28
Set/12 |
Fiscais da ADAB apreendem quase uma tonelada de laranja em LEM |
Os fiscais da ADAB no momento em estavam apreendendo as laranjas.
As laranjas foram levadas para o aterro sanitário...
...onde foram aterradas.
Fiscais da Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia (ADAB) apreenderam na manhã de hoje, sexta-feira, 28, 896 quilos de laranjas de um vendedor de frutas na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
A apreensão aconteceu pelo fato do vendedor não ter o PTIV (Permissão de Trânsito Interno Vegetal) para comercializar a mercadoria.
Um fiscal da ADAB explicou que todas as frutas transmitem pragas, como laranjas, bananas, uvas, cacaus; precisam da PTIV.
O Fiscal disse ainda que já havia alertado o vendedor outras três vezes. “Sempre que passávamos aqui na cidade, informávamos a ele sobre a importância da PTIV. Uma das vezes, o caminhão estava totalmente carregado e eu o avisei que na próxima vez ele seria multado e a mercadoria apreendida”, revelou ele.
O vendedor de laranjas lamentou o episódio. “Eu estou trabalhando. Preciso trabalhar, mas o fiscal realmente já havia me alertado. Eu até tirei o registro, mas ainda não fui buscar. Mas vou me legalizar para continuar vendendo minhas laranjas”, disse ele.
As laranjas apreendidas foram levadas para o aterro sanitário onde foram aterradas.
O vendedor não foi multado e pôde continuar comercializando no local apenas melancias, já que elas não estão enquadradas pela ADAB como frutas que transmitem pragas.