21
Out/15 |
Secretaria de Saúde de Luís Eduardo Magalhães realiza panfletagem educativa sobre a Dengue |
A Diretoria de Vigilância em Saúde, através do Núcleo de Endemias, realizou na manhã da sexta-feira, 16, no cruzamento das ruas Paraná e Cleriston Andrade, no Centro da cidade, panfletagem educativa para a prevenção contra o mosquito Aedes Aegypti, agente transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus.
“O combate à dengue deve ser rotineiro e todo cidadão deve colaborar nessa luta, não deixando lixo, entulho, vasilhames que possam acumular água parada, além de verificar as calhas e se as caixas d’água estão cobertas”, comentou o Diretor de Vigilância em Saúde, José Lima, que esteve no local prestigiando a ação dos Agentes de Combate a Endemias.
Além do panfleto contendo informações sobre como a população deve agir para eliminar os focos e criadouros do mosquito, os agentes também exibiam no semáforo uma faixa para chamar a atenção dos motoristas e pedestres que passavam pelo local.
“A Secretaria de Saúde está fazendo a sua parte! Estamos promovendo constantemente campanhas de conscientização junto à população e mutirões para o recolhimento de pneus abandonados na cidade. Agora precisamos que a população também faça a sua parte para que possamos diminuir a incidência da doença em Luís Eduardo Magalhães”, explicou o Secretário de Saúde, Werther Brandão.
Informações contra a dengue também chegam à zona rural – Dando seguimento ao cronograma de ações de prevenção a dengue no município, o Núcleo de Endemias através do Núcleo de Educação Permanente em Saúde – NEPS, realizou na terça-feira 19, palestra de conscientização e cuidados para evitar a dengue para os estudantes da Escola Municipal São Francisco, na Vila Buriti, Zona Rural da cidade.