19
Ago/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
Prezado Sigi Vilares,
Bom dia,
Me chamo Joelma Rodrigues moro no Rosário e sou aluna do terceiro ano do ensino médio venho pedi sua ajuda na divulgação do descaso público com os estudantes do COLÉGIO ESTADUAL DUQUE DE CAXIAS.
Há alguns meses que os professores contratados não recebem, eles paralisavam, entravam em acordo novamente mas não cumpriam em fim.
Desta vez eles paralisaram de vez e pior é que ninguém se dirige aos estudantes para dá alguma informação sobre possíveis retornos ou soluções.
O que fico indignada e que sabemos que vem a bendita verbas para o município.
Município este que todos sabem que gera parte da renda de Correntina e somos obrigada a viver em uma situação de descaso com o que deveria ser a prioridade maior que é a educação.
Eu não estou pedindo uma escola nova muito bem equipada coisa que temos sim direito de ter já que pagamos imposto até no papel higiênico.
O que peço é simples e muito fácil de resolver eu quero professores em sala de aula todos os dias eu quero concluir o ano em paz eu quero.
Que meus filhos tenha um ensino de qualidade. Isso é pedi de mais?
Muito obrigada Sigi Vilares
Ass: Joelma Rodrigues
Abertas as inscrições na Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira – FAAHF, em Luís Eduardo Magalhães, para matrícula no mês de agosto para os cursos:
FGV - MBA EXECUTIVO EM ECONOMIA E GESTÃO DO AGRONEGÓCIO (nome do curso foi alterado)
FGV - MBA EM GESTÃO FINANCEIRA, CONTROLADORIA E AUDITORIA
FGV - MBA EM GESTÃO EMPRESARIAL
FAAHF - DOCÊNCIA DO ENSINO SUPERIOR
DAMÁSIO EDUCACIONAL - CURSOS DE PÓS-GRADUAÇÃO
Mais informações: Departamento de Pós-Graduação da FAAHF - Tel: 77-3628-9909; 77-9839-0241
19
Ago/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
Fagundes deixando a delegacia de polícia rumo ao fórum
Foi preciso apoio da CIPE/Cerrado para que o preso deixasse a delegacia
Com faixas e camisas, a família do casal de idosos protestou
Fagundes chegando ao Fórum
Altamir José Fagundes que matou no ano passado em LEM, sem dó e piedade, o casal José Gonçalves Filho, de 67 anos, e Aldeni da Silva Lopes, de 58 anos, participou nesta terça-feira, 18, de uma nova audiência no Fórum da Comarca da cidade.
Na saída da delegacia de polícia de LEM, onde chegou pela manhã vindo do complexo policial de Barreiras, Fagundes ouviu gritos de assassino! E Justiça!
No dia 14 de julho, Fagundes já havia participado de uma audiência e enfrentado também um protesto na sua chegada ao Fórum. Na ocasião, Fagundes pediu que não fizesse fotos dele, pois o mesmo tinha os seus direitos. Direitos esses que ele não deu para o casal que ele matou.
Clique AQUI para reve a matéria da primeira audiência de Fagundes
Local do acidente
A movimentação no local
A batida
Aqui começa e termina a duplicação da BR 020
Aqui era para ter uma rotatória, um retorno
O congestionamento gerado com o acidente
Olha isso
O final da duplicação da BR 020, na cidade de LEM, termina sem nenhum retorno. Se o motorista quiser voltar para o centro da cidade, ao invés de ir à Brasília, e fazer um retorno seguro, o mesmo terá que dirigir três quilômetros até o pátio do posto 020, para depois retornar ao centro da cidade.
A desculpa do DNIT em não fazer uma rotatória no local, é que a grande vala (outra proeza do DNIT) está aberta e poderia aumentar com o peso das máquinas trabalhando na construção de uma rotatória. O DNIT ficou de tapar o buraco e construir a rotatória e até agora nenhum dos dois. E os acidentes não param de ocorrer.
“Quem nunca fez o que esse motorista dessa carreta fez hoje, que atire a primeira pedra”. A frase dita por um motorista revoltado resume bem o sentimento da maioria da população luiseduardense.
Vamos ao acidente – No final da tarde desta terça-feira, 18, um condutor de uma carreta, identificado como Maikel Celso Toni, fez uma manobra de retorno no final do trecho da BR 020. Sem a devida atenção, o motorista não observou que vinha logo atrás um caminhão caçamba, conduzido por Florisvaldo de Souza. O resultado foi uma colisão que poderia ter terminado em tragédia. O SAMU foi ao local, mas nenhum dos motoristas precisou de atendimento.
A polícia militar registrou o acidente.
18
Ago/15 |
Donna Magazine - É pra você! |
18
Ago/15 |
REDE FARMA - Agora em novo endereço |
Agora na Avenida JK, em frente ao Dantas, no centro de LEM
Medicamentos com até 80% de desconto
O atendimento é nota mil
A Rede Farma está em novo endereço. Agora mais bem localizada na Avenida JK, em Frente ao Dantas. Rede Farma fazendo da sua família.
Ao precisar de medicamentos, não se esqueça: REDE FARMA. Descontos de até 80%. Tele Entrega 3628- 4726.
A senadora Lídice da Mata confirma a pré-candidatura de Rogério Faedo à prefeitura, pelo PSB, em Luís Eduardo Magalhães, em decisão tomada em audiência no gabinete com membros das executivas de Barreiras e da Capital do Agronegócio. Com esta decisão, reforça a condição de candidatura própria também em Barreiras.
O secretário Werther Brandão recebeu o Blog do Sigi Vilares na secretária de saúde
Depois o secretário foi na residência de Marquinhos
O Blog do Sigi Vilares procurou na tarde desta terça-feira, 18, o secretário de saúde do município de LEM, Wherter Brandão. A pauta do assunto, o caso do pequeno Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos. O menino, morador das Acácias, que nasceu sem o pé esquerdo; caso esse relato pela manhã em uma matéria especial deste blog.
O secretário de saúde lamentou o fato do município não ter resolvido o problema antes se dispõe a ir até a residência do menino e levá-lo até do Dr. Ijaciá, ortopedista que atendia no momento na policlínica.
Marquinhos foi levado para a Policlínica onde foi examinado pelo ortopedista Ijaciá Ribeiro
Dr. Ijaciá pediu um Raio-X
Surpresa – Na residência, o secretário foi recebido por Elenice Fernandes da Silva, a mãe de Marquinhos, que surpresa arrumou o menino e juntos partiram para a Policlínica.
Policlínica – Na Policlínica, Dr. Ijaciá Ribeiro examinou o menino e emitiu um pedido para um Raio-X feito logo em seguida na Maternidade Gileno de Sá.
No Gileno de Sá logo após passar pelo Raio-X
Dr. Ijaciá explica o resultado do Raio-X
Dr. Ijaciá dá o encaminhamento para Marquinhos
Uma foto para despedida
De volta à Policlínica, Dr. Ijaciá examinou o Raio-X e encaminhou o caso, via município, de Marquinhos para o CIPROESTE (Centro de Reabilitação de Deficiências do Oeste da Bahia), sediado em Barreiras. Um centro que presta assistência gratuita a pessoas com deficiências físicas, e que irá cuidar de Marquinhos e providenciar a tão sonhada prótese.
O encaminhamento
O relatório medico
“Com esse encaminhamento, conseguiremos essa prótese e caso ocorra algum imprevisto, vamos providenciar de outra forma, mas Marquinhos não ficará sem essa prótese”, disse Wherter.
A dona de casa Elenice Fernandes agradeceu: “Agradeço ao Dr. Ijaciá pelo atendimento, ao secretário de saúde, ao Blog, a todos que se preocuparam com a situação do meu filho. Que Deus abençoe a todos”, agradeceu ela.
18
Ago/15 |
Consulta Oftalmológica a preço popular |
18
Ago/15 |
Oferta imperdível!!! |
A área de 20x220 fica as margens do Rio Mosquito em Roda velha, setor de chácaras.
Valor imperdível URGENTE!
ligue: (77) 9992-7420 - 9167-4306 - 9993-7642
18
Ago/15 |
Força Marquinhos. Estamos com você! |
A matéria solidária publicada na manhã desta terça-feira, 18, aqui no Blog do Sigi Vilares repercutiu. Diversas pessoas ligando para nossa redação (77 9810-9920 zap) querendo ajudar.
O Blog do Sigi Vilares criou até um grupo de whatsapp para ajudar (se você quiser ser adicionado é só deixar o seu número de telefone nos comentários dessa notícia).
O próximo passo é conseguir um ortopedista para avaliar o caso de Marquinhos e assim desenvolver uma prótese sob medida para o garoto.
A PM de LEM recuperou na manhã desta terça-feira, 18, uma moto Honda CG 125 FAN, vermelha, roubada ontem, no bairro Santa Cruz. A motocicleta foi apresentada na delegacia de polícia.
18
Ago/15 |
Promoção Comprou um FIT ganhou uma BIKE |
LUZ AUTOS (LEM) RUA RONDÔNIA, EM FRENTE AO SANTANDER. FONE: 77 9945-7408 E 9169-0157.
18
Ago/15 |
Bella Acessórios e Maquiagens |
18
Ago/15 |
Prefeito apresenta projeto do Festival LEM Gastronomia para Secretário de Turismo da Bahia |
O prefeito Humberto Santa Cruz apresentou o projeto do Festival LEM Gastronomia e convidou o secretário de Cultura Nelson Pelegrino para abertura
O prefeito Humberto Santa Cruz se reuniu nesta segunda-feira, 17, com o Secretário de Turismo da Bahia, Nelson Pelegrino. Na pauta a segunda edição do festival LEM Gastronomia, que acontece em Luís Eduardo Magalhães entre os dias 1º e 4 de outubro, na Praça dos Três Poderes.
Ao todo serão quatro dias dedicados à gastronomia com a presença de chefs vindos de outros Estados e participação dos setores econômicos do município como, restaurantes, hotéis e pousadas. O evento mobilizará associações de agricultores familiares e piscicultores da região.
O Festival contará com aulas-show ministradas por convidados, chefs e profissionais da área, tendo oficinas gastronômicas e rodas de conversas temáticas abertas ao público. O espaço terá com feira-expositiva de produtos alimentícios e de equipamentos para bares, restaurantes e hotéis, feira de produtos da agricultura familiar e da rede de economia solidária. Além das apresentações de grupos culturais nativistas gaúchos e nordestinos, o II Festival LEM Gastronomia, ainda contará com área de lazer infantil e uma tenda de shows, que irão compor o cenário do evento.
O prefeito Humberto Santa Cruz aproveitou o encontro com o secretário para convidá-lo para a abertura do festival. Pelegrino parabenizou a iniciativa do município em promover a diversidade gastronômica do estado, aliado a cultura de outras regiões do país. Também participaram da reunião o secretário de Indústria e Comércio, Sérgio Pit, o deputado estadual Antônio Henrique Junior, o presidente da Associação dos Cafeicultores do Oeste da Bahia (Abacafé), João Lopes e o coordenador do LEM Gastronomia, Jairo Santos.
O Festival LEM Gastronomia é uma realização da Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães e da Escola de Culinária Chef Rosa Gonçalves, apoio da Associação Comercial e Empresarial de Luís Eduardo Magalhães (ACELEM), Sebrae, Governo da Bahia e Bahiatursa.
Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo
Para poder andar, correr e brincar, seu pai improvisou uma bota para ele
A dona de casa Elenice Fernandes da Silva mora em uma residência simples no bairro Jardim das Acácias, junto com o esposo, o pedreiro Márcio Alves dos Santos, e três filhos. Entre eles, Marcos da Silva dos Santos, o Marquinhos, de oito anos.
Marquinhos nasceu sem o pé esquerdo e sua vida sempre foi um desafio. “Por causa desse problema ele só foi andar quando tinha um ano e dez meses”, conta a mãe.
Após aprender a andar, Marcos passou a enfrentar o desafio de se locomover sem o pé. Ele cresceu pulando com uma perna só. Os anos foram passando e as dificuldades aumentando.
Marquinhos andando com a bota
Marquinhos correndo com a bota
Marquinhos correndo sem a bota
Apesar das dificuldades, Marquinhos é um menino feliz, que brinca, que corre
Mas, se Marquinhos não usar uma prótese adequada, ele terá sérios problemas na coluna
Os pais procuraram um sapateiro para que fizesse um sapato especial para o menino. Mas, nenhum sapateiro conseguiu desenvolver um calçado para ele. “Aí o pai dele mesmo começou a fazer um calçado para ele e deu certo. Hoje é o que ele usa. Não é o ideal, pois a botinha é meio pesada. Isso vem prejudicando a coluna dele”, revela a mãe.
Benefício negado – O pedreiro Márcio Alves conta que há alguns anos tentou buscar um benefício do INSS para o filho, mas foi negado. “A carta do INSS que veio para nós dizia que meu filho tinha condições de trabalhar um dia e o benefício acabou negado”, contou ele.
O pedreiro então procurou a secretaria de assistência social do município para buscar ajuda para conseguir uma prótese para o filho, mas também foi em vão. “Fomos na assistência social da prefeitura para conseguir uma prótese, isso há uns três anos atrás, desde então estamos aguardando uma ligação deles”, revelou o pedreiro.
Marquinhos com a mãe, a dona de casa Elenice Fernandes da Silva
Marquinhos com o pai, o pedreiro Márcio Alves dos Santos
Marquinhos com os pais
Sonho – Marquinhos contou que o seu maior sonho é ter uma prótese que lhe permita andar, correr e brincar como qualquer criança. “Quero uma nova bota, mais confortável que me permita eu correr melhor, brincar melhor e viver melhor. Esse é o meu sonho”.
O Blog do Sigi Vilares se comoveu com a história do Marquinhos e pede para quem puder ajudar, que entre em contato com nossa redação no fone: 77 9810-9920 ou nos e-mails: [email protected] e [email protected]
Vamos ajudar a realizar o sonho do pequeno Marquinhos.
18
Ago/15 |
Final do Campeonato Municipal de Futsal |