18
Mar/15 |
Super Marabá, preço baiximm... baiximm! |
O presidente Elton Alves quer que seus colegas fiscalizem com mais rigor obras iniciadas e que estão inacabadas no município.
Os parlamentares contam com novas tecnologias
Plenário parcealmente lotado
Painel eletrônico
Sidnei Giachini vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente.
O vereador Juvenal Canaã quer saber como o município conseguiu gastar sete milhões de reais em buracos no Jardim das Acácias.
Com a ausência de dois vereadores e presidida por Elton Alves, a sessão de ontem na câmara municipal de LEM foi relativamente tranqüila, com o plenário parcialmente lotado, os vereadores conduziram os trabalhos de forma branda até o anuncio de Sidnei Giachini de que vai propor uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente.
De acordo com Sidnei a gota d’água foi a ultima informação recebida por ele através de um jornal local; um carro a serviço da secretaria de meio ambiente que, originalmente é abastecido com gasolina teria consumido cerca de 400 litros de óleo diesel.
Sidnei espera que todos os quinze parlamente assine o pedido de CPI.
Outra polêmica levantada por ele foi com relação ao novo secretário de Agricultura, Carlos Alberto Koch, de acordo com o vereador, o novo dono da pasta nunca plantou um pé de alface na vida.
O presidente, Elton Alves após investir em tecnologias avançadas na casa pediu empenho dos demais vereadores para os próximos meses de trabalhos, o presidente quer que seus colegas fiscalizem com mais rigor obras iniciadas e que estão inacabadas no município. Elton já vem conquistando a simpatia dos vereadores que ficaram de fora de sua eleição à mesa.
Com relação a criação da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), que visa apurar possíveis irregularidades na secretaria de meio ambiente, o presidente afirmou que sempre esteve aberto a ações que visam o povo de Luís Eduardo Magalhães.
O vereador Juvenal Canaã quer saber como o município conseguiu gastar sete milhões de reais em buracos no Jardim das Acácias, o parlamentar se mostrou indignado com todo esse valor investido em buracos, enquanto os moradores do bairro sofrem com a falta de estrutura e com problemas sociais.
O vereador Deusdete por motivos de saúde se ausentou durante a sessão, mas deixou na pauta sua indicação ao executivo, o parlamentar espera que o prefeito olhe para o Bairro Santa Cruz. Empresários do bairro já pensam em fechar suas empresas e deixar o local, pois consideram que foram ilhados e isolados com a duplicação da BR 242.
Os empresários esperam medias urgentes, pois caso contrário a situação ficará insustentável; em duas empresas, onze funcionários já foram demitidos devido a queda no movimento do comércio.
18
Mar/15 |
Saúde Bioimpedância é na CENTER CLIN |
Nesta quarta-feira, 18, o simulado da Prova Brasil foi aplicado na escola Ottomar Schwengber
As turmas de 5º e 9º ano das escolas da rede municipal de ensino de Luís Eduardo Magalhães, de 16 de março a 19 de março e no dia 1º de abril, participam do primeiro simulado da Prova Brasil. Em outubro a Secretaria Municipal de Educação prevê a realização a segunda etapa do simulado, prévia da Prova Brasil que acontece no mês de novembro.
“O simulado da Prova Brasil é um instrumento diagnóstico do nível das habilidades e competências leitoras e dos conhecimentos matemáticos dos alunos do 5º ano e 9º ano da rede municipal de ensino que ocorrerá no ano de 2015”, explica a secretaria Marli Cenci. O simulado da Prova Brasil acontece nos períodos matutino e vespertino.
Segundo o Ministério da Educação (MEC), a Prova Brasil tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino oferecido pelo sistema educacional brasileiro a partir de testes padronizados e questionários socioeconômicos.
Nos testes, os estudantes respondem a itens (questões) de língua portuguesa, com foco em leitura, e matemática, com foco na resolução de problemas. No questionário socioeconômico, os estudantes fornecem informações sobre fatores de contexto que podem estar associados ao desempenho. Professores e diretores das turmas e escolas avaliadas também respondem a questionários que coletam dados demográficos, perfil profissional e de condições de trabalho.
A partir destas informações, o MEC e as secretarias estaduais e municipais de Educação podem definir ações voltadas ao aprimoramento da qualidade da educação no país e a redução das desigualdades existentes, promovendo, por exemplo, a correção de distorções e debilidades identificadas e direcionando seus recursos técnicos e financeiros para áreas identificadas como prioritárias.
18
Mar/15 |
FORD BURITI. VEM KÁ SER MAIS FELIZ! |
18
Mar/15 |
Vagas de emprego do Hiper Santo Antonio |
Uma vaga para empregada doméstica.
Uma vaga para cabeleireira, com experiência.
Uma vaga para manicure e pedicure, com experiência.
ligar para 77 3639-5555
Ou ir diretamente ao Hiper Santo Antonio.
18
Mar/15 |
Oportunidade de negócio |
Vendo ágio de um lote no Lloteamento Campos Elíseos, na quadra 16, lote 08 (atrás do CTG de LEM), medindo 12x25 mts. Valor a combinar. Aceita-se carro no negócio, interessados ligar no telefone 77-8808-0359 e falar com Alessandro.
18
Mar/15 |
RH Labor Seleciona: |
Operador de Guindaste – Desejável Experiência
Operador de Muck - Desejável Experiência
Fiscal de Loja
Deficiente Físico - Exceto com deficiência na visão, sem movimentos nos membros superiores ou deficiência mental.
Faxineira Diarista – Com referência.
Banhista para Pet Shop - Obrigatório Gostar animais e Maior de idade, não é necessário experiência.
Cadastrar currículo – Rua Paraíba 959 - sala 03 – Centro (referência em frente ao ponto da Picanha, em cima da Digital informática)
Valor do Cadastro R$ 15,00
Flávio sendo transferido pelo SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras
Na noite de ontem, terça-feira, 17, por volta das 21h30, nas proximidades do Colégio Estadual Mimoso do Oeste (CEMO), no centro da cidade de LEM, o jovem Flávio Marchioretto levou sete tiros quando estava no interior de seu veículo, um Fiat Pálio.
Houve pânico e correria tanto na área externa, como na área interna do colégio onde a namorada do rapaz estuda. Ao perceber que os criminosos já haviam fugido, Flávio conseguiu correr para o Hospital e Maternidade Gileno de Sá, que fica nos fundos do colégio, onde segundo testemunhas um guarda teria impedido a entrada do rapaz alegando que 'ali não era a UPA'.
Após ser barrado no Gileno de Sá, o rapaz continuou a perambular pela rua em busca de socorro, sendo amparado e levado por um amigo para a UPA.
Após ser estabilizado pela equipe médica da UPA, Flávio foi transferido em uma unidade avançada do SAMU para o Hospital do Oeste, em Barreiras. Segundo os médicos, a vítima foi atingida na região da cabeça e dos ombros.
A polícia militar realizou rondas durante toda a noite, no sentido de apreender a dupla de menores, mas eles conseguiram fugir. A polícia civil, que já investiga o caso, recebeu a informações que a dois dias a vítima havia se desentendido com um dos menores.
A CIPE/Cerrado fazendo a segurança do ciclista enquanto aguardava a chegada do SAMU
O SAMU chega ao local para socorrer o rapaz
Um jovem que retornava para casa após uma manhã de trabalho por volta do meio dia de ontem, 17, em sua bicicleta, passou mal e caiu ficando desacordado em meio uma das vias da Avenida Ayrton Senna, no bairro Santa Cruz.
Logo atrás seguia uma viatura em ronda de rotina da CIPE/Cerrado. Os policiais auxiliaram o rapaz que e acionaram o SAMU. Eles ainda fizeram a segurança do ciclista para que o mesmo não fosse atropelado.
Logo em seguida chegou um homem que dizia ser irmão do ciclista que informou que o mesmo sofria de epilepsia. Mas, ao recobrar parcialmente a consciência, a vítima disse que não conhecia aquela pessoa que dizia ser seu irmão. Logo depois, o suposto irmão do ciclista evadiu-se do local.
O ciclista foi levado para UPA e sua bicicleta para a sede da CIPE/Cerrado.
18
Mar/15 |
Checar Vistorias Automotivas |
18
Mar/15 |
Promoção na Ótica do Trabalhador |
Cansaço, genética, formação óssea e alergia podem ser causas. As olheiras podem ser de origem genética, mas também existem aquelas causadas por alterações na vascularização da região das pálpebras. “Há uma tendência para o depósito de melanina na área abaixo dos olhos e, como a pele é fina, o escurecimento é rápido e aparente”. Confira as principais causas para olheiras
Genética – esse é o fator mais comum, principalmente entre os descendentes de árabes e latinos. As pessoas de pele morena tendem a apresentar mais pigmentação na região das pálpebras.
Vascularização – alguns fatores estimulam o fluxo sanguíneo e dilatam os vasos da região, como fumo, bebida em excesso, privação de sono, estresse, alergia, período da menstruação, má alimentação, etc. Vale lembrar que a pele ao redor dos olhos é vinte vezes mais fina que a do resto do corpo, o que justifica a maior transparência diante dessas situações.
Pele fina – com o avanço da idade, a pele fica mais fina, o que pode transparecer os vasinhos da região. Se juntar com os aspectos descritos acima, quando há uma congestão dos vasos, a tonalidade arroxeada fica ainda mais aparente.
Flacidez – surge com a perda de colágeno na região, além do aparecimento de bolsas profundas ou sulcos palpebrais, quando a pessoa acumula líquido ou gordura abaixo dos olhos.
Deposição de pigmento – as manchas surgem pelo excesso de melanina na região. Esse fator pode estar diretamente ligado com a hereditariedade.
Olheira tem tratamento , procure um profissional da área.
AGENDE SUA AVALIAÇÃO
SARA BRANDÃO CENTRO AVANÇADO DE ESTÉTICA E ACUPUNTURA
Dr(a) DEBORAH ASSIS
(ESTETICISTA , TERAPEUTA E PSICANALISTA: 318/2014)
FORMADA EM MEDICINA ORIENTAL CHINESA
ESPECIALIZAÇÃO EM TRATAMENTO FACIAL.
Para maiores informações:
Ligue : 36281215/99073076/99074976
Rua Castro Alves n° 1249 QD 69 lt 08 Centro (Rua da Lotérica)
FACE: SARA BRANDAO LUIS EDUARDO MAGALHÃES
No último dia 12 de março de 2015, o PSDB de Barreiras por seu presidente Caduda Braga, recepcionou o pedido de desfiliação do então filiado Washington Miguel de Souza Oliveira (Dó Miguel), que deste 06/06/2012, constava dos quadros de filiados a esta agremiação partidária.
Ao passo que lamentamos a desfiliação do valoroso companheiro, rechaçamos as declarações de que Dó Miguel tenha sido “hostilizado pelo PSDB”, bem como de que "O PSDB se juntou com outros partidos e trabalhou um ano para destruí-lo e destruir sua candidatura. Não só o PSDB de Barreiras mas também o PSDB da Bahia”. Conforme publicado na imprensa e em nota distribuída.
Não há uma só linha que documente na imprensa falada, escrita ou televisada de Barreiras, ou mesmo que goze de testemunho idôneo, que possa atestar qualquer grau de hostilidade registrado do PSDB de Barreiras ou da Bahia quer seja por seus quadros ou dirigentes que deem conta de destrato ou hostilidade contra Dó Miguel, tido sempre como um dos quadros de proa do partido.
Salientamos ainda que desde sua filiação aos quadros do PSDB, Dó Miguel, sempre gozou da atenção e respeito de todos dentro do partido, sendo instigado a ser o candidato a prefeito pelo PSDB de Barreiras em 2012, com apoio unânime do partido, convite do qual declinou-se, em face de razões de ordem pessoal e familiar, e sendo novamente convocado pelo partido a representar o tucanato barreirense nas eleições de 2014, com vistas a disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia, ou na Câmara Federal, novamente Dó declinou-se do convite, desta feita alegando não se sentir motivado a disputar cadeira nos parlamentos anti dito.
Desde que Dó Miguel manifestou seu desejo em disputar as eleições majoritárias de 2016, o partido sempre acolheu com incentivo e apoio sua pretensão, logicamente dentro dos critérios de pré-campanha, o que não veda o desejo de que outros filiados assim também se manifeste, e que assim sendo terá também o apoio e incentivo do PSDB, acostumado que é o partido com os debates e decisões democráticas.
A desfiliação de Dó Miguel se deu por um ato voluntário, que lhe assiste o direito fazê-lo, compreendendo sua irrevogável decisão, formulamos votos de que o mesmo posso se sentir a vontade para escolher com serenidade outra agremiação partidária que possa lhe proporcionar as condições ideais para seguir em sua militância sócio-política, no que lhes desejamos vitórias e sucesso.
Barreiras – BA, 18 de março de 2015.
Executiva PSDB de Barreiras
18
Mar/15 |
Disk Gesso Lacerda |
18
Mar/15 |
Volta às aulas é na IMPORTILAR |
18
Mar/15 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gostoso |
18
Mar/15 |
Global System tem a solução |
17
Mar/15 |
LEM: Caminhões se colidem na BR 242 |
O acidente ocorreu na manhã desta terça-feira, 17, pouco depois das 10h, na BR 242, sentido setor industrial, na cidade de LEM, e envolveu dois caminhões.
Uma ultrapassagem, pista molhada, alta velocidade e até pneus ‘carecas’ contribuíram para que o acidente ocorresse.
O acidente - A colisão, que foi lateral e não teve vítimas, ocorreu após o condutor do caminhão Mercedes 1620, cor vermelha, tentar uma ultrapassagem em cima do caminhão branco que realiza na cidade a coleta seletiva. O caminhão Mercedes derrapou na pista molhada e atingiu o outro caminhão.
Segundo agentes da SUTRANS, a alta velocidade do Mercedes, aliada com a pista molhada e os pneus carecas contribuíram para que o acidente ocorresse.
O motorista que provocou o acidente deixou o local antes da chegada da SUTRANS e da PRF. Já o motorista do caminhão da coleta seletiva, não tinha a habilitação para dirigir esse tipo de veículo.
Local do acidente
A PRF no local do acidente
O motorista do caminhão sendo socorrido pelo SAMU
Wagner foi socorrido para a UPA
Na manhã desta terça-feira, 17, por volta das 10h, Wagner dos Santos Brito, de 33 anos, conduzia um caminhão carregado de milho quando perdeu o controle do veiculo e capotou.
Wagner chegava a cidade de LEM pela BR 020, quando na altura do bairro Santa Cruz, o acidente aconteceu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) a pista molhada pode ter sido a causa do acidente, pois chovia forte na hora do ocorrido.
Wagner ficou preso nas ferragens e foi retirado pelo SAMU com auxilio usuários da via. O motorista foi socorrido para a UPA.