 100, bairro República, São Paulo - SP.
Portanto fica o alerta para você não ser o próximo a cair no golpe da lista telefônica.