Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
A oportunidade que você esperava chegou! Todos os nossos cursos estão com MATRÍCULA ZERADA! Isso mesmo, você não paga nada para se matricular. 📚 Quer transformar sua carreira? Basta enviar uma mensagem no Direct informando qual curso DA LISTA você gostaria de fazer com a matrícula zerada.
🔔 Não perca essa chance única! Antecipe sua Black Friday e invista no seu futuro com a Referencia.
Nos vemos nas aulas! 🚀
Mais informações (77) 9.9905-0094
25
Nov/24 |
Lote a venda em condomínio em LEM |
Na última quinta-feira, (21), o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Barreiras, em parceria com a equipe da Vigilância Epidemiológica e do Núcleo Regional de Saúde (NRS) da Bahia, realizou uma ação na localidade de Bezerro, após a confirmação de três casos de esquistossomose. Os pacientes diagnosticados relataram ter se banhado em um riacho da região, apontado como possível foco da contaminação.
Durante a visita, os profissionais avaliaram as condições ambientais e identificaram a presença de caramujos que podem atuar como hospedeiros do parasita causador da doença. Amostras foram coletadas para análise, marcando o início de uma série de medidas planejadas para enfrentar o problema.
Além do monitoramento ambiental, a população local será incluída em um projeto de educação em saúde. A iniciativa busca informar sobre a doença, destacando os sinais e sintomas, as formas de transmissão e os cuidados necessários para evitar a contaminação.
Segundo Andréa Manheze, coordenadora do CCZ, o desconhecimento sobre a esquistossomose contribui para diagnósticos tardios e quadros mais graves da doença. “O que acontece é que as pessoas desconhecem o que é a doença e, quando nos procuram, já apresentam um quadro mais avançado”, explicou.
A coordenadora também afirmou que outras comunidades próximas, banhadas pelo mesmo ribeirão, serão incluídas no cronograma de visitas e ações educativas. “Nosso objetivo é orientar a população e evitar novos casos, protegendo a saúde e o bem-estar de todos”, concluiu.
A esquistossomose, popularmente conhecida como “barriga d’água”, é causada por parasitas que penetram na pele durante o contato com águas contaminadas. Entre os sintomas estão febre, dor abdominal, diarreia e aumento do fígado ou do baço. A população é orientada a buscar atendimento médico ao perceber qualquer sinal da doença.
A segunda etapa do projeto Diagnóstico dos Índices de Carbono no Solo foi iniciada no dia 21 deste mês no núcleo Placas-Bela Vista, no oeste da Bahia. Este núcleo é um dos 15 que integram a iniciativa, abrangendo áreas de cultivo de algodão e grãos em diversos sistemas agrícolas.
O projeto, realizado pela Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) em parceria com a Embrapa Algodão, por meio do Programa Fitossanitário, tem duração de três anos. Iniciado em março deste ano e com conclusão prevista para março de 2027, o objetivo é fornecer dados fundamentais para compreender o impacto das práticas agrícolas no sequestro de carbono, além de incentivar técnicas que promovam a produtividade agrícola de forma sustentável, preservando os recursos naturais.
De acordo com Antônio Carlos Araújo, coordenador do Programa Fitossanitário da Abapa, nesta fase, que deve ser concluída em julho de 2025 ou até quando perdurar a umidade no solo, serão avaliadas propriedades que adotam práticas mais sustentáveis. “Com os resultados em mãos, os produtores terão informações seguras para fazer suas tomadas de decisão sobre qual sistema de produção e preparo do solo são potencialmente melhores para propiciar o acúmulo de carbono no solo, garantindo que o algodão baiano se mantenha na classificação na Agricultura de Baixo Carbono” afirma.
Na primeira etapa, foram coletadas 1.680 amostras em 28 talhões, distribuídos por 12 propriedades de 8 núcleos de produtores. Após a etapa das coletas, as amostras serão encaminhadas para a Embrapa Instrumentação Agropecuária, onde serão analisadas para determinação do teor de carbono no solo. Essas análises utilizam os métodos inovadores, CHN e LIBS (Laser Induced Breakdown Spectroscopy), reconhecidos internacionalmente por certificadoras, como a VERRA.
25
Nov/24 |
Barreiras: Aulas suspensas, carros submersos e uso de canoa em ruas alagadas: veja estragos da chuva |
Um temporal alagou as ruas e causou prejuízos na cidade de Barreiras, no oeste da Bahia. Entre domingo (24) e esta segunda-feira (25), foram registrados 75 mm de chuva, conforme informado pelo Instituto nacional de Meteorologia (Inmet). Não há registros de feridos.
Vídeos feitos por moradores da cidade mostram carros praticamente submersos no bairro Vila Rica. Em outro ponto da cidade, duas pessoas usaram uma canoa para se locomover pela rua completamente alagada.
Na Escola Municipal Alberto Amorim, as salas e corredores também ficaram alagadas e o forro do teto desabou. A unidade teve as aulas cancelas nesta segunda-feira, devido aos estragos causados pela chuva. O Centro Educacional Luiz Viana Filho também suspendeu as atividades pelo mesmo motivo.
O temporal veio após um período de escassez de chuvas e diversos registros de queimadas na região. Além de Barreiras, as cidades de Luís Eduardo Magalhães e Muquém de São Francisco também registraram incêndios florestais.
Ainda segundo o Inmet, a cidade de Correntina, a 164 km de Barreiras, registrou 41,2 mm de acumulado de chuva. Por outro lado, em Formosa do Rio Preto, a 154 km de Barreiras, choveu apenas 02, mm.
Nesta terça (26) e quarta-feira (27), a SETRE, Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, através do Sine bahia, com o apoio da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, realiza o cadastramento de trabalhadores para atuarem na Inpasa, biorrefinaria de etanol.
A coordenadora do Sine em Luís Eduardo Magalhães, Thays Gromann, falou sobre o cadastramento. “Essas vagas são para pessoas a partir dos 18 anos, sem idade máxima, com ou sem experiência. Nesse primeiro momento já estamos chamando para contratação imediata nas áreas de almoxarife, operador de empilhadeira e operador de retroescavadeira. Além dessas, tem as vagas para cadastramento, que são eletricista industrial, trabalhador rural, caldeireiro, assistente administrativo, zelador, dentre outros”, explicou.
Documentação:
Os interessados devem comparecer ao local do cadastramento portando os seguintes documentos: carteira de trabalho (física ou digital), RG, CPF e um currículo atualizado.
Calendário:
Data: 26.11 (terça)
Hora: 08h às 16h
Local: Cras do Santa Cruz
Endereço: Rua Ibitiba, 1790, bairro Santa Cruz;
Data: 27.11 (quarta)
Hora: 08h às 16h
Local: Cras do Mimoso I
Endereço: Rua
O programa de mutirões contra arboviroses, realizado pela Prefeitura de Ibotirama, chegará ao centro de Ibotirama, nas ruas de baixo, nos dias 26 e 27 de novembro. O objetivo é conscientizar a população sobre doenças como dengue, zika e chikungunya, além de promover a limpeza da região.
Na terça-feira (26), haverá uma ação de divulgação com orientações sobre prevenção e incentivo à participação da comunidade. Na quarta-feira (27), a partir das 8h, as equipes realizarão a coleta de lixo e remoção de materiais sem uso para eliminar criadouros do mosquito Aedes aegypti.
Todo o trabalho será feito em colaboração com diversas secretarias municipais, além da Vigilância Epidemiológica e da Vigilância Sanitária e Ambiental.
Atletas de Luís Eduardo Magalhães têm até o dia 1º de dezembro para realizarem a sua inscrição no terceiro Campeonato Municipal de Jiu-Jitsu, disponível por meio do link (https://encurtador.com.br/OJcic) ou da leitura do QR code.
A competição, que tem previsão de ser realizada em 08 de dezembro, é promovida pela Prefeitura do município, através da Secretaria Municipal de Cultura e Esportes e Liga Desportiva.
Negligenciamos a saúde dos olhos até surgir um problema! Visitar o oftalmologista regularmente é essencial, pois exames detectam condições como glaucoma e degeneração macular antes de causarem danos irreversíveis.
Adultos com visão normal devem ir ao oftalmologista a cada dois anos, e aqueles com problemas de visão ou condições oculares devem ir com mais frequência, conforme orientação médica.
Agende um exame oftalmológico hoje para garantir a saúde contínua dos seus olhos!
Dra. Márcia Ribeiro - Médica Oftalmologista
Central de marcação:
77 3628.1886 - 77 3628.7491 - 77 99823.9905
Luís Eduardo Magalhães
#oftalmologista #oftalmologia #olhos #saudeocular
25
Nov/24 |
Desembargador que concedeu prisão domiciliar a líder do BDM é aposentado compulsoriamente pelo TJ-BA |
Afastado cautelarmente do cargo desde outubro de 2023 por decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o desembargador do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Luiz Fernando Lima, foi aposentado compulsoriamente por idade, ao completar 75 anos – idade limite para ocupação da vaga. O decreto judiciário foi publicado nesta segunda-feira (25).
A aposentadoria tem efeitos retroativos ao dia 23 de novembro, último sábado, data na qual o desembargador completou 75 anos.
Luiz Fernando Lima se tornou alvo de processo administrativo disciplinar (PAD) em tramitação no CNJ após conceder prisão domiciliar a Ednaldo Freire Ferreira, o Dadá, apontado como um dos líderes da facção Bonde do Maluco (BDM).
A mudança do regime de prisão foi concedida durante o plantão judicial de 1º de outubro do ano passado. Depois da determinação, Dadá, que é investigado por homicídios, tráfico de drogas e de armas de fogo e lavagem de dinheiro, fugiu.
O PAD foi instaurado em 15 de março deste ano e em agosto o prazo de instrução foi prorrogado pelo CNJ. A relatoria é do conselheiro Guilherme Feliciano.
Um homem foi morto a tiros na noite de ontem domingo (24), na Praça João Martins, no bairro de Paripe, em Salvador. Segundo informações preliminares, o crime ocorreu na frente de pessoas que passavam pelo local.
Moradores da região relataram que o atirador sacou a pistola e efetuou diversos disparos. Na sequência, ele fugiu.
Equipes da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) estiveram no local para aguardar a chegada do Departamento de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) e do Departamento de Polícia Técnica (DPT). A vítima ainda não foi identificada.
A picape mais icônica do mundo chega renovada, com ainda mais força, tecnologia e durabilidade. Seja para o trabalho pesado ou para aventuras, a nova F-150 entrega desempenho incomparável, além de um interior sofisticado que une conforto e inovação.
Prepare-se para liderar todos os caminhos com poder absoluto!
📱 (77) 9 8855-1000
🖥 http://www.buritiford.com.br/
#GrupoBrandao #FordBuriti #Ford #FordBrasil
25
Nov/24 |
“Sem anistia!” Para Lula também? |
O indiciamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado animou a esquerda brasileira a reforçar o bordão “sem anistia”, que marcou o pós-ditadura militar e vem sendo usado desde que começou a se discutir um perdão para quem depredou os palácios de Brasília em 8 de janeiro de 2023.
Quem condena a possibilidade de anistia argumenta que é preciso dar o exemplo, para desencorajar tentativas futuras de golpe. O que dizer, então, do perdão dado a Lula (foto) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após as condenações na Operação Lava Jato?
O indiciamento de Jair Bolsonaro e aliados por tentativa de golpe de Estado animou a esquerda brasileira a reforçar o bordão “sem anistia”, que marcou o pós-ditadura militar e vem sendo usado desde que começou a se discutir um perdão para quem depredou os palácios de Brasília em 8 de janeiro de 2023.
Quem condena a possibilidade de anistia argumenta que é preciso dar o exemplo, para desencorajar tentativas futuras de golpe. O que dizer, então, do perdão dado a Lula (foto) pelo Supremo Tribunal Federal (STF) após as condenações na Operação Lava Jato?
O petista foi condenado a mais de 20 anos de prisão em dois processos, mas passou pouco menos de dois anos preso, graças a uma mudança de entendimento do STF liderada pelo decano Gilmar Mendes, que já admitiu que o fez a partir de uma “leitura política”.
Meses depois de soltar Lula, o STF daria início ao cancelamento de suas condenações, a partir de outras mudanças de entendimento, sobre o foro correto para julgar os crimes de que o petista foi acusado e sobre a isenção de Sergio Moro para julgá-lo — apesar de Lula ter sido condenado por Gabriela Hardt em um dos processos e de suas condenações terem sido referendadas por outras instâncias.
Na semana passada, Gilmar disse, em entrevista à Globo News, que teve “muita honra de ter participado da votação, na Segunda Turma e, depois, no plenário. que restaura os direitos políticos do ex-presidente e depois presidente Lula”.
“E fico muito tranquilo de ter liderado esse entendimento e acho que o tribunal agiu corretamente”, completou, ao negar influência do STF no atual estado de coisas do Brasil — omitindo, naturalmente, que, da forma como ocorreu, a soltura de Lula acirrou os ânimos políticos no país.
“Ali, nós, de alguma forma, tínhamos sido sequestrados pela ‘república de Curitiba’, e precisava[mos] devolver a política aos políticos. Isso é preciso ser dito, isso é mérito do Supremo Tribunal Federal”, seguiu Gilmar em sua defesa dos próprios atos, após defender também. a instauração, sem a provocação do Ministério Público, do inquérito das fake news, em 2019.
É legítimo questionar: os ministros do STF devolveram a política aos políticos ao liberar Lula para se candidatar em 2022 — sem que nem sequer os crimes de que ele era acusado pudessem ser julgados da forma como alegadamente seria correta, por estarem prescritos àquela altura — ou simplesmente tomaram o lugar da “república de Curitiba”?
Foi curioso também assistir à entrevista do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, à mesma emissora na semana passada. O ex-governador da Bahia cobrou punição aos envolvidos na trama golpista apontada pela Polícia Federal, porque “a impunidade é irmã gêmea da criminalidade”.
“O Brasil, infelizmente, vive vários tipos de crimes, acabamos de ver uma reportagem de um crime praticado por agente de segurança, que devia garantir a segurança das pessoas, assim como temos crimes crescentes do narcotráfico, do crime organizado, e fica um sentimento para a sociedade de impunidade quando alguém é preso por assalto a mão armada e é solto em audiência de custódia, quando um traficante que responde por 10 homicídios ganha a liberdade por um juiz ou um desembargador”, lamentou Costa, emulando o discurso bolsonarista, algo que alguns petistas passaram a fazer nos últimos meses em busca dos evangélicos.
Segundo o ministro, “isso tudo vai consolidando um sentimento de impunidade” e “isso só vai aumentando a impunidade”.
Repita-se a pergunta: o que dizer, então, de um ex-presidente que foi condenado pela maior operação de combate à corrupção da história do país e acabou anistiado e voltando ao poder após a “leitura política” de um ministro do STF?
Desde que Lula foi beneficiado, o ministro Dias Toffoli favoreceu ao menos 115 condenados pela Lava Jato. Esses processos envolviam pedidos de ressarcimento de 17 bilhões de reais ao Estado brasileiro.
Isso tudo vai consolidando um sentimento de impunidade, como diria Rui Costa.
Leia mais: STF precisa se olhar no espelho
25
Nov/24 |
Planserv amplia rede credenciada em Barreiras, LEM e outros municípios do interior e na capital |
Além da Salvador, Santo Antônio de Jesus, Jacobina, Senhor do Bonfim, Irecê, Conceição do Coité, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães terão novos prestadores à disposição dos beneficiários
Beneficiários do Planserv passaram a ter mais opções de clínicas, hospitais e laboratórios, em diversas especialidades, tanto na capital quanto no interior da Bahia. A contratação de novos prestadores, publicada pela assistência de saúde no Diário Oficial do Estado (DOE), tem como objetivo ampliar os atendimentos aos usuários, facilitando o acesso ao cuidado médico em diferentes localidades.
De acordo com a coordenadora-geral do Planserv, Socorro Brito, a ampliação da rede credenciada oferece mais conforto e opções diversificadas. “Com essas novas parcerias, o Planserv reafirma seu compromisso em proporcionar atendimento de qualidade, abrangência e eficiência aos seus beneficiários”, destacou.
No interior, diversos municípios recebem novos serviços. Santo Antônio de Jesus conta com a Clínica Dra. Rosana Nunes, especializada em fisioterapia, e o Oncocenter, que oferece tratamentos oncológicos. Jacobina é atendida pelo Centro Médico da Chapada Diamantina, que fornece serviços de clínica médica, pediatria, cardiologia, gastroenterologia e exames como endoscopia e radiodiagnóstico.
Em Senhor do Bonfim, foi adicionado serviço de fisioterapia, além de análises clínicas na Drogaria e Laboratório Melo Maia. A cidade de Irecê, por sua vez, teve a Clínica e Laboratório Melo Barros ampliando a oferta de exames laboratoriais.
Já Barreiras e Luís Eduardo Magalhães contam agora com hospitais gerais: o Hospital Cotefi e o Hospital e Maternidade Silvestre, respectivamente. Em Conceição do Coité, com a inclusão do Ícone Centro Médico, que oferece ortopedia e mastologia, e a Clinos – Clínica de Olhos/Hospital Dia, especializada em oftalmologia –, a cidade se beneficia de um suporte ainda maior.
Em Salvador, também houve ampliação nos serviços disponíveis. No distrito de Itapagipe, no bairro da Ribeira, a LR Clínica de Fisioterapia foi incorporada para tratamentos fisioterapêuticos. Já no Cabula, a Clinovamed oferece uma vasta gama de especialidades, incluindo pediatria, ginecologia, urologia, dermatologia e cirurgia vascular.
Para mais informações, a Central de Relacionamento do Planserv está disponível 24 horas por dia, por meio do número 0800 056 6066, com ligações gratuitas para todo o estado da Bahia.
25
Nov/24 |
Barreiras: Rondesp CPR-Oeste prende indivíduo acusado por roubo e tráfico de drogas em Barreirinhas |
Na noite de domingo, 24, a Rondesp CPR-Oeste, prendeu um indivíduo acusado por roubo e tráfico de drogas no bairro de Barreirinhas, na cidade de Barreiras.
As guarnições, foram informadas por um homem que o seu celular havia sido roubado na rua Santa Custódia, próximo a um postos de combustível em Barreirinhas, e que o autor do roubo estaria na porta de uma casa comercializando crack. Tendo as características do autor do crime e a localização, os policiais militares foram até o local apontado.
Diante da situação, foi feita a abordagem no autor, encontrando nas vestes dele o celular do furto, R$ 409,00 reais em espécie, 04 munições cal.22, 3 papelotes contendo várias pedras de substância análoga a crack e 01 porção de substância análoga à maconha.
Após a busca pessoal foi feita a busca no perímetro onde foi encontrada uma sacola contendo outros materiais ilícitos. Sendo assim, o autor do crime e materiais ilícitos foram apresentados na Delegacia de Polícia civil de Barreiras.
Material apreendido:
✅ o celular do roubo;
✅ R$ 409,00 reais em espécie;
✅ munições cal .22;
✅ 3 papelotes contendo pedras de substância análoga à crack;
✅01 porção de substância análoga à maconha;
✅11 trouxinhas de substância análoga à maconha;
✅01 balança de precisão;
✅02 armas brancas tipo facão;
✅01 munição cal .12.
25
Nov/24 |
Vaga de emprego para Cerqueiro |
25
Nov/24 |
Vaga de emprego para Monitor de Pragas |
Neste domingo, 24, por volta das 12h30, a 38ª CIPM, apreendeu droga e dinheiro em cédula na Nova Brasília, em Bom Jesus da Lapa.
A guarnição recebeu informação, via central, que dois indivíduos, numa motocicleta Bross Branca, um trajando camisa verde e outra vermelha, estariam comercializando drogas.
Ao realizar rondas no local, os suspeitos foram identificados. Feita a busca pessoal, foi encontrado na posse dos indivíduos 04 buchas de substância análoga à cocaína, 01 bucha de substância análoga à maconha, uma quantia de R$ 900,00 em espécie, 01 celular marca IPhone 13 Pro Max e 01 celular marca Samsung, além da motocicleta Bross que estava sendo utilizada para praticar o delito.
Os dois indivíduos e todo o material encontrado foram apresentados na 24° COORPIN para as medidas legais.
Material apreendido:
- Honda Bross Branca, PJY 3G93;
- 04 buchas de Cocaína;
- 01 bucha de maconha;
- R$ 900,00;
- 01 Celular IPhone Pro Max;
- 01 Celular Samsung.
A CIPRv/Barreiras, durante Operação Força Total, apreendeu duas motocicletas no município de Tabocas de Brejo Velho.
A guarnição constatou adulteração na numeração do motor das duas motocicletas. Os condutores não foram localizados.
As motocicletas foram apresentadas na delegacia de polícia local.
Dois jovens foram assassinados a tiros em Feira de Santana, no fim de semana. Os dois crimes ocorreram no domingo (24).
Uma das vítimas foi identificada como Átila Avelino da Cruz, de 29 anos. Ele foi assassinado na estrada de Jaguara, localizada no distrito de São José, em Feira de Santana. De acordo com informações apuradas pelo Acorda Cidade, o jovem chegou a ser socorrido por familiares para a policlínica do George Américo, mas não resistiu aos ferimentos.
A outra vítima foi Matheus da Silva Sena, de 22 anos. Ele foi baleado no Conjunto Caraíbas, localizado no bairro Gabriela, e socorrido também para a policlínica do George Américo, mas não resistiu.
Os assassinatos serão investigados pela Delegacia de Homicídios. Os corpos foram necropsiados no Departamento de Polícia Técnica (DPT).