Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
26
Jun/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/24

Hospital do Oeste é referência em alta complexidade na região oeste da Bahia

Unidade hospitalar completa 18 anos em constante crescimento, com aumento do número de leitos, evolução nos procedimentos médicos e implantação de novas especialidades e tratamentos

4a444c66-481f-4c5c-a5df-06e53beddf01

474ab1c6-bf14-4b72-bd44-7ea5f4c427a0

O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, celebra hoje, 26 de junho, 18 anos de atividade. Ao longo desse tempo, diversas transformações foram realizadas no complexo hospitalar, resultando em aumento do número de leitos, evolução nos procedimentos médicos e implantação de novas especialidades e tratamentos que atualmente são referência na região oeste da Bahia. A chegada do HO em Barreiras, em 2006, foi determinante para o desenvolvimento que a área da saúde teve no oeste baiano. O complexo hospitalar, que desde sua fundação está sob a gestão das Obras Sociais Irmã Dulce, também mudou a realidade da população de dezenas de municípios baianos e de estados vizinhos, que antes precisava se deslocar por longas distâncias à procura de atendimento em uma unidade de saúde de grande porte.

ba79e5fb-cc60-4f98-b137-336f2df9fba1

Entre os avanços, o Hospital do Oeste saltou de 175 para 298 leitos, um aumento de 70% após as ampliações; A Emergência, com atendimento 24h e serviços essenciais como laboratório e bioimagem, realiza cerca de 225 mil exames por ano; e o Centro Cirúrgico registra, em média, 8 mil procedimentos anuais. O Hospital do Oeste também dispõe de serviços ambulatoriais contemplando diferentes especialidades, cirúrgicas e clínicas, além de atendimento de alta complexidade em neurocirurgia, cardiologia, cirurgia vascular, obstetrícia e oncologia.

47bb3ca0-0a34-4b94-a19f-285927615474

Inovação em Saúde- Sempre pensando no acolhimento e bem-estar do paciente, o HO está em constantes melhorias em seus mais diversos serviços. Nos últimos anos, houve também ampliação das clínicas médica e cirúrgica, totalizando 130 leitos, com reforma e expansão da UTI Adulto, passando de 10 para 30 leitos. Outra novidade foi a UTI Neonatal, que passou de 7 para 10 leitos. Também foi requalificada a Semi UTI Neonatal, atualmente dividida em UCINCO (Unidade de Cuidados Intermediários Convencional) e UCINCA (Unidade de Cuidados Intermediários Neonatal Canguru).

7e29cece-8614-49bc-85c9-6c0ee1fad6f9

No setor de obstetrícia foi implantado o Centro de Parto Normal (CPN), local onde as gestantes recebem estímulos ao parto humanizado, como musicoterapia, aromaterapia, massagens, banho morno e outras técnicas. Mais uma grande realização foi a criação da Casa da Gestante Bebê e Puérpera (CGBP), um local de acolhimento com assistência médica 24h para mamães e bebês com gestação de alto risco oriundas de outras cidades. O Banco de Leite Humano foi a mais recente conquista da unidade, no final de 2023.

4f8f3ff8-0b38-489f-a253-b864393bfb71

A líder geral do Hospital do Oeste, Marina Barbizan, ressalta que nos últimos anos houve grandes avanços em áreas complexas do hospital. “Vale destacar a implantação do Serviço de Hemodinâmica, em 2021, que diagnostica e trata disfunções neurológicas, endovasculares e cardiológicas; e também a Unidade de Alta Complexidade em Oncologia, em 2022, que facilitou o acesso dos pacientes em tratamento de câncer, sem que seja mais necessário fazer longas viagens para encontrar atendimento”.

Marina salienta ainda como ponto positivo o Índice de Satisfação dos Usuários. “O setor de Qualidade realiza a pesquisa de satisfação e, desde sua fundação, o Hospital do Oeste sempre ficou com média de satisfação a partir de 85%, e nos últimos quatro anos, a média tem sido de 93% de satisfação, o que reforça a certeza de que todos os profissionais do HO realizam um bom trabalho, empenhados em amar e servir”.

Fonte:Ascom HO
()
26
Jun/24

Abapa encerra auditorias do ABR com 92,38 % das áreas de plantio da região oeste certificadas

A Abapa encerrou neste mês, as auditorias do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), no estado da Bahia. Nesta safra 2023/2024, em andamento, 92 unidades de produção de algodão passaram por auditoria externa e alcançaram a aprovação e certificação. Dos 345.431,09 ha plantados com algodão na Bahia, 313.829,69 ha foram certificados, o que corresponde a 90,85% da área plantada em solo baiano e 92,38 % das áreas de plantio do oeste baiano. Também foram certificadas, 9% da área plantada de algodão no Tocantins.

“Os registros positivos da última etapa da auditoria ABR reforçam o comprometimento dos cotonicultores participantes, com a sustentabilidade, visto que a adesão ao programa é voluntária e os produtores assumem o compromisso de trabalhar no processo de melhoria contínua, seguindo minuciosamente os 183 itens de avaliação da lista de Verificação para Certificação da Propriedade do ABR, destacou a coordenadora da ABR Sustentabilidade, Yanna Costa.

A Verificação para Certificação da Propriedade (VCP) é fundamentada nos três pilares da sustentabilidade: ambiental, social e econômico e em oito critérios: contrato de trabalho; proibição do trabalho infantil; proibição do trabalho análogo ao escravo; liberdade de associação sindical; proibição de discriminação de pessoas; segurança; saúde e meio ambiente do trabalho rural; desempenho ambiental; e boas práticas agrícolas.

Homenagem- Nesta safra, logo após as auditorias, foram entregues placas de homenagem para os produtores participantes do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR), certificados pela décima safra. Entre os homenageados, Fazenda Decisão, Fazenda Planalto das Emas, Fazenda Santa Rosa, Fazenda Morinaga, Fazenda Ventura e Fazenda Santo Antônio. Trata-se de uma forma de reconhecer o comprometimento dos produtores ao cumprirem as exigências dos mercados nacional e internacional de algodão.

Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR)- Há 11 anos o ABR foi implantado pela Abrapa e na Bahia o programa é coordenado pela Abapa, com o apoio do Instituto Brasileiro do Algodão (IBA).

Fonte:Ascom Abapa
()
26
Jun/24

Prefeitura no oeste da Bahia abre concurso público com mais de mil vagas; salários podem chegar a R$ 8 mil

Vagas são para Bom Jesus da Lapa. Há oportunidades para nível médio, técnico, fundamental e superior.

A Prefeitura de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, abriu um concurso público com mais de mil vagas na cidade. Há 379 opções para profissionais com nível superior e 797 para profissionais com nível médio, técnico e fundamental. Os salários podem chegar a R$ 8 mil.

As inscrições foram abertas na segunda-feira (24). As vagas de nível superior ficam abertas até 24 de julho e as inscrições são feitas pelo site. As inscrições para nível médio, técnico e/ou fundamental ficam abertas até 14 de agosto, também através do site.

Fonte:G1
()
26
Jun/24

CIPRV/Barreiras recupera moto com restrição de furto em Paratinga

Na noite da última terça-feira, 25, por volta das 19h, durante a Operação São João, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras realizava patrulhamento na BA 160, perímetro urbano da cidade de Paratinga, quando avistou uma motocicleta HONDA/CG 125 FAN KS estacionada com o pneu vazio e sem o lacre da placa, o que motivou a abordagem.

Ao proceder à identificação veicular notou-se adulteração na placa e no número do motor e, em análise minuciosa, constatou-se que se tratava de um veículo clonado, com restrição decorrente de furto ocorrido em 13/02/2014, conforme B.O. registrado em Brasília/DF. Ressalta-se que a guarnição realizou diligências visando identificar o condutor da motocicleta, porém, sem êxito.

Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada à autoridade competente na 24ª COORPIN em Paratinga, para adoção das demais medidas cabíveis.

Fonte:Ascom CIPRv/Barreiras
()
26
Jun/24

Falta um dia para a AGROFORMOSA

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/24

‘Nós não somos juízes eleitos. Brasil não tem governo de juízes’, diz Fux em voto histórico

Ele ainda destacou que não se pode ignorar as críticas ao Judiciário por avançar sobre atribuições de outros Poderes


Luiz Fux

Ao votar com a maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) para decidir que não é crime o porte de maconha para uso pessoal, Luiz Fux criticou envolvimento da Corte em assuntos que deveriam ser resolvidos na esfera política, ou seja, no Congresso Nacional.

O magistrado ainda destacou que não se pode ignorar as críticas ao Judiciário por avançar sobre atribuições de outros Poderes.

“As críticas em vozes mais ou menos nítidas e intensas de que o poder Judiciário estaria se ocupando de atribuições próprias dos canais de legítima expressão da vontade popular, reservadas apenas aos poderes integrados por mandatários eleitos. Nós não somos juízes eleitos, o Brasil não tem governo de juízes”, afirmou Fux.

“Não é que nós tenhamos receio, mas temos que ter deferência porque num estado democrático a instância maior é o parlamento”, destacou o ministro.

Fonte:Diário do Poder
()
26
Jun/24

Vagas de emprego

3 vagas para Assistente Administrativo (De preferência que esteja cursando administrativo, contábeis ou áreas afins)

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected]

Telefone: (77) 9.8814-6382

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Jun/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/24

Atenção motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️

Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.

Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟

#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/24

Tito e Emerson participam de festejos juninos em Barreiras

Eles foram bem recebidos e acolhidos em todos os eventos de comemoração junina

O pré-candidato a prefeito de Barreiras, Tito, e seu pré-candidato a vice, Emerson, participaram de diversos festejos juninos e de uma missa festiva, entre os dias 15 e 24 de junho, sendo calorosamente recepcionados pela comunidade em cada evento.

Na sexta-feira, 21 de junho, Tito e Emerson estiveram no Arraiá do Núcleo Territorial de Educação (NTE 11), realizado no Centro Juvenil de Ciências e Cultura, no bairro Recanto dos Pássaros. No local, além de serem recebidos com carinho pelos presentes, participaram de uma animada dança junina.

No sábado, 22 de junho, os pré-candidatos marcaram presença no Arraiá do Jardim Vitória, onde interagiram com os moradores e participaram das festividades típicas da época.

No domingo, 23 de junho, foi a vez de Tito e Emerson prestigiarem o São João de Barreiras, que ocorreu no Centro Esportivo Deputado Luiz Braga. O evento contou com grande participação popular e diversas atrações culturais, reforçando o espírito festivo e comunitário. A presença dos pré-candidatos mobilizou grande número de pessoas que se juntaram em apoio aos nomes de Tito e Emerson.

A agenda de eventos continuou na segunda-feira, 24 de junho, quando Tito e Emerson participaram da Missa Festiva de São João Batista, realizada às 18 horas na Igreja Matriz São João Batista, e logo depois do Arraiá da Cascalheira, na Praça do CRAS. Ambas as atividades refletiram a devoção e o respeito às tradições religiosas e culturais da região.

Anteriormente, no sábado, 15 de junho, os pré-candidatos também estiveram presentes no Arraiá do km 30, promovido pela Associação dos Produtores Irrigantes e Hortifrutigranjeiros do Oeste Baiano (APIHOB), participando das celebrações juninas com a comunidade local.

A participação nestes eventos evidenciam a dedicação de Tito e Emerson em apoiar e valorizar as tradições culturais de Barreiras.

Fonte:Da Assessoria de Comunicação
()
26
Jun/24

Alfredinho Magalhães sai na frente na corrida pela Prefeitura de Sítio do Mato e consolida forte liderança política na região Oeste da Bahia

A cada dia o xadrez político na cidade de Sítio do Mato (BA) está sendo definido com vistas as eleições municipais de 2024, e Alfredinho Magalhães Júnior, ex-prefeito do município, surge como uma figura de destaque. A liderança política de Alfredinho é inegável, e sua pré-candidatura é a que mais cresce na região Oeste da Bahia, consolidando-se como um nome forte para ocupar a cobiçada cadeira da gestão municipal.

Nas redes sociais, Alfredinho celebrou o apoio do seu pré-candidato a vice, Dionizio Antônio da Silva, ex-vice-prefeito de Sítio do Mato, que abandonou o grupo do atual prefeito para se unir a esta nova caminhada. O evento de lançamento da pré-candidatura de Alfredinho contou com o apoio de importantes lideranças políticas locais, incluindo Dan Danilson e o Prefeito de Paratinga, Marcel Carneiro.

"Esse é um dia histórico para nossa cidade, marcado por emoção, verdade, esperança, compromisso, gratidão e união com nosso povo. Estamos determinados a transformar Sítio do Mato em um lugar ainda melhor", destacou Alfredinho Magalhães Júnior.

Com a movimentação política prometendo intensificar-se nos próximos meses, à medida que a disputa eleitoral se aproxima, Alfredinho Magalhães Júnior continua a angariar apoio e a consolidar sua posição como a principal liderança política na região. Sua trajetória e determinação indicam uma campanha robusta, com propostas que visam um futuro promissor para Sítio do Mato.

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ibotirama FM 88,3
()
26
Jun/24

Vaga de emprego para Técnico de instalação e manutenção de rastreadores

Estamos contratando Técnico de Instalação e Manutenção de rastreadores, requisitos: experiência com instalação de alarme veicular, CNH A/B, boa comunicação, disponibilidade para viagens.

Interessados entrar em contato nos fones: 77 3628-5292 - 9.9835-5560

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
26
Jun/24

MP aciona Município de Sítio do Mato para regularização do Portal da Transparência

O Ministério Público estadual, por meio do promotor de Justiça Alex Bacelar, ajuizou ação civil pública contra o Município de Sítio do Mato em razão de irregularidades no Portal da Transparência. Segundo o promotor de Justiça, relatório elaborado pelo Centro de Apoio Operacional de Moralidade Administrativa do MP (Caopam), informou que no dia 6 de junho de 2023, o Portal de Transparência do Município apresentava algumas irregularidades e precisava avançar em aspectos como a avaliação da despesa em tempo real, a disponibilização dos instrumentos de planejamento, tais como Plano Plurianual (PPA), Lei Orçamentária Anual (LOA) e Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), além de aprimorar as ferramentas de interação com o cidadão e facilitar a pesquisa do internauta.

O promotor de Justiça ressaltou que o MP tentou resolver a questão de forma extrajudicial, no entanto a “Prefeitura de Sítio do Mato não respondeu à recomendação expedida pela Instituição”. Na ação, o MP requer que a Justiça determine que o Município de Sítio do Mato regularize o Portal da Transparência de acordo com a Lei Complementar nº 101/2000, com as alterações introduzidas pela LC n. 131/2009, bem como as diretrizes normativas apontadas no relatório da unidade técnica do MP.

O prefeito Cassio Guimarães Cursino também foi acionado por ato de improbidade administrativa pelo descumprimento da Lei de Acesso à Informação. Na ação, o MP requer a condenação do prefeito nas penas previstas no art. 12 da Lei nº 8.429/92, incluindo o pagamento de multa civil de 24 vezes o valor da remuneração percebida pelo prefeito e proibição de contratar com o poder público ou de receber benefícios ou incentivos fiscais ou creditícios, direta ou indiretamente, ainda que por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio majoritário, pelo prazo não superior a quatro anos.

Fonte:Cecom MP BA
()
26
Jun/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Experiência;
- Disponibilidade para trabalhar a noite;

Empresa no Ramo de Confecções infantis:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas;
- Boa comunicação;

Empresa no Ramo de Clube:
Agente de Portaria
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;
- Disponibilidade para jornada 12x16;

Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;

Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;

Empresa no Ramo de Construtora:
Ajudante de Pedreiro
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Confecções (Femina):
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- Disponibilidade de horário;
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Saladeira
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Serviços Gerais
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Empresa no Ramo de Clínica Veterinária:
Recepcionista
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;
- Disponibilidade de horário;
- Boa Comunicação;

Empresa no Ramo de Máquinas Agrícolas:
Auxiliar de estoque
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Imobiliária:
Auxiliar de Escritório
- Habilitação (A/B);
- Ensino Médio Completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;

Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Auto Peças:
Estoquista
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;

Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Concessionária:
Faturamento
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Jun/24

💥 PROMOÇÃO RELÂMPAGO na REFÊNCIA💥



A Referência Cursos Profissionalizantes está com promoção no curso de Informática com matrícula por apenas R$89,90 - Aproveite essa oportunidade e se qualifique!

✅ Aulas presenciais
✅ Material gratuito
✅ Professores qualificados
✅ Certificado reconhecido

Garanta sua vaga 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/24

STF decidirá quantos gramas de maconha separam usuário de traficante

STF decidiu que porte de maconha segue como um ato ilícito no Brasil, mas que passará a ser tratado na esfera administrativa e não penal

A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) julgou que o porte de maconha para uso pessoal não é crime. Em sessão marcada para a tarde desta quarta-feira (26/6), o julgamento deve ser concluído com a proclamação do resultado e a definição da quantidade da droga que distingue usuário de traficante.

Ainda que o julgamento não tenha chegado ao fim, a Corte já decidiu que o porte pessoal de maconha não deve ser tratado como um crime. Ainda assim, a conduta segue como um ato ilícito no Brasil, mas a ser tratado na esfera administrativa e não penal.

Dessa forma, quem incorrer na conduta ainda está sujeito a medidas como advertência sobre os efeitos das drogas e medida educativa de comparecimento a programa ou curso educativo.

Na sessão desta quarta, que retomará o julgamento, será anunciada a quantidade para diferenciar tráfico de porte. Os magistrados se dividiram em três vertentes: 60g, 25g e deixar para o Congresso ou Executivo definir.

O presidente do STF, Luís Roberto Barroso, antecipou que os ministros discutem estabelecer um valor médio, em 40g. Haverá, “uma presunção relativa”, ou seja, ainda que definido o teto, o juiz poderá fazer uma diferenciação entre usuário e traficante ao analisar cada caso.

Há também o entendimento de determinar o descontigenciamento de valores do Fundo Nacional Antidrogas; determinar campanha de esclarecimento contra consumo de drogas; e definir que não é legítimo o consumo em local público. Tudo será definido na tese, a ser apresentada nesta quarta-feira (26/6).

Não é legalização

Barroso, novamente, frisou que o STF não está legalizando “ou dizendo que o consumo de drogas é uma coisa positiva”. “O Plenário do Supremo Tribunal Federal, por unanimidade, considera que o consumo de drogas ilícitas é uma coisa ruim e que o papel do Estado é evitar o consumo, combater o tráfico e tratar os dependentes”, destacou o ministro.

“Nós estamos apenas deliberando aqui a melhor forma de enfrentar essa epidemia que existe no Brasil e que as estratégias que a gente tem adotado não estão funcionado, porque o consumo só faz aumentar e o poder do tráfico também”, afirmou Barroso.

Sobre a quantidade de maconha que diferencia usuário de traficante, em declarações anteriores, o presidente da Corte havia destacado que a intenção é criar um critério objetivo. “O que acontece é que a mesma quantidade de drogas nos bairros mais elegantes da sociedade brasileira é tratada como usuário e nas comunidades mais pobres, como tráfico”, refletiu.

“É o legislador que trata diferentemente porte e tráfico, o que estamos fazendo é definir a quantidade. Se não o fizermos, passa a ser um critério aleatório”, completou.

O advogado criminalista Oberdan Costa afirmou ao Metrópoles que a importância de delimitar quantidades diferenciadoras é que elas fornecerão argumentos para impedir abusos policiais no enquadramento de usuários. “Se de fato impedirão, porém, é algo que a experiência dirá”, pondera.

“Vozes importantes da pesquisa criminológica têm dito que o efeito será pequeno, pois a polícia usará argumentos retóricos para contornar casos de apreensão de pouca maconha e enquadrá-los por cima de pau e de pedra como tráfico”, diz o jurista.

Retomada da discussão

A sessão dessa terça-feira (25/6) foi iniciada com a complementação ao voto do ministro Dias Toffoli. O magistrado esclareceu que seguiria entendimento pela descriminalização e formou maioria no sentido de não considerar crime o porte para uso pessoal. “Se não fui claro, erro meu. Mas, na verdade, meu voto é pela descriminalização”, disse.

O julgamento da matéria começou em agosto de 2015, mas foi interrompido três vezes por pedidos de análise mais detalhada dos autos. A matéria entrou na pauta em março deste ano, mas a apreciação foi interrompida após pedido de vista de Toffoli. Na semana passada, a matéria voltou a ser discutida pela Corte.

A deliberação da matéria tem sido motivo de reações no Congresso Nacional. Após o anúncio da maioria ter sido formada no julgamento, nesta terça, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), afirmou que discorda da decisão.

“Discordo da decisão do STF. Já falei mais de uma vez, considero que descriminalização só pode se dar pelo processo legislativo, não por uma decisão judicial”, disse.

Em abril, o Senado aprovou uma Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que criminaliza a posse de qualquer quantidade de entorpecentes. A matéria está tramitando na Câmara dos Deputados.

Fonte:Metrópoles
()
26
Jun/24

Saia agora do vermelho com um empréstimo na AGORACRED! Empréstimo fácil, rápido e seguro!


Na Agoracred Financeira você libera seu empréstimo na hora. As melhores condições e taxas. Empréstimo fácil, rápido e seguro. Na Agoracred Financeira você tem carência de até 60 dias para começar a pagar. Pague em até 24 vezes com parcelinha que cabe no seu bolso.

Na Agoracred Financeira você tem crédito! Peça seu empréstimo CLICANDO AQUI Empréstimo pessoal Agoracred Financeira. Precisou de dinheiro, é só chegar!

Fonte:Informe Publicitário
()
26
Jun/24

Novas ofertas da TOPVEL Veículos!!!

City 1.5 Touring Hatch CVT
R$ 110.900
33.800 KM

Fastback 1.0 TB 200 Flex Audace Automático
R$ 118.900
24.885 KM

Ranger Limited + 3.2 4x4 Diesel 20V V6
R$ 325.000
23.000 KM

Strada 1.3 Firefly Flex Ranch CD Automático
R$ 117.900
39.650 KM

HB20 Evolution 1.0 Manual
R$ 66.900
43.401 KM



SPIN ACTIV 1.8 AUT
R$ 91.900
2021/2022- 7 Lugares

HB20S 1.0 TGDI Flex Evolution Automático
R$ 77.990
54.067 KM

TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
26
Jun/24

Vagas de Emprego para o Grupo Santo Antonio!

Fonte:Grupo Santo Antonio
()
26
Jun/24

Vende-se esta área no Mimoso II

Interessados ligar no fone: 63 9.9273-6690


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
26
Jun/24

Vagas de emprego na Mauricéa

Interessados enviar currículo para o e-mail: [email protected] - [email protected]

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Jun/24

Vaga de emprego para Armazenista

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
26
Jun/24

Em LEM você conta com a Churrascaria Mimoso. Aberta todos os dias

Fonte:Publicidade
()
26
Jun/24

Balanço da Sesab aponta redução no número de atendimentos a queimados no São João 2024 em Barreiras e demais municípios baianos

O balanço da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) aponta uma redução no número de atendimentos a vítimas de queimaduras no São João de 2024 nas unidades estaduais de referência, comparado aos dados do ano passado. Ao todo, neste ano, houve 66 ocorrências, contra 71 em 2023, um decréscimo de 7%. Os números são referentes aos atendimentos realizados entre a última quinta-feira (20), até às 7h desta terça-feira (25).

No Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, o número de atendimentos foi exatamente o mesmo nos dois anos: 47. Destes, 32 foram por explosões de bombas e 15 por queimaduras diversas. Aproximadamente metade dos pacientes foi oriunda do interior do estado. O número preocupante é que, dos 47 pacientes, 21 eram menores de 13 anos, ou seja, 44,6%. No entanto, não houve registros de pacientes graves.

“São duas notícias boas e uma que nos preocupa. Houve uma redução no número de atendimentos e não tivemos pacientes graves. Isso é muito bom, demonstra um maior cuidado das pessoas com fogos de artifícios e fogueiras. No entanto, as crianças estão sofrendo com queimaduras e a gente pede aos pais e responsáveis que reflitam melhor sobre essa exposição delas no São João”, avalia a secretária da Saúde do Estado, Roberta Santana.

No interior do Estado, o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus (HRSAJ), no Recôncavo, recebeu a maior parte dos pacientes e também teve uma boa redução de atendimentos. Em 2024, foram 13 ocorrências, cinco a menos que no ano passado. Quatro pacientes eram moradores de SAJ e os outros nove dos municípios de Muritiba, Governador Mangabeira, Cruz das Almas e Lauro de Freitas.

No Hospital do Oeste (HO), em Barreiras, e no Hospital Regional de Juazeiro (HRJ), houve apenas dois atendimentos em cada, contra três, em cada, em 2023. Os dois atendimentos registrados no HRJ foram por queimaduras por pólvora sendo um paciente de Juazeiro e outro de Senhor do Bonfim. Os dois atendimentos registrados no HO foram um por queimaduras por pólvora e o outro por explosão de bomba, sendo um paciente de Barreiras e outro de Canápolis.

Já o Hospital Regional Dr. Mário Dourado Sobrinho, em Irecê, que não registrou atendimentos em 2023, teve duas ocorrências neste ano, ambas por queimaduras, sendo um paciente de Irecê e outro de Várzea da Roça.

“O Governo do Estado mostra mais uma vez seu compromisso com a população baiana e com os turistas também. O cenário ideal é que ninguém precisasse ser atendido por conta de explosões de bomba e outras queimaduras. Entendemos que existe uma tradição e, assim, nos cabe prepararmos as unidades de saúde para lidar com as consequências dos fogos de artifício com uma assistência de qualidade”, declara Roberta Santana.

Fonte:Ascom/Sesab
()