Notícias

05
Mai/25

LEM: Após tentar contra a vida do próprio pai, homem morre em confronto com a Polícia Militar na Vila II

Na tarde desta segunda-feira (5), pouco depois das 15h, a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de invasão de domicílio no povoado Vila II, zona rural de Luís Eduardo Magalhães. O suspeito, identificado como Daniel Rodrigues de Oliveira, de 28 anos, já era procurado por um crime ocorrido no último dia 1º de maio, quando teria agredido violentamente o próprio pai e a madrasta com golpes de arma branca, em uma tentativa de homicídio.

Segundo informações da polícia, na ocasião do crime, Daniel tentou manter relações sexuais com a madrasta e, diante da negativa, partiu para a agressão. O ataque só foi interrompido com a chegada de uma guarnição da Polícia Militar, o que fez com que o suspeito fugisse pelos fundos da residência e se embrenhasse em uma área de mata.

Após receberem informações sobre o paradeiro do suspeito, os policiais se dirigiram até o imóvel indicado. Por estratégia e para evitar nova fuga, a guarnição foi dividida: uma parte abordou pela porta da frente, enquanto a outra se posicionou nos fundos da casa.

No momento em que foi dada voz de abordagem, Daniel saiu pelos fundos da residência empunhando uma arma de fogo e, ao avistar os policiais, efetuou disparos contra a equipe. Em legítima defesa, os policiais reagiram e, após a troca de tiros, o suspeito foi encontrado caído.

Mesmo com a rápida tentativa de socorro, a unidade de saúde da Vila II estava fechada, obrigando os policiais a levarem Daniel até a UPA de Luís Eduardo Magalhães. No entanto, ao dar entrada na unidade, os médicos plantonistas constataram o óbito.

Com o suspeito foi encontrado um revólver calibre 32 com numeração suprimida, contendo três munições deflagradas e uma intacta. Também foi localizada uma porção de substância análoga à maconha em seu bolso.

Fonte:Reportagem de Weslei Santos/ Blog do Sigi Vilares
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades