27
Fev/25 |
Programa de Residência Médica do Hospital do Oeste forma novos especialistas |
O Hospital do Oeste (HO), unidade vinculada ao governo estadual e administrada pelas Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) no município de Barreiras, por meio da Coordenação de Residência Médica (Coreme), formou na última terça-feira (25) uma nova turma de médicos residentes. Realizada no auditório do HO, a cerimônia reuniu profissionais da unidade, preceptores, além de familiares e amigos dos seis formandos - os quais, a partir de agora, passam a ser especialistas em Pediatria, Clínica Médica e Ortopedia e Traumatologia.
“É com muita alegria que formamos mais uma turma de profissionais pautados pela valorização da humanização no atendimento em saúde. Tenho certeza, além do conhecimento técnico, esses novos especialistas levam também o Dulcismo no acolhimento prestado, simbolizando assim o legado de amor e serviço de Santa Dulce dos Pobres”, comentou a líder geral do hospital, Marina Barbizan. Discursando em nome da turma, Givago Lessa, que se especializou em Ortopedia e Traumatologia, destacou o apoio recebido durante a residência: “Recebemos uma sólida bagagem de conhecimentos técnicos no HO, que é referência na região. Gratidão a todos que nos apoiaram durante o processo de formação”.
Com 13 anos de existência, o programa de residência do Hospital do Oeste dispõe de vagas para médicos residentes em Clínica Médica, Pediatria, Anestesiologia, Cirurgia Geral, Ortopedia e Traumatologia, além de residência na área de Bucomaxilofacial, que é uma especialidade da Odontologia. “O HO segue crescendo, e a expectativa agora é ampliar a oferta desses programas, formando cada vez mais especialistas”, ressalta Marina.