25
Jul/25 |
Conjunto Penal de Barreiras doa mais de 220 kg de alimentos cultivados por internos |
A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), por meio do Conjunto Penal de Barreiras, realizou mais uma remessa de doação de alimentos nesta quarta-feira (24). Desta vez, foram mais de 224 kg de produtos alimentícios destinados à Instituição Nova Vida. A ação reafirma o compromisso social da pasta com a comunidade local.
Os alimentos foram colhidos diretamente da horta cultivada dentro da unidade prisional, um projeto que alia ressocialização e sustentabilidade. Entre os itens doados estão beterraba, cebolinha, coentro, berinjela, rúcula, couve e mamão — todos produzidos de forma totalmente orgânica, sem o uso de produtos químicos.
A horta é cuidada pelos próprios internos da unidade, que também são responsáveis pela montagem dos kits de doação. A iniciativa, além de proporcionar alimentos saudáveis para instituições que atuam com pessoas em situação de vulnerabilidade, também oferece aos reeducandos a oportunidade de aprenderem uma nova profissão e desenvolverem senso de responsabilidade, trabalho em equipe e cidadania.