28
Mai/19 |
Vem aí a Nova Real Calçados em LEM |
28
Mai/19 |
Vem aí a Nova Real Calçados em LEM |
Moradores das Vila II e III do Assentamento Rio de Ondas, em LEM, estão indignados com um cidadão que entopiu a rede para desviar água para a sua chácara.
De acordo com informações obtidas pelo Blog do Sigi Vilares, os moradores da zona rural estão sem fornecimento de água a aproximadamente 30 dias. Ainda de acordo com informações, a prefeitura mandou arrumar o poço achando que seria algum problema, trocaram a bomba, trocaram a afiacao elétrica, e o painel, porém ficou do mesmo jeito.
Indignados, a população colocou a mão na massa e foi atrás dos problemas e acharam em frente a chácara de um cidadão um "gato" ultizado para desviar a água.
Centenas de pessoas participaram da caminhada contra o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes, organizada pela secretaria de Trabalho e Assistência Social de Luís Eduardo Magalhães, com o apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e o Conselho Tutelar.
Os participantes se concentraram em frente à Secretaria de Trabalho e Assistência Social, no Centro da cidade e saíram em caminhada pela Rua Paraíba, Avenida JK e Rua Pernambuco.
De acordo com o secretário de Trabalho e Assistência Social, Fábio Rocha, o objetivo da caminhada é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes, especialmente o direito de crescerem saudáveis e livres do abuso e da exploração sexual.
“A nossa sociedade não pode mais aceitar esse tipo de crime e atitudes como as caminhadas ajudam a conscientizar a importância das denúncias, para que as autoridades responsáveis adotem as medidas necessárias no sentido de punir os responsáveis e evitar o aparecimento de novos casos”, comentou o titular da pasta.
A violência sexual praticada contra a criança e adolescente pode ocorrer de duas formas: pelo abuso sexual ou pela exploração sexual. O que difere os dois termos é o objetivo do ato. Geralmente o abuso sexual parte de pessoas próximas e atuantes no âmbito social das vítimas, ele vem a ser uma violação para satisfação pessoal, sem valor comercial. Enquanto exploração sexual é a utilização do corpo da criança como objeto de prazer em serviço lucrativo, neste contexto, o intuito da violação é obter vantagens acerca da inferioridade dos menores.
Muitas crianças e adolescentes que são coagidos e violados apresentam mudanças comportamentais que fogem do seu padrão de atitudes, sendo assim, é essencial que os familiares, educadores, comunidade social estejam atentos aos sinais para que a denúncia possa ser efetuada.
Para fazer denúncias sobre o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes basta ligar para o Disque 100 ou para o Conselho Tutelar de Luís Eduardo Magalhães. O número é o 77 3628 1293. Não é preciso se identificar.
28
Mai/19 |
Promoção MOBIL West Center |
Na tarde desta terça-feira, 28, por volta das 13h50, a motociclista Naili Pereira Assis, de 18 anos, ficou ferida após ser atingida por um veículo Renault Captur no cruzamento das ruas Castro Alves e Ceará, no centro de LEM.
De acordo com informações, a motociclista trafegava pela Rua Ceará, Jardim Primavera, quando foi atingida pelo veículo que trafegava pela Rua Castro Alves.
Uma Unidade de Suporte Basico do SAMU (USB) foi até o local do acidente e socorreu Naili para a UPA com trauma, suspeita de fratura na tíbia e fibula esquerda, e suspeita de fratura de pélvica.
A condutora do carro permaneceu no local do acidente dando apoio a vítima.
O Corpo de Bombeiros prestou o primeiro atendimento à moça Agentes da SUTRANS controlaram o trânsito no local.
A Coelba lamenta o acidente que vitimou o Jovenildo Cardoso da Silva, na tarde de ontem (27/05), em terreno na região de Luís Eduardo Magalhães, ao realizar um serviço de limpeza com um trator.
O veículo rompeu um cabo de aço que esteia (sustenta) o poste de distribuição, que ao se partir entrou em contato com a rede elétrica, sendo energizado e causando o acidente.
A Coelba reitera os cuidados ao se aproximar da rede elétrica, principalmente em atuações no campo ou perto das estruturas da rede elétrica. Em casos de fios partidos ou de equipamentos próximos a rede, ligue imediatamente para a Coelba pelo telefone 116.
28
Mai/19 |
Vá para a Bahia Farma Show de Ryd |
28
Mai/19 |
Sua noite hoje é no Villa Chopp |
O que você está esperando para trazer sua empresa para o Três Poderes Office Center!? São salas de 37 a 174 metros quadrados (37m², 74m² e 174m²) no melhor endereço da cidade: A Praça dos Três Poderes.
Três Poderes Office Center conta com o que de mais moderno em estrutura, como recepção, elevador, estacionamento e segurança. Com preços a partir de R$ 800.
Não perca tempo, ligue já e venha você também o Três Poderes Office Center. Telefones: 77 9.9820-2398 – 73 9.9968-0532 – 73 3013-6362.
Bom dia Sigi,
Divulga aí por gentileza essa indireta para prefeitura.
Moradores do Mimoso I, mais precisamente do cruzamento das ruas São Francisco e Santa Catarina, estão doando areia que se acumula de monte sobre o asfalto.
Pedimos uma providência por parte da prefeitura de LEM.
Contamos com a sua ajuda para a divulgação. Caso contrário, iremos fazer um mutirão para ajudar a prefeitura Municipal.
Obrigado meu querido.
Att. Cidadão indignado
Por unanimidade, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu nesta quarta-feira, 08/05, validar aplicativos de transporte individual de passageiros, como o Garupa. “A proibição ou restrição desproporcional da atividade de transporte por motoristas cadastrados em aplicativos é INSCONSTITUCIONAL por violação aos princípios da livre iniciativa e livre concorrência”, disse o relator, ministro Luís Roberto Barroso.
Portanto qualquer lei municipal ou estadual que proíbem esse serviço é inconstitucional e não terá validade. Todos os aplicativos de transporte podem sim atuar em quaisquer municípios.
Em Barreiras o Garupa já vem fazendo sucesso para quem depende desse tipo transporte: “Eu sou muito bem atendido, tem balinha, chocolate tem vez que até agua o motorista oferece, sem contar o preço muito mais acessível”, disse Bruno Lopes, usuário do Garupa.
Agora o aplicativo Garupa estará atendendo também a cidade de Luís Eduardo Magalhães – BA recrutando motoristas para cadastro através do aplicativo (Link abaixo), vamos ver se administração do município vai fazer cumprir a determinação do STF.
Baixa o app no Google Play https://goo.gl/PUeF3u ou no App Store https://goo.gl/vNWCKD
28
Mai/19 |
Agora em LEM: PICNIC Rações e Acessórios |
28
Mai/19 |
Pode parar de procurar! Você achou! |