21
Mar/13 |
Atendimento na UPA de LEM desagrada internauta |
Sigi, estamos enfrentando muitos problemas na saúde de Luís Eduardo Magalhães. No dia 20/03, ontem, levei minha esposa com suspeita de dengue até a UPA. Era em torno de 19 horas. A UPA estava lotada e o povo perguntava cadê os médicos e ninguém respondia nada.
A UPA lotada e não estavam fazendo nem triagem. Até que um pai se enfureceu e filmou a técnica de enfermagem - que á a responsável pela triagem - mandando mensagem pelo celular e os pacientes lá esperando passar pela triagem para ser atendido.
Foi chamada a polícia para ver o que conseguiria resolver. Enquanto a polícia estava lá o atendimento foi acontecendo, mas no momento que a polícia saiu da UPA, automaticamente parou o atendimento.
Cheguei com minha esposa na UPA 19 horas. 20h30 ela foi chamada para triagem. Ela estava com 38,7 de febre e entrou no corredor para esperar. Haviam pessoas, pacientes passando mal sentados no chão frio, inclusive um rapaz estava tendo uma convulsão na frente da médica. O pai do rapaz pediu: Ajude o meu filho, ele está passando mal! E a resposta da médica (com muita ignorância) foi: Você tem que esperar. Ainda não é a vez de seu filho.
O homem pegou o filho nos braços, saiu da UPA e deu a volta e invadiu a emergência.
Sigi, espero que você publique o que estou relatando, pois teve muitos telefones que filmaram muita coisa na UPA, ontem.
Isso é um desrespeito com o cidadão, com crianças e idosos.
Cadê o respeito por nossos impostos?
Att. Gerson Dumer