12
Jun/24 |
Entrevista Exclusiva: ACM Neto Fala sobre Agronegócio, Segurança e Vida Pessoal na Bahia Farm Show |
Na manhã desta quarta-feira, 12 de junho, o repórter Weslei Santos, da Rádio Mundial FM 91,3 e do Blog do Sigi Vilares, realizou uma entrevista exclusiva com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, no interior do complexo da Bahia Farm Show, a maior feira de tecnologia agrícola do Norte e Nordeste do Brasil, sediada em Luís Eduardo Magalhães.
Durante a entrevista, ACM Neto destacou a importância do agronegócio na região Oeste da Bahia, elogiando o crescimento da Bahia Farm Show e os esforços contínuos dos agricultores. Segundo ele, o agronegócio é uma fonte de orgulho nacional e fundamental para o desenvolvimento econômico do país. Ele ressaltou a necessidade de uma parceria mais forte com os agricultores e um olhar mais atento dos governantes para impulsionar ainda mais esse setor vital, que pode gerar muitos empregos.
ACM Neto também expressou sua solidariedade com as vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, destacando a preocupação com o impacto econômico e no consumo de arroz que esses desastres naturais podem causar.
Questionado sobre a comparação feita pelo governador Jerônimo entre a segurança na Bahia e na Europa, ACM Neto foi enfático: "Se não fosse trágico, seria cômico. A Bahia é o estado com o maior número de homicídios do Brasil pelo sétimo ano consecutivo, superando até São Paulo em números de assaltos, devido à presença do crime organizado e disputas territoriais." Ele apelou ao governador para reagir e melhorar a segurança pública no estado, que tem enfrentado altos índices de violência nos últimos 18 anos.
No final da entrevista, ACM Neto compartilhou uma novidade pessoal: ele será pai de um menino, que se chamará Antônio Carlos. Neto já é pai de duas meninas, uma de 13 anos e outra de 17, que está prestes a entrar na faculdade.
Por fim, ACM Neto parabenizou o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, pelos trabalhos realizados nos últimos três anos e meio e declarou seu apoio à sua pré-candidatura no município.