Lavagem de veículo; Higienização de bancos;
Hidratação de couro;
Cristalização;
Vidrificação;
Polimento;
Limpeza e polimento de faróis;
Lavagem a vapor;
Higienização de ar condicionado
Lustecar - Rua Glauber Rocha, 103, praça do Jardim Paraíso, Luís Eduardo Magalhães. Telefones: 77 3639-3118 - 9.9933-2068 e 9.9858-3706.
Moradores de Luís Eduardo Magalhães reclamam do abandono pela gestão municipal do balneário Rio de Pedras localizado nas proximidades do bairro Santa Cruz, às margens da BR 020.
Mato alto, lixo e até mesmo pneus jogados no leito do rio tem sido motivo de reclamações de quem frequenta o local. Não faz muito tempo que foi realizado um mutirão para recolher uma grande quantidade de lixo do rio.
Para agravar a situação, a falta de segurança no local, onde já foi registrado até mesmo um homicídio, tem sido motivo de indignação dos moradores que vão ao local curtir nos finais de semana.
"Sempre passo por LEM em viagem e paro aqui para tomar um banho, mas a sensação é de abandono até dos quiosques", lamentou um caminhoneiro.
"Esse balneário já foi bom, porém a areia que as chuvas levaram para o interior do rio piorou. Ficou muito raso", reclamou um banhista.
O ex-candidato a prefeito de LEM Júnior Marabá participa nesta segunda-feira, 13, do Programa do Sigi na Rádio Mundial FM 91,3.
O Programa vai ao ar das 18h as 19h30 e o ouvinte pode enviar perguntas através do fone 77 9.9810-9920. Você também ouvir o programa através do site: www.mundial91.com.br
13
Mai/19 |
Prefeitura de LEM e Cartório Eleitoral disponibilizam pontos de agendamento para cadastro biométrico |
Começou hoje (13) e vai até o dia 18 de fevereiro de 2020, o cadastramento biométrico obrigatório para os eleitores de Luís Eduardo Magalhães. De acordo com o cartório eleitoral do município, o cadastramento será realizado mediante agendamento prévio através do site “agendamento.tre-ba.jus.br” para evitar filas e dar celeridade ao processo.
Pensando no eleitor que não possui acesso à internet ou que sentir dificuldades para realizar o agendamento, a prefeitura municipal em parceria com o cartório eleitoral oferecerá o serviço de agendamento nas seguintes unidades descentralizadas da secretaria de Trabalho e Assistência Social:
• Sede da secretaria de Trabalho e Assistência Social: Avenida Barreiras, nº 825 – Centro;
• CEU’s: rua Jequié, nº 1066 - Santa Cruz (ao lado da Escola Modelo);
• SCFV: rua Ibititá, s/n - Conquista (em frente ao Estádio Municipal);
• Academia da Saúde: rua Bom Jesus da Lapa, s/n – Mimoso II;
• Centro de Capacitação do Residencial Sol do Cerrado: localizado na entrada do residencial;
• Centro de Capacitação do Residencial Vista Alegre: localizado na rua principal do residencial.
O horário de atendimento nas unidades descentralizadas é de segunda à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h. Os eleitores também poderão contar com a Faculdade Dom Pedro II, localizada na Rua Ruy Barbosa, nº 750 – Centro, para realizar o agendamento. Neste ponto, o horário de funcionamento é das 7h às 13h.
Deve realizar o cadastramento das digitais todo eleitor ativo que ainda não fez o procedimento junto ao cartório eleitoral. Os eleitores que não são ativos, como as pessoas idosas, mas que desejam votar na próxima eleição, também precisam cadastrar a biometria. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral as consequências para quem não realizar o procedimento da biometria são sérias. Além de ter o título de eleitor cancelado, o CPF também poderá ser suspenso pela Receita Federal.
13
Mai/19 |
RSEG - Equipamentos para Segurança |
Um jovem de 18 anos foi assassinado a tiros no final da manhã desta segunda-feira (13), por volta das 11h30, em frente a uma quitinete em que morava localizada na Rua Yitzhak Rabin, no bairro Santa Cruz, em Luís Eduardo Magalhães.
Segundo informações obtidas pela equipe de reportagem do Blog do Sigi Vilares, Geferson da Silva Santos, natural de Irecê, foi surpreendido pelos marginais que estavam em uma motocicleta e efetuaram os disparos. Os criminosos fugiram logo após ação criminosa tomando rumo ignorado.
Ainda de acordo com Informações do proprietário do condomínio, a cerca de 20 dias o pai de Geferson alugou a quitinete para o filho morar e foi para fazenda trabalhar. Ainda de acordo com informações um outro rapaz chegou a morar com Geferson, mas deixou o local pouco tempo depois. "Não foi por falta de conselho, já esperarmos isso acontecer", contou um familiar.
A Polícia Militar (PM) preservou a cena do crime até a chegado dos agentes da Polícia Técnica que após perícia autorizou a remoção do corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Barreiras. A Polícia Civil já iniciou as investigações no sentido de identificar a autoria e motivação do crime. Ninguém foi preso até o momento. Esse é o segundo homicídio do mês de maio ocorrido na cidade.
13
Mai/19 |
São João no Villa Chopp |
Boa tarde Sigi,
Olha a situação da Rua Barbatimão, aqui no Jardim das Acácias, em Luís Eduardo Magalhães. Parece que nem existe asfalto de tanta terra.
Uma cidade que tanto cresce, porém a gestão interna só regride.
Att. Cidadão indignado
No início da manhã desta segunda-feira, 13, por volta 7h, um ciclista ficou ferido ao ser atingido por um veículo na Rua Jesuíno Pamplona, no bairro Jardim Ouro Branco, em Barreiras.
O ciclista teve um corte na perna direita, além de machucar o rosto. Ele foi socorrido pelo SAMU para a UPA.
O motorista do veículo deu toda assistência necessária e permaneceu no local do acidente até chegada da ROCAM que registrou o acidente.
13
Mai/19 |
Pensou em segurança? Pensou em CASTSEG! |
Na CASTSEG você encontra as melhores soluções em segurança eletrônica para protejer seu patrimônio como câmeras de vídeo monitoramento, cerca elétrica, automatizadores de portões, alarme e muito mais!
Venha nos fazer uma visita ou ligue agendando um orçamento sem compromisso.
A CASTSEG se encontra na Avenida BRASÍLIA, 441, no centro de LEM. Telefones: 77 9.9870-5555 ou 3639-06t67.
13
Mai/19 |
Farmácia Avenida - Cuidando de sua Saúde |
13
Mai/19 |
Seja um motorista GARUPA em LEM! |
Após reclamações de moradores do bairro Parque São José, em LEM, a reportagem do Blog do Sigi Vilares foi até o bairro ver de perto os pontos críticos pontuados pelos moradores.
O matagal que toma conta dos lotes baldios além de deixar o bairro feio, também aumenta o risco de assaltos, de animais peçonhentos, além de riscos de acidente como explica uma moradora: "Na esquina aqui de casa na Rua 10 com a Rua Edaleio Barbosa de Sousa, por pouco não presenciei um acidente devido o matagal atrapalhar a visão dos condutores no cruzamento", contou uma moradora.
"É preciso que a imobiliária ou a prefeitura façam alguma coisa aqui por esse bairro. Aqui é mato, é rua suja. Tá feia a situação aqui”, comentou outro morador.
13
Mai/19 |
Prefeitura de LEM entrega abadás e roupas de balé para crianças e adolescentes da Rede do Bem |
A secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realizou uma nova entrega de abadás e roupas de balé para os participantes das oficiais. Desde vez, as crianças e adolescentes atendidas foram as que realizam as oficinas de balé e de capoeira na Praça da Juventude, no bairro Vereda Tropical.
No último mês de abril, as meninas e meninos que participam das oficinas de balé e capoeira realizadas na Academia da Saúde, localizada no bairro Mimoso II, também receberam gratuitamente as roupas. De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, a intenção é entregar de forma gradativa os uniformes para todos os participantes da Rede do Bem.
“O principal objetivo do nosso gestor Oziel Oliveira, é semear um futuro melhor para cada criança e adolescente que é atendida pela nossa Rede do Bem. Através deste programa, eles aprendem a tocar um instrumento musical, a ter disciplina aprendendo a dançar balé, desenvolvem o espírito da coletividade e fazem novas amizades com as oficinas esportivas, enfim, a Rede do Bem transforma vidas!” comentou Fábio Rocha.
De acordo com a Secretaria, o Programa Rede do Bem desenvolve as seguintes oficinas na Praça da Juventude: Balé, Capoeira, Skate, Futebol e Violão. As oficinas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. Quem deseja participar, precisa realizar a sua inscrição em horário comercial, junto à equipe do programa que trabalha na Praça. Todas as oficinas são gratuitas.
Recebemos, com tristeza, a notícia do falecimento da senhora Maria de Lourdes Vieira, irmã do servidor Domingos Ramos Vieira, lotado na Secretaria Municipal de Infraestrutura, Obras e Transportes Públicos, ocorrido neste domingo, 12, em Salvador.
Maria era natural de Barreiras, residia no bairro Santa Luzia e estava em tratamento de saúde contra o câncer há mais de 7 anos. Ela deixa saudades eternas no esposo, dois filhos, netos, e moradores do povoado Gameleira, com quem tinha uma convivência harmoniosa.
O velório acontecerá durante todo o dia na residência da família no povoado da Gameleira, e o sepultamento ocorrerá no final da tarde desta segunda-feira, 13, no cemitério da localidade. Nos unimos aos servidores da Secretaria de Infraestrutura, neste momento de dor e tristeza, para estender aos familiares e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos de solidariedade, pedindo a Deus que conforte seus corações.
Barreiras, 13 de maio de 2019.
Zito Barbosa,
Prefeito de Barreiras
O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.
Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.
Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.
13
Mai/19 |
Prefeitura de LEM entrega abadás e roupas de balé para crianças e adolescentes da Rede do Bem |
A secretaria de Trabalho e Assistência Social, por meio do Programa Rede do Bem – Cuidando do Nosso Povo, realizou uma nova entrega de abadás e roupas de balé para os participantes das oficiais. Desde vez, as crianças e adolescentes atendidas foram as que realizam as oficinas de balé e de capoeira na Praça da Juventude, no bairro Vereda Tropical.
No último mês de abril, as meninas e meninos que participam das oficinas de balé e capoeira realizadas na Academia da Saúde, localizada no bairro Mimoso II, também receberam gratuitamente as roupas. De acordo com o secretário da pasta, Fábio da Rocha, a intenção é entregar de forma gradativa os uniformes para todos os participantes da Rede do Bem.
“O principal objetivo do nosso gestor Oziel Oliveira, é semear um futuro melhor para cada criança e adolescente que é atendida pela nossa Rede do Bem. Através deste programa, eles aprendem a tocar um instrumento musical, a ter disciplina aprendendo a dançar balé, desenvolvem o espírito da coletividade e fazem novas amizades com as oficinas esportivas, enfim, a Rede do Bem transforma vidas!” comentou Fábio Rocha.
De acordo com a Secretaria, o Programa Rede do Bem desenvolve as seguintes oficinas na Praça da Juventude: Balé, Capoeira, Skate, Futebol e Violão. As oficinas acontecem nas segundas, quartas e sextas-feiras. Quem deseja participar, precisa realizar a sua inscrição em horário comercial, junto à equipe do programa que trabalha na Praça. Todas as oficinas são gratuitas.
O governador da Bahia, Rui Costa, assinou em Pequim, na manhã desta segunda-feira (13), um memorando de entendimento entre o governo do Estado e a chinesa Easteel. A empresa pretende investir na Bahia U$ 7 bilhões para implantação de um projeto de desenvolvimento integrado que deve gerar mais de 30 mil empregos diretos.
"Vamos trabalhar de forma firme, dedicada e determinada para que esse projeto marque a história da economia baiana e das relações do Brasil com a China", disse ele.
O projeto contempla a construção de um grande parque industrial integrado, composto por siderúrgica, usina de energia e diversas unidades fabris, a exemplo de uma fábrica de cimento capaz de produzir anualmente 5 milhões de toneladas. Também compõem o planejamento da Easteel a revitalização do Porto de Aratu, com aplicação de sua capacidade de movimentação, e a construção de uma cidade inteligente nas proximidades do parque industrial, para trabalhadores da empresa e seus familiares.
Participaram do ato de assinatura em Pequim cerca de 100 pessoas, entre representantes de grupos empresariais chineses e membros do governo chinês. "Tenho absoluta confiança de que este projeto coloca a Bahia como destino prioritário dos investimentos chineses", afirmou o embaixador do Brasil na China, Paulo Estivallett de Mesquita, também presente no evento. "Acreditamos no sucesso deste projeto e por isso hoje é um dia inesquecível para nossa empresa", disse Liangcheng Zhang, CEO do grupo Easteel.
Antes da assinatura do memorando, o governador Rui Costa e a comitiva baiana - formada pelos secretários da Casa Civil, Bruno Dauster; de Desenvolvimento Urbano, Sérgio Brito; e pelo senador Jaques Wagner - participaram de outras duas reuniões com representantes da Easteel, ambas no domingo. Uma delas aconteceu na sede da empresa, quando o governador garantiu a formação de uma equipe técnica do governo do Estado para dar total apoio ao projeto.
A missão baiana em terras chinesas continua nesta terça-feira com dois encontros com empresas interessadas no projeto da Ferrovia de Integração Oeste Leste e na ponte Salvador- Itaparica. Os compromissos no país asiático seguem até a próxima quarta, na cidade de Shenzen.
13
Mai/19 |
Promoção MOBIL West Center |
A Polícia Federal vai investigar o esquema de grilagem de terras no Oeste da Bahia, a pedido da Comissão de Agricultura e Pecuária da Câmara dos Deputados e da Advocacia Geral da União (AGU). A investigação será feita diante de indicativo de participação de magistrados baianos e servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra). O esquema é referente a grilagem de terras de uma área de mais de 300 mil hectares na região de Formosa do Rio Preto, no oeste baiano e está no centro de uma disputa judicial que tramita no Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). O CNJ já pediu esclarecimentos sobre as denúncias de grilagem a Corregedoria do TJ-BA.
Os advogados da família de José Valter Dias, que luta na Justiça para reconhecimento de posse das terras, afirma que desde 2014 já vem pedindo a Polícia Federal que investigue o esquema de grilagem no Oeste. Em 19 de agosto de 2014, os advogados de José Valter Dias reiteraram o pedido de investigação a Polícia Federal, em um ofício, e diz que as matriculas fraudulentas foram criadas a partir de um inventário falso de Suzano Ribeiro Souza. Tais matrículas foram dadas como garantia ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para empréstimos ao grupo Bom Jesus Agropecuária.
Em outubro de 2014, novamente, a família de José Valter Dias pediu providências a Polícia Federal para "frear a sanha dos grileiros que campeiam pelo Oeste da Bahia". A petição diz que "um grupo de grileiros e usurpadores de terras alheias, vêm presidindo verdadeiro terror na região do oeste da Bahia, principalmente no Município de Formosa do Rio Preto", tomando de assalto "grandes áreas rurais, e principalmente dos requerentes, usando de todos os meios sorrateiros com o propósito único de promover o esbulho de terras centenárias naquela região". O pedido ainda destaca que os grileiros "fraudam inventários de pessoas já falecidas a perto de 100 anos, chegando ao absurdo de apor número de CPF em pessoas mortas nos idos de 1900, sendo que o sistema de CPF no Brasil só passou a vigorar na década de 1960".
Nessa petição, a família reitera que os grileiros promovem "verdadeiras sangrias nos bancos oficiais, pois que promovem empréstimos junto ao BNDES, ofertando como garantia terras que não lhes pertencem, através de escrituras falsificadas, tudo isso com a complacência e conluio do Tabelião de Registros de Imóveis de Santa Rita de Cássia, local onde foi aforado um inventário fraudulento no ano de 1977, de uma pessoa já falecida na data de 1908, no Estado do Piauí, e devidamente inventariado por seus herdeiros na comarca de Corrente, naquele Estado". Ainda destaca que "a artimanha perpetrada pelos grileiros, foi duramente repelida por ação do Ministério Público da Bahia e do MP do Piauí, com a propositura de nulidade de assento de óbito".
Em 25 de fevereiro de 2015, foi apresentado um novo pedido de investigação a Polícia Federal, relatando desmatamento com “correntão” em diversas fazendas da região do oeste, incluindo a Fazenda São José. O ato é atribuído a Bom Jesus Agropecuária e outras empresas, atingindo mais de 100 matrículas de terras. A família pediu a Polícia para verificar a ocorrência de crimes financeiros cometidos pelos indicados, por apresentação de documentos falsos pra obter recursos junto ao BNDES. A família de José Valter Dias afirma que, mais do que nunca, quer que a Polícia Federal esclareça os fatos, investigue a fundo o esquema de grilagem no oeste baiano e que está à disposição da Justiça.