Adriano da Rocha Amorim, de 26 anos, pede ajuda à população para uma cirurgia que irá realizar, mas não pode arcar com os custos sozinho.
Adriano foi atingido na coluna por um disparo de arma de fogo, ficando paraplégico.
Ele poderá voltar a andar passando por um tratamento com células-tronco, feita em uma clínica do Paraguai.
O rapaz já enviou todos os exames para a equipe médica, que informou a possibilidade do tratamento, pelo custo de R$ 98 mil, incluindo 6 meses de tratamento na unidade de saúde.
Quem quiser ajudar Adriano, que reside na Vila Amorim, em Barreiras, pode usar a conta na Caixa Econômica Federal 00130690-1 (poupança), operação 013, agência 0783.
Os telefones para contato são 98109-9918 (Claro) ou 99807-1014.
11
Nov/15 |
NOTA PÚBLICA |
A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães lamenta o episódio registrado em vídeo, envolvendo um Guarda Municipal e uma pessoa na entrada da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Luís Eduardo Magalhães.
Mesmo caracterizado o desacato, repudiamos a atitude intempestiva do profissional que estava no local para manter a ordem, e contribuir para o bom andamento do trabalho da unidade.
Em tempo, a Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Trânsito, afastou temporariamente o Guarda Municipal de suas funções e já requereu a instalação de processo administrativo para apurar o acontecido e tomar as medidas legais cabíveis que o caso requer.
11
Nov/15 |
Atenção TONHÃO! |
Olá Sigi.
Quero pedir uma ajuda. É sobre uma ponte que está gerando muita preocupação para os moradores do povoado chamado Cajuerana, perto do KM 30, no município de Barreiras.
A ponte está sendo segura por um cabo de aço que os próprios moradores colocaram... veja as fotos, e se for possível colocar no seu blog para que o prefeito possa tome uma providência.
Att. Morador preocupado
Policiais militares da CIPE/Cerrado realizaram uma operação saturação, próximo ao local onde estão sendo construídas casas populares pelo Governo Federal, em Luís Eduardo Magalhães, abordando pessoas e veículos suspeitos.
A Operação foi iniciada logo após o confronto entre populares que queriam ocupar as casas, conforme noticiado pelo Blog Sigi Vilares.
Durante a operação, os soldados prenderam quatro pessoas: o menor D. B. S, de 17 anos, Maurício Moura Santana, José Wilson da Silva e Adailton Goes Figueira de Mezo, suspeitos de atirarem pedras, bombas e fogos de artifícios contra as guarnições policiais e populares que assistiam ao conflito.
Com um dos detidos a polícia encontrou uma moto modelo Honda CG Fan 150, cor azul e placa OUT 4707. Todos os detidos e a moto foram apresentados na Delegacia de Luís Eduardo Magalhães.
11
Nov/15 |
Só podia ser no TUKA´S |
Vende-se uma casa de alto padrão, com quatro suítes, no condomínio Soya, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Interessados ligar no telefone: 77 9 9959-9899.
A 33ª Sessão Ordinária desta terça-feira, 10 de Novembro de 2015, foi presidida pelo presidente da Câmara Elton Almeida. Estiveram presentes os vereadores Erik Café, Juvenal Canaã, Alaídio Castilho, Katerine Rios, Mardônio da Rocha, Reinildo Nery, Deusdete Petronílio, Vôga Pelissari, Claudionor Machado, Márcio Rogério, Sidnei Giachini, Zezé da Farmácia e Guinho da Contém.
RECEBIMENTO DE DENÚNCIA CONTRA VEREADOR - A Comissão de constituição, Justiça e Redação opinou pelo recebimento da denúncia contra o Vereador Jarbas Rocha (PHS), pelo suposto envolvimento em atos que infringem o disposto no artigo 48, inciso I, alínea “a” e inciso II, alínea “a” da Lei Orgânica de Luís Eduardo Magalhães/BA, que teve em 10 votos favoráveis, 3 contrários e 1 abstenção. Logo em seguida as bancadas partidárias se reuniram para indicação de um membro representante da sua bancada que formaria a comissão processante para apurar denúncias contra o Vereador Jarbas Rocha, foi realizado um sorteio e o Vereador Márcio Rogério foi eleito Presidente da Comissão, a Vereadora Katerine Rios a relatora e Vereador Erik Café membro.
O presidente da Câmara, vereador Elton Almeida, relatou em seu discurso durante a última sessão que a população de nossa Cidade passa por dificuldades. Na questão do Lixão, problemas com educação, segurança, BR 242 entre outros. O fato é que a Câmara só resolve isso com o apoio do Estado e da União. “Dificilmente o prefeito terá moral para tal apoio, por que não deu votos aos seus deputados, mas os vereadores, que são os agentes políticos mais próximos da população, poderão ajudar a solucionar os problemas e podemos chegar lá”, frisou Elton.
“A presença do Lixão irregular tem deixado os moradores da área revoltados. O mau cheiro e o risco constante da proliferação de doenças é o que mais tem preocupado as centenas de famílias que residem no local. Além do lixo jogado de forma irregular no terreno, os moradores também reclamam do fogo que é ateado em alguns produtos despejados no lixão. Tudo isso é responsabilidade do prefeito. A população esta desacreditada. Isso é fato”, finalizou o presidente da Câmara, Eltinho.
Vereador Juvenal Canaã
O Vereador Juvenal, deixou claro que está bastante preocupado com o rumo que estão tomando os problemas do lixão, da cratera da BR, das valas do Jardim das Acácias, entre outros problemas. Disse estar sendo severamente cobrado pela população, mas que essas questões vêm sendo levantada constantemente por ele e pelos colegas vereadores, afim de que se resolva. Falou também de suas indicações que o Prefeito Municipal através dos órgãos competentes providencie cobertura nas academias populares em toda a cidade e a instalação de Ar condicionado nas Salas de aula do Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) Maurílio Comparin, do bairro Vereda Tropical, e dá outras providências.
Vereador Erik Café
O Vereador Erik, solicitou verbalmente que declarassem situação de emergência no Rio de pedras e sugeriu ainda que a comissão SOS Rio de pedras colocasse uma placa no rio pedindo socorro ao governador. Falou ainda de seus projetos, o que obriga os estabelecimentos de saúde a exibir tabela de preços dos serviços prestados aos usuários e o projeto que institui o Dia Municipal da Guarda Municipal no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA, juntamente com a Emenda Modificativa, na ocasião aproveitou e sugeriu que os guardas recebam armamento e capacitação para atuarem melhor no nosso Município.
Vereador Claudionor Machado
“Infelizmente nós Vereadores não temos o poder de fazer, temos a função de fiscalizar e indicar.” disse Claudionor. Por esta via, forçado pelo artigo 55 da Lei Orgânica Municipal que não dá tal atribuição ao Vereador, indico ao Senhor Prefeito a implantação de uma ESCOLA DE PAIS, em nosso município, pois muitos menores têm marcado as listas policiais com a realização de atos infracionais. Infantes que, vez por outra, são encontrados em contato com algum tipo de droga, tornando duvidoso seu futuro. Desta forma, conforme já implantado em cidades brasileiras, especialmente do Sul Brasileiro, indico a implantação de uma Escola de Pais, que tenha por fim, a pós-ciência oficial de fato envolvendo menor, convidar os pais ou responsáveis pelo mesmo, para que passe por orientações, a fim de que assuma sua posição de superioridade, como pai ou como responsável.
Vereador Voga Pelissari
O vereador Vôga Pelissari discorreu em seu discurso o lamentável assunto da BR, e da ida da Câmara juntamente com a Prefeitura ao DNIT, onde nada foi resolvido, e convidou os vereadores para que se juntem novamente para irem à Salvador tratar da segurança publica da nossa cidade.
ORDEM DO DIA - EM PRIMEIRA VOTAÇÃO - Projeto de Lei nº 080/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Institui o Dia Municipal da Guarda Municipal no Município de Luís Eduardo Magalhães- BA”, juntamente com a Emenda Modificativa.
- Projeto de Lei nº 103/2015 de autoria do Vereador Erik Café, que: “Obriga os estabelecimentos de saúde a exibir tabela de preços dos serviços prestados aos usuários”.
EM ÚNICA VOTAÇÃO - Emenda Modificativa 0001 ao Projeto de Lei nº 074/2015 de autoria da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. “Emenda Modificativa que altera o artigo 1º do Projeto de Lei nº 074/2015”.
Nove indicações foram apresentadas. Os projetos 080/2015, 103/2015 de autoria do vereador Erik e a emenda modificativa 0001 ao projeto de lei 074/2015 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, foram aprovados por unanimidade.
Dr. Rivaldo Luz, delegado titular de LEM
Na tarde de ontem, terça-feira-feira, 10, a Polícia Civil de Luís Eduardo Magalhães, juntamente com a Polícia Civil de Carinhanha, comandada pelo delegado titular Nilo Abriam, localizaram e aprenderam no município de Malhada, em uma localidade conhecida como Canabrava, uma carga de algodão em pluma avaliada em mais de R$ 100 mil.
A carga recuperada foi roubada na BR 020 na segunda-feira feira, 11, por volta das 14h, por dois indivíduos armados com armas de fogo ainda não identificados, a bordo de um veículo da marca modelo Fiat/Palio prata, de placa também não identificada. Após o ilícito o fato foi noticiado a polícia civil de Luís Eduardo Magalhães que rapidamente entrou em ação, onde através do serviço de investigação comandados pelos delegados Rivaldo Luz e Leonardo Almeida, encontraram indícios do destino das carga roubada, iniciando assim uma operação no intuito de recuperar a carga de plumas de algodão.
A carga foi localizada na Algodoeira Canabrava na cidade de Malhada, distante 500 km de Luís Eduardo Magalhães, Sudoeste do Estado da Bahia. O gerente da Algodoeira o indivíduo de nome Edcarlos da Silva Morais, Alcunha “Carlinho Cachoeira”, foi preso em flagrante pelos policiais civis e apresentado na delegacia de Carinhanha, ficando a disposição do Delegado titular Nilo Abraim.
11
Nov/15 |
Global System tem a solução |
11
Nov/15 |
PROJETO JP FOTOS |
O adolescente foi transferido para o HO, em Barreiras
Um adolescente de 17 anos, foi baleado na noite de ontem, terça-feira, 10, por volta das 21h, na Rua Piritiba, no bairro Santa Cruz, na cidade de LEM. O adolescente foi atingido na perna e pescoço. Ele contou que uma dupla a bordo de uma moto tentou lhe assaltar. Ele saiu correndo, e um dos elementos atirou várias vezes em sua direção.
O menor foi socorrido para a UPA e depois encaminhado pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
11
Nov/15 |
LEM: A paralisação agora é na 020 |
Na madrugada desta quarta-feira, 11, e início da manhã os caminhoneiros fecharam a BR 020, na altura do Posto 020. O movimento segue pacifico e tranquilo. A classe protesta contra o aumento abusivo e o preço do frete, além do mais difícil: Que a saída da presidenta Dilma Rouseeff.
Na noite de ontem, terça-feira, 10, por volta das 22h, policiais militares da 85ª CIPM apreenderam, durante rondas no bairro Santa Cruz III, nas proximidades do Rio de Pedras, uma moto Honda CG 150, de placa PJD 8760, de cor preta.
A mesma estava abandonada e havia sido roubada ainda na manhã de ontem. A motocicleta foi apresentada na DP de LEM.
11
Nov/15 |
Vende-se um condomínio novo no M3 |
Vende-se um condomínio novo com quatro quitinetes e uma sala comercial, localizado em frente a praça do Mimoso III, na cidade de LEM. O condomínio gera uma receita de R$ 1.750 mensais.
VALOR R$ 160 MIL
Aceita-se carro no negócio.
Interessados ligar no fone: 77 99971-1220
11
Nov/15 |
Aluga-se ponto comercial em Barreiras |
11
Nov/15 |
6º BEST OF MIND 2015 |
11
Nov/15 |
Só mais um pouco de cuidado |
A foto acima foi enviada por um internauta que revelou que na tarde de ontem, 10, trafegava pela BR 242, na cidade de LEM, quando um caminhão de entulhos quase lhe causou transtornos. O internauta afirma ainda que uma pedra caiu do caminhão atingindo o seu para-brisa, que por sorte não quebrou. “Peço apenas atenção de quem faz esse tipo de transporte”, pediu o internauta.
Local do acidente
A moto que Pedro Henrique conduzia
A caminhonete que atropelou o rapaz. Manobra errada do motorista causou acidente
Na noite de ontem, terça-feira, 10, por volta das 21h26, morreu no Hospital do Oeste, Pedro Henrique Cordeiro, de 26 anos, após ter sofrido um acidente na Avenida Aylon Macedo, próximo ao Hotel Solar, em Barreiras.
De acordo com informações, o condutor de uma caminhonete Toyota Hilux, que seguia sentido a rodoviária, não teria parado no acostamento para fazer a conversão a esquerda na BR 242 para entrar na Avenida Aylon Macedo, atingindo o motociclista Pedro Henrique, que seguia sentido ao centro, fato este que ocorreu na madrugada deste domingo, 08, por volta das 4h20.
O rapaz foi atendido e socorrido no local por uma equipe do SAMU e encaminhado para o HO em estado grave, mas na noite de ontem, não resistiu e veio a óbito.
Clique AQUI para reler a matéria do acidente
Vende-se uma casa de alto padrão, com quatro suítes, no condomínio Soya, no Jardim Paraíso, na cidade de LEM. Interessados ligar no telefone: 77 9 9959-9899.
11
Nov/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Um confronto entre populares e a polícia marcou a noite desta terça-feira (10), em Luís Eduardo Magalhães.
As pessoas que saíram pacificamente durante a desocupação de um terreno, pela manhã, sob os olhares da polícia, resolveram invadir um conjunto de casas populares em construção, pelo Governo Federal.
A polícia foi acionada pelos seguranças do local. Compareceram guarnições da Polícia Militar e da CIPE/Cerrado, sendo recebidas a pedradas pelos invasores.
O conflito se desdobrou, mesmo com reforço policial e agentes da Guarda Municipal. Os populares utilizaram paus e pedras e atearam fogo a objetos na via pública, para evitar a passagem das equipes policiais pela Rua Ibitiba.
Foram utilizadas bombas de efeito moral e o confronto corpo a corpo. Quatro pessoas foram presas acusadas de atirar pedras contra os policiais. Um caminhão da brigada municipal contra incêndio apagou as chamas e a polícia conseguiu retirar os invasores do local.
Bandidos roubaram um automóvel modelo Fox, por volta das 17h desta terça-feira (10), próximo às Lojas Americanas, no centro de Barreiras.
Segundo informações da polícia, os bandidos circularam por muito tempo pela cidade, com a vítima dentro do veículo, libertando-a horas depois, na saída para São Desidério, após o Vento Leste.
Ainda segundo a polícia, o veículo está com a lanterna traseira esquerda quebrada. A vítima reconheceu um dos fugitivos da Delegacia como um dos sequestradores.