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Jul/13 |
Nota da prefeitura sobre busca de atendimento odontológico em posto de saúde do Mimoso II |
No que diz respeito ao artigo “Uma noite fria e de sofrimento para ter direito a ser atendido por um dentista”, o Governo de Luís Eduardo Magalhães por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde e a Diretoria de Promoção em Saúde Bucal, COMUNICA que sempre priorizou e priorizará a excelência no atendimento à população, colocando-se a disposição de nossos munícipes e da imprensa para todo e qualquer esclarecimento e informação que se fizer necessário, sobre este e outros assuntos relacionados a administração pública.
Deste modo, cabe-nos informar que contamos atualmente com SETE unidades (Saúde da Família e Unidade Móvel) prestando atendimento diário (de segunda a sexta-feira) em odontologia no município, em um número de 16 atendimentos/dia. Isso nos dá uma média de 1.500 atendimentos odontológicos por mês, contando os pacientes atendidos no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), na Policlínica.
Vale lembrar, que, conforme preconiza o Ministério da Saúde o município tem por obrigação realizar atendimentos, tanto de DEMANDA LIVRE, quanto de DEMANDA AGENDADA, no caso dos agendamentos de consulta, cabendo sempre ao profissional de cada unidade realizar a triagem dos casos que necessitam de urgência de atendimento.
Reiteramos ainda que a Diretoria de Promoção à Saúde Bucal está de portas abertas para receber a população, ouvir as sugestões e procurar, sempre, melhor atender a todos. Comunicamos ainda que criticas, sugestões ou elogios podem ser encaminhados à OUVIDORIA MUNICIPAL, na sede do Centro Administrativo, pelo telefone 77 3628 9000 (ramal 9066) ou pelo e-mail [email protected]. Os casos, após avaliação, serão TODOS encaminhados para as secretarias a que se destinam.