28
Ago/15 |
Em defesa do Rio de Pedras, sociedade civil organizada vai fechar a BR 020 |
Américo Alves
Carminha relatou sua preocupação com o Rio de Pedras
Pacífico Murata, presidente da CDL
Zezília Martins, presidente da AMA, e Francisco Pereira, da Associauto e ACELEM
A secretária de meio ambiente, Fernanda Aguiar
Vereador Márcio Rogério
Marcelo Piccolo, presidente da ACELEM também falou sobre o problema
Empresário Aroldo Cruz
A AMA marcou presença
Rogério Faedo defendeu o fechamento da BR 020 até que o DNIT tome providências
Vanir Kol também marcou presença
Todos puderam falar e expor o seu pensamento
Zezília Martins, presidente da AMA
Padre Cristiano
Repórter JB - Rádio Cultura
As faixas que vão começar a invadir a cidade
Comissão eleita para tomar a frente na organização da manifestação
No início da noite desta sexta-feira, 28, parte da sociedade luiseduardense interessada na preservação do Rio de Pedras esteve presente no auditório do SENAR para discutir uma solução para evitar a destruição do rio.
Empresários, representantes de associações, secretária de meio ambiente, vereador, dentre outros puderam falar sobre o problema.
Em pronunciamento aos presentes, a secretária do meio ambiente, Fernanda Aguiar, revelou que a empresa que ganhou a licitação para a dragagem da areia do rio ainda não começou a obra pelo fato do contrato ainda não ter sido assinado. “Devido aos cortes nas finanças do governo federal, eles estão empurrando o caso com a barriga”, contou ela.
Único vereador presente no encontro, Dr. Márcio Rogério disse estar preocupado com o futuro de nossas crianças. “Nossa geração está perdida, minha preocupação é com as crianças. O que vamos deixar para elas?”, indagou ele.
Providências – Por votação da maioria, ficou decidido que será organizado um grande protesto na BR 020, na altura do Rio de Pedras. O protesto, que está previsto para o após o feriado de 7 de setembro, ocorreria durante uma semana ou até que o DNIT autorizo a obra. A rodovia seria fechada durante uma hora no primeiro dia do protesto e iria aumentando meia hora todos os dias.
Comissão – Na reunião também foi formada uma comissão que irá tomar a frente na organização da manifestação, são eles: Márcia, do parque da Galvani, Ana Vieira, Sigi Vilares, Gabriela Rosa, Márcio Rogério, Marcelo Piccolo, Rogério Faedo, Américo Alves, Vanir Kol, Padre Cristiano.
A primeira reunião já ocorre na tarde deste sábado, 29.
Outros problemas – Na reunião também ficou decidido que os outros problemas que assolam o Rio de Pedras também serão debatidos e cobrados também uma solução.