Um baú carregado de verduras tombou nesta quinta-feira, dia 10, na BR 020, na altura do povoado do Novo Paraná, na zona rural de Luís Eduardo Magalhães.
De acordo com informações, o condutor do caminhão que transportava o baú foi surpreendido por outro veículo que realizava uma ultrapassagem perigosa.
Diante da ação imprudente e para não colidir frontalmente, o motorista jogou o caminhão para fora da pista e ao retornar para a via compartimento do baú tombou. Apesar do susto ninguém se feriu, a carga de verdura ficou espalhada na pista.
Coletiva de imprensa
Advogado Bruno e a presidente Carmélia
Servidora que precisa da UNIMED para tratamento do câncer e outras doenças
Carmélia mostrando um dos documentos da prestação do SINDSEMB
A presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barreiras (SINDSEMB), Carmélia da Mata e o advogado do sindicato, Bruno concederam uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, dia 10, para falar da situação do órgão após uma demanda judicial impetrada por um servidor que chegou concorrer a chapa da diretoria do sindicato, mas perdeu a eleição. Na oportunidade foi apresentado documentos da transparência nas despesas e investimentos do sindicato.
Segundo a presidente, o SINDSEMB está com as contas bloqueadas até o julgamento da Justiça e que devido a essa situação, não está tendo verbas para pagamentos de funcionários, água, energia, internet, entre outras despesas.
Após reunião em que esteve presente toda a diretoria, ficou decidido que por tempo indeterminado, para contenção de custos e devido não poder estar até o momento honrando as despesas, o SINDSEMB vai permanecer fechado. O órgão somente vai funcionar a partir da próxima semana na segunda, quarta e sexta-feira, das 8h até as 11h da manhã, apenas para demandas judiciais dos servidores públicos municipais filiados.
No total são quatro funcionários, seis estagiários que só voltarão a trabalhar após a decisão judicial que não tem previsão de quando isso vai acontecer. Para normaliza as atividades vai depender da Justiça julgar e desbloquear as contas para que assim possam ser honrados os compromissos.
Os planos de saúde da UNIMED, dos servidores públicos municipais filiados ao SINDSEMB estão bloqueadas até a decisão judicial. Devido a essa situação vários filiados estão sofrendo com isto, porque precisam do plano de saúde e não estão podendo utilizar.
Um dos casos mais graves é da professora Josenita Marques que faz tratamento de câncer e outras doenças e dentro do possível a presidente do sindicato tem procurado ajudar. Devido as restrições orçamentárias a servidora espera ansiosa pelo julgamento judicial e liberação do convênio com a Unimed.
Os advogados do SINDSEMB tem acompanhado o processo e aguarda a decisão da justiça para que tudo se resolva e a instituição volte a normalidade, mas que não há prazo determinado.
10
Nov/16 |
Terceirize sua frota com a Referência |
Todo o material apreendido
Na manhã desta quinta-feira, 10, policiais militares de Ibotirama Clécio da Silva Franca, suspeito de tráfico de drogas, no Bairro São Francisco.
Após uma denúncia anônima, a PM encontrou no interior da residência do suspeito, 200 gramas maconha, 29 pinos de cocaína vazios, R$ 800 em notas de R $ 5, 10 e 20.
O suspeito, a droga e o dinheiro foram apresentados pela PM na delegacia de polícia.
10
Nov/16 |
Tem promoção na Paraíso Motors... |
Compre sua Triton HPE 2017, automática à diesel, com um preço imperdível!!! R$ 141.900. Aproveite também para conhecer a nova L200 2017. A melhor e mais moderna picape do mercado. Paraíso Motors: Avenida Enedino Alves da Paixão, número 4114, bairro Santa Cruz, LEM. Fones: 77 3639-2450 e 8829-3328. Promoção válida também para a loja para a loja de Barreiras. Avenida Ahylon Macêdo, 134. Fone: 77 3612-9150.
As equipes vão recuperar até amanhã, 11, os pontos onde houve desnível no processo de recomposição da vala escavada para implantar os tubos dos ramais prediais da obra de esgoto em Luís Eduardo Magalhães.
Diante da dificuldade da entrega de massa asfáltica por parte de fornecedores da região, não serão abertas novas valas e o serviço ficará suspenso até que seja possível asfaltar novamente estes trechos.
Os moradores podem entrar em contato com a Embasa pelo 0800 0555 195 e informar os trechos que não forem devidamente recuperados.
Clique AQUI para rever a matéria que originou a nota da EMBASA
Um encontro em que estiveram presentes o vereador eleito Kelmuth Maclarem, o chefe de gabinete do Detran-BA, Jackson Souza e a Diretora da CAAD, Mônica Castro foi realizado na última terça-feira, dia 8.
A reunião foi para resolver o problema ocorrido na última semana em que foi suspensa a realização dos exames de prática veicular para os candidatos a CNH. O problema já foi solucionado e a partir desta sexta-feira, dia 11, o atendimento ao público em Luís Eduardo Magalhães estará normalizado.
“Não podemos permitir retrocesso, estaremos sempre buscando melhoria para nossa população”, afirmou.
10
Nov/16 |
LEM agora tem a Panificadora M Dias |
Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães.
Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.
Telefone para contato (77) 99902-6579
10
Nov/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
10
Nov/16 |
SENNA Pneus e Rodas |
10
Nov/16 |
Operação Melhor Preço JK |
O caso aconteceu na madrugada de sábado (5), Vanusa Maria dos Santos de 31 anos procurou a maternidade municipal Gileno de Sá para realizar o parto de seu filho, Vitor Hugo, que estava com 40 semanas e 4 dias de gestação. De acordo com os familiares a médica pediatra teria examinado a paciente no sábado à noite e mandado ela voltar pra casa pois ainda não estaria na hora de realizar o parto. A família teria explicado que Vanusa precisaria realizar uma cesariana por indicação da médica que a acompanhou durante o pré-natal, mas ainda sim teve que voltar pra casa.
Por volta das 3h da madrugada de sábado Vanusa começou a sentir fortes dores e contrações intermitentes. O esposo Ricardo então a levou novamente para a Maternidade, segundo a família a médica examinou Vanusa e constatou uma dilatação de 4 cm e informou que para o parto normal ela ainda precisava esperar e mandou novamente a mulher voltar pra casa, Vanusa insistiu em ficar e acabou internada. A família só teve notícias de Vanusa e o bebê as 11h, infelizmente Vitor Hugo tinha morrido ainda na barriga da mãe e ela precisaria retirar o útero para conter uma hemorragia grave.
A família alega que a médica se recusou a fazer a cesariana e só fez o procedimento quando o bebê já estava morto. "A Vanusa percebeu que o enfermeiro vinha monitorar o coraçãozinho do bebê toda hora, até que ele não ouviu mais e desesperado chamou a médica, que só aí resolver fazer a cesária. Ela insistiu por um parto normal, mas a Vanusa não podia ter normal e a gente tinha falado pra médica, mas ela ignorou isso.” explicou o pai da criança.
Ainda ontem a TV Oeste procurou a médica, que não quis se pronunciar. A equipe de reportagem então entrevistou o Diretor do Hospital, Carlos Alberto Ocampos, que considerou o caso como uma fatalidade. “Em nenhum momento a família falou que a mãe tinha um histórico de gestações complicadas, o médico trabalha com o que ele tem no momento e com informação, se a doutora avaliou que na hora o parto normal era o melhor a fazer isso era o que tinha que ser feito, infelizmente a dilatação vaginal não era suficiente e o bebê acabou não resistindo” disse.
O caso foi parar no Conselho Tutelar, que encaminhou a família para a delegacia, onde foi registrado Boletim de Ocorrência contra a médica e contra o Hospital, a família também acionou o Ministério Público, que cuida das investigações, para saber o que aconteceu.
O bebê foi enterrado no mesmo dia do óbito, sem fazer uma autópsia que atestasse a causa da morte. Vanusa continua internada sem risco de morte, a maternidade vai enviar o útero para biópsia em Goiânia, o resultado sai em 40 dias e pode ajudar a dizer por que a criança morreu.
10
Nov/16 |
Foi só um susto... |
Carreta saiu pista e ficou em forma de L
Foi no início da manhã desta quinta-feira, 10, na BR 242, na altura do Jardim das Oliveiras, na cidade de LEM. O motorista da carreta contou que estava indo buscar lenha em uma fazenda no município de Barreiras e não sabe o que aconteceu. A pista molhada contribuiu para que o acidente ocorresse.
10
Nov/16 |
Workshop para cabeleireiros da região |
10
Nov/16 |
A Chance do CARRO ZERO VOLTOU!!! |
O motociclista aguardando a chegada do SAMU
Natanael e Rafael ao fundo
A moto que Natanael e Rafael estavam
A picape envolvida no acidente
Na manhã desta quinta-feira, 10, por volta das 6h50, ocorreu um acidente envolvendo uma motocicleta Honda CG e uma e uma picape Saveiro deixando duas pessoas feridas na BR 242, na altura da fazenda Agronol, na cidade de LEM.
Segundo a polícia rodoviária federal, o acidente teria ocorrido depois que o piloto da moto, trafegava sentido Barreiras, ter tentado uma ultrapassagem a uma carreta. “Como chovia no momento do acidente, o motociclista teve a visão prejudicada e acabou colidindo frontalmente contra a picape que seguia no sentido contrário”, contou um PRF.
Um adolescente de 14 anos, identificado como Rafael Santos Alves, que estava de carona na moto ficou ferido e foi socorrido por uma equipe médica do SAMU para a UPA. Já o condutor, identificado como Natanael dos Santos Alves, de 25 anos, foi socorrido para o Hospital do Oeste, em Barreiras, em estado grave.
O motorista da picape sofreu ferimentos leves e foi conduzido pelo SAMU para a UPA. A polícia rodoviária federal registrou o acidente.
Rua onde o crime ocorreu
A movimentação policial na cena do crime
Cápsulas deflagradas recolhidas pela polícia técnica
Após a perícia o corpo foi removido para o IML
O carrinho de picolé de Lúcio
O vendedor de picolés Lúcio Kenede Souza Cavalcante, de 43 anos, foi morto a tiros de pistola 380 na manhã desta quinta-feira, 10, na Rua Aimoré, no centro da cidade de Barreiras.
Testemunhas contaram que viram dois indivíduos a bordo de uma moto Honda Biz, de vermelha, pedindo para o vendedor parar. Logo após, viram quando um deles atirou contra o vendedor de picolés que morreu na hora.
Policiais Militares da 83 CIPM foram ao local e realizou rondas nas imediações para tentar prender os assassinos, mas sem sucesso. Uma equipe do SAMU também foi ao local, mas só pôde mesmo constatar o óbito.
Lúcio Kenedey era natural de Brasília, morava em Riachão das Neves e trabalhava em Barreiras. A polícia civil já iniciou a investigação do caso. Embora o crime tenha característica de execução, a polícia não descarta nenhuma hipótese, nem mesmo a de latrocínio.
10
Nov/16 |
Quer economizar? Compra no Grupo Marabá |
10
Nov/16 |
Economize combustivel com o ECOPOWER |
10
Nov/16 |
Marmitas é com a Casa do Marmitex |