19
Fev/13 |
Escolha o seu e venha para a TOPVEL |
19
Fev/13 |
BRANT Peças para tratores |
19
Fev/13 |
Prefeitura de Barreiras paga débitos do PASEP 2012 para evitar bloqueio de recursos do FPM |
A prefeitura de Barreiras garantiu o pagamento dos débitos com o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público – PASEP dos meses de janeiro, fevereiro e agosto de 2012, a dívida foi deixada em aberto pela gestão anterior. A quantia de R$ 106.188,00 foi depositada no Banco do Brasil na manhã desta terça-feira, 19.
Segundo o secretário de finanças Pedro Antônio de Oliveira Neto, o pagamento é uma forma de evitar que o município tenha recursos retidos. “Realizamos o pagamento para impedir o bloqueio do repasse dos recursos do Fundo de Participação dos Municípios – FPM que provocaria interrupções de serviços essenciais a população.
O Fundo de Participação dos Municípios - FPM é depositado três vezes ao mês pela União na conta das Prefeituras de todo o país e utilizado no pagamento de servidores e serviços públicos essenciais. Os valores são referentes à arrecadação do Imposto sobre Produtos Industrializados - IPI e Imposto de Renda – IR.
Ao autorizar o pagamento, o prefeito Antônio Henrique salientou “estamos trabalhando para retirar todos os entraves encontrados que impeçam a regularidade dos repasses públicos”.
FONTE: Dircom Prefeitura de Barreiras
Boa SIGI...
Lixão, não adianta colocar na página que aquele lugar seria um deposito de reciclagem, era um verdadeiro lixão. Há muito tempo, os moradores da rua reclamavam pelo mau cheiro que tinha o local, por acumular baratas, ratos, cobras, muriçoca, e possível mosquito da dengue, por causa da águas acumuladas em plásticos pelo fato de ser em céu aberto e sem piso.
Uma criminalidade quem colocou fogo, ou se veio a pegar por outro motivo, falta de meio ambientalista de fechar o local antes do acontecimento por que pelo me ponto de vista aqui nunca foi legal, não existe ter reciclagem dentro da cidade ainda mais a céu aberto e sem piso.
Isso só acontece em Luís Eduardo Magalhães-BA, a cidade que mais cresce, porém sem infraestrutura. Muitos vereadores há oito anos vêm prometendo de tirar esse lixo do local, mais nada foi feito...
Nós entendemos isso é política. Agora é juntar todos os moradores e entrar com uma ação contra a prefeitura e dono do lixão.
Na reportagem na Rádio Cultura, o dono do lixão disse que lixão não fede. O pessoal já acostumou tanto com o cheiro que não sentem mais. Ele disse também que perdeu R$ 180 mil nesse incêndio mais não tem 50 mil para comprar um lote fora da cidade... Quer dar apoio para os moradores, mas até agora não foi em minha casa oferecendo ajuda.
E o lixão esta retornando, se passar lá na frente agora, verá.
Claro, não teve vitimas então fica fácil de esquecer e praticar o mesmo trabalho no local.
Não tenho nada contra o dono, só preciso que ele entenda o lado dos moradores da rua. Sei que aquele lugar sai o sustento de muita gente, mas esse sustento pode ser em outro lugar.
A minha casa só não pegou fogo por que quando o pedreiro foi rebocar a parede pediu pro pessoal afastar o lixo que estava encostado em minha parede, mas mesmo assim o fogo queimou a parede e trincou ela toda por dentro, quebrou algumas telhas e minha cachorra quase morreu.
Eu e minha esposa essa noite não conseguimos dormir pensando na tragédia. A Coelba fez um belo trabalho, teve muita agilidade. Porém, esqueceu de deixar o poste com luz.
Agradeço Primeiramente a DEUS, de coração a Hugo de Costa Andrade (Galvani) que chegou no momento e combateu o fogo em seguida o Diogo que chegou com sua esposa e todos os outros que fizeram parte desse belo trabalho.
Att. Fernando Cavalcanti
19
Fev/13 |
PET SHOP seu amiguinho merece |
Prezado Sigi,
Boa Noite!
Em primeiro lugar parabenizo por este excelente meio de comunicação, meio este que toda população pode se fazer ouvida, uma vez que só somos ouvidos em época de eleição quando nos pedem o voto, infelizmente mas esta é a mais pura verdade, ainda bem que temos o BLOG DO SIGI VILARES.
Gostaria de me fazer ouvido, uma vez que já entrei em contato com a Secretaria Municipal de Infraestrutura e nada de ser atendido.
Sou morador do bairro Jardim Paraíso, mais precisamente da Rua 21 de abril na fase nova do bairro, minha rua é asfaltada, tem poucos buracos, seria uma rua perfeita se fosse uma Rua ILUMINADA, minha rua possui postes e lâmpadas, mas todas as lâmpadas da rua estão queimadas, tem uma até que funcionam 24 horas por dia só que fica virada para o céu. Então a solução para a escuridão da minha rua é só trocar as lâmpadas, bem simples.
Mas me indigna o fato da prefeitura por meio da secretaria responsável, ter a capacidade de instalar uma nova iluminação, em um local que já possuía iluminação, sendo esta igual a que está sendo posta nas avenidas JK, Tancredo Neves e outras, em uma rua, que não é uma avenida, mas que compreende da frente de um luxuoso condomínio que passa pela frente de outro condomínio top e vai até à frente de um condomínio onde reside uma atual autoridade de nossa cidade.
Fica aqui minha solicitação não quero que instale em minha rua uma nova iluminação top de linha só, quero que troque as lâmpadas da minha rua, será que é possível? Fica aqui minha solicitação, MUITO OBRIGADO E ESPERO SER OUVIDO.
Att,
MORADOR DO JARDIM PARAÍSO
O lixão da cidade de LEM. Ao fundo, as residências do bairro Cidade Universitária
Cansados de terem de conviver com a fedentina de um lixão 24 horas por dia, todos os dias, os moradores do bairro Cidade Universitária resolveram dar mais um passo na luta para acabar com lixão da cidade de LEM, que fica colado ao bairro.
Na manhã desta terça-feira, 19, os moradores foram ao local acompanhado de uma equipe da TV Oeste, para gravar uma reportagem sobre o problema.
Os moradores foram hoje pela manhã ao lixão
Jader Borges, um dos líderes do bairro, informou que, caso a prefeitura não se manifeste até o próximo dia 26, os moradores irão até a câmara de vereadores levar o caso e que mesmo depois o poder público municipal ainda não se manifestar os moradores irão fazer um abaixo assinado dando um prazo de 60 dias para o município acabar com o lixão e se o prazo acabar não sendo cumprido os próprios moradores irão fechar o local.
Jader Borges, um dos líderes do movimento. "Se a prefeitura não fechar o lixão, os moradores fecham"
Rogério Voss. "o nosso dia-dia não é fácil já a partir do café da manhã"
O representante dos moradores, Rogério Voss, a situação é complicada. “A proliferação de insetos e moscas é grande. Você não consegue passar um final de semana com sua família, fazer um churrasco, pois o mal cheiro é muito grande. Mas, o nosso dia-dia não é fácil já a partir do café da manhã”, disse ele.
A TV Oeste ainda não informou a data de exibição da matéria.
Prezado Sigi Vilares; Venho através deste agradecer ao Sr. Prefeito Humberto Santa Cruz pelo atendimento à reivindicação realizada neste blog:
http://www.sigivilares.com.br/?opcao=2a&id=2798
Hoje à tarde observei que as ruas citadas acima estavam passando por melhorias em seus respectivos asfaltos.
Parabéns Prefeito!
Ass. Morador do Jardim Paraíso
Em ofício enviado nesta terça-feira, 19, ao sindicato dos servidores municipais de Barreiras, o secretário municipal de finanças, Pedro Antonio de Oliveira, informa que o pagamento do mês de dezembro de 2012 começará a ser pago hoje.
O pagamento será parcelado, sendo que nesta terça-feira, o funcionalismo público municipal que receberá 40% do salário devido.
A segunda parcela, também de 40%, ficará para o dia 20 de março. A terceira e última parcela, de 20%, ficará para o dia 3 de abril.
Ontem, segunda-feira, 18, os servidores da educação já haviam recebido os seus salários.
19
Fev/13 |
TIRA DÚVIDAS PET |
ENRIQUECIMENTO AMBIENTAL - PARTE I: são os animais de estimação ansiosos, carentes e estressados que incomodam, destroem as coisas e se mutilam (mordem o próprio rabo, por exemplo).
Muitas vezes os punimos pelas coisas destruídas, mas compulsões como esta podem ser atenuadas com estímulos e atividades fáceis e baratas.
Além de gastar energia com passeios e brincadeiras de bolinha quando está em casa, é preciso entreter o cão ou o gato quando eles estão sozinhos.
Um amigo da mesma espécie já é um primeiro passo para reduzir o estresse. Nesta quinta-feira as dicas sobre este assunto serão divididas: para cães e para gatos!
Dra. Gabriela
19
Fev/13 |
Abasteça no lugar certo! |
19
Fev/13 |
Hoje tem promoção na ANTONIETTA |
Vende-se uma distribuidora de bebidas na cidade de LEM. Toda montada e com ampla clientela.
Interessados ligar para: 77 9993-1021.
19
Fev/13 |
Microlins lança Promoção Você de Patrão |
19
Fev/13 |
Oportunidade de trabalho |
O CAPE está contratando professor de física. Interessados ligar para: 77 3628-1611
19
Fev/13 |
A notícia em foto |
A terceira via, uma importante via para desafogar o trânsito na BR 242, em LEM. Ao fundo a rotatória da avenida Salvador.
19
Fev/13 |
Operação tapa-buraco no Jardim Paraíso |
Na tarde desta terça-feira, 19, a prefeitura de LEM dava continuidade a operação tapa-buraco no final do bairro Jardim Paraíso.
19
Fev/13 |
Começou de novo! |
A movimentação hoje de manhã na porta do CEMO
O acampamento em frente ao colégio
A fila de barracas dobra a esquina
Dona Elenilda (centro) conhecida também por Sandra, cobra apoio do colégio
Para os jovens nem tudo é sofrimento
"Aproveitamos para trocar ideias", diz uma aluna
Todos os anos é a mesma coisa: Fila e estresse dos pais e alunos em busca de vagas para o ano letivo do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO), localizado no cruzamento das ruas Paraná e Cleriston Andrade, no centro de LEM.
Neste ano, a fila começou domingo, 17, e hoje, 19, a fila já dobrava a esquina. As fichas serão entregues na quinta-feira, 21, e no dia seguinte, sexta-feira, 22, começam as matrículas.
Os pais e alunos que dormem na fila reclamam de que não há local para fazer suas necessidades fisiológicas e a direção do colégio não permite que as dependências do colégio seja usada. “É uma vergonha. Temos que fazer nossas necessidades na rua, pois não há lugar. No colégio a direção não nos deixam entrar. Estávamos indo a maternidade, mas nos proibiram.
Durante o dia ainda se dá um jeito, mas a noite fica difícil. Além do mais ficamos na rua sem segurança alguma”, disse dona Elenilda Angelo Pereira, mãe de adolescente que pretende estudar no colégio neste ano.
Se para alguns o estresse, a falta de banheiro, de água, e de segurança é problema. Para outros, tudo é tirado de letra. São os adolescentes que reconhecem as dificuldades que estão passando, mas aproveitam o tempo para botar o papo em dia. “Aproveitamos para conversar, trocar ideias, enfim, bater aquele papo legal”, disse uma aluna.
19
Fev/13 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
19
Fev/13 |
Naturalmente sofisticado! |
19
Fev/13 |
PET VET A sua clínica veterinária |
http://www.sigivilares.com.br/admin/index.php?opcao=2a&acao=adicionar
19
Fev/13 |
Aí não pode! |
O dono do veículo acima, um Hyundai Santa Fé, estacionou o seu carro bem na esquina das ruas Paraná e Cleriston Andrade e o pior: em cima da faixa de pedestre.
A pergunta que fica no ar é: Até quando iremos ter que conviver com cenas como essa?
Aí não pode!
O pedaço de madeira utilizado por Denílson para tentar matar o pai. Foto: Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
Denilson Nascimento Uchoa, foi conduzido ao complexo policial de Barreiras, pela polícia militar, acusado de tentar matar o próprio pai na madrugada deste terça-feira, 19, por volta de 0h50.
Denilson tentou contra a vida de seu pai com um pedaço de pau, tipo caibro, causando lesões na parte direita da cabeça.
Uma equipe do SAMU socorreu rapidamente a vítima que ficou gravemente ferida e foi encaminhada logo depois para o Hospital do Oeste.