20
Jul/16 |
Galego Lanches - Qualidade que dá gosto! |
20
Jul/16 |
Precisando de limpa fossa? |
Prefeito assina decreto para contenção de gastos e despesas no Poder Executivo
O prefeito Humberto Santa Cruz assinou na manhã desta quarta-feira, 20, decreto que estabelece medidas para contenção de gastos e despesas no âmbito do Poder Executivo. As medidas se devem à constante redução nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), e arrecadação dos tributos municipais.
“Nossa gestão sempre foi pautada pela responsabilidade no uso dos recursos públicos e considerando toda redução de receitas, tomamos a medida para adequar as despesas e encerrar o exercício financeiro dentro dos critérios legais preceituados pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explica o prefeito Humberto Santa Cruz.
Entre as medidas que serão adotadas está a redução de 20% do subsídio do prefeito e 10% de secretários e vice-prefeito e a suspensão das contratações de pessoas físicas ou jurídicas que importem em aumento de despesas, excetuada as contratações em caráter de substituição e aquelas que impliquem em meios de incremento da arrecadação tributária municipal.
As despesas de contratos com prestadores de serviços pessoas físicas ou jurídicas, convênio e termos de cooperação e termos de parceria, serão objeto de revisão, podendo, a depender, do caso, serem suprimidas em até 15%. “As medidas serão de fundamental importância para adequação à nova realidade financeira do Brasil, que repercute diretamente no orçamento Municipal”, observa o prefeito Humberto Santa Cruz.
O objetivo principal da ação é fomentar a geração de trabalho e renda para as mulheres no campo
A Secretaria de Agricultura de Luís Eduardo Magalhães, em parceria com a Secretaria de Trabalho e Assistência Social, está promovendo entre os dias 19 a 21 de julho, na Escola Municipal Henrique de Freitas Moreira e no Centro de Eventos da Vila II do Assentamento Rio de Ondas, uma série de palestras e oficinas práticas voltadas à integração da mulher no campo.
Os objetivos da ação são fomentar a geração de trabalho e renda para as mulheres no campo; promover o desenvolvimento sustentável; reduzir as desigualdades regionais; proporcionar o desenvolvimento humano e a inclusão social para melhoria da qualidade de vida da comunidade e contribuir para o combate a informalidade e ao desemprego.
Oficina prática de produção de doce de leite
Para o secretário de Agricultura, Jeonásio Carvalho, a proposta de capacitar mulheres e jovens da área rural do município são justificadas por levar até a comunidade o conhecimento e a possibilidade de geração de renda agregando valor às culturas que eles já desenvolvem. “Com a diversidade de temas escolhidos para as palestras e oficinas práticas nós objetivamos despertar o interesse e a aptidão a alguma atividade que poderá trazer o aumento da renda familiar, bem como a redução do êxodo rural”, explicou.
Ao longo da semana as moradoras vão participar de oficinas práticas sobre a utilidade do aproveitamento das cascas de frutas e verduras na culinária doméstica através da produção de geleia de casca de mamão e doce de casca de abóbora, produção de doce de leite e a importância do projeto alimento seguro, que trata sobre a importância da produção de alimentos dentro dos padrões higiênicos e sanitários necessários para a sua comercialização.
20
Jul/16 |
LEM agora tem a Panificadora M Dias |
Chegou em Luis Eduardo Magalhães a Panificadora M Dias, “o ponto do pão”, bem pertinho de você: na Rua Paraíba, em frente a NIT Cursos Profissionalizantes, centro de Luis Eduardo Magalhães.
Temos pães, bolos, salgados e aceitamos encomenda. Funcionamos de segunda a sábado, das 6h as 19h30.
Telefone para contato (77) 99902-6579
20
Jul/16 |
Traga seu carro para o LavaKar |
20
Jul/16 |
G7 NET - A verdadeira fibra ótica |
Dois criminosos foram presos na manhã desta quarta-feira (20), nas proximidades do Posto Luizão na BR-242, após tentativa de fuga e troca de tiros com policiais militares, com o apoio da CIPE/Chapada.
De acordo com relatos dos policiais, a dupla roubou uma caminhonete Toyota Hilux SW4, na madrugada desta quarta-feira (20), na cidade de Novo Horizonte. Durante a fugam, trocaram tiros com os policiais.
A PM e a CIPE/Chapada conseguiu interceptar os bandidos em um local próximo ao Povoado de Lagoa do Dionísio, no Município de Ibitiara.
O criminoso que conduzia a caminhonete perdeu o controle da direção e o veículo capotou. Mesmo feridos, os dois tentaram fugir pelo mato. No entanto, um foi atingido com um tiro no ombro e o outro sofreu ferimentos no acidente com o carro.
A dupla se rendeu e os policiais os conduziram a uma unidade de saúde e, posteriormente, para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o veículo recuperado que será devolvido ao proprietário após perícia técnica.
20
Jul/16 |
LEM: Poste no meio da rua foi removido para dentro do canteiro central, na Avenida Salvador |
Após denúncia veiculada pela reportagem do Blog Sigi Vilares, na semana passada, sobre um poste que apresentava riscos a pedestres e condutores, no retorno feito na Avenida Salvador, as autoridades responsáveis providenciaram a remoção para dentro do canteiro, liberando a pista.
O poste ficou no meio da via pública após a conclusão das obras de asfaltamento da avenida e construção do retorno. Os condutores não possuíam qualquer indicação ou sinalização sobre o problema e poderiam ser vítimas de graves colisões a qualquer momento. Com a retirada, o trecho voltou a oferecer segurança aos usuários.
O condutor de um veículo perdeu o controle da direção e o carro capotou na BR 135, durante a manhã desta quarta-feira (20), entre as cidades de São Desidério e Correntina, no Oeste da Bahia.
Segundo informações obtidas por nossa reportagem, o condutor trafegava em direção a Correntina quando ocorreu o acidente. Não há informações de feridos.
Policiais militares da 85ª CIPM recuperaram uma moto modelo XRE 300, por volta das 14h desta quarta-feira (20), que foi roubada na noite desta terça, no Bairro Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães.
Os policiais realizaram a diligência durante uma ronda de rotina, após receberem a denúncia de um cidadão que avistou a moto estacionada em frente à oficina de moto Pistão, na Rua São Francisco, Bairro Mimoso 2.
Os policiais flagraram quatro homens no local informado. Entretanto, nenhum confessou o roubo e foram levados para a Delegacia de Polícia, onde ficaram à disposição da justiça, juntamente com a motocicleta, quatro telefones celulares e uma quantia em dinheiro.
Local do acidente
O SAMU no local prestando socorro à vítima
Um motociclista identificado como Damião Mendes Barbosa, de 32 anos, sofreu um acidente de moto, por volta das 10h45 desta quarta-feira (20), no cruzamento da Avenida JK com a Rua Rio das Ondas, no Bairro Tropical Ville, próximo à Soledade Eventos e Buffet, na cidade de Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações colhidas no local, Damião conduzia uma motocicleta Honda CG Titan, quando caiu sozinho na areia da rua sem pavimentação. O condutor mostrava sinais de embriaguez e foi socorrido pelo SAMU para a UPA, com um leve ferimento no pé esquerdo.
20
Jul/16 |
Ponto a Ponto Transporte de Veículos |
20
Jul/16 |
Feirão Hyundai em LEM |
20
Jul/16 |
Chopp em Dobro - Hotel Saint Louis |
Olha a situação que a cidade de Santa Rita de Cassia se encontra. O que mais nos preocupa é a falta de iluminação, por conta da bandidagem que toma conta da cidade.
O prefeito não paga os salários do funcionalismo e não trabalha na cidade. E quando vamos cobrar uma lâmpada para colocar no poste recebemos a seguinte resposta: “Não temos recursos para comprar nenhuma lâmpada!”
A população santarritense quer saber uma resposta do prefeito. O que ele fez com os 200 milhões que entrou na prefeitura?!
Att. Moradora Angustiada
Os moradores querem logo o asfalto
O secretário Nem recebeu dois moradores e o repórter JB
Um grupo de aproximadamente 25 moradores bloquearam o acesso na Avenida Salvador na manhã desta quarta-feira (20) nas proximidades do Bol Guinchos, na quadra 155 em Luís Eduardo Magalhães. Os manifestantes utilizaram cavaletes fitas zebradas e pedras.
Conforme informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog Sigi Vilares, o motivo dessa mobilização é para cobrar mais agilidade nas obras de infraestrutura do local que já tem mais de 60 dias. Um dos principais motivos de reclamação é a poeira que toma conta da localidade. As donas de casa não conseguem manter suas casas limpas. O carro pipa consegue amenizar a situação jogando água de segunda a sexta, porém no final de semana a população sofre com a forte poeira.
O Secretário Municipal de Infraestrutura, Waldemar Leite Lobo Filho, mais conhecido como Nem, recebeu dois moradores da Avenida Salvador e o repórter JB, do site Destak Notícias. Na oportunidade ele garantiu que vai providenciar a colocação de quebrar molas nos trechos enquanto a obrar continuar, pois esta foi uma das retificações dos representantes da comunidade.
Ainda segundo o secretário, as obras não foram paralisadas o atraso na conclusão dos serviços é por causa de atraso na entrega do material que deve chegar até a sexta-feira em Luís Eduardo Magalhães. Assim que estiverem disponíveis será solicitada celeridade na conclusão. O gestor municipal compreende a reclamação dos moradores e está à disposição de todos no que for necessário para melhorar a qualidade de vida da população.
20
Jul/16 |
Ele está chegando PARA TODOS economizar |
20
Jul/16 |
Você nunca esteve tão bem longe de casa |
Estamos contratando Instalador de Insulfilm (com experiência) para trabalhar na empresa Evolution, localizada na Avenida Salvador, 961, LEM. Interessados comparecer na sede da empresa ou ligar no fone 9-9969-6306.
20
Jul/16 |
Moto roubada em LEM |
Bom dia Sigi,
A moto de meu esposo foi roubada na noite de ontem, terça-feira, 19, nas proximidades do Ginásio de Esportes do Jardim das Acácias. A moto é uma Honda XRE 300 placa NTM 9458 de Formosa R. Preto. Quem tiver informações ligar para a PM no 190.
Obrigada.