11
Mar/25 |
Bombeiros realizam captura de enxame de abelhas em Barreiras |
Equipes do 17º Batalhão de Bombeiros Militar da Bahia (17º BBM) foram acionadas na tarde desta segunda-feira (10) para a remoção de um enxame de abelhas no bairro Vila Dulce, em Barreiras.
A solicitante compareceu à central do Batalhão relatando que um enxame instalado em uma árvore de sua residência estava atacando pedestres que passavam pela rua. Diante da situação, uma guarnição foi deslocada por volta das 17h20 para atender à ocorrência.
No local, os bombeiros constataram que as abelhas estavam em uma mangueira a cerca de nove metros de altura. Para a captura segura do enxame, a equipe utilizou materiais de altura para ancoragem das escadas e dos militares envolvidos na operação. O trabalho durou mais de duas horas, entre preparação e execução, sendo concluído com êxito. O enxame foi posteriormente realocado em uma área de mata.
A solicitante agradeceu a atuação dos bombeiros, destacando sua preocupação com a segurança das crianças que passam diariamente pela calçada da residência.