Notícias

26
Set/24

1º Congresso de Recursos Humanos do Agro do Oeste Baiano destaca investimento em pessoas para impulsionar o setor

Luís Eduardo Magalhães foi palco do 1º Congresso de RH do Agro do Oeste Baiano, um evento que reuniu, ao longo de todo o dia, profissionais ligados à gestão de pessoas de fazendas e empresas do setor agrícola. A iniciativa contou com a co-realização da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), em parceria com o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), a Associação Brasileira de Recursos Humanos-Seccional Bahia (ABRH) e a TV Oeste.

Com o tema “Semear o Futuro: Investir nas Pessoas e Colher Resultados”, o congresso abordou as melhores práticas e tendências na gestão de recursos humanos, destacando a importância do capital humano no desenvolvimento do agronegócio. Marco Ferreira, Gerente de Negócios do IEL, ressaltou a diversidade da programação, que incluiu palestras, painéis de discussão, oportunidades de networking e exposições interativas. “O evento enriqueceu o conhecimento e a prática dos profissionais do setor, sejam eles das fazendas ou de toda sua cadeia: indústria, serviço e comércio do agro do Oeste baiano”, avaliou.

Os participantes tiveram a oportunidade de acompanhar discussões sobre temas que refletem a evolução do setor agrícola e as novas demandas de mercado, como a inovação tecnológica e a transformação do perfil dos profissionais de Recursos Humanos no agronegócio. Representando a Abapa, as equipes das áreas administrativa e de RH participaram das palestras e discussões, já a equipe do Programa Educacional Conhecendo o Agro repassou ao público informações e materiais sobre agricultura sustentável, tecnologia e inovação no campo, promovendo um ambiente de aprendizado e troca de experiências.

Gustavo Prado, diretor executivo da Abapa, destacou a importância do evento para o fortalecimento da região. “A iniciativa é de grande importância e agrega ainda mais valor ao trabalho das pessoas e profissionais de relações humanas dos produtores associados, da própria Abapa e de empresas na região oeste, que atuam no agronegócio. Para a Abapa, essa parceria soma à qualificação das pessoas, tornando o setor cada vez mais profissionalizado e focado no crescimento sustentável”, afirmou.

Fonte:Assessoria de imprensa Abapa
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades