Notícias

18
Jul/25

Projeto 'Judô Heróis do Oeste' recebe investimento do Sicredi e fortalece inclusão social por meio do esporte

Na tarde desta quinta-feira (17), o 17º Batalhão de Bombeiros Militar (17º BBM) recebeu um importante incentivo para o fortalecimento do projeto social Judô Heróis do Oeste. A iniciativa foi contemplada com o valor de R$ 15.498,16, por meio do Fundo Social da agência Sicredi Barreirinhas, com recursos captados a partir da indicação da Escola da Terra, de São Desidério.

A entrega simbólica do cheque foi realizada pelo gerente da unidade do Sicredi em Barreirinhas, Fernando Alves, diretamente nas instalações do quartel. O valor será destinado à aquisição de novos materiais para o projeto, como kimonos, visando a ampliação e aprimoramento das atividades já desenvolvidas.

O Judô Heróis do Oeste é uma ação social que beneficia cerca de 120 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 12 anos. As aulas são ministradas semanalmente pelo cabo BM Danilo Cordeiro, faixa preta na modalidade, dentro do próprio quartel do Corpo de Bombeiros. Há oito anos, o projeto oferece, além da prática esportiva, oportunidades de desenvolvimento pessoal, disciplina e superação para jovens em situação de vulnerabilidade social.

Durante a cerimônia, representantes do Sicredi puderam acompanhar de perto uma das aulas em andamento, presenciando o engajamento e a transformação que o judô tem proporcionado aos alunos.

De acordo com o Sicredi, o Fundo Social tem como objetivo promover o desenvolvimento das comunidades onde a instituição está inserida, financiando projetos que gerem impacto social efetivo. “Mais do que investir em estruturas, buscamos transformar realidades. O impacto social é a consequência direta das atividades realizadas com propósito e foco nas pessoas”, destacou o gerente Fernando Alves.

A parceria entre o 17º BBM e o Sicredi reforça a importância do envolvimento de instituições na promoção de projetos que geram oportunidades e fortalecem valores fundamentais para o crescimento de crianças e adolescentes.

Fonte:17º BBM
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades