11
Jul/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
11
Jul/15 |
Vamos ajudar? |
Labirintite. Tem cura, sem remédio? -50 anos. Tontura, zumbido no ouvido, dor de cabeça, enjoo, vista embaça. Tratamento da labirintite. Sintomas, causas. Labirintite emocional. Labirintopatia, o que é?
Muitas pessoas (inclusive crianças), sofrem de sintomas de labirintite, como tontura, atordoamento, vertigem, zumbido, barulho ou dor no ouvido, diminuição da audição ou ele fica tampado, dor de cabeça, a luz incomoda, a vista embaça ou enjoo, muitas vezes, "durante anos", mas não sabem, que podem estar sendo originadas, devidos aos ligamentos e músculos, entre outros componentes da face que, por não estarem na posição de conforto, acabam comprimindo a artéria do labirinto, levando a uma redução, de seu volume sanguíneo, podendo ocasionar no paciente, diversos sintomas, relacionados ao labirinto; sintomas esses, que podem piorar, frente a situações de estresse ou ansiedade.
O que é Labirintite ou Labirintopatia? - “Labirintite” é um termo popular, usado geralmente para designar, problemas relacionados ao equilíbrio, entre outros problemas (como tontura, atordoamento, vertigem ou zumbidos, por exemplo). Na verdade, o termo correto, seria “labirintopatia” que significa, "problemas que afetam o labirinto" e não labirintite, cujo significado correto é inflamação do labirinto, que é uma manifestação bastante rara.
Sintomas como tonturas, vertigem, zumbido ou dor no ouvido (labirintite), ocorrem, não só devido ao labirinto, mas também, fora dele, podendo afetar o funcionamento, desse órgão.
Sintomas:
Sintomas de labirintite, dores de cabeça e outros sintomas, podem afetar bastante, o emocional, podendo prejudicar o trabalho ou estudo, por exemplo. Nos portadores, de tontura, vertigem ou zumbido no ouvido, chamados de labirintite, com essa causa, podemos ter, diversos outros sintomas, como:
Alterações visuais: Enxergar tudo rodando, ter dificuldade de fixar os olhos, em determinado ponto, possuir movimentos involuntários dos olhos, ter dificuldade de enxergar, com nitidez, vista embaçada, a vista escurece, ter diminuição do campo visual ou fotofobia (que é a dificuldade de enxergar, em ambientes claros - a luz acaba incomodando, o que faz que o paciente prefira ficar, em ambientes mais escuros ou usar óculos de sol) ou a pálpebra treme.
Alterações na percepção do movimento da cabeça e/ou do corpo: Dificuldade, de andar em linha reta, ao se levantar da cama ou da cadeira; podem sentir, sintomas de labirintites ao dirigir um carro, ao olhar para os lados ou para cima ou se agachar, para pegar alguma coisa, no chão. Em alguns casos, eles têm a impressão, que estão pisando em falso ou o como alguém estisse empurrando a cabeça dele, para os lados ao caminhar; Também, sentem problemas de instabilidade do corpo, ao ficar parado (movimento pendular) ou ter sensações de desmaio. Também, podem ocorrer enjoos (podendo levar a vômitos).
Problemas no ouvido como: Zumbidos, barulho ou dor no ouvido, o ouvido fica tampado, sensibilidade auditiva (o barulho incomoda) ou dificuldade de ouvir direito, certos sons (diminuição auditiva). Nos casos, em que os sintomas dos sintomas de labirintite aparecem, sem que o paciente esteja se movimentando, é chamado de vertigem.
Outros sintomas: Além dos sintomas de tontura, atordoamento, vertigem ou zumbido no ouvido (chamada de labirintite), dores reflexas, no ouvido; podemos ter, dores de cabeça, pressão na cabeça ou sensação de peso, ficar meio aéreo, dificuldade de se concentrar, em seus afazeres, dores na nuca, nos olhos, pescoço, ombro, costas, dores nos braços (ou dormência, nas pontas dos dedos), dores no peito (fazendo-nos pensar, em problemas cardíacos), sensação de aperto ou que alguma coisa está enroscada, na garganta, entre diversos outros tipos, de sintomas.
A posição incorreta, da coluna cervical e cabeça, podem causar, também, dores na nuca, dores ou estalos, no pescoço, ombros, peito e braços e formigamento, nas pontas dos dedos, entre outros sintomas.
Tratamento da labirintite e dos sintomas, relacionados: Segundo pesquisas recentes, o uso contínuo de certos medicamentos, para tratamento da labirintite, como tonturas, vertigens ou zumbidos, indicados para pessoas, acima de 40 anos, podem induzir sintomas, associados ao mal de Parkinson (Falso mal de Parkinson). Esse problema pode ocorrer, com medicamentos do tipo flunarizina e cinarizina. Quais são os nomes comerciais, da cinarizina e da flunarizina? Cinarizina: Cinageron, Antigeron, Stugeron, Coldrin, Cronogeron, Exit, Vessel, Sureptil e Verzum. Flunarizina: Flunarin, Fluvert, Vertizine D, Sibelium, Flumax e Vertix. Essas drogas, são potenciais bloqueadoras de dopamina, uma das principais causas do Mal de Parkinson.
Fonte: Disfunção da ATM – J.J. Barros
CLINICA SPA DA COLUNA -Dr. Roberto Ramos da Costa CRO-GO-1638- Rua Jorge Amado n° 1901 Mimoso I - LEM-Bahia - Fones: (77) 3628-3954 – Agora também atendendo em Barreiras- Clinica Santa Monica- Rua São Luis 38 -centro Fone (77) 3611- 6032- Agendar com a Lita
O QUE SÃO HEMORRÓIDAS - Hemorróidas são varizes no reto e/ou no ânus. Surgem devido às válvulas das veias não funcionarem adequadamente, deixando o sangue voltar em sentido contrário ao da circulação, ficando estagnado. Causando,desta forma, dilatação de veias localizadas ao redor do ânus.
Os sintomas mais comuns das hemorróidas são: Intensa dor e desconforto; Sangramento retal ou coceira; Nódulo no ânus.
Devido as hemorróidas, esses sintomas podem ser discretos, durante muito tempo ou surgirem repentinamente. Os direitos autorais sobre a hp hemorroidas são reservados ao Dr. Gilberto Agostinho.
FATORES QUE PODEM DESENCADEAR HEMORRÓIDAS - Constipação crônica (intestino preso); Gravidez; Tosse crônica, etc.
TIPOS DE HEMORRÓIDAS- Existem as hemorróidas externas, que saem pelo reto e as hemorróidas internas que ocorrem dentro do canal anal. As hemorróidas podem ser com ou sem sangramento.
TRATAMENTO DAS HEMORRÓIDAS - O tratamento é através da medicina tradicional chinesa: acupuntura com acupuntura específica para esta doença. Para pacientes que tenham aversão ou medo da acupuntura tradicional, utilizamos raios laser.
O tratamento é totalmente indolor, natural e eficaz.
ARTIGO CIENTÍFICO SOBRE ACUPUNTURA PARA HEMORRÓIDAS - Existem vários trabalhos científicos sobre o uso da acupuntura no tratamento de várias doenças. A Biblioteca Bireme - BVS (Biblioteca Virtual da Saúde) possui em seu banco de dados um artigo muito interessante sobre o uso da acupuntura no tratamento de hemorróidas (Id: 168746) BIREME - BVS
Dr(a) DEBORAH ASSIS
(DERMATICISTA, TERAPEUTA ACUPUNTURISTA , PSICANALISTA CLÍNICA)
CRTH -BR 1120 ,ONP : 318/2014
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
Site: www.sarabrandao.com.br
FACE: sara Brandão Luís Eduardo Magalhães
11
Jul/15 |
Disk Gesso Lacerda |
O conselho tutelar de LEM amparou as meninas
Maria Eduarda vê a reportagem que fala do seu desaparecimento
Vitória vê a reportagem que fala do seu desaparecimento
No início da noite desta sexta-feira, 10, a central 190 da polícia militar de LEM recebeu uma denúncia anônima de um internauta do Blog do Sigi Vilares informando o paradeiro de duas das três adolescentes desaparecidas da cidade de Wanderley na última segunda-feira, 06.
Os policiais foram ao local, um condomínio no bairro Santa Cruz. Ao perceber a chegada da PM, dois indivíduos, que são irmãos, fugiram do local, deixando as meninas que foram entregues ao conselho tutelar na delegacia de polícia.
Na delegacia de polícia, as adolescentes de 13 e 14 anos contaram às conselheiras o que se passou com elas durante esses dias que passaram na cidade de LEM.
Após serem ouvidas, as adolescentes foram amparadas pelo conselho tutelar e entregue aos familiares que vieram à cidade para busca-las.
A polícia civil vai investigar o caso e já adiantou que os irmãos será procurados e poderão até ser presos. “Pelo que elas nos contaram, houve sim um crime contra as adolescentes”, revelou um investigador que contou ainda que a terceira adolescente, a Gislene, estaria na cidade de Barreiras.
Na delegacia de polícia, as adolescentes puderam ver a reportagem que ajudaram a polícia as encontrá-las.
10
Jul/15 |
Após tomar caminhonete de assalto e ser perseguido pela PM, assaltante bate carro em Barreiras |
Após bater caminhonete, assaltante fugiu na garupa da moto do comparsa
A caminhonete que havia sido roubada
O veículo ficou parcialmente destruído
Na noite desta sexta-feira, 10, uma dupla a bordo de uma motocicleta tomou de assalto uma caminhonete GM S10 na Rua Grã-Bretanha, na Vila Rica. Após o assalto os bandidos fugiram em direção ao bairro Cascalheira, onde deram de cara com uma guarnição da polícia militar que estava em ronda no sentido de prendê-los.
Ao avistarem a viatura, a dupla empreendeu fuga, rumo novamente ao bairro Vila Rica, onde na Rua Serra Nega, o bandido que conduzia a caminhonete perdeu o controle do veículo e bateu.
Em seguida, o comparsa que estava na motocicleta deu fuga para o assaltante. A polícia militar continua em diligência para prender a dupla.
Daiane ficou presa a disposição da justiça
O aparelho estava dentro de uma sacola plástica que foi dentro do orgão genital da moça
Toda sexta-feira é dia de visita aos presos da cadeia da delegacia de polícia de LEM. Neste dia, a atenção é redobrada e todo cuidado é pouco. E esse cuidado trouxe resultado no dia de hoje, 10, quando uma guarda municipal foi fazer a revista íntima na jovem Daiane de Aquino Silva, de 19 anos. Para a surpresa da polícia, a jovem levava um aparelho celular escondido dentro de sua vagina.
Daiane de visitante, passou a detenta em poucos instantes. Ela está agora a disposição da justiça.
10
Jul/15 |
Porta para o Paraíso é reaberta |
Agora os moradores do Florais Léa podem adentrar ao Jardim Paraíso pela Rua Teixeira de Freitas
O tráfego de veículo voltou aos dois bairros
Quem trabalha no Jardim Paraíso agora ficou mais fácil
Após um longo período isolados, os bairros Florais Léa e Jardim Paraíso, na cidade de LEM, enfim estão unidos novamente. Foi liberada a obra está semana e os veículos, transeuntes puderam circular entre os dois bairros. A obra foi tocada pelas empresas Norte Construtora e Aracruz Imobiliária, em parceria com a prefeitura.
10
Jul/15 |
Checar Vistorias Automotivas |
Na noite desta sexta-feira, por volta das 19h30, uma guarnição da 83ª CIPM de Barreiras prendeu uma dupla com arma de fogo, na Rua Presidente Costa e Silva, na Vila dos Sás.
Os policiais militares abordaram o montador Cassio dos Santos de Oliveira, de 19 anos, morador no Barreiras I, e um menor de 17 anos, morador do bairro São Sebastião. Ambos estavam a bordo de um veículo Honda Biz, cor rosa, portando uma arma de fogo, um revolver calibre 32, com dois cartuchos intactos.
A dupla, juntamente com a arma de fogo e as munições, foi apresentada no complexo policial.
Foi preso pela polícia civil de São Desidério, Clécio de Jesus Souza, o ‘Bocão’, conhecido também como ‘Clecinho filho do Duda’.
A prisão foi deferida após representação da autoridade policial, durante o inquérito que apurou o crime de roubo a um posto de combustível na cidade.
Clécio, quando adolescente, foi apreendido por inúmeras vezes e agora, após completar a maior idade penal, não teve a mesma sorte. O mesmo encontra-se agora atrás das grades.
Dupla presa
O menor disse ser o dono das mudas de maconha
A polícia civil de São Desidério prendeu a dupla Magno dos Santos Dias (Cachpoa) e Anderson Santos da Silva (Tiquim) pelos crimes de roubo, corrupção de menores e associação criminosa. Com eles os agentes apreenderam um menor e duas mudas de maconha.
A prisão foi homologada pela justiça. O menor assumiu ser dono das mudas de maconha.
10
Jul/15 |
O que não é visto, não é alugado |
10
Jul/15 |
Oportunidade de Negócio em Barreiras |
No dia de ontem, quinta-feira, 09, a Polícia Militar, com apoio da Guarda Municipal de Barreiras, recuperou uma moto Honda Biz roubada no bairro Parque Verde. A moto estava em um matagal próximo ao povoado do Arraial da Penha, zona rural do município.
10
Jul/15 |
CDL prestigia 33ª Expo Agro Barreiras |
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Barreiras está presente na Expo Agro 2015, a maior feira agropecuária da região Oeste da Bahia. Aberta oficialmente no último domingo (05), a feira traz além dos shows, Leilões, máquinas, produtos agropecuários e muito mais.
Com dois stands na exposição, a CDL preparou ambientes especiais para receber os lojistas e visitantes. O primeiro está localizado no Farol do Empreendedor, com o stand do Prepara Cursos profissionalizantes, lá os visitantes podem conhecer os diferentes cursos ofertados pela instituição, nas áreas de informática, comércio, serviços, indústria, saúde e de idiomas.
O segundo stand está na ala da orientação empresarial, onde também está presente o Sebrae e a agricultura familiar. Nesse espaço, a CDL recebe seus associados e todos os interessados em conhecer melhor a entidade.
Visite os stands da CDL Barreiras na Expo Agro 2015, a feira acontece até o próximo domingo, 12 de junho.
A dupla sertaneja mais amada do Brasil apresentou um grande espetáculo musical no Parque de Exposições Geraldo Rocha na noite de ontem. Continuando uma saga pelas estradas Brasil afora, Zezé di Camargo e Luciano se apresentaram na EXPOAGRO BARREIRAS 2015.
A festa, que começou no último domingo (4) registrou o seu maior público na noite de ontem (9). Cerca de 35 mil pessoas acompanharam mais um show pra lá de especial intitulado “Flores em Vida” dos consagrados filhos de Francisco. Recheado de romantismo e repertório com músicas dos 25 anos de carreira, a dupla, foi recebida mais uma vez de braços abertos pelo público. A noite também contou com o show de abertura de Gustavo Braga.
“Este show com certeza é um presente para Barreiras. Meu sonho era ver de perto Zezé di Camargo e Luciano, e hoje pude realizar esse desejo ao lado de amigos e familiares. A EXPOAGRO está diversificada, eu e minha família já visitamos os stands, passamos pela via gastronômica e as crianças já se divertiram olhando a exposição de animais e brincando no Parque de Diversões. Parabenizo todos os expositores e organizadores do evento”, disse a comerciante Eliélia Silva.
10
Jul/15 |
1ª Feijoada Universitária |
Há aproximadamente um ano, escrevi sobre este assunto. Diante das recentes discussões no Congresso Nacional, resolvi apresentar novamente o que penso sobre a redução da maioridade penal. É um assunto polêmico, que divide opiniões, mas partindo do princípio de que “contra fatos não há argumentos”, é fato que os menores infratores estão incomodando e muito o cidadão.
Há tempo que venho defendendo que não basta reduzir a maioridade penal. Além disso, é necessária a criação de uma política séria de investimentos em educação e preparação de crianças e adolescentes para o bom convívio em sociedade. No atual sistema, os jovens adolescentes só conhecem direitos, e quem se considera apenas titular de direitos e isento de obrigações sempre extrapola e invade o direito do próximo, é o que vem acontecendo com muitos adolescentes atualmente.
Países em todo mundo utilizam variados critérios para definir a idade penal, encontrando sempre fundamento legal e psicológico para defender a adotada. Quem defende a redução argumenta sempre com base nos prejuízos causados pela impunidade. Quem é contrário assegura que os menores infratores são consequência de uma sociedade injusta, desestruturada e que necessita de um melhor equilíbrio.
Avaliando o sistema jurídico brasileiro, no que tange aos julgamentos, em especial de ações penais, os princípios da ampla defesa e do contraditório são assegurados às partes, ou seja, a utilização de todos os meios legais para se defender e o direito de contradizer a versão apresentada pela outra parte são elementos essenciais para não viciar o julgamento, sendo assim, caso haja desrespeito a estes princípios, o julgamento pode ser anulado.
Todos deveriam ser julgados por seus atos, independente da idade. O que deve ser observado é o discernimento no momento da ação. Para isso o Judiciário pode buscar auxílio de especialistas, médicos, psicólogos, peritos e outros que apresentem laudos sobre a capacidade de discernimento da prática do ato pelo infrator, e assim contribuir para um julgamento justo. Muitos menores aproveitam o tratamento especial para reiteradas vezes praticarem crimes. Sabem o que estão fazendo, mas não se preocupam com a punição, pois ela não é eficaz.
Surge aí outra preocupação: Não se pode defender que crianças fiquem presas juntamente com bandidos de alta periculosidade que já em idade adulta, insistem em praticar crimes. Seguindo este raciocínio também acredito que não se pode colocar aqueles que praticam crimes de menor gravidade juntamente com outros que escolheram o crime como profissão.
O portal de notícias do Senado divulgou recentemente que: “Em 1926, um menino de 12 anos foi trancafiado numa prisão do Rio com 20 presos adultos. Ele foi vítima de todo tipo de violência, inclusive sexual, durante os 30 dias que passou detido. Escândalos como esse fizeram o Brasil subir a maioridade penal para 18 anos em 1927”. Atualmente, algo semelhante ocorre com detentos que não seguem as normas paralelas impostas por facções criminosas que dominam as unidades prisionais.
Por isso é necessária a criação de presídios especiais, onde a classificação dos encarcerados seja feita pelo grau de gravidade do crime ou até mesmo pela periculosidade do indivíduo, e, não coloca-los, em amontoados onde o indivíduo que comete um pequeno furto é igualado àquele que costumeiramente pratica latrocínios.
Jota Alves
Radialista – Apresentador do Programa Mundial Notícias na Rádio Mundial FM 91,3Mhz e Colunista do Blog do Sigi Vilares.