Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes
Segurança e conforto para o seu veículo
Setor de peças
A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.
Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.
Oficina
Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.
Alinhamento
Lava-jato
Oficina
Alinhamento
Setor de peças
Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo.
Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.
Reconhecimento de terras e novas oportunidades para a agricultura familiar. Esse é o resultado da entrega de títulos de terra feita pelo Governo do Estado, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), nos municípios de Baianópolis e Tabocas do Brejo Velho, na última sexta-feira (28). Ao todo, 69 documentos foram distribuídos para famílias agricultoras.
“Através do título de terra, estamos dizendo ao agricultor e agricultora familiar: ‘esse imóvel é seu’. É um documento que confere segurança jurídica e dá acesso a uma série de benefícios para investir na propriedade. Em Baianópolis, entregamos 59 títulos. Já em Tabocas do Brejo Velho, 10. Nosso compromisso é continuar investindo na regularização fundiária e garantindo esse que é o sonho de tantas famílias”, explicou Osni Cardoso, titular da SDR.
Para o superintendente de Desenvolvimento Agrário, Gustavo Machado, “é mais uma entrega que fortalece a agricultura familiar do Oeste da Bahia, por meio da política pública de regularização fundiária. Seguimos comprometidos em garantir a segurança jurídica e a possibilidade de sucessão rural em benefício de agricultores e agricultoras familiares dos 27 Territórios de Identidade da Bahia”.
A entrega foi possibilitada graças à parceria entre Superintendência de Desenvolvimento Agrário (SDA), unidade da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), Consórcio Multifinalitário do Oeste da Bahia (CONSID) e a Associação de Registradores de Imóveis da Bahia (Ariba), que viabiliza a entrega do título já registrado em cartório.
“A entrega é de muito significado. Dois municípios atendidos, Tabocas do Brejo Velho e Baianópolis, por meio da nossa parceria com a Superintendência de Desenvolvimento Agrário. Esse é um novo momento que traz qualidade, celeridade, segurança jurídica para nossos agricultores familiares. Vamos avançar ainda mais”, comemorou a secretária executiva do Consid, Erica Seixas.
O agricultor familiar Tiago da Silva Passos, do município de Tabocas do Brejo Velho, contou que pretende buscar apoio em instituições financeiras para acessar crédito e incrementar sua produção e a infraestrutura da propriedade. “Com esse título em mãos eu penso em progredir, temos que pensar em investimentos. Para mim ele é fundamental”.
Três juízes foram afastados das atividades por suspeita de corrupção na comarca de Porto Seguro e de Trancoso, no sul da Bahia. Eles são suspeitos em uma investigação que envolve grilagem de terras e agiotagem. As informações são do colunista Robson Bonin, da Veja.
O afastamento foi aprovado em decisão unânime do Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia, após pedido da Corregedoria-Geral da instituição. Mas, para uma fonte do Conselho Nacional de Justiça, a ação é só “a ponta de um novo iceberg e [há] muita gente envolvida”.
As duas regiões são conhecidas por ser destinos turísticos da elite do país.
A reportagem do CORREIO entrou em contato com o Tribunal de Justiça da Bahia para ter um posicionamento sobre o caso e aguarda retorno.
O bairro Santa Cruz ficou pequeno para as milhares de pessoas que curtiram a terceira noite do Arraiá de LEM, neste domingo (30), em Luís Eduardo Magalhães. Foram cerca de 55 mil pessoas que lotaram o espaço de 48 mil metros quadrados, para ver o show do Embaixador Gustavo Lima.
Em duas horas de show, que iniciou por volta das 18h, o mineiro de 35 anos, tocou sucessos atuais e as canções dos mais de 15 anos de carreira. "Balada", "60 Segundos", "Canudinho", "Termina Comigo Antes", dentre outras.
"É sempre uma felicidade estar aqui nessa cidade tão querida, e agora sendo a minha estreia na terceira edição do Arraiá de LEM, esse evento lindo, muito bem organizado. Estão todos de parabéns", disse Gusttavo Lima.
A terceira edição do Arraiá de LEM vem cumprindo o seu objetivo no quesito econômico. “Estamos assistindo uma festa linda todos esses dias, mas hoje, com a presença do Embaixador, reunimos um público recorde com mais de 50 mil pessoas. Muito bom para os fãs dele e melhor ainda para os comerciantes do evento, e da cidade”, comemorou o prefeito Junior Marabá.
A noite de domingo também contou com o som eletrônico, que mistura funk e pop, de Dennis Dj e a sofrência de Biguinho Sensação.
Confira a programação de hoje, segunda 01/07:
- 22h Dorgival Dantas;
- 00h Tarcísio do Acordeom.
A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) está presente na segunda edição da Agro Formosa Feira Agropecuária, entre os dias 27 a 29 de junho no Parque Major Leopoldo, em Formosa do Rio Preto. Durante o evento, a equipe da Abapa apresenta ao público as ações do Programa Educacional Conhecendo o Agro e do Centro de Treinamento e Tecnologia. No estande montado para recepcionar estudantes e público em geral, os visitantes têm acesso a informações sobre o programa educacional e podem experimentar os óculos de realidade virtual ou os simuladores de pá-carregadeira que associam conhecimento à diversão.
Além de conhecer os cursos oferecidos pela Abapa, os interessados também têm a oportunidade de realizar a pré-inscrição gratuita para os cursos de coordenador e técnico executor em aviação agrícola, homologados pelo Ministério da Agricultura (Mapa). “A Agro Formosa é mais uma iniciativa que chega para ampliar o calendário dos grandes eventos do agronegócio da região oeste. É uma oportunidade de destacar os produtos e serviços oferecidos na região, promover o aquecimento da economia e, principalmente, agregar valor à produção agrícola e agropecuária regional” avalia Luiz Carlos Bergamaschi, presidente da Abapa.
A feira é considerada o ponto de encontro para produtores, comerciantes e consumidores, interessados nas principais inovações, tecnologias e negócios do mercado agropecuário. “Entendemos este evento como estratégico para firmar ainda mais a vocação agrícola de Formosa e não poderíamos deixar de destacar a importância da presença das principais entidades representativas do setor, a exemplo da Abapa, que além de fortalecer o segmento do agro em todo o oeste, promove um sério trabalho social, a exemplo das constantes ações com os pequenos agricultores e com os estudantes da rede municipal de Ensino. Somos gratos por essa parceria,” destacou Manoel Afonso de Araújo, prefeito de Formosa do Rio Preto.
A Agro Formosa Feira Agropecuária é realizada pela Associação dos Criadores de Formosa do Rio Preto (Acrifor) e conta com mais de 60 expositores, entre criadores de gado e empresas do setor agrícola, incluindo insumos, máquinas agrícolas, irrigação e instituições financeiras, com estimativa de público total de 60 mil pessoas durante os três dias do evento.
Ao meio dia de ontem, domingo, 30, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras recuperou uma moto com restrição de furto no centro da cidade de Wanderley.
Durante a Operação São Pedro, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, realizava patrulhamento Tático e abordagens no perímetro urbano da Cidade de Wanderley, momento em que um senhor procurou a guarnição, e informou que próximo ao seu estabelecimento deixaram uma motocicleta no ontem, e que ao chegar para abrir no hoje, ainda estava lá. Fato que motivou a verificação da motocicleta de dados HONDA/CG 150 ESI, ostentando a placa NVX-8159 Valparaizo-GO.
Notou-se adulteração no chassi, bem como no número do motor.
Posteriormente, com técnicas de identificação veicular, a guarnição procedeu-se com uma análise minuciosa dos dados identificadores, por meio do qual foi confirmado tratar-se de uma motocicleta clonada, com placa original JIQ-6091 Brasília-DF com restrição de FURTO na data 26/04/2012, cujo B.O n° 0003956, registrado em Brasília-DF.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada à autoridade competente na 11ª COORPIN em Barreiras, para as medidas cabíveis.
Ontem, domingo 30, o 4º Batalhão de Engenharia de Construção (4º BEC), em Barreiras, promoveu a 2ª Edição do 4º BEC Trail Run, um evento que celebrou de maneira marcante os 52 anos de atuação do batalhão em Barreiras, Bahia. A largada foi dada pontualmente às 07h00, reunindo um expressivo número de 603 atletas que enfrentaram os desafiadores percursos de 3 km, 5 km e 10 km.
Em um clima de entusiasmo e espírito esportivo, também se destacaram cerca de 80 crianças que participaram da corrida Kids de 200 metros, demonstrando garra e determinação desde cedo.
Esta edição do 4º BEC Trail Run não apenas reforçou a importância do esporte e do espírito de comunidade, mas também celebrou meio século de dedicação e serviços prestados pelo 4º BEC à região de Barreiras, fortalecendo os laços entre a instituição militar e a sociedade local.
Neste domingo (30), a equipe de atletismo da Guarda Civil Municipal de Barreiras participou da 2° Edição da Corrida TRAIL RUM 2024, realizada pelo 4° BEC, e atleta consagrou campeão da sua categoria. A corrida aconteceu nas dependências do 4° BEC, e participaram os seguintes agentes: GCM Teirivaldo, GCM Marlene, GCM Edilene e o GCM Pires, sendo que este garantiu o 3° lugar da sua categoria. Durante todo evento, os Guardas Civis contou com a participação do servidor Judson Almeida, da Secretaria de Meio Ambiente.
Na categoria masculino de 5km, o atleta GCM Teirivaldo conquistou o primeiro lugar da sua categoria. "A prática esportiva é fundamental tanto para o nosso corpo quanto para a nossa mente. "Ser campeão na minha categoria é gratificante, e quero compartilhar essa vitória com minha família, amigos e a todos que acreditaram no meu potencial. Compartilhar e agradecer também ao Comando da Guarda pelo apoio e disponibilidade concedida", relatou o atleta.
Para o Comandante da Guarda, João Oliveira, que também faz parte da equipe de atletismo da corporação, sabe da tamanha importância em participar dessas competições. "Não tenho dúvidas quanto ao apoio que a Instituição deve proporcionar aos participantes. Continuaremos participando e dando total atenção aos atletas, bem como fomentar a prática de atividades físicas a todos, pois cuidar da saúde melhora cada vez mais o desempenho profissional". Ressaltou o Comandante desejando parabéns aos atletas.
A partir deste mês, começam a valer as principais restrições previstas no calendário eleitoral para impedir o uso da máquina pública a favor de candidatos às eleições municipais de outubro. As vedações estão previstas na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
No dia 6 de julho, três meses antes do pleito, começam as restrições para contratação e demissão de servidores públicos. A partir do dia 20, os partidos podem realizar suas convenções internas para a escolha dos candidatos aos cargos de prefeito, vice-prefeito e vereadores.
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores, nos quais nenhum dos candidatos à prefeitura atingiu mais da metade dos votos válidos, excluídos os brancos e nulos, no primeiro turno.
6 de julho
Nomeação de servidores - a partir do próximo sábado (6), três meses antes do pleito, os agentes públicos não podem nomear, contratar e demitir por justa causa servidores públicos. A lei abre exceção para nomeação e exoneração de pessoas que exercem função comissionada e a contratação de natureza emergencial para garantir o funcionamento de serviços públicos essenciais.
Concursos - A nomeação de servidores só pode ocorrer se o resultado do concurso foi homologado até 6 de julho.
Verbas - Os agentes públicos também estão proibidos de fazer transferência voluntária de recursos do governo federal aos estados e municípios. O dinheiro só pode ser enviado para obras que já estão em andamento ou para atender situações de calamidade pública.
Publicidade estatal - A autorização para realização de publicidade institucional de programas de governo também está proibida. Pronunciamentos oficiais em cadeia de rádio e televisão e a divulgação de nomes de candidatos em sites oficiais também estão vedados e só podem ocorrer com autorização da Justiça Eleitoral.
Inauguração de obras - Também fica proibida a participação de candidatos em inaugurações de obras públicas.
Convenções - A partir do dia 20 de julho, os partidos políticos e as federações poderão escolher seus candidatos para os cargos de prefeito, vice-prefeito e vereador. O prazo para realização das convenções termina em 5 de agosto.
Gastos de campanha - Na mesma data, o TSE divulgará o limite de gastos de campanha para os cargos que estarão em disputa.
Direito de resposta - Também começa a valer a possiblidade de candidatos e partidos pedirem direito de resposta contra reportagens, comentários e postagens que considerarem ofensivas na imprensa e nas redes sociais.
Um dos planos mais inovadores da economia mundial completa 30 anos nesta segunda-feira (1º). Há exatamente três décadas, o cruzeiro real, uma moeda corroída pela hiperinflação, dava lugar ao real, que estabilizou a economia brasileira. Uma aposta arriscada que envolveu uma espécie de engenharia social para desindexar a inflação após sucessivos planos econômicos fracassados.
Em meio a tantos indexadores criados para corrigir preços e salários, a equipe econômica do então governo Itamar Franco criou um superindexador: a Unidade Real de Valor (URV). Por três meses, todos os preços e salários foram discriminados em cruzeiros reais e em URV, cuja cotação variava diariamente e era mais ou menos atrelada ao dólar. Até o dia da criação do real, em que R$ 1 valia 1 URV, que, por sua vez, valia 2.750 cruzeiros reais.
“Tem uma expressão popular ótima, que é o engenheiro de obra feita. Depois que fez, dizia: ‘Ah bom, devia ter feito assim.’ Mas durante o processo... Vamos lembrar, foi um processo extraordinariamente arriscado, difícil, com percalços, podia ter dado errado em vários momentos”, relembrou o economista Persio Arida, um dos pais do Plano Real, em entrevista à TV Brasil, durante o lançamento em São Paulo do livro sobre os 30 anos do plano econômico.
Ao indexar toda a economia, a URV conseguiu realinhar o que os economistas chamam de preços relativos, que medem a quantidade de itens de bens e de serviços distintos que uma mesma quantia consegue comprar. Aliado a um câmbio fixo, no primeiro momento, e a juros altos, para atrair capital externo, o plano deu certo. Em junho de 1994, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) tinha atingido 47,43%. O indicador caiu para 6,84% no mês seguinte e apenas 1,71% em dezembro de 1994.
Batizada de Plano Larida, em homenagem aos economistas André Lara Resende e Pérsio Arida, a ideia de uma moeda indexada atrelada à moeda oficial foi apresentada pela primeira vez em 1984. Em vez de simplesmente cortar gastos públicos para segurar a inflação, como preconiza a teoria econômica ortodoxa, o Plano Larida foi parcialmente inspirado numa experiência heterodoxa em Israel no início dos anos 1980.
No país do Oriente Médio, os preços e os salários foram temporariamente congelados para eliminar a inércia inflacionária, pela qual a inflação passada alimenta a inflação futura. Posteriormente, foi feito um pacto social para aumentar os preços o mínimo possível, e o congelamento foi retirado, reduzindo a inflação israelense.
Uma ideia semelhante chegou a vigorar no Plano Cruzado, em 1986. A estabilização, no entanto, naufragou porque o congelamento estendeu-se mais que o esperado e, temendo repercussões nas eleições parlamentares daquele ano, a primeira pós-ditadura, o governo José Sarney não implementou medidas de controle monetário (juros altos) e fiscal (saneamento das contas públicas). Na época, não existia a Secretaria do Tesouro Nacional para centralizar as contas do governo, e os gastos públicos eram parcialmente financiados pelo Banco Central e pelo Banco do Brasil.
O sucesso do Plano Real, no entanto, não se deve apenas à URV. Num momento raro de consenso político e de cansaço com a hiperinflação, o Congresso Nacional foi importante para aprovar medidas que saneavam as contas públicas. Uma delas, a criação do Fundo Social de Emergência, que desvinculou parte das receitas do governo e flexibilizou a execução do Orçamento ainda no segundo semestre de 1993.
Professora de economia da Fundação Getulio Vargas (FGV), Virene Matesco diz que o entrosamento político foi essencial para o sucesso do Plano Real. “Houve uma ação política de um governo transitório, do presidente Itamar Franco. Desprovido de vaidade, que cedeu protagonismo ao presidente Fernando Henrique Cardoso [então ministro da Fazenda]. Houve uma perfeita harmonia entre a política e a economia para impactar no social, com um Congresso desorganizado após o impeachment do ex-presidente Collor”, ressalta.
Um dos criadores do Plano Real e presidente do Banco Central no governo Fernando Henrique Cardoso, Gustavo Franco diz que o Plano Real envolveu a angariação de apoio político antes de ser posto em prática.
“O Plano Real é uma política pública que envolveu gente que entende do assunto, que conversa entre si e se organizou sob uma liderança política para explicar conceitos e arregimentar apoios políticos. Depois, entrou toda uma engenharia social de fazer acontecer um empreendimento coletivo tão importante, que precisa engajar todo um país. Isso não é simples”, destacou o economista no lançamento do livro dos 30 anos do plano.
Outro pai do Plano Real, o economista Edmar Bacha, presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no início do governo Fernando Henrique, diz que o objetivo do plano era fundamentalmente acabar com a hiperinflação. Segundo ele, outras melhorias econômicas, como o aumento do poder de compra, vieram depois.
“Ao acabar com a hiperinflação, o plano deu poder de compra ao salário do trabalhador. O salário não derretia mais, e o trabalhador não tinha de correr para o supermercado no primeiro dia em que recebia o seu salário para chegar antes das maquininhas remarcadoras de preços. Todo esse pandemônio que era a vida do brasileiro com a inflação ficou para a história. Para imaginar o legado do plano, compara com a Argentina hoje, que está tentando fazer o que fizemos com sucesso há 30 anos”, diz Bacha.
Três décadas depois, economistas de diversas correntes reconhecem o sucesso do Plano Real em acabar com a hiperinflação.
“O maior ganho do plano real foi trazer a inflação para níveis civilizados, de qualquer país com um sistema econômico minimamente normal. Hoje, a inflação está de 4% a 5% por ano. O mérito do Plano Real foi principalmente civilizatório. Do jeito que era no Brasil, quem mais sofria as consequências eram os mais pobres”, diz o economista Leandro Horie do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que critica o impacto da política de juros altos sobre a indústria.
Também crítica dos juros altos e da dependência da economia brasileira do agronegócio, a economista Leda Paulani diz que o fim da indexação dos preços foi o principal benefício do Plano Real. “Foi um grande sucesso do ponto de vista da estabilidade monetária e conseguiu dar estabilidade humanitária à economia brasileira. O Plano Real conseguiu criar um remédio especial para uma inflação muito especial que a gente tinha, que era uma inflação marcada pelo processo de indexação”, declara.
Economista-chefe da Way Investimentos e professor do Ibmec, Alexandre Espírito Santo classifica o Plano Real como o mais bem-sucedido plano de estabilização econômica na história global recente. “Foi muito bem elaborada a questão da URV, como você falou. O Plano Real usou tanto medidas ortodoxas, de ajuste fiscal e juros altos, para combater a inflação, como heterodoxo, que envolveu a criação de uma moeda paralela temporária”, relembra.
Virene Matesco, da FGV, diz que se emociona ao dar aulas sobre o Plano Real. “Se hoje a nossa vida é muito melhor, é graças aos nossos economistas que construíram um plano que fez muito pouco estrago na economia. Em qualquer sociedade do mundo, o combate à inflação é extremamente doloroso e causa grandes transtornos. O Plano Real acaba com a hiperinflação com quase nenhuma dor. Foi um plano extremamente transparente, feito por etapas e muito bem comunicado à população”, diz.
*Colaborou Vanessa Casalino, da TV Brasil
01
Jul/24 |
Novas ofertas da Maná Agropet |
Na Agoracred Financeira você libera seu empréstimo na hora. As melhores condições e taxas. Empréstimo fácil, rápido e seguro. Na Agoracred Financeira você tem carência de até 60 dias para começar a pagar. Pague em até 24 vezes com parcelinha que cabe no seu bolso.
Na Agoracred Financeira você tem crédito! Peça seu empréstimo CLICANDO AQUI Empréstimo pessoal Agoracred Financeira. Precisou de dinheiro, é só chegar!
01
Jul/24 |
Novas ofertas de seminovos TOPVEL!!!! |
City 1.5 Touring Hatch CVT
R$ 110.900
33.800 KM
Fastback 1.0 TB 200 Flex Audace Automático
R$ 118.900
24.885 KM
Ranger Limited + 3.2 4x4 Diesel 20V V6
R$ 325.000
23.000 KM
Strada 1.3 Firefly Flex Ranch CD Automático
R$ 117.900
39.650 KM
HB20 Evolution 1.0 Manual
R$ 66.900
43.401 KM
SPIN ACTIV 1.8 AUT
R$ 91.900
2021/2022- 7 Lugares
HB20S 1.0 TGDI Flex Evolution Automático
R$ 77.990
54.067 KM
TOPVEL Veículos: Av. Barão do Rio Branco, 433 - Vila Rica, Barreiras - BA, 47813-010 - Telefone: 0800 944 1101/ 77 9.8835-1430
01
Jul/24 |
Vagas de emprego na Mauricéa |
01
Jul/24 |
Vagas de Emprego para LEM |
Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;
Empresa no Ramo de Construção Modular:
Montador/Auxiliar de Montagem
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Proteção Veicular:
Consultor de Vendas Externas
- Ensino médio completo;
- Com experiência em vendas será um diferencial;
- Informática básica;
- Habilitação e veiculo próprio;
Empresa no Ramo Tv por assinatura:
Consultor de Vendas
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Informática básica;
- Habilitação;
- Disponibilidade para viagens;
Empresa no Ramo de Grãos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Papelaria:
Operadora de Caixa
- Ensino médio completo;
- Com experiência na área;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Sorveteria:
Atendente/Produção
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Disponibilidade para trabalhar em escala 12x36;
Empresa no Ramo de Corretora de Imóveis:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Afinidade com redes sociais;
Empresa no Ramo de Credenciamento:
Agente de Orientação Empresarial
- Ensino médio completo;
- Experiência com atendimento;
- Boa comunicação;
- Informática básica;
- Disponibilidade para viagens;
Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;
Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;
Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;
Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;
Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;
Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;
Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;
Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;
Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;
Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.
Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.
Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073
Na manhã de ontem, domingo 30, bombeiros militares representaram o 17º BBM na corrida do 4° BEC Trail Run, promovida pelo 4° Batalhão de Engenharia e Construção do Exército Brasileiro.
A CB BM Rodrigues (do 17º BBM) venceu a prova de 10 KM na categoria Militar Feminino, alcançando o lugar mais alto do pódio na 1ª colocação. O 17º BBM apoiou o evento com a viatura Unidade de Resgate, colaborando para a prevenção e segurança dos atletas.
30
Jun/24 |
Gustavo Lima ao vivo no São João de LEM |
Na madrugada deste domingo, 30, a 83ª CIPM realizou a apreensão de uma arma de fogo no bairro Sombra da Tarde, em Barreiras.
Por volta de 01:30, a equipe deslocou-se até o local para averiguar uma situação de tentativa de homicídio. Ao chegar, os policiais encontraram a vítima, que relatou que o suspeito havia efetuado um disparo de arma de fogo contra ela. Em seguida, uma testemunha interveio em defesa da vítima, entrando em luta corporal com o suspeito, que acabou arremessando a arma por cima de um muro.
A guarnição localizou a arma no quintal do vizinho. Diante dos fatos, o suspeito, a vítima e a testemunha foram conduzidos à Delegacia de Polícia para as medidas cabíveis. Informamos que foi necessário encaminhar o suspeito à UPA devido a um pequeno corte na cabeça, resultante da luta corporal com a testemunha.
A ação policial destacou-se pela pronta resposta em um momento crítico, garantindo a segurança e protegendo a vida dos cidadãos. A eficácia e a rapidez na atuação reforçam o compromisso da 83ª CIPM em preservar a ordem pública e a paz social em Barreiras.
Na tarde de hoje, domingo, 30, por volta das 14h35, durante uma operação policial, guarnições realizavam patrulhamento tático e abordagens na cidade de Cristópolis. Durante o patrulhamento, uma motocicleta estacionada próximo a um campo de futebol foi avistada com a placa de identificação fora dos padrões. Ao verificar a motocicleta, notou-se adulteração no chassi e no número do motor.
Buscas foram realizadas no local para identificar o proprietário ou condutor da motocicleta, sem sucesso. Posteriormente, com técnicas de identificação veicular, foi confirmada que a motocicleta era clonada, com a placa original e restrição de roubo registrada em Salvador.
A atuação policial desempenha um papel crucial na manutenção da ordem e segurança pública, como evidenciado pela operação que identificou e apreendeu a motocicleta clonada. A diligência e competência das guarnições não só impedem a circulação de veículos ilícitos, mas também reforçam a confiança da comunidade na capacidade das forças de segurança de proteger os cidadãos e combater a criminalidade de forma eficaz.
Diante dos fatos, a motocicleta foi apresentada à autoridade competente para as medidas cabíveis.
Na noite de ontem, sábado, 29, policiais militares da 84ªCIPM durante o policiamento no povoado de Goiabeira, no município de Wanderley, localizou uma motocicleta com restrição de furto.
O veículo foi apresentado na Delegacia de Polícia Civil de Barreiras para adoção das medidas cabíveis.
Yakisoba misto, misto com camarão, frutos do mar,carne bovina e frango 🥡🔥🍜🥢😋📲(77)99919-1208 Delivery 18:30 as 23:00
Antes
Depois
Bairro: Santa Cruz, Rua Itabuna.
Contato:77 999309574
30
Jun/24 |
Polícia Militar apreende arma de fogo e conduz suspeito por porte ilegal de arma em Correntina |
No final da noite desta sexta-feira, 28, por volta das 23h35, a guarnição de Correntina atendeu a uma ocorrência de perturbação de sossego na Rua 02, bairro Alto da Extrema. No local, foi encontrado um veículo VW/GOL 1.0, com som automotivo em volume excessivo.
Durante a revista no veículo, foi encontrado um revólver Taurus calibre .22 com seis munições intactas. O suspeito foi conduzido à Delegacia de Santa Maria da Vitória para os procedimentos legais, enquanto o veículo foi recolhido ao pátio do 3º Pelotão de Correntina.
Objetos Relacionados:
01 Controle JFA longa distância;
01 Celular Xiaomi Redimi Note 13;
R$ 738,00 em espécie;
01 Cartão Nacional de Saúde;
01 Cartão Ponto Frio Itaucard;
01 Cartão Mercado Pago;
01Cartão Caixa Cidadão;
01 Cartão poupança Caixa.
Marina culpava governo pelo fogo, agora é ‘o clima’
Em vez de tentar fazer uso político dos incêndios no Pantanal, o governo Lula (PT) deveria procurar quem entende do assunto. Caso de Evaristo de Miranda, ex-diretor da Embrapa, doutor em ecologia e dono de um dos mais completos currículos no setor. Ele explicou ao programa Jornal Gente, da Rádio Bandeirantes/BandNews TV, que favorece a propagação do fogo o fato de a região ser muito seca nesta época. Até parece semiárido. Tem vegetação própria da caatinga, como umbuzeiro.
Evaristo lembrou que Marina Silva (Meio Ambiente) até 2020 dizia que o fogo no Pantanal era “culpa do governo”, agora culpa “o clima”.
Como cientista, não tolera o aproveitamento político desses fenômenos. lembrando a mudança “inacreditável” de discurso de Marina & cia.
Evaristo confirmou que no cerrado há 4 vezes mais focos de fogo, mas provocado em áreas indígenas controladas pelo governo.
Sobretudo em razão da moderna tecnologia agrícola, o fogo só atinge algumas áreas do cerrado, região que ocupa um quarto do Brasil.