23
Jun/16 |
HortiFruti: Comprar aqui é mais gosto! |
Local onde a tentativa de homicídio ocorreu
A PM e o SAMU no local
O jovem sendo socorrido pelo SAMU
O rapaz foi socorrido para a UPA
A movimentação no localProjétil
UPA
A PM na UPA
O rapaz chegando na UPA
O jovem deixando a UPA para seguir para o HO
O rapaz precisou ser entubado
Na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 19h55, um homem de prenome Cleverson, natural de Itaberaba, foi alvejado por aproximadamente 8 tiros de revólver calibre 22 no interior de uma mercearia, localizada no cruzamento das ruas Itambé e Canavieira, no bairro Santa Cruz 3, na cidade de LEM.
De acordo informações colhidas no local, Cleverson era perseguido por indivíduos e tentou se refugiar na mercearia. Ele ainda tentou pular o balcão do mercado, mas foi baleado antes e caiu agonizando no chão.
O SAMU foi acionado e socorreu Cleverson para a UPA, com aproximadamente oito tiros na região da cabeça, tórax e rosto. O rapaz ainda fraturou o fêmur direito. Ele foi entubado na UPA e em seguida transferido em estado grave para o Hospital do Oeste, em Barreiras.
Policiais Militares da 85ª CIPM de da CIPE/Cerrado estiveram no local do ocorrido, onde levaram informações que poderão leva-los aos autores dessa tentativa de homicídio.
Um homem teve uma moto Honda Bros, 150, cor laranja, de placa OKV 7905, roubada na noite desta quarta-feira, 21, por volta das 20h40, entre a BR 242 e a Avenida Barreiras, nas proximidades do cinema de LEM.
De acordo informações, o motociclista se dirigia para o bairro Santa Cruz, quando deparou com dois indivíduos a pé. Ao fazer a conversão em um retorno e diminuir a velocidade, o motociclista acabou abordado pela dupla que, armada, anunciou o assalto.
Depois, os assaltantes fugiram com a moto sentido setor industrial.
22
Jun/16 |
MOBI: O Carro ideal pra você |
A dupla detida
No final da tarde desta quarta-feira, 22, policiais militares da 85ª CIPM de LEM prenderam dois homens identificados como Fransuelton Soares de Oliveira, de 30 anos, e João Antônio de Santana Copque, de 32 anos. De acordo com a acusação, eles realizavam compras no comércio utilizando documentos falsos.Documentos falsos apreendidos com os detidos
De acordo com informações policiais, a dupla foi presa após um comerciante denunciar o caso. Ainda segundo os policiais, Fransuelton e João colavam a foto em de documentos de identidade que seriam de outras pessoas, para realizar as compras.
No momento da prisão os dois estavam na Loja Morenta, localizada na Rua Paraíba, no centro da cidade. Antes, a dupla já havia passado por outras lojas do centro de LEM.Par de tênis comprado com documentos falsos
A polícia encontrou dois pares de tênis de uma das lojas, diversos cartões bancários, diversos documentos em nome de outras pessoas, uma quantia em dinheiro e um veículo modelo Astra, de cor azul, azul que foi apresentado juntamente com a dupla na delegacia de polícia.
Familiares informaram à reportagem do Blog do Sigi Vilares, o desaparecimento das irmãs adolescentes Eduarda da Silva Carvalho, de 12 anos, e Hemylle de Oliveira Carvalho, de 11 anos.
Segundo relato dos familiares, as duas meninas perderam o ônibus escolar na saída do Colégio Ivo Hering, que fica próximo à caixa d’água da Embasa, no centro de LEM.
Ainda segundo informações obtidas por nossa reportagem, as duas adolescentes possuem o mesmo pai, mas mães diferentes.
Elas ligaram para as mães dizendo que perderam o transporte e aguardariam no colégio outra forma de irem para casas. Este foi o último contato.
As famílias dizem que continuam tentado telefonar, mas as ligações não são atendidas. Os professores e colegas confirmaram que elas assistiram aula na manhã desta quarta-feira, 22.
22
Jun/16 |
Rádio Cultura - Compromisso com o povo |
A nossa série de entrevistas com os pretensos candidatos a Prefeito, foi a PRIMEIRAÇA em AUDIÊNCIA e em CREDIBILIDADE! Obrigado a todos e fiquem ligados nas próximas entrevistas e debates. Vamos juntos colaborar com o futuro de Luís Eduardo Magalhães!
A polícia civil de LEM, realizou nesta quarta-feira, 22, com o apoio da CIPE/Cerrado e da polícia militar, mais uma vistoria nas celas da cadeia da delegacia de polícia. A vistoria teve início às 14h30, sob o comando do delegado Leonardo Almeida.
Durante a revista foram localizados buracos nas paredes das celas. Os policiais encontraram ainda alguns objetos ilícitos, como quatro telefones celulares, brocas, cabos USB, pedaços de concreto, objetos pontiagudos, fones de ouvido e várias cordas improvisados com lençóis.
Os objetos foram levados aos presos por pessoas nos momentos de visitas íntimas. Todos os detentos foram retirados no início e retornaram às celas após a vistoria.
O objetivo da polícia ao realizar as operações de revista é evitar possíveis fugas dos detentos, ou a presença de qualquer aparelho ou objeto proibido no interior das celas.
A polícia militar da 85ª CIPM de LEM prendeu na tarde desta quarta-feira, 22, por volta das 14h20, um homem identificado como Ramon Alves Da Silva. Ele foi preso no Jardim das Oliveiras, suspeito de receptação.
De acordo informações apuradas por nossa reportagem, na madrugada do último sábado uma loja, localizada na Rua Sucupira, no Jardim das Acácias, foi arrombada por indivíduos desconhecidos que furtaram de seu interior dois notebooks, furadeiras, duas bocas de som de carro, entre outras peças.
O proprietário começou a investigar e a informar o caso para alguns conhecidos, onde ao mesmo chegou a informação que as bocas de som estavam com um tal de Ramon em uma padaria também nas Oliveiras. Após o proprietário ir até o local e comprovar a veracidade da informação, ele acionou a polícia militar que conduziu Ramon para a delegacia.
Ramon contou aos policiais que comprou as bocas de som de terceiros e que não sabia da procedência delas. Ele foi autuado em flagrante por receptação. O delegado Leonardo Almeida, titular da DP de LEM, faz um alerta para que o cidadão não caia no crime de receptação. “Não comprar nada sem nota, sem procedência. Desconfie quando o produto está sendo vendido por um preço abaixo do mercado”, alertou.
Na tarde desta quarta-feira, 22, Central de Operações da Global System foi acionada por cliente da mesma que teve sua motocicleta Honda FAN 150, placa OZU 6190, tomada de assalto na Rua Pará.
Após iniciar os procedimentos de rastreamento a mesma foi localizada em uma área de mata a cerca de 10 quilômetros de Luís Eduardo Magalhaes nos fundos do Setor Industrial.
Logo em seguida, a 85ª CIPM deslocou uma viatura até a área para fazer a busca pela motocicleta localizando-a rapidamente escondida dentro da mata coberta de vegetação.
No local foi encontrada uma segunda moto de placa OUW 6839 que foi apresentada na Delegacia de Polícia, juntamente com um elemento preso no local, um segundo evadiu-se pela mata.
Mais um belo trabalho da 85ª CIPM protegendo a cidade de LEM e devolvendo a um trabalhador seu meio de transporte e trabalho.
22
Jun/16 |
POLLO Materiais de Construção |
22
Jun/16 |
JN LOCAÇÕES |
22
Jun/16 |
São João é na Barra |
Um incêndio de grandes proporções atingiu uma área de armazenagem de materiais de reciclagem da empresa Incomares. O fato ocorreu no início da tarde desta quarta-feira (22), por volta das 12h40, na parte dos fundos da empresa Mauricéia, no setor industrial em Luís Eduardo Magalhães.
Conforme informações apuradas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, o fogo teve início na parte dos fundos onde fica uma fazenda. Funcionários teriam colocado fogo no capim seco que se alastrou rapidamente atingindo a área de reciclagem.
As chamas chegaram uma área onde ficam os plásticos coletados no município o que contribuiu para a rápida combustão. As empresas Bravo, Thom e Cia, e outros cederam funcionários para ajudar a apagar o incêndio.
As equipes de brigadistas do município, e da Brigada da Galvani e a Brigada da Luis Draives trabalharam para controlar as chamas. No local atingido pelo fogo funcionava uma empresa de reciclagem de produtos que deixam de ser lixo e passam a gerar renda, além de ajudar a preservar o meio ambiente.
Quero aqui expressar, com todo o respeito, a minha indignação contra a rede de saúde publica; semana passada um nobre conhecido de 71 anos, foi consultado na UPA-unidade de pronto atendimento, sendo que a situação dele é muito delicada, pois o mesmo esta com pedra na vesícula, então foram submetidas a uma intervenção cirúrgica. Com todos os papeis em ordem os médicos da UPA; encaminhou ele para da continuidade POLICLINICA.
Comparecendo na POLICLINICA, localizada no bairro Santa Cruz na Avenida Tancredo Neves, ocorreu que, durante o atendimento. A moça que lá estava atendendo relatou que não poderia ser realizado a sua operação, pois o ta não tinha comprovante de residência no seu legitimo nome.
Estou indignado com a atitude, pois o próprio esta necessitando da cirurgia com urgência. Quero deixa bem claro aos amigos que esse tipo de conversação representa ofensa à Constituição Federal (em especial aos artigos 1º, inciso III, 3º, IV, 5º caput e inciso III, 196 e 198, inciso II), que estabelece como fundamento do país democrático em que vivemos a dignidade da pessoa humana, estabelecendo expressamente que ninguém será submetido à tortura nem a tratamento desumano ou degradante.
A saúde é um direito de todos e um dever do Estado, que tem a obrigação de proporcionar um atendimento integral e digno. Além disso, fere também a Lei que criou o SUS – Sistema Único de Saúde (Lei 8080/90) que garante o acesso aos serviços de saúde de maneira eficaz e sem qualquer discriminação.
Diante do exposto, solicito providências no sentido de que esse tipo de tratamento prejudicial ao cidadão (ã) seja imediatamente coibido, bem como os responsáveis pela POLICLINICA, tome uma providencia com urgência a respeito. Certo de seu pronto atendimento em respeito aos nossos direitos de cidadão (ã), agradeço antecipadamente.
CLEVISON GOMES SAMPAIO
A Secretária Municipal de Saúde de Luís Eduardo Magalhães, informa que, toda demanda de cirurgia caracterizada pelo médico como urgência, sinalizada pela UPA, é atendida de imediato, acionando a equipe de cirurgia que está de sobreaviso 24 horas e para tal, não é necessário comprovar residência no município.
Os pacientes quando encaminhados para Policlínica, são pacientes com indicação de cirurgia eletiva, ou seja, cirurgia que pode ser agendada e que não caracteriza urgência.
E esta sim, segundo a Constituição Federal no artigo 198, “as ações e serviços público de saúde integram uma rede regionalizada e hierarquizada e constituem um sistema único…”, ou seja, regionalizada e hierarquizada, representa que os recursos financeiro repassados é proporcional a população da região/município, ou seja, não é de obrigatoriedade o atendimento de pessoas vindas de outro municípios e estados, a não ser quando acordados na Pactuação Plurianual (PPA) ou Plano de Pactuação Integrada (PPI), onde Estado e município integram as ações, conforme oferta de serviços em cada instância.
Em atendimento eletivo, recomenda-se o cidadão procurar o seu próprio município de residência o qual é responsável pela atenção a sua saúde, onde o seu recurso para atendê-lo, foi destinado.
Respeitosamente,
Fernanda Fischer
Secretária Municipal de Saúde
22
Jun/16 |
Forró de Ofertas na Buriti Veículos |
22
Jun/16 |
Traga seu carro para o LavaKar |