Notícias

13
Jul/25

Dois homens serão JULGADOS no TRIBUNAL DO JÚRI por HOMICÍDIO BRUTAL em Baianópolis

O Ministério Público do Estado da Bahia ofereceu denúncia contra quatro homens acusados de homicídio qualificado ocorrido no povoado Baixa do Custódio, zona rural de Baianópolis. O crime aconteceu no dia 15 de janeiro de 2000, por volta das 19h, e teve como vítima Valdivina Pereira dos Passos, conhecida como “Di”. A audiência de Julgamento está marcada para o dia 15/07/2025 à partir das 09 horas no fórum da comarca de Baianópolis.

Segundo o promotor de Justiça responsável pelo caso à epoca, Sinval Castro Vitas, a vítima foi espancada até a morte com pauladas, e o laudo cadavérico confirmou que os golpes foram a causa da morte. Os denunciados são naturais e residentes no povoado onde ocorreu o crime.

A motivação do homicídio, segundo a denúncia, foi um comentário feito pela vítima a respeito de um possível envolvimento da menor à época, Cleuzete Soares Figueiredo com um homem casado. O fato, considerado uma afronta à honra nas comunidades do interior, teria provocado revolta nos denunciados, especialmente em Alcione, que, segundo o MP, nutria sentimentos pela então menor. A ação criminosa foi praticada por ele, seus dois irmãos e o tio da menor.

O Ministério Público enquadrou os denunciados no artigo 121, §2º, inciso II, do Código Penal Brasileiro, que trata do homicídio qualificado, com pena de 12 a 30 anos de reclusão.

O caso seguirá agora para o Tribunal do Júri, com a devida citação dos acusados e oitiva das testemunhas arroladas, entre elas moradores locais e familiares da vítima.

Fonte:Ascom Notícias
()
  Curta nossa pagína
  Publicidades