Notícias

28
Jun/24

TOR DA CIPRv/BARREIRAS recupera três motos durante a Operação São João em Santa Maria da Vitória e Paratinga

Na tarde desta quarta-feira, 26, durante a Operação São João, uma guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras realizava patrulhamento no perímetro urbano do município de Santa Maria da VitóriaA, na localidade do Conjunto Habitacional do Setor Planalto, quando abordou o condutor de uma motocicleta Honda CG160 FAN, com placa de Primavera do Leste/MT.

Ao proceder à análise aprofundada dos elementos identificadores do veículo, notou-se adulteração no número do motor e do chassi, bem como visíveis sinais de remarcação, sugerindo tratar-se de veículo clonado. Após técnicas de identificação veicular, foi constatado que o veículo era proveniente de furto ocorrido na cidade de Brasília/DF na data de 21/05/2019.

O condutor da motocicleta informou aos policiais que adquiriu a motocicleta pela quantia de R$ 5.000,00.

A segunda moto recuperada, também ocorreu na mesma tarde, por volta das 16h23, durante Operação São João na Cidade de Santa Maria da Vitória, a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras, realizava patrulhamento no perímetro urbano da cidade.

O condutor de uma motocicleta Honda/CG125 FAN KS, cor vermelha e placa de Águas Lindas/GO, ao perceber a aproximação da viatura, adentrou em uma rua. Prontamente, a guarnição seguiu e encontrou a motocicleta parada na rua Cristópolis.

Na abordagem, foi possível verificar que os elementos identificadores estavam adulterados, tratando-se de um veículo clonado. Após análise com técnicas de identificação, foi possível certificar que a placa original da motocicleta possuía restrição de furto, registrada em Brasília/DF, na data de 18/08/2013.

A terceira moto foi recuperada no mesmo dia, quando a guarnição do TOR da CIPRv/Barreiras realizava patrulhamento no perímetro urbano da BA-160, na Cidade de Paratinga. Momento em que avistou uma motocicleta estacionada em uma calçada na Avenida José Duarte Porto, próximo a uma pizzaria, e procedeu à consulta do veículo.

O SISTEMA SENATRAN não apresentou retorno sobre a placa consultada, ademais, o QR code da placa tipo Mercosul não foi reconhecido pelo aplicativo VIO, tais fatos motivaram o procedimento de identificação veicular.

Neste momento, a guarnição manteve contato com algumas pessoas que estavam próximas ao local visando identificar o proprietário da motocicleta, para que o mesmo pudesse prestar os devidos esclarecimentos, porém todos os presentes no local informaram que desconheciam qualquer informação sobre a motocicleta e o seu proprietário.

Posteriormente, procedeu-se com a verificação dos elementos indicadores da motocicleta Honda/CG 160 FAN ESDI, constatando adulteração no número do motor e do chassi. Porém, mesmo diante de uma análise minuciosa dos elementos identificadores, não foi possível identificar o veículo original.

Todas as três motos recuperadas foram apresentadas na delegacia de polícia local.

Fonte:Blog do Sigi Vilares, com informações da Ascom CIPv/Barreiras
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades