Destaques
publicidade
classificados
+ ver todos
  Buscar Notícias
  Curta nossa pagína
  Publicidades
notícias
21
Jun/24

Retífica de Motores Câmera

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Ofertas especiais da HZ Materiais de Construção; confira!!!!!!!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Prefeito incentiva doação de sangue durante campanha "Doar Faz Bem"

Acompanhado da primeira-dama do município, Cinthya Borges, o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, visitou na tarde desta sexta-feira (21), o LACEN, local onde acontece a campanha de doação de sangue e cadastro de medula óssea "Doar Faz Bem". O secretário de Saúde, Dr. Pedro Henrique Ribeiro, também participou da visita.

Na ocasião, conversou com voluntários da campanha e doadores sobre a importância do trabalho de todos, em prol de um objetivo maior, a vida.


O prefeito Junior Marabá acompanhado da primeira-dama secretário de saúde e representantes da Hemoba e cooperativas

"Nós, enquanto município apoiamos mais uma vez essa campanha que acontece em parceria com a Hemoba e as cooperativas, visando conscientizar o maior número possível de doadores, para abastecer o Hemocentro de Barreiras, que atende toda a região Oeste, sobretudo nesse período de festas juninas", comentou.

- As doações seguem até amanhã (22), às 12h, com a distribuição de senhas a partir das 7h.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Jun/24

Monitores da rede municipal participam de formação em primeiros socorros

Aproximadamente 400 monitores acompanhantes da rede pública municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, que auxiliam alunos com algum tipo de deficiência ou transtorno, passaram por formação em primeiros socorros, nesta quinta (20) e sexta-feira (21), no Auditório do Centro Universitário Arnaldo Horácio Ferreira – UNIFAAHF.



A capacitação, promovida pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação, por meio da Gerência de Saúde Educacional, foi ministrada pela coordenadora do SAMU, Marianna Constela e o técnico em enfermagem Wilian.



“O conhecimento em primeiros socorros direcionado aos monitores é importante, porque eles podem oferecer o primeiro suporte, até a chegada do serviço de emergência, que é o SAMU, evitando complicações mais graves”, pontuou Marianna.

Para a gerente de Saúde Educacional do município, Liane Graffunder, a formação vai oferecer mais segurança para os profissionais atuarem com os desafios da rotina educacional.



“Pode acontecer momentos em que a criança se engasgue, que ela tenha uma convulsão, então esse treinamento é fundamental para que os monitores adquiram conhecimento e saibam lidar com essas situações do dia a dia”, disse.

Fonte:SECOM, prefeitura de LEM
()
21
Jun/24

Pega a Guanabara e viaje para mais de 2 mil destinos!

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Vai construir? Conte com a Junqueira Ramos - Arquitetura e Engenharia

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Atenção motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️

Atenção, motoristas! 🚨 Você sabia que pequenos hábitos podem salvar vidas? ⚠️ Respeitar a placa de PARE 🛑, evitar o uso do celular ao volante 📵, dar prioridade aos pedestres na faixa 👣, e manter o seu veiculo protegido ⚓️, são atitudes simples que fazem toda a diferença.

Compartilhe este vídeo e ajude a espalhar essa mensagem vital. Juntos, podemos construir um trânsito mais seguro para todos! 🌟

#ProteçãoVeicular #PrevençãoNoTrânsito #SegurançaParaTodos #JuntosSalvamosVidas

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

Curso de Direito da UFOB recebe Selo de Qualidade na 8ª Edição da OAB Recomenda

Nesta quarta (19), o curso de Direito da Universidade Federal do Oeste da Bahia recebeu do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil o Selo de Qualidade da 8ª Edição da OAB Recomenda, passando a compor o seleto rol de instituições que receberam a certificação.

De acordo com o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, “uma das maiores preocupações da OAB é guiar, de forma efetiva, o controle de qualidade das Instituições de Ensino responsáveis por formar profissionais de Direito do país”, destacou durante a solenidade.

Dentre mais de 1900 cursos de Direito ofertados no país, autorizados pelo Ministério da Educação (MEC), apenas 198 instituições obtiveram desempenho de rendimento suficiente ao recebimento do selo. Mais da metade dos 198 cursos de Direito são oferecidos por instituições públicas; o levantamento levou em conta, entre outros fatores, a taxa de aprovação na prova da OAB e desempenho no ENADE.

O curso de Direito da UFOB, cujo funcionamento se iniciou em 2017 e sua primeira turma formou-se em 2022, foi representado pelo Vice-reitor, professor Antonio Oliveira, pelo Pró-Reitor de Gestão de Pessoas e professor do Curso de Direito, Clayton Barcelos, pela professora Natália Petersen, Coordenadora do Curso de Direito e por Daniel Dias Heydt, representante discente do curso.

Fonte:UFOB
()
21
Jun/24

Bahia amplia público-alvo para vacinação contra a Dengue

Em uma medida emergencial para evitar o desperdício de imunizantes, a Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que reúne gestores municipais e estadual de saúde, decidiu ampliar temporariamente a faixa etária para a vacinação contra a dengue. Desde a última sexta-feira (14), pessoas de 4 a 59 anos poderão se vacinar com os imunizantes que têm vencimento marcado para o dia 30 de junho de 2024. Anteriormente, o público-alvo era de 10 a 14 anos.

A decisão foi tomada em resposta ao estoque remanescente de 6.727 doses, que estão concentradas principalmente em Itabuna, Jequié e Ilhéus, municípios que juntos somam 55% desse total. Ao todo, 36 municípios da Bahia sinalizaram a existência de doses com o mesmo vencimento.

A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, faz um apelo aos municípios e à sociedade: "mesmo no período junino, vamos fazer um esforço adicional para zerar os estoques. O público-alvo foi ampliado e ainda temos nove dias. Incentivamos que os municípios montem postos em locais de grande fluxo, como rodoviárias, centros comerciais ou mesmo façam a busca ativa, pois são ações já realizadas anteriormente com resultados positivos", ressalta. Ao todo, 125 municípios receberam 237.607 doses da vacina contra a Dengue, já tendo sido aplicadas 163.834 doses.

Cenário epidemiológico e ações estaduais

Em 2024, a Bahia registra 222.189 casos de Dengue, tendo 109 municípios em epidemia e 278 localidades em risco ou alerta. O Governo do Estado já investiu mais de R$ 21 milhões em ações relacionadas à assistência, aquisição de medicamentos e insumos, bem como equipamentos para agentes de endemias, capacitação de profissionais e uso do Ultra Baixo Volume (UBV) – também conhecido como “fumacê”, além de ações de conscientização da população.

Fonte:Sesab
()
21
Jun/24

Diversão, forró e alegria marcam primeira noite do São João em Barreiras

Alcymar Monteiro, João Bosco e Vinicius, Thullio Milionário entre outras atrações animaram os amantes do forró e do sertanejo

Foi com muito forró pé de serra, baião, xote e o melhor do sertanejo que a Capital do Oeste deu início nesta quinta-feira (20), a festa mais esperada do ano, que vai até o próximo domingo (23), homenageando a cultura e a tradição nordestina. Neste primeiro dia, milhares de pessoas visitaram o Arraiá do Parque, montado no Centro Esportivo Dep. Luiz Braga, para se divertirem nesta festa que também homenageia o padroeiro do município, sendo o maior evento junino na Bahia promovido por uma Prefeitura.

Com o tapete floral de chita, famílias inteiras foram recepcionadas na Vila do São João, ornamentada com réplicas de imóveis tradicionais de Barreiras, valorizando a cultural, arte, o artesanato, gastronomia regional e as riquezas históricas que fazem parte da memória da cidade, como a Matriz de São João Batista.  Já na Vila do Forró, a diversão foi garantida com a alegria dos cantores índia Rhô, Anny Mirelly e Dinho Gomes.

Os integrantes da Banda Municipal 26 de Maio recepcionaram com o tradicional forró orquestrado, os turistas e barreirenses que foram conferir de perto a estrutura do Arraiá do Vale Produtivo que este ano, conta com ambientes que remetem a vida do homem no campo com direito a réplica de Casa de Farinha, Casa do Fazendeiro e Casa de Taipa, mostrando o valor histórico-cultural de origem nordestina.

“Uma festa linda, que recepção maravilhosa neste ambiente lindo e com a qualidade musical que aguardamos o ano todo. O forró é muito representativo, principalmente para nós nordestinos, que crescemos ouvindo essas músicas dançantes e alegres” contou Ana Beatriz que acompanhava seus filhos em visita à Vila do Forró.

Nos dois palcos principais, o São João de Barreiras foi tomado pelas cores, sabores e os diversos sons da festa. O cantor Alcenor Ramos deu o tom da alegria logo no início das apresentações. Já o “O Rei do Forró” Alcymar Monteiro, embalou os casais com o melhor do ritmo.

No São João eclético da Capital do Oeste, a dupla João Bosco e Vinicius, considerada uma das pioneiras do estilo sertanejo universitário no Brasil, trouxe para o palco seu repertório já conhecido da população, como “Chora me Liga” e “O cheiro dela”.  Já Thullio Milionário, com seu talento e irreverência, animou o público com a música que  caiu na preferência nacional:  “Casca de Bala” e outras no estilo forró dançantes.

Animado, o prefeito de Barreiras acompanhou junto com o público o primeiro dia de festa. “Estamos realizando mais uma edição do nosso São João, essa festa maravilhosa que iniciamos em 2017 para homenagear nosso padroeiro e fortalecer nossas tradições culturais. Preparamos mais essa edição com muito carinho para toda nossa população, turistas e amantes dessa que é uma das festas mais populares do Brasil. O São João de Barreiras proporciona alegria, entretenimento e também aquecimento para a economia do nosso município. Até domingo recepcionaremos com muito carinho todas as famílias e o público de todos os cantos da Bahia e de todo Brasil”, ressaltou Zito Barbosa.

Fonte:DIRCOM PMB
()
21
Jun/24

Aluga-se Flat mobiliado em LEM

Aluguel de flat mobiliado - Rua Carlos Maestro Gomes - divisa do Jardim Paraíso/Florais LEA III: 33 metros quadrados. Cerca elétrica - Alarme - portão eletrônico- garagem para um carro. TV, ar, fogão, cama de casal - Guarda-roupas, cooktop 2 bocas - máquina de lavar - Micro-ondas - sanduicheira, ferro de passar, geladeira - mesa com duas cadeiras- Internet wi-fi. Contato: 77 9 9810-9991

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Jun/24

Secretaria de Saúde amplia vacina contra a dengue para público de 4 a 59 anos na Bahia

Medida emergencial foi feita com o objetivo de evitar o desperdício de imunizantes que tem vencimento marcado para o dia 30 de junho deste ano



A Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) anunciou, nesta sexta-feira (21), que ampliou temporariamente o público-alvo para vacinação contra a dengue para pessoas de 4 a 59 anos. Anteriormente, a imunização era restrita a crianças e adolescentes de 10 a 14 anos.

Desde a última sexta-feira (14), a medida emergencial foi feita com o objetivo de evitar o desperdício de imunizantes, que tem vencimento marcado para o dia 30 de junho deste ano.

A secretária da Saúde do Estado da Bahia, Roberta Santana, fez um apelo aos municípios e à população, para que, mesmo no período dos festejos juninos, se dirijam aos postos para se vacinar.

"O público-alvo foi ampliado e ainda temos nove dias. Incentivamos que os municípios montem postos em locais de grande fluxo, como rodoviárias, centros comerciais ou mesmo façam a busca ativa, pois são ações já realizadas anteriormente com resultados positivos", ressalta.

A decisão foi tomada em relação ao estoque remanescente de 6.727 doses, que estão concentradas principalmente em Itabuna, Jequié e Ilhéus, municípios que juntos somam 55% desse total. Ao todo, 36 municípios da Bahia sinalizaram a existência de doses com o mesmo vencimento.

Ao todo, 125 municípios receberam 237.607 doses da vacina contra a Dengue, já tendo sido aplicadas 163.834 doses.

Segundo a Sesab, em 2024, a Bahia registra 222.189 casos de Dengue, soma 109 municípios em epidemia e 278 localidades em risco ou alerta.

Fonte:G1/Bahia
()
21
Jun/24

JN Locações de Máquinas, Muncks e Guindastes. Agora com filial em Barreiras

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

TELAMAR - Fábrica de Telas e ALAMBRADOS e agora de CONCERTINAS

Atendendo as regiões do Oeste da Bahia e Matopiba


TELAMAR - Rua Luiz Cláudio Nunes, 123, Jardim Imperial




Galvanizada e revestida em PVC


Fechamento de grandes áreas




Telas Onduladas Artísticas (Ótis) - As telas onduladas, também conhecidas como tela artística ou tela otis, podem ser fabricadas em diversas aberturas de malhas e com diferentes bitolas de fios.



Há mais de 20 anos no mercado, a TELAMAR é uma empresa consolidada, trabalhando com produtos de alta qualidade, atendendo cada cliente de maneira personalizada e de forma rápida e eficiente.


CONCERTINA NOS DIÂMETROS 30,35 e 45 cm



Concertinas - 
é uma barreira de segurança laminada, de forma espiralada, possui lâminas pontiagudas, cortantes e penetrantes. A concertina é a evolução do arame farpado e geralmente são utilizados em muros, alambrados, cercas, portões, telhados e torres. São feitos de aço galvalume e dificilmente são cortados por ferramentas convencionais.


Maior estoque da região

  • A TELAMAR está localizada na Rua Luiz Claudio Nunes Rocha, n°123, Jardim Imperial próximo à Galvani e Casa Do Marceneiro, em Luís Eduardo.

Para mais informações, ligue: (77) 3628-5544 (Também atende como Whatssap)
www.telamaralambrado.com.br

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

A UNIPEÇAS em novo endereço para melhor lhe servir em LEM


Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes


Segurança e conforto para o seu veículo




Setor de peças

A Unipeças Centro Automotivo já está funcionado em um novo endereço, agora em sua sede própria, loja mais ampla, climatizada, confortável, aconchegante, para seus clientes, amigos e funcionários. E com o ótimo atendimento de sempre.

Estamos localizado na Avenida Kichiro Murata, sentido a BR 242, próximo a Praça dos Três Poderes, no bairro Jardim Imperial, na cidade de LEM.


Oficina

Fazemos o alinhamento de seu veículo em tecnologia 3D, balanceamento local com equipamentos de última geração e dos mais diversos serviços como: Reparo de pneus, troca de lâmpadas externas, cristalização de para-brisas, troca de óleo, suspensão, injeção eletrônica. Trabalhamos com todas as marcas nacionais e importados e com peças originais.


Alinhamento


Lava-jato


Oficina


Alinhamento


Setor de peças

Contando com uma experiência de 18 anos no mercado de trabalho, a UNIPEÇAS - Centro Automotivo, em parceria com a Porto Seguro, trabalha com profissionais qualificados para melhor atendê-lo. 

Telefones: 77 3628-6988 ou 9.9969-1103 ou 99955-3815.

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

HE-NET - DO SEU JEITO! A maior da Bahia!


Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

Vende-se esta área no Mimoso II


Fonte:Blog do Sigi Vilares/Classificados
()
21
Jun/24

Barreiras: Bombeiros Militares apagam incêndio em carro na BR 242 na altura da Serra do Saco

59a62ee2-c5d8-452b-8514-d4f22925dc08

d8811c2b-2de8-4bae-8a6a-e66000473ea9

8ce6f645-1e0a-433a-9ffb-4f6529387a9a

404fc9fb-f447-43a2-8304-2afc8b77dd04

37a8344d-8375-4a1b-b791-41411112af07

Na manhã de hoje, sexta-feira, 21, um senhor saiu de Brasília, com destino a Salvador conduzindo um carro, quando na BR 242, altura da Serra do Saco em Barreiras, o veículo pegou fogo.

Outros condutores perceberam o princípio de incêndio, avisou o condutor que rapidamente desceu do veículo e o fogo se alastrou rapidamente em todo veículo, tendo perca total.

Os bombeiros militares do 17º BBM, debelaram o incêndio e parte da vegetação que acabou também pegando fogo as margens da rodovia. Não houve vítimas.

Fonte:Reportagem de Jadiel Luiz/Blog do Sigi Vilares
()
21
Jun/24

“Emerson não será vice decorativo, será ativo em um eventual governo”, afirma Tito

Emerson possui grande visão técnica e um comprometimento que serão essenciais para a nossa administração. Ele estará ativamente envolvido nas decisões e na implementação das políticas públicas”, disse Tito

Na noite desta quinta-feira (20), durante a 1ª Edição da Caravana do Plano de Governo Participativo (PGP) na Vila Brasil, Tito, pré-candidato a prefeito de Barreiras pelo PT, ressaltou a importância do seu vice, Emerson Cardoso (Avante), em seu possível governo. O evento, que reuniu centenas de lideranças comunitárias e moradores da região, marcou o início da construção coletiva de um plano de governo voltado para as necessidades reais da população.

Tito destacou que a criação do PGP é fundamental para ampliar espaços de diálogo, construir relações com diversos setores sociais e políticos, e realizar uma análise profunda da conjuntura local.

“A construção deste plano é essencial para responder aos problemas reais da população e criar condições para uma gestão eficiente e democrática”, afirmou Tito.

Em sua fala, Emerson Cardoso abordou a descrença da população em relação aos políticos, ressaltando a necessidade de menos discursos e mais ações concretas. Ele elogiou a iniciativa do Plano de Governo Participativo como um símbolo de esperança e mudança real para Barreiras.

“Precisamos concretizar nossos desejos em algo que seja realmente realizável”, afirmou Emerson, enfatizando a importância de um governo que escute e responda às demandas da população.

Emerson também sugeriu a criação de um sistema de ouvidoria cidadã para garantir que a participação popular continue após as eleições.

“Vamos ter um sistema de ouvidoria cidadã para que todas as vezes que o cidadão e a cidadã propuserem algo, nós acompanharemos e daremos respostas”, disse Emerson, defendendo uma participação contínua da população.

Tito, em seguida, reforçou as palavras de Emerson e destacou que ele não será um vice decorativo, mas terá um papel estratégico em seu governo.

“Emerson possui uma visão técnica e um comprometimento que serão essenciais para a nossa administração. Ele estará ativamente envolvido nas decisões e na implementação das políticas públicas”, afirmou Tito, reforçando a importância da parceria com seu vice.

Tito ainda enfatizou a importância do Plano de Governo Participativo (PGP), que será construído com a contribuição dos moradores, garantindo que as prioridades da população sejam ouvidas e atendidas.

“O objetivo é construir um plano de governo participativo à altura dos verdadeiros interesses da nossa população”, declarou Tito.

Ele também destacou a possibilidade de acesso ao site da pré-campanha (PGP) para que todos possam contribuir com suas sugestões de forma contínua, se comprometendo um governo transparente e democrático.

“Se Deus assim permitir, quando estivermos lá, vocês não precisarão bater à porta porque a porta estará aberta”, garantiu Tito.

O Programa de Governo Participativo (PGP) é um importante instrumento de mobilização e tem como objetivo fomentar a participação de todos os segmentos da sociedade na formulação do programa de governo do município e na escolha dos pré-candidatos para a Câmara de Vereadores.

A Caravana do Plano de Governo Participativo continuará percorrendo os bairros de Barreiras, ouvindo os diversos segmentos da sociedade, associações, sindicatos, igrejas, feirantes, comerciantes, industriais e agricultores para construir um plano de governo que represente verdadeiramente os interesses da população.

Fonte:Caso de Política
()
21
Jun/24

Barreiras: Encerramento da primeira turma do projeto PM mirim

c951940d-b2f8-4e31-8ca1-fd2315e6f163

fc88a971-5ba5-487f-b664-7c3e567555fe

Nesta quinta-feira, 20, aconteceu a solenidade de formatura dos alunos da primeira turma do projeto PM Mirim, na sede da Base Comunitária da 83ª CIPM no Santa Luzia, em Barreiras.

Estiveram presentes o comandante do 4° BEC, Ten Cel EB Bispo, o Sub Comandante do CPR-O Ten Cel PM Gouveia, o Sub Comandante da 83ª CIPM Cap PM Méier e o Comandante da BCS Santa Luzia Cap PM Éder.

Registramos a presença das autoridades locais, o vice prefeito de Barreiras Emerson, Ex Deputado Federal Tito, além dos representantes das empresas parceiras do evento e a imprensa.

72dee771-e387-4687-99f4-ca1915cf6384

O curso teve duração de dois meses e contou com uma grade curricular de 9 disciplinas: Prática Policial Militar, ordem unida, defesa pessoal, higiene e saúde, primeiros socorros, ética e cidadania, direito, educação ambiental e prática esportiva.

Além das aulas os alunos participaram de visitas externas orientadas a diversas instituições, ao todo 19 crianças concluíram o curso que tem previsão de formar novas turmas ainda esse ano.

Fonte:Comandante BCS Santa Luzia
()
21
Jun/24

Esquenta Arraiá de LEM será realizado no domingo (23), no Mercado Municipal

A Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães, através das secretarias municipais de Cultura e Esportes e Desenvolvimento Econômico, realiza no próximo domingo, dia 23 de junho, às 9h, no Mercado Municipal do bairro Santa Cruz, o Esquenta Arraiá de LEM, dentro do Programa ‘Tem Música na Feira’. A iniciativa, tem como objetivo movimentar o clima junino na cidade, com apresentações de bandas locais e de quadrilhas juninas, no período que antecede a realização do Arraiá de LEM (28 de junho a 02 de julho). 

Serviço:

O quê: Esquenta Arraiá de LEM. 

Quando: 23 de junho, às 9h. 

Onde: Mercado Municipal do bairro Santa Cruz. 

Quanto: Gratuito.

Fonte:SECOM, Prefeitura de LEM
()
21
Jun/24

Vagas de Emprego para LEM

Empresa no Ramo de Ótica:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas (se tiver experiência no ramo de ótica será um diferencial);
- Boa comunicação;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Experiência;
- Disponibilidade para trabalhar a noite;

Empresa no Ramo de Confecções infantis:
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Experiência com vendas;
- Boa comunicação;

Empresa no Ramo de Clube:
Agente de Portaria
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;
- Disponibilidade para jornada 12x16;

Empresa no Ramo de Comunicação Visual:
Vendedor
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Experiência com atendimento ao público;

Empresa no Ramo Bancário:
Analista de Atendimento
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em vendas;

Empresa no Ramo de Construtora:
Ajudante de Pedreiro
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Serviços Gerais
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Confecções (Femina):
Vendedora
- Ensino médio completo;
- Boa comunicação;
- Disponibilidade de horário;
- Com experiência;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Saladeira
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Serviços Gerais
- Com ou sem experiência;
- Horário das 07:00 as 13:00

Empresa no Ramo de Clínica Veterinária:
Recepcionista
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;
- Disponibilidade de horário;
- Boa Comunicação;

Empresa no Ramo de Máquinas Agrícolas:
Auxiliar de estoque
- Ensino Médio Completo;
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Imobiliária:
Auxiliar de Escritório
- Habilitação (A/B);
- Ensino Médio Completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Gráfica:
Design Gráfico
- Com curso ou conhecimento em Corel Draw;

Empresa no Ramo de Material de construção:
Ajudante de Entrega
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Auto Peças:
Estoquista
- Com ou sem experiência;
- Ensino médio completo;
- Conhecimento em informática;

Empresa no Ramo de Confecções:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Móveis e Eletrodomésticos:
Gerente Comercial
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Vendas
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Concessionária:
Faturamento
- Com experiência;
- Ensino médio completo;
- Informática básica;

Empresa no Ramo de Escola de Cursos:
Auxiliar Administrativo
- Ensino médio completo;
- Com experiência;
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Panificadora:
Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com experiência;

Auxiliar de Padeiro
- Disponibilidade de horário (13:30 as 20:30);
- Com ou sem experiência;

Empresa no Ramo de Serviços Financeiros:
02 vagas para Vendas
- Ensino médio completo;
- Com ou sem experiência;
- Facilidade para trabalhar com o público (Boa comunicação);
- Conhecimento no pacote office;

Empresa no Ramo de Escola de Idiomas:
Serviços Gerais/Monitora de Pátio
- Com ou sem experiência;

Auxiliar Administrativo Pedagógico
- Ensino médio completo;
- Informática básica;
- Com experiência em atendimento ao público;

Empresa no Ramo de Restaurante:
Atendente de restaurante
- Com ou sem experiência;
- Disponibilidade para trabalhar das 16:00 as 00:50.

Empresa no Ramo de Calçados Masculinos:
Vendedor
- Ensino Médio Completo;
- Habilidade com Informática Básica e Redes Sociais;
- Com ou Sem Experiência.

Interessados comparecer munido de currículo na Rua Pernambuco, em frente a Caixa Econômica Federal, nº 401, sala 1, 1º andar, Fone: (77) 9.9850-3073

Fonte:Blog do Sigi Vilares/Ofertas de emprego
()
21
Jun/24

A Promoção de São João começou na Referência Cursos Profissionalizantes




Nesse mês Junino, aproveite a promoção da Referência Cursos Profissionalizantes. Fazendo sua inscrição em um dos nossos cursos até dia 20/06, você ganhará o curso de Auxiliar de Escritório com certificação garantida 🥇.

Não fique de fora e aproveite esse oportunidade, mais informações 77 9.9905-0094

Fonte:Informe Publicitário
()
21
Jun/24

Novas ofertas da Maná Agropet

Fonte:Publicidade
()
21
Jun/24

SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários


SP enquadrou 31 mil negros como traficantes em situações similares a de brancos usuários

Para a polícia de São Paulo, a diferença entre um traficante e um usuário de drogas pode estar na cor da pele. Ainda mais quando o acusado é flagrado com pequenas quantidades de maconha. Em razão disso, 31 mil pessoas pardas e pretas foram enquadradas como traficantes em situações similares àquelas em que brancos foram tratados como usuários.

Aqueles que são enquadrados por tráfico de drogas acabam autuados em flagrante e seguem presos pelo menos até a audiência de custódia, quando a Justiça pode decidir manter o réu preso ou colocá-lo em liberdade. Quando o caso é tratado como porte para consumo próprio, o acusado fica sujeito a penas alternativas.

O dado é de uma pesquisa do Centro de Estudos Raciais do Insper. O número é suficiente para lotar pelo menos 40 dos 43 Centros de Detenção Provisória (CDPs) masculinos existentes no estado de São Paulo. O sistema prisional para presos provisórios conta também com um CDP feminino, em Franco da Rocha, na região metropolitana da capital. Segundo dados desta semana da Secretaria de Administração Penitenciária, 40 deles estão com superlotação.

Autor do estudo, o pesquisador Daniel Duque analisou 3,5 milhões de boletins de ocorrência feitos de 2010 a 2020 pela polícia de São Paulo. Segundo ele, a possibilidade de enquadramento como traficante é 1,5% maior se o suspeito for preto ou pardo em relação ao que ocorre se ele for branco.

Duque afirma que a lei 11.343/2006, que deixou de punir os consumidores de drogas ilegais e aumentou a pena dos traficantes, acabou provocando um encarceramento em massa. A lei não prevê critérios objetivos para a classificação e o enquadramento depende exclusivamente da decisão do policial —julgamento no STF (Supremo Tribunal Federal) que pode definir quantidades, ao menos para porte de maconha, se arrasta desde 2015, voltou à pauta da corte nesta quinta (20) e deve ser retomado na próxima terça (25).

Para mostrar o impacto do racismo na decisão policial, Duque comparou casos em que os detidos tinham o mesmo gênero e grau de instrução e estavam com a mesma quantidade da mesma droga. “Existe um desafio neste tipo de pesquisa que é conseguir retirar os outros aspectos de cada caso para isolar o aspecto de raça e cor”, afirma.

A pesquisa mostra que esse componente racial é mais presente nos casos em que as pessoas são detidas com pequenas quantidades de drogas consideradas leves, principalmente a maconha. A diferença também é maior nos casos de substâncias sintéticas e lisérgicas. Nos casos que envolvem grandes quantidades e drogas como o crack e a cocaína, porém, o enquadramento tende a ser o mesmo.

Segundo Duque, outros fatores como grau de instrução também são determinantes para a polícia decidir quem é consumidor ou traficante. As pessoas com ensino médio completo ou nível superior são tratadas mais como usuários, enquanto aquelas com menor grau de instrução acabam sendo classificadas como criminosos, mesmo se as circunstâncias forem semelhantes.

Para o coordenador do centro, Michael França, colunista da Folha, o número confirma o problema e aponta para uma realidade ainda maior. “Se levar em conta que o acesso ao ensino superior não é o mesmo entre brancos e pretos e pardos, a gente vai encontrar outros aspectos desta diferença de tratamento”, explica.

Ele aponta ainda os impactos que essa diferença de enquadramento provoca na vida das pessoas. “Os pretos e pardos já têm um acesso pior ao mercado de trabalho, e a situação fica ainda mais complicada quando alguém é apontado como suspeito de ser traficante, mesmo que depois não seja condenado pelo crime”, diz.

Os dados também apontam para outros aspectos da diferença racial. Em localidades em que há maior proporção de negros em relação ao total da população, a diferença no enquadramento tende a ser menor. Também chamou a atenção dos pesquisadores que o critério racial tem maior impacto no enquadramento como traficantes entre 2014 e 2017, o período de maior crise econômica da década.

Ao longo do período, em torno de 80% das apreensões de drogas tiveram os envolvidos autuados por tráfico de drogas. Os números aumentaram ao longo do fim da década e chegaram a 84,3% em 2020. O número de pretos envolvidos nas ocorrências analisadas se manteve estável, na faixa de 7%, enquanto o de brancos caiu de 64,7% para 58,3% e o de pardos passou de 28% para 34,5%.

Por substâncias, a maconha é a substância apreendida em 65,2% dos casos de consumo e 36,3% de tráfico. A cocaína e o crack estão, respectivamente, em 22,3% e 10,9% dos enquadramentos em consumo e 37% e 24,1% de tráfico. Sintéticos e lisérgicos respondem por 1,5% em consumo e 2,6% em tráfico.

São Paulo foi o único estado a fornecer os dados para a pesquisa, apesar dos esforços, segundo os autores, para fazer um levantamento nacional sobre o assunto.

Fonte:Leonardo Fuhrmann/Folhapress
()