08
Jul/25 |
Prefeitura de Barreiras inicia implantação do novo Sistema de Drenagem de Águas Pluviais na Rua Alberto Coimbra |
A Prefeitura de Barreiras está executando uma importante intervenção de infraestrutura urbana na Rua Alberto Coimbra, popularmente conhecida como Rua da Feira. A obra consiste na implantação do novo Sistema de Drenagem de Águas Pluviais, com o objetivo de solucionar problemas históricos de acúmulo de água e mau cheiro no local.
A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras, Serviços Públicos e Transporte, prevê a substituição de toda a rede antiga de drenagem, que se encontrava obstruída e, de forma irregular, recebia também o descarte de esgoto — o que contribuía para o odor forte percebido por quem circulava ou trabalhava na região.
“Estamos refazendo todo o sistema drenagem de águas pluviais desta rua que estava com a rede antiga entupida e, além disso, havia ligações irregulares de esgoto. Isso estava comprometendo o funcionamento do sistema e causando o mau cheiro. Agora, além da nova rede, orientamos os moradores e comerciantes a regularizarem suas ligações junto à Embasa, para que o problema não volte a ocorrer”, explicou o secretário de Infraestrutura, Bruno Castro.
Acompanhando a obra de perto, o prefeito Otoniel Teixeira destacou o compromisso da gestão em acabar com o mal cheiro e corrigir o problema do esgoto que corria na sarjeta da rua. “Essa é uma obra de elevado importância para todos que frequentam essa movimentada rua da nossa cidade, acesso principal da Feira Livre e o pulsante comércio desse setor que concentra inúmeras lojas, com essa intervenção vamos resolver o problema do esgoto correndo a céu aberto e proporcionar mais qualidade de vida a todos que frequentam a feira e o comércio da Alberto Coimbra”, pontuou.
Com previsão de conclusão em até 30 dias, a obra envolve a instalação de mais de 250 metros de nova tubulação, criação de pontos de captação de água pluvial e a construção de poços de visita — estruturas que facilitam a manutenção da rede. Homens e máquinas estão mobilizados para acelerar os trabalhos e minimizar os impactos no comércio local.